Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvida

Recommended Posts

Olá, tenho 22 e queria começar a poupar e a investir algum dinheiro, o problema é que não sei bem por onde começar. Eu sei o que são depósitos a prazo, ações, obrigações, sei também como funcionam os juros compostos mas para além disso não sei muito mais.

Eu encontrei um video no youtube que falava do S&P500 e pelo que eu percebi é similar a um depósito a prazo(porque fazemos depósitos mensais e o dinheiro gera dinheiro?) mas provavelmente estou enganado. Isso agradou-me porque não me pareceu dar muito trabalho e não ter grande risco. O problema é que não sei como começar e por isso vim aqui para pedir ajuda.

Obrigado.

PS: Eu sei que o S&P500 está associado à América mas não sei se é possível investir nisso (penso que sim) ou se há algo parecido em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Wow, alto lá! Sinal vermelho.

Está aí a fazer umas valentes confusões.

O S&P500 não tem nada a ver com um depósito a prazo. É um índice que representa as ações das 500 maiores empresas americanas. Investir no S&P500 é invesitir em ações puras e duras. O nível de risco é muito superior a um depósitos a prazo. Basta acontecer uma crise como a de 2008 e pode ver de repente sem metade do dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Wow, alto lá! Sinal vermelho.

Está aí a fazer umas valentes confusões.

O S&P500 não tem nada a ver com um depósito a prazo. É um índice que representa as ações das 500 maiores empresas americanas. Investir no S&P500 é invesitir em ações puras e duras. O nível de risco é muito superior a um depósitos a prazo. Basta acontecer uma crise como a de 2008 e pode ver de repente sem metade do dinheiro.

Espero que o utilizador em questão, tenha visto o teu comentário!  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites