Ir para o conteúdo
Joaof12

Dúvida

Recommended Posts

Joaof12

Olá, tenho 22 e queria começar a poupar e a investir algum dinheiro, o problema é que não sei bem por onde começar. Eu sei o que são depósitos a prazo, ações, obrigações, sei também como funcionam os juros compostos mas para além disso não sei muito mais.

Eu encontrei um video no youtube que falava do S&P500 e pelo que eu percebi é similar a um depósito a prazo(porque fazemos depósitos mensais e o dinheiro gera dinheiro?) mas provavelmente estou enganado. Isso agradou-me porque não me pareceu dar muito trabalho e não ter grande risco. O problema é que não sei como começar e por isso vim aqui para pedir ajuda.

Obrigado.

PS: Eu sei que o S&P500 está associado à América mas não sei se é possível investir nisso (penso que sim) ou se há algo parecido em Portugal.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Wow, alto lá! Sinal vermelho.

Está aí a fazer umas valentes confusões.

O S&P500 não tem nada a ver com um depósito a prazo. É um índice que representa as ações das 500 maiores empresas americanas. Investir no S&P500 é invesitir em ações puras e duras. O nível de risco é muito superior a um depósitos a prazo. Basta acontecer uma crise como a de 2008 e pode ver de repente sem metade do dinheiro.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Wow, alto lá! Sinal vermelho.

Está aí a fazer umas valentes confusões.

O S&P500 não tem nada a ver com um depósito a prazo. É um índice que representa as ações das 500 maiores empresas americanas. Investir no S&P500 é invesitir em ações puras e duras. O nível de risco é muito superior a um depósitos a prazo. Basta acontecer uma crise como a de 2008 e pode ver de repente sem metade do dinheiro.

Espero que o utilizador em questão, tenha visto o teu comentário!  :o

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
superkinas

acho que este seguro já não se encontra em comercialização, aliás penso que neste momento os seguros não estão tão apelativos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa