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  • FORMAS DE POUPAR

  • Jorogo

    Dúvidas sobre arrendamento

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    Jorogo

    Olá, Amigos

    Boa Tarde a todos

    Solicito os vossos conhecimentos para me ajudarem nas seguintes questões, às quais tenho dúvidas:

    1) Tenho um T1, para alugar a um estudante. Ao fazer o contrato de arrendamento por um período de 10 ou 11 meses (conforme o ano lectivo), ao passar o recibo mensal, este irá ou não englobar as despesas certas, luz, água, gás, net e tv.

    O recibo é só a renda sem as despesas ou é englobado com elas

    Exemplo: 250  ou  200 + 50

    2) Outra questão refere-se à declaração de IRS, tendo eu e minha mulher um rendimento anual das nossas pensões de 22.000 euros e pensando ter recebido com as rendas 2.000 a 2.500 euros, o que devo fazer englobar ou não englobar as ditas rendas no IRS. Qual será mais vantajoso?

    3) Li em algures, neste forum, que a taxa de imposto para rendimento até 7.000 euros era de 14,5% sendo superior é de 28%, tendo lido bem, compreendo que a taxa de imposto sobre a renda que vou receber e passar recibos é de 14,5%, certo ou errado?

    4) Ainda em relação ao IRS, se a melhor solução for o englobamento, serei muito ou pouco penalizado?

    Desculpem pela extensão deste tópico, desde já agradeço a todos a atenção dispensada.

    Obrigado

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    ABCD

    Olá, Amigos

    Boa Tarde a todos

    X) Solicito os vossos conhecimentos para me ajudarem nas seguintes questões, às quais tenho dúvidas:

    1) Tenho um T1, para alugar a um estudante. Ao fazer o contrato de arrendamento por um período de 10 ou 11 meses (conforme o ano lectivo), ao passar o recibo mensal, este irá ou não englobar as despesas certas, luz, água, gás, net e tv.

    O recibo é só a renda sem as despesas ou é englobado com elas

    Exemplo: 250  ou  200 + 50

    2) Outra questão refere-se à declaração de IRS, tendo eu e minha mulher um rendimento anual das nossas pensões de 22.000 euros e pensando ter recebido com as rendas 2.000 a 2.500 euros, o que devo fazer englobar ou não englobar as ditas rendas no IRS. Qual será mais vantajoso?

    3) Li em algures, neste forum, que a taxa de imposto para rendimento até 7.000 euros era de 14,5% sendo superior é de 28%, tendo lido bem, compreendo que a taxa de imposto sobre a renda que vou receber e passar recibos é de 14,5%, certo ou errado?

    4) Ainda em relação ao IRS, se a melhor solução for o englobamento, serei muito ou pouco penalizado?

    Desculpem pela extensão deste tópico, desde já agradeço a todos a atenção dispensada.

    Obrigado

    X) Antes de mais, leia o conteúdo dos links que estão neste tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=12005.0

    1. Você é que decide se inclui essas despesas na renda ou não. Imagine que decide cobrar a renda e imputar as restantes despesas ao inquilino? O contrato deve explicitar a situação em si.

    2. É uma questão de efetuar a simulação na devida altura.

    3. Errado. Este ponto esclarece imediatamente o ponto anterior. Mas nada como fazer a dita simulação para comprovar.

    4. Se por ventura a melhor opção fosse o englobamento, seria menos penalizado!...

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    Jorogo

    Obrigado ABCD

    Obrigado pela resposta, peço desculpa de só hoje estar a agradecer.

    Peço-lhe mais uma dica sff, em relação ao meu ponto 1 (..........ao passar o recibo mensal, este irá ou não englobar as despesas certas, luz, água, gás, net e tv) o qual me informou (............ Você é que decide se inclui essas despesas na renda ou não. Imagine que decide cobrar a renda e imputar as restantes despesas ao inquilino? O contrato deve explicitar a situação em si).

    Dúvida, posso fazer no contrato com duas cláusulas, exemplo:

    a) a renda é de 200 euros

    B) pagar as respectivas despesas ref. a luz, água, etc. etc. 50 euros

    Neste caso o recibo é de de 200,00 ou 250,00

    Outro exemplo e de cláusula única:

    a) a renda é 250,00 com inclusão de luz, água, etc. etc.

    neste caso o recibo a passar é de 250,00

    Gostaria de obter esta informação, pois mesmo me sentindo prejudicado, é melhor ter tudo certo no contrato.

    Obrigado

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    ABCD

    Obrigado ABCD

    Obrigado pela resposta, peço desculpa de só hoje estar a agradecer.

    Peço-lhe mais uma dica sff, em relação ao meu ponto 1 (..........ao passar o recibo mensal, este irá ou não englobar as despesas certas, luz, água, gás, net e tv) o qual me informou (............Você é que decide se inclui essas despesas na renda ou não. Imagine que decide cobrar a renda e imputar as restantes despesas ao inquilino? O contrato deve explicitar a situação em si).

    Dúvida, posso fazer no contrato com duas cláusulas, exemplo:

    a) a renda é de 200 euros

    B) pagar as respectivas despesas ref. a luz, água, etc. etc. 50 euros

    Neste caso o recibo é de de 200,00 ou 250,00

    Outro exemplo e de cláusula única:

    1. a) a renda é 250,00 com inclusão de luz, água, etc. etc.

    2. neste caso o recibo a passar é de 250,00

    Gostaria de obter esta informação, pois mesmo me sentindo prejudicado, é melhor ter tudo certo no contrato.

    Obrigado

    1. Sendo sua intenção de arcar com as despesas de água, luz, gás, net... parece-me ser esta a cláusula correta, porque sintetiza tudo numa frase.

    2. Sim.

    3. Elabore uma cláusula identificando os bens colocados à disposição do inquilino e o seu estado de conservação.

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    Jorogo

    Bom Dia ABCD

    Obrigado pela informação.

    Peço mais uma vez desculpa de incomodar, mas as conversas são como as cerejas.

    Fizeram-me uma observação bem feita, passo a explicar e mais uma vez solicito a sua boa vontade de ajudar:

    Ao alugar a um estudante, as aulas muitas das vezes começa e termina a meio dos meses no ano lectivo.

    Por exemplo, o ano lectivo vai de 15 de Setembro a 15 de Julho, se um estudante alugar em 8 de Setembro para o período lectivo, qual será a data de pagamento da renda, entre os dias 8 e 30 Setembro e 1 e 15 Julho.

    Ao causa está a passagem do recibo electrónico nas finanças.

    Paga Julho e Setembro na sua totalidade?

    Outra pergunta que li algures aqui no fórum, moro ao lado desta casa, mas usufruo desta porque tenho lá uma espécie de quarto de arrumos e escritório, tem entrada individual e passagem para a casa de banho, não durmo cá mas além da casa ser minha faço utilização dela, devo mesmo assim fazer contrato do arrendamento do quarto com utilização doas restantes divisões ou não, o que li aqui no forum deu-me a compreender que talves não fosse necessário fazê-lo pois utilizo.

    Obrigado

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    ABCD

    ...

    1. --> X) Fizeram-me uma observação bem feita, passo a explicar e mais uma vez solicito a sua boa vontade de ajudar:

    Ao alugar a um estudante, as aulas muitas das vezes começa e termina a meio dos meses no ano lectivo.

    Por exemplo, o ano lectivo vai de 15 de Setembro a 15 de Julho, se um estudante alugar em 8 de Setembro para o período lectivo, qual será a data de pagamento da renda, entre os dias 8 e 30 Setembro e 1 e 15 Julho.

    Ao causa está a passagem do recibo electrónico nas finanças.

    Paga Julho e Setembro na sua totalidade?

    2. --> X) Outra pergunta que li algures aqui no fórum, moro ao lado desta casa, mas usufruo desta porque tenho lá uma espécie de quarto de arrumos e escritório, tem entrada individual e passagem para a casa de banho, não durmo cá mas além da casa ser minha faço utilização dela, devo mesmo assim fazer contrato do arrendamento do quarto com utilização doas restantes divisões ou não, o que li aqui no forum deu-me a compreender que talves não fosse necessário fazê-lo pois utilizo.

    Obrigado

    Disseram-me em tempos para deixar de indicar links pois o "pessoal" não se dá ao trabalho de os ir ver/ler.

    Quero acreditar que procedo bem em indicar determinados links para que os possíveis, e demais,  interessados os consultem!...

    1. e 2. --> X. Verifique se encontra as respostas no interior deste link: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=12005.msg117312#msg117312

    Se após a consulta não conseguir identificar as respostas às suas, e as dos seus conhecidos, dúvidas, diga.

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