Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante

HERANÇA

Recommended Posts

Visitante MARIA

Boa noite

Minha mãe faleceu e a sua vontade era que a sua casa fosse para um neto, meu filho. Eu e a minha irmã concordamos que sim. Ao fazer a habilitação de herdeiros a casa fica já em nome do meu filho ou depois teremos (eu e aminha irmã) que "vender" ao meu filho, para que fique a lhe pertencer, como era a vontade de minha mãe?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se a casa fosse o único bem da herança e se a tua irmã não tiver dívidas, nem filhos, poderiam recusar a herança e ela passar para o teu filho. Se a vossa mãe tivesse deixado essa vontade expressa em testamento, também seria mais fácil.

A questão é que herdando vocês a casa e depois "vendendo-a" ao teu filho, vocês pagam imposto de transmissão de imóveis (0,8% do valor da casa) e ele depois vai pagá-lo novamente porque vai haver nova transmissão de vocês para ele. Isto já sem falar do IMT...

O melhor provavelmente é colocarem a questão na Conservatória quando forem tratar da habilitação de herdeiros. Pode ser que vos consigam arranjar uma alternativa melhor, sobretudo se todos os herdeiros estão de acordo...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa