Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    investidorPT

Medicare Platinium

Recommended Posts

investidorPT

Boa tarde

algum de vós poderá informar-me por experiência pessoal ou familiar, a opinião sobre o Plano de Saúde Medicare Platinium ??

Actualmente tenho um seguro de saúde para toda a família e acho que estou a pagar um valor mensal elevado para as coberturas que tenho.

Entre as franquias iniciais e poucas consultas estomatologia, ambulatório, ...., fazendo as contas não compensa, no entanto desejava ter sempre um seguro ou plano se saúde.

A finalidade será ter acesso a consultas de ambulatório, estomatologia, ... a preços mais reduzidos, pagando um prémio mensal para 3/4 segurados bastante inferior ao que paga actualmente.

Já verifiquei que a grande maioria dos médicos e clínicas que utilizo actualmente tem acordo com a Medicare.

Valores actuais para 3 ou 4 pessoas: 24,90€

Agradeço a vossa opinião

Obrigado

InvestidorPT

Guest António Guerreiro (visitante)

Boa tarde

algum de vós poderá informar-me por experiência pessoal ou familiar, a opinião sobre o Plano de Saúde Medicare Platinium ??

Actualmente tenho um seguro de saúde para toda a família e acho que estou a pagar um valor mensal elevado para as coberturas que tenho.

Entre as franquias iniciais e poucas consultas estomatologia, ambulatório, ...., fazendo as contas não compensa, no entanto desejava ter sempre um seguro ou plano se saúde.

A finalidade será ter acesso a consultas de ambulatório, estomatologia, ... a preços mais reduzidos, pagando um prémio mensal para 3/4 segurados bastante inferior ao que paga actualmente.

Já verifiquei que a grande maioria dos médicos e clínicas que utilizo actualmente tem acordo com a Medicare.

Agradeço a vossa opinião

Obrigado

InvestidorPT

Ola boa tarde 

A Medicare funciona muito bem! Tenho planos de saúde para toda a família incluido os meus sogros. Ainda no natal o meu sogro mudou de lentes e óculos e com a utilização do cartão Medicare teve um desconto adicional de 30%. Eu pago 29,90 € por mês para 6 pessoas que dá 4,98 euros por mês por pessoa! 

A rede é muito boa tem inclusive farmácias que onde temos um desconto de 10% nas receitas e o médico em casa que usei para o meu filho mais velho que teve uma gripe forte e com as preocupações todas e com as noticias da televisão ligamos para a linha Medicare que nos ajudou enviando um médico que observou o miúdo e afirmou que era uma gripe forte, fez logo a receita fui à farmácia e pronto. Ficamos todos mais tranquilos.

Acho que faz bem, eu também já tive seguro de saúde e deixei de poder pagar. Fiz uma pesquisa como você fez e aconselharam-me a Medicare e estou muito agradado e confortável.

Cumprimentos e felicidades

Tó Guerreiro

• Upvote 1

investidorPT

Ola boa tarde 

A Medicare funciona muito bem! Tenho planos de saúde para toda a família incluido os meus sogros. Ainda no natal o meu sogro mudou de lentes e óculos e com a utilização do cartão Medicare teve um desconto adicional de 30%. Eu pago 29,90 € por mês para 6 pessoas que dá 4,98 euros por mês por pessoa! 

A rede é muito boa tem inclusive farmácias que onde temos um desconto de 10% nas receitas e o médico em casa que usei para o meu filho mais velho que teve uma gripe forte e com as preocupações todas e com as noticias da televisão ligamos para a linha Medicare que nos ajudou enviando um médico que observou o miúdo e afirmou que era uma gripe forte, fez logo a receita fui à farmácia e pronto. Ficamos todos mais tranquilos.

Acho que faz bem, eu também já tive seguro de saúde e deixei de poder pagar. Fiz uma pesquisa como você fez e aconselharam-me a Medicare e estou muito agradado e confortável.

Cumprimentos e felicidades

Tó Guerreiro

Muito obrigado Tó Guerreiro, como não está registado não lhe posso enviar MP com algumas questões.

será que não haverá mais algum utilizador que possa relatar a sua experiência na Medicare?

Desde já o meu obrigado

Guest Artur Nóbrega

Boa tarde.

Sou cliente da medicare à 2 meses, o pagamento das 2 primeiras prestações foi feito no mês passado. Ontem para meu espanto quando liguei a pedir uma ajuda telefónica ou um médico ao domicílio para o meu filho que está incluído no plano, foi me transmitido que ainda não tenho direito, só passado 30 dias após o pagamento. Como me foi dito na hora da inscrição que podia utilizar tudo na mesma semana em que é feito o seguro, fiquei bastante chateado. Portanto não comecei nada bem, só espero que da próxima que precise de alguma coisa não apareça outro problema porque senão vou agir de outra forma. 

ruicarlov

Já vi muitas queixas da Medicare. Prestadores que afinal não têm acordo e por aí fora. Eu tenho esse plano mas nunca o usei, só que para sair é mais uma chatice. Só podemos pedir não-renovação do contrato de 1 ano. Se não dissermos nada em contrário o contrato renova-se automaticamente por mais 1 ano e não podemos sair até ao final do ano.

Agora que até o Continente tem o plano de saúde Wells, cada vez mais esta Medicare me parece um serviço inútil

Guest Sam
    A 22/11/2016 às 12:08, ruicarlov disse:

Já vi muitas queixas da Medicare. Prestadores que afinal não têm acordo e por aí fora. Eu tenho esse plano mas nunca o usei, só que para sair é mais uma chatice. Só podemos pedir não-renovação do contrato de 1 ano. Se não dissermos nada em contrário o contrato renova-se automaticamente por mais 1 ano e não podemos sair até ao final do ano.

Agora que até o Continente tem o plano de saúde Wells, cada vez mais esta Medicare me parece um serviço inútil

Eu tenho a medicare, sendo que uso principalmente para o dentista, tenho aparelho por isso usufruo sempre de um desconto em todas as consultas de controle e também tive quando tive de pagar o aparelho em si. Comparei com o plano de saúde da Wells, e verifiquei que, no meu caso, não compensa usá-la uma vez que os preços convencionados são muito superiores. 

pedrocoimbra
    A ‎14‎-‎02‎-‎2016 às 15:53, investidorPT disse:

Boa tarde

Agradeço a vossa opinião

Obrigado

InvestidorPT

Boa tarde.

Na minha opinião  a pessoa que escolhe este plano deverá ter a consciência daquilo que está a comprar, isto porque facilmente se pode pensar que isto é um seguro de saúde.

Para quem não sabe a diferença com um seguro de saúde estamos a partilhar um risco com uma seguradora, ou seja, ela comparticipa até ao limite dos capitais contratados. Por exemplo. Imagine que quer  garantir uma ajuda numa possível hospitalização. Com a medicare esqueça.  Se ficar internado 15 dias somente, vai pagar uma pequena fortuna. Eu por exemplo, no meu seguro sei que vou pagar 250 euros o resto paga a seguradora (isto é a tal partilha de risco). Liguem para a medicare e perguntem se ficarem internados 15 dias quanto pagam. A resposta é depende , isto porque pode gastar 1 fraco de soro ou 15 frascos e sobre cada um terá desconto. Uma pessoa nunca sabe aqueilo que pagara, por isso não se admirem de pagar 3000. 5000, 3000 por uma hospitalização com a medicare.

Se este aspeto não lhe interessar mas se lhe interessar consultas, aqui a vantagem da medicare para o seguro já aumenta um pouco pois nas consultas pagará menos  mas a diferença que a medicare pagará a mais poderá ser 30 euros +- e dependendo do prestador. Quem possuir um seguro com abulatorio incluído pode ir fazer analises que por exemplo podem custar 100 euros mas a pessoa só paga 15. Com a medicare essas mesmas analises em vez de 100 podem custar 60.

Outra situação que a medicare empola muito é que não descrimina em função da idade ou da doença e onde todos são iguais ( claro pois não assumem nenhum risco por isso o podem fazer facilmente). Mais difícil é haver companhias que suportam pessoas com doenças graves e pré existentes independentemente da idade mas já existem no mercado mas a que conheço não é conhecida pois não fazem publicidade.

Uma pessoa com um seguro de saúde pode deduzir como despesa de saúde no IRS e o valor da medicare é uma despesa geral, tal como as compras do supermercado. Por isso o seguro é mais caro mas possui muito mais vantagens.

Vejam no youtube " Medicare Portugal, vale a pena? o plano da cristina".

Resumindo. Antes de optarem pelo plano vejam se realmente não querem um seguro, para que possam garantir apoio em situações mais graves, mas se acharem que o plano é o melhor verifiquem a fidelização. Se dizem que não há fidelizarão que enviem algo escrito. Há muitas reclamações sno portal da queixa por causa disso e não só.

Obrigado

• Upvote 1

futsal78

Actualmente, que seguro aconselham?

apollo86
    A 12/08/2019 às 19:46, pedrocoimbra disse:

Boa tarde.

Na minha opinião  a pessoa que escolhe este plano deverá ter a consciência daquilo que está a comprar, isto porque facilmente se pode pensar que isto é um seguro de saúde.

Para quem não sabe a diferença com um seguro de saúde estamos a partilhar um risco com uma seguradora, ou seja, ela comparticipa até ao limite dos capitais contratados. Por exemplo. Imagine que quer  garantir uma ajuda numa possível hospitalização. Com a medicare esqueça.  Se ficar internado 15 dias somente, vai pagar uma pequena fortuna. Eu por exemplo, no meu seguro sei que vou pagar 250 euros o resto paga a seguradora (isto é a tal partilha de risco). Liguem para a medicare e perguntem se ficarem internados 15 dias quanto pagam. A resposta é depende , isto porque pode gastar 1 fraco de soro ou 15 frascos e sobre cada um terá desconto. Uma pessoa nunca sabe aqueilo que pagara, por isso não se admirem de pagar 3000. 5000, 3000 por uma hospitalização com a medicare.

Se este aspeto não lhe interessar mas se lhe interessar consultas, aqui a vantagem da medicare para o seguro já aumenta um pouco pois nas consultas pagará menos  mas a diferença que a medicare pagará a mais poderá ser 30 euros +- e dependendo do prestador. Quem possuir um seguro com abulatorio incluído pode ir fazer analises que por exemplo podem custar 100 euros mas a pessoa só paga 15. Com a medicare essas mesmas analises em vez de 100 podem custar 60.

Outra situação que a medicare empola muito é que não descrimina em função da idade ou da doença e onde todos são iguais ( claro pois não assumem nenhum risco por isso o podem fazer facilmente). Mais difícil é haver companhias que suportam pessoas com doenças graves e pré existentes independentemente da idade mas já existem no mercado mas a que conheço não é conhecida pois não fazem publicidade.

Uma pessoa com um seguro de saúde pode deduzir como despesa de saúde no IRS e o valor da medicare é uma despesa geral, tal como as compras do supermercado. Por isso o seguro é mais caro mas possui muito mais vantagens.

Vejam no youtube " Medicare Portugal, vale a pena? o plano da cristina".

Resumindo. Antes de optarem pelo plano vejam se realmente não querem um seguro, para que possam garantir apoio em situações mais graves, mas se acharem que o plano é o melhor verifiquem a fidelização. Se dizem que não há fidelizarão que enviem algo escrito. Há muitas reclamações sno portal da queixa por causa disso e não só.

Obrigado

No meio de tanta explicação o sr esqueceu-se do essencial. 

E o que é?? O preço obviamente!

Acho que qualquer um sabe que um seguro de saúde é onde poderemos estar mais bem assegurados, mas e o preço?? Isso é que já não é para qualquer um. Enquanto um plano de saúde já fica mais ao alcance de muitos e mais vale ter algo do que não ter coisa alguma!

Eu acho que a dúvida deve mais ser; qual melhor empresa/marca de planos de saúde? E qual o melhor plano vs preço se pode enquadrar na realidade da maioria dos portugueses??

Ai é que está a grande questão!

Edited by apollo86

JRJordao

Basta ter Cartão Continente para se ter o Plano Saúde Well's gratuitamente e extensível ao agregado. Dificilmente valerá a pena pagar por outro plano.

Seguro, é outra coisa.

pedrocoimbra
    há 12 horas, apollo86 disse:

No meio de tanta explicação o sr esqueceu-se do essencial. 

E o que é?? O preço obviamente!

Acho que qualquer um sabe que um seguro de saúde é onde poderemos estar mais bem assegurados, mas e o preço?? Isso é que já não é para qualquer um. Enquanto um plano de saúde já fica mais ao alcance de muitos e mais vale ter algo do que não ter coisa alguma!

Eu acho que a dúvida deve mais ser; qual melhor empresa/marca de planos de saúde? E qual o melhor plano vs preço se pode enquadrar na realidade da maioria dos portugueses??

Ai é que está a grande questão!

Concordo plenamente quando diz que mais vale ter alguma coisa que não ter nada.

Para ter Medicare uma pessoa gasta 50 cêntimos por dia mas há planos que são gratuitos ou quase. Por exemplo o plano da Wella do continente e o do montepio. Onde ganha o da medicare? Penso que ganha no médico ao domicílio grátis. Mas esta é uma falsa vantagem. Poucas serão as pessoas que necessitam deste serviço. Eu tenho médico ao domicílio por 10 euros e nunca usei. Poderá também eventualmente ter uma rede ou um prestador que me interesse e não esteja num prestador de outro plano. Mas já agora aproveito e digo que  há seguros a partir de 7 ou 8 euros mês por pessoa com pouco ambulatório. Consulte o site da MGEN para ver este seguro que é uma referência. Os da medicare dizem que não descriminam ninguém, pois eu digo, nenhum plano o faz mas os seguros fazem isso pois há situações que não cobrem e há pessoas que não podem ter seguro. Na MGEN as pessoas podem ter um seguro em qualquer idade e mesmo com doença grave ou pré existente. Também não aumenta prêmio em função da sinistralidade.O que não gosto também na Medicare é que eles dizem que nos seguros depois de gasto o plafon ficamos desprotegidos e tu são é falso pois temos na mesma acesso á rede, tal como se tivéssemos um plano, ou seja temos descontos. Na MGEN não somos afastados do seguro, e em qualquer seguradora podemos ser, quando deixamos de dar lucro. 

Deixo o alerta que se a pessoa quiser um plano para cobrir hospitalização isso é errado. Conheço situações de pessoas a terem dívidas hospitalares de20/30 mil euros e até mais pois foram hospitalizadas  e apresentaram um plano e não um seguro. Em alguns exames pode ser acionada a hospitalização e a pessoa paga uns 250 euros em vez de 3000 ( que já me aconteceu). Com Medicare teria de pagar uns 2500  se me dessem desconto. Quando dizem Medicare a saúde ao melhor preço isto é falso.

Edited by pedrocoimbra

IceMan1910

Questão de fundo, para debate.

Eu tenho seguro de saúde pela entidade empregadora. Não pago nada por ele.

No entanto, nunca usufruí do mesmo... e penso que se não o tivesse, nunca iria pagar uma mensalidade de um seguro de saúde (ADSE pode compensar para quem tenha valores salariais baixos).

Sendo que estamos num forum de investimentos/poupança e que o objetivo é maximizar o dinheiro existente:

- Qual é a utilidade prática de quem paga do bolso um seguro de saúde (sabendo eu que os melhores custam bem mais do que 300 euros ano)??

A meu ver, temos 2 tipos de eventos:

- Questão de saude grave -> SNS. Não vejo quem é que vai pagar 20mil euros por uma operação, ou o que quer que seja, quando já pagamos impostos para a saúde. E verdade seja dita, sempre que precisei de fazer exames médicos ou pedir um check up, marquei no centro de saude (mesmo sem ter médico de familia) e marquei passado 1 semana consulta e passaram os exames. Nunca tive problemas, e fica mais barato que usar o seguro para fazer esses exames.

- Questão de saúde estética -> Dentista, pequenos desconfortos, coisas superficiais. Neste caso tem que se fazer valores anuais superiores ao prémio do seguro para compensar. Compensa?

Quais são as vossas motivações para pagar um seguro do bolso?

futsal78

Consultas otorrino aconselham algum seguro?

pedrocoimbra
    A 21/08/2019 às 19:25, futsal78 disse:

Actualmente, que seguro aconselham?

o seguro da MGEN. É um seguro mutualista.

Não possuifins lucrativos. Veja aqui como é possível tudo isto. É o meu seguro.

Andalm
    há 16 horas, pedrocoimbra disse:

o seguro da MGEN. É um seguro mutualista.

Não possuifins lucrativos. Veja aqui como é possível tudo isto. É o meu seguro.

qual o valor?

pedrocoimbra
    há 5 minutos, Andalm disse:

qual o valor?

O valor depende da Idade somente.

No meu caso pago cerca de 32 mês para capitais de  hospitalização, ambulatório, fisioterapia e terapia da fala. Tenho ainda 100 euros em medição e 150 em medicinas alternativas. 

Há mais barato mas só tem hospitalização e as consultas é como se fosse um plano e ai pagaria cerca de 30 a 35 ( não ultrapassa os 35) as consultas, ou seja era só acesso á rede. Não teria medicação e só teria acesso a rede de medicinas alternativas e ai eu pagaria 13 por mês. 

Já que viu o tópico em cima fiquei admirado por saber que esta seguradora até paga hemodiálise, tratamentos para obesidade mórbida, VIH.

A adesão ao seguro só poderá ser feita se tivermos ligação a uma entidade ( associação, sindicato) com protocolo com a seguradora. Poderá consultar o site da seguradora e ver os protocolos. Eu como na altura tinha a deco e ia desistir optei por aderir através da asdsocial. Foi a associação que trouxe o seguro para portugal. A quota é 10 euros ano e poderá ter descontos em algumas entidades ( hoteis, escolas, TV net voz etc) para além de poder ter o seguro que é feito a parte. Na Deco iria pagar quase isso por mês mas ganhava a revista e ainda tinha de pagar o seguro. Preferi a asdsocial  ( associação de solidariedade e desenvolvimento social ) pois pago menos e o meu dinheiro é aplicado nos custos administrativos da associação e no apoio de associações que precisam e eles financiam. Todo o agregado fica abrangido.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa