Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• herança

Ana_Soares

Recommended Posts

Boa tarde,

Não sei se me podem ajudar mas cá vai... :)

Os meus pais sempre viveram numa casa arrendada, muito velhinha e com um valor mensal tb muito baixo... Entretanto o meu irmão foi viver com eles. O meu pai acabou por falecer e a minha mãe foi para uma casa de acolhimento. Como sempre foi mt difícil para mim pagar a diferença da reforma dela e a mensalidade do lar, acabámos por continuar com a casa arrendada, pois, por algum motivo eu poderia deixar de conseguir pagar o que faltava na mensalidade da casa de acolhimento e, assim, pelo menos teria aquela casa, para o caso dela voltar. Entretanto quem ficou lá foi o meu irmão que acabou por não pagar as facturas da tv cabo, gás, edp e água (tudo em nome da minha mãe). O mês passado a minha mãe faleceu e foi quando descobri as dividas em nome dela. Como sei que os herdeiros recebem, tanto o activo como o passivo, gostaria de saber se tenho de pagar essas dividas? Aproveito para referir que a minha mãe não tem qq tipo de património, bens, dinheiro, etc... 

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Artigo do Código Civil:

Artigo 2068.º
    (Responsabilidade da herança)
    A herança responde pelas despesas com o funeral e sufrágios do seu autor, pelos encargos com a testamentaria, administração e liquidação do património hereditário, pelo pagamento das dívidas do falecido, e pelo cumprimento dos legados.

Convém dar também uma vista de olhos aos artigos seguintes para complementar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites