Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bankinter

a_silva89

Recommended Posts

• Pedro Pais pinned this tópico
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 5 months later...
    A 15/04/2016 at 11:02, ruicarlov disse:

Ouvi hoje falar desse banco pela 1ª vez na rádio.

Quem quer que tenha criado o site, tem uma ideia muito interessante de "vantagens". A não ser, claro, vantagens para o banco.

Não sejam mauzinhos.. Para quem domiciliar ordenado oferecem:
    manutenção de conta
    2x cartão de débito
    cartão de crédito
    cheques ilimitados
    levantamentos em agência sem comissão
    transferências pela internet

Parece-me interessante para banco do dia a dia - o que no meu caso que (ainda) uso CGD não é difícil :) 

Pena as taxas miseráveis para DP...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...
    • 10 months later...

Este banco parece estar com umas condições porreiras para uma conta à ordem com pouco saldo e para se ir fazendo umas movimetanções no dia a dia.

Alguma razão oculta para ser tão pouco falado, alguém com conta lá pode dar algum feedback sff?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até agora o unico problema que posso apontar é o home banking ser pior que o da CGD à uns anos. Para quem se habituou ao ActivoBank é uma regressão brutal.

Tirando isso, ainda não tive problemas para ver como eles os resolvem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Abri hoje conta neste banco. 

Vamos ver como corre... vou faze-lo para aproveitar a campanha dos 5% conta à ordem até 5K.

O home banking parece muito pior que o do ActivoBank, mas também não estava iludido de que seria melhor... bater o activobank é impossivel.

Abri a conta em... 1 hora e meia. Eles diziam que iria ser 10 minutos.

Recebi logo os acessos de home banking e o IBAN. Depositei uma quantia minima para abrir a conta e entretanto já transferi algum valor significativo para lá com o IBAN que me deram.

No home banking no entanto ainda não aprece nada, nem a conta, nem o que depositei nem o que transferi. Vou esperar até segunda feira se entretanto não aparecer nada pergunto o que se passa, mas ainda devem estar a dar as permissões e a configurar a conta.

Feeling inicial, é sem comissões, os 5% são muito bom nos dias que correm, serviço bancário anos luz atrás do activobank como qualquer outro banco nacional.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Olá a todos! Este é o meu primeiro post no fórum e obrigado desde já a quem me tentar dar uma ajuda :)

Estou interessado na conta mais ordenado do Bankinter (+ de 3% liquidos ao ano é excelente nos tempos que correm) mas devido a restrições sou forçado a receber o ordenado num banco estrangeiro. Já contactei o Bankinter e perguntei se poderia depois tranferir o salário dessa conta estrangeira para a conta mais ordenado e ainda cumprir os requisitos para aderir a esta conta mas eles só me disseram "a transferência internacional será considerada como salário desde que dê entrada na conta com um dos seguintes códigos: 83, TL8, TCC, TCF, TCL, TCJ, TCA, 01, TG, 6H, TCD, TCE e B61, provenientes de outra instituição de crédito."

Como posso verificar qual o código de uma transferência? Estou a tentar evitar contactar o Bankinter porque da última vez enviei-lhes 3 perguntas e eles responderam-me a metade de uma :D 

.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante Visitante

"Domiciliação de Ordenado (ou pensão/reforma) de valor igual ou superior a €800,00 verificada, em pelo menos 2 em cada 3 meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de depósito(s) de numerário, cheque(s), transferência(s) doméstica(s), incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de verificar-se no máximo até 4 (quatro) meses após a data de adesão..."

Sao dispensados os codigos... se for o cliente a efetuar a transferencia do vencimento a partir de outra instituiçao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...

O ano deve começar a contar logo no dia de abertura da conta. Nesse dia só conseguirias ter lá os 5k se os depositasses em numerário ou fizesses uma transferência instantânea.

Citação

Calculados diariamente (base de cálculo: Atual / 360), a partir da data de adesão e pagos semestralmente, sendo o valor arredondado por excesso até à 2.ª casa decimal.

fonte: FIN Conta Mais Ordenado

Deduzo que paguem 5% / 360 x 72% por dia. Cada semestre terá um número um pouco diferente de dias e como tal gerará um montante diferente de juros.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começando pelo fim,

2021-06-17 a 2021-12-16: 182 dias

5000€ x 5% / 360 x 182 x 72% = 91€ (ok)

2020-12-17 a 2021-06-16: 181 dias

5000€ x 5% / 360 x 181 x 72% = 90,50€

Os ~87,50€ que recebeste parecem ser referentes a apenas 175 dias.

Já verificaste o dia em que entraram os 5k na conta? Não foi a 2020-12-23?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Lá se reuniram as condições para abrir uma conta mais ordenado de forma a beneficiar dos 5%+2% dos primeiros dois anos.

O homebanking parece dos anos 90! Aspeto bastante ultrapassado. Imagino que o investimento agora seja quase exclusivamente na app. Ainda não a instalei, pois vi que dava para integrar na app moey.

Agendei uma transferência mensal moey->Bankinter e (alguns dias mais tarde) algumas transferências mensais (ex: pagamento cartão Universo) no Bankinter. Tudo automatizado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/01/2022 às 08:31, JRJordao disse:

2020-12-17 a 2021-06-16: 181 dias

5000€ x 5% / 360 x 181 x 72% = 90,50€

Os ~87,50€ que recebeste parecem ser referentes a apenas 175 dias.

Já verificaste o dia em que entraram os 5k na conta? Não foi a 2020-12-23?

@blueray, chegaste a verificar isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

5% TANB ou seja juros brutos anuais.

Se aplicares 5000€ no dia de abertura da conta receberás (5000 x 5% x 72%) 180€ no primeiro ano e (5000 x 2% x 72%) 72€ no segundo, creditados semestralmente na conta à ordem (90€, 90€, 36€, 36€).

Como requisito tens de fazer chegar 800€ à conta (quase) todos os meses, seja recebendo o teu ordenado ou transferindo de outro banco.

A conta não tem custos de manutenção nem de transferência via internet. O cartão de débito (opcional) tem custo.

Toda a informação aqui: https://www.bankinter.pt/abrir-conta

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

5% TANB ou seja juros brutos anuais.

Se aplicares 5000€ no dia de abertura da conta receberás (5000 x 5% x 72%) 180€ no primeiro ano e (5000 x 2% x 72%) 72€ no segundo, creditados semestralmente na conta à ordem (90€, 90€, 36€, 36€).

Como requisito tens de fazer chegar 800€ à conta (quase) todos os meses, seja recebendo o teu ordenado ou transferindo de outro banco.

A conta não tem custos de manutenção nem de transferência via internet. O cartão de débito (opcional) tem custo.

Toda a informação aqui: https://www.bankinter.pt/abrir-conta

Então é colocar lá 5k e fazer de conta que é uma poupança.

Transferir 800€ para lá todos os meses, no dia a seguir posso tirar outra vez? Já que não quero pagar por cartão débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Andalm disse:

Então é colocar lá 5k e fazer de conta que é uma poupança.

Transferir 800€ para lá todos os meses, no dia a seguir posso tirar outra vez? Já que não quero pagar por cartão débito.

Fazer de conta que é um depósito a prazo de 2 anos com juros semestrais.

Os 800€ mensais ficam livres para usar como quiseres. Talvez tirar logo no dia seguinte seja um bocado "desagradável", mas não deve ser problema. Eu como não queria ter trabalho configurei uma transferência mensal a meio do mês e assim nem tenho de (voltar a) entrar no homebanking deles.

Falando em homebanking (pc), é bastante ultrapassado. A app deve ser melhor, mas eu acedo apenas via app moey, para consultar serve perfeitamente.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Fazer de conta que é um depósito a prazo de 2 anos com juros semestrais.

Os 800€ mensais ficam livres para usar como quiseres. Talvez tirar logo no dia seguinte seja um bocado "desagradável", mas não deve ser problema. Eu como não queria ter trabalho configurei uma transferência mensal a meio do mês e assim nem tenho de (voltar a) entrar no homebanking deles.

Falando em homebanking (pc), é bastante ultrapassado. A app deve ser melhor, mas eu acedo apenas via app moey, para consultar serve perfeitamente.

Desagradável?

Ou então mais vale transferir o ordenado para lá e sacar assim que lá cair 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Andalm disse:

Desagradável?

Ou então mais vale transferir o ordenado para lá e sacar assim que lá cair 😁

Eu prefiro deixar o dinheiro lá alguns dias. Mas como já disse, não creio que haja uma permanência mínima. Podes colocar essa questão quando abrires a conta.

Passar a receber lá o ordenado será uma solução prática. Depois podes tirá-lo manualmente ou (como eu fiz) por agendamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites