Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• pauloms

DP Montepio Super Poupança

Recommended Posts

pauloms

Viva,

Tenho uma questão que é a seguinte.

O meu pai constituiu um depósito a prazo no Montepio Geral em Março deste ano, nomeadamente o Super Poupança.

Em Julho deste ano também eu constitui um depósito a prazo no mesmo banco, e também o Super Poupança. A diferença é que as taxas de juro oferecidas foram consideravelmente diferentes, para pior no meu caso.

A minha questão é se por o meu pai ter feito a constituição pessoalmente no banco e eu por via online, decorreu daí alguma mais valia que eu  não tive.

OBrigado

pauloaguia

As taxas têm vindo a descer ao longo do ano... a diferença temporal, por si só, provavelmente já justifica a maior parte da diferença.

Não sei se é esse o caso, mas por vezes o montante investido também influencia o valor da taxa...

pauloms

As taxas têm vindo a descer ao longo do ano... a diferença temporal, por si só, provavelmente já justifica a maior parte da diferença.

Não sei se é esse o caso, mas por vezes o montante investido também influencia o valor da taxa...

SIm, mas como o nome do depósito é o mesmo, pensei que as taxas não se alterariam. Ou seja, taxas diferentes, nome diferente. Ainda por cima com apenas uma diferença de 4 meses.

O valor do depósito é mais ou  menos o mesmo.

Os funcionários do balcão têm poder negocial para subirem os valores standard dos depósitos a prazo?

pauloaguia

SIm, mas como o nome do depósito é o mesmo, pensei que as taxas não se alterariam. Ou seja, taxas diferentes, nome diferente. Ainda por cima com apenas uma diferença de 4 meses.

Até pode ser uma diferença de um dia - se um for contratado antes da atualização da taxa no preçário e o outro depois, vão ter valores diferentes...

Se os bancos fossem mudar o nome dos produtos de cada vez que mudam as taxas, não havia nomes que chegassem :P Mas para tirar a teima, o melhor mesmo é comparar as FINs ou os preçários em vigor nas alturas correspondentes...

Os funcionários do balcão têm poder negocial para subirem os valores standard dos depósitos a prazo?

Provavelmente. Mas aí diria que já não se está a contratar aquele produto em particular mas um depósito a prazo personalizado que terá um outro nome...

• Upvote 1

SABRE

Outro dia no Montepio, o gestor disse-me que tinha poder negocial para +50k

ABCD

Outro dia no Montepio, o gestor disse-me que tinha poder negocial para +50k

Independentemente do "poder" negocial do gestor, as taxas são válidas durante o período de comercialização do produto. Se renovarem, ou efetuarem uma série nova, desse mesmo produto, as taxas sofrem alteração assim como o "poder" negocial (se as taxas diminuem, reduz-se. Se as taxas sobem, aumenta mediante a margem que as "chefias" atribuem)...

Basta observar um qualquer DP desta, ou de outra instituição bancária. Numa semana tem taxa X%. Vai pensar e decide investir na semana seguinte. Se houver uma atualização das percentagens, é natural que o mesmo produto, para o mesmo prazo, tenha uma taxa X-y%, fruto da atualização derivada pela evolução do mercado.

O meu pai constituiu um depósito a prazo no Montepio Geral em Março deste ano, nomeadamente o Super Poupança.

Em Julho deste ano também eu constitui um depósito a prazo no mesmo banco, e também o Super Poupança. A diferença é que as taxas de juro oferecidas foram consideravelmente diferentes, para pior no meu caso.

Quando diz que decidiu investir no mesmo produto do seu progenitor mas com um intervalo de 4 meses, não deveria haver lugar a surpresa pela rentabilidade ter diminuído.

pauloms

Quando diz que decidiu investir no mesmo produto do seu progenitor mas com um intervalo de 4 meses, não deveria haver lugar a surpresa pela rentabilidade ter diminuído.

Sim, só achei estranho que o depósito a prazo tivesse mantido o mesmo nome mas com taxas diferentes.

No caso estamos a falar de DPs de cerca de 16k cada.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa