Ir para o conteúdo
lanhoso

meter faturas no E FATURA

Recommended Posts

lanhoso

tenho uma fatura de um restaurante que me esqueci de pedir com nome e numero contribuinte , posso ser eu a inserir no E FATURA ? essa fatura tenho que guardar ?  Exemplo - o meu pai vai as compras a farmácia pede fatura sem nome , eu posso meter no E FATURA como se minha se tratasse ? obrigado a todos 

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

mas se nao tem o teu NIF qual é a logica de colocares a despesa?

oi?

Agora é contactares as finanças e eles explicarem o que se pode fazer...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

eu meti a fatura o sistema aceitou , o que faço agora ?

Assim como a inseriu no sistema, também tem a opção de a eliminar/cancelar.

Entre no site do e-fatura com os seus dados e verifique se o consegue fazer.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Assim como a inseriu no sistema, também tem a opção de a eliminar/cancelar.

Entre no site do e-fatura com os seus dados e verifique se o consegue fazer.

Correto. As faturas submetidas pelos comerciantes não podem ser apagadas pelos consumidores, mas as que os consumidores submetem podem ser apagadas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sergiomvp

Boas, comprei um carro novo, mesmo novo com 0 kms,posso classifica lo como manutenção e reparação de veículos automoveis,no E-factura?

Muito obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Boas, comprei um carro novo, mesmo novo com 0 kms,posso classifica lo como manutenção e reparação de veículos automoveis,no E-factura?

Muito obrigado

Não.

Quando o levar à oficina para uma revisão, pode pedir uma fatura e essa sim já entra nesse campo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sergiomvp

Não.

Quando o levar à oficina para uma revisão, pode pedir uma fatura e essa sim já entra nesse campo.

Pois foi o que pensei...mas devia dar poupava ainda uns trocos.

Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
lúcia_né

Boa noite!

Na minha efatura, nas despesas dedutiveis em irs, já aparece 250€, vale a pena continuar a declarar faturas?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Na minha efatura, nas despesas dedutiveis em irs, já aparece 250€, vale a pena continuar a declarar faturas?
Nas categorias em que ainda não foi atingido o limite vale a pena. Por exemplo, quase que aposto que as faturas de restauração/alojamento ainda não chegaram aos 250€...

Para além disso, por cada 10€ em faturas pedidas com o número de contribuinte (independentemente de terem sido atingidos os limites ou não) tens mais uma hipótese de ganhar um carro.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
lúcia_né

Podemos deduzir 250€ por cada categoria?

A mim já aparece 250€, em deduções provisórias em irs.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

São dedutíveis à coleta (entre outras):

- 35% das despesas gerais familiares até 250€ para cada sujeito passivo

- 15% das despesas de saúde e seguros de saúde até 1000€

- 30% das despesas de formação e educação até 800€

- 15% dos encargos com imóveis (limite variável, dependendo da natureza do encargo e do rendimento coletável)

- 15% do IVA suportado com a aquisição de serviços nas áreas de "Manutenção e reparação de veículos automóveis", "Manutenção e reparação de motociclos, de suas peças e acessórios", "Alojamento, restauração e similares", "Atividades de salões de cabeleireiro e institutos de beleza", até 250€

- 25% das despesas com lares até 403,75€

A maior parte destas deduções estão descritas nos artigo 78º e seguintes do Código do IRS.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Boa noite!

Clique em cada um dos icons que encontra neste link: https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/homeBeneficio.action

Poderá observar, e concluir, se lhe vale a pena continuar a "declarar" faturas!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Não me deixa clicar nos icons!?

obrigados

Quando refere "na minha efatura", deduz-se que tem acesso acesso ao portal das faturas. Mesmo que não tenha acesso, basta passar o "rato" (mouse) pelos icons do link que indiquei (surge uma caixa de texto) para ter uma ideia do tipo de faturas que deve procurar incluir nas suas despesas!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa