Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, parm disse:

Experimente mudar de browser ou limpar todas as cookies. Eu só consigo aceder nos minutos que são números primos ?

A mim também diz sempre, problemas técnicos. De momento não é possível dar uma resposta ao seu pedido devido a questões técnicas. 

Já agora o meu extrato do cofidis desde Julho que o cash back total não mexe no extrato, aquela linha que diz Até agora, já beneficiou de xx€ com o seu cartão de crédito Cofidis, apesar de pagarem o cashback normal, com voces esta igual?

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, joao dias said:

No curve se fizer go back in time numa compra, onde já saiu a compra  no extrato do cartão , devolvem.me o dinheiro no próximo extrato?

Sim, ainda me acontecei isso neste mês com uma compra no Universo que passei para o Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão bankinter demora quanto tempo a chegar? O bankinter dá feedback da aprovação.

Já alguém teve problemas em pagar cartões com outro cartão, falo de bankinter, cofidis e cetelem?

Já alguém teve problemas em realizar top-ups para revolut, Money e monese, falo de bankinter, cofidis e cetelem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Primeira vez a escrever neste fórum.

Queria só vos contar a minha deliciosa e breve experiência com o meu cartão Cetelem Black, que demorei 2 meses a receber.

Chegou-me o cartão, dirijo-me a uma caixa Multibanco para o utilizar e alterar o PIN. Insiro o PIN (corretamente), dentro do menu seleciono a opção "Promoções Multibanco", que nunca tinha visto antes e deixou-me com curiosidade...

O cartão foi engolido pela máquina e emitiu-me um cartão para me avisar.

Agora contactei a Cetelem, eles dizem-me que tenho de pagar 15€ pela reemissão de um novo (que "demorará 15 dias úteis"), já que o cartão é anulado automaticamente, por questões de segurança.

Obviamente, mais provavelmente vou lá buscar o cartão e cancelarei o meu contrato, já que não fiz nada de errado, e eles querem me fazer pagar por isso. Incrivel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, jfa disse:

O cartão bankinter demora quanto tempo a chegar? Depende no meu caso demorou mais o agendamento com o estafeta para assinar o contrato do que o cartão a chegar!

O bankinter dá feedback da aprovação. Sim

Já alguém teve problemas em pagar cartões com outro cartão, falo de bankinter, cofidis e cetelem? Não

Já alguém teve problemas em realizar top-ups para revolut, Money e monese, falo de bankinter, cofidis e cetelem? nunca fiz mas pelo que se diz é possivel!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, FreeAtMind disse:

Até este mês deram na mesma 5%. Para o próximo mês acabou. Falaram disso recentemente.

Interessante que este mês não recebi nada e ainda vou longe de perfazer um ano. Tive de reclamar 2 vezes para me creditarem o cashback

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

Interessante que este mês não recebi nada e ainda vou longe de perfazer um ano. Tive de reclamar 2 vezes para me creditarem o cashback 

Pode ter sido um problema de sistema que não atribuiu o cashback, tanto aos clientes com menos de 1 anos como os que têm mais de um ano.

Da mesma forma o cashback atribuído aos utilizadores com mais de um ano, poderia estar relacionado com uma falha de sistema, ou falta de configuração apropriada. Os sistemas não são infaliveis e situações destas acontecem mais vezes do que previsto.

Como tenho o cartão há mais de um ano, não tenho como reclamar.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/09/2019 às 18:43, nunorfa disse:

A mim também diz sempre, problemas técnicos. De momento não é possível dar uma resposta ao seu pedido devido a questões técnicas. 

Pois, as questões técnicas vão fazer com que este mês não pague o cetelem com o cofidis.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, GMCristiano disse:

Tive problemas a pagar o Cofidis pela CGD, mas quando fui a uma caixa multibanco, funcionou.

O cofidis já está a funcionar bem e já o paguei com o bankinter; não tenho é acesso ao cetelem para poder saber quanto é que é o saldo em débito e fazer o seu pagamento atempadamente com o cofidis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/19/2019 at 1:00 PM, Pamas said:

Tenho o cartão Gold Bankinter à quase um ano com cashback de 5% até 200€...

Alguém sabe qual é o cashback após o primeiro ano?

€200??? No site diz 120€.

On 9/14/2019 at 8:12 PM, nunorfa said:

Quanto tempo tiveram entre chegar o pin e o cartão Black? O pin chegou na segunda feira o cartão nem vê-lo! 

Já agora na conta ordenado do bankinter no primeiro mês é só preciso meter os 5k para máximizar os juros certo já conta com o depósito mínimo de 800€, no segundo é que te tem que transferir os 800 certo? 

Certo, foi o que fiz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/16/2019 at 12:34 PM, joao dias said:

Pagamentos de serviços (outros cartões de crédito) gera cashback no bankintercard?

Estava convencido que não dava, MS parece que dá, de qualquer forma com 200€ rapidamente esgota os10€ de casback

Editado por joaoleonardo
    Correção do comentário
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/12/2019 at 11:17 PM, pavh_rm said:

Sim, dá para ver no separador Resumo de conta e depois clicando em cima de Dossier.

Vai abrir uma página com os detalhes da conta. Nesta pagina podemos ver a informação com o inicio do crédito, que não é mais quando o contrato entrou em vigor. O Cashback renova sempre nessa data!

Como o Revolut renovou o referral aqui deixo o meu link para quem esteja interessado em receber 5 €

Boas, estive no chat com a Cofidis e a informação que me deram é que a anuidade renova na data de ativação do cartão, que no meu caso foi 04-12-2018, a data que me aparece no "início de crédito" é 23-11-2018 que é a data em que foi aprovado a atribuição de cartão.

Eu estou a controlar a anuidade pela emissão do 1º extrato que foi em 07-12-2018, a partir dessa data conto voltar a utilizá-lo, até lá ainda estou a gastar o da minha mulher ?

On 9/13/2019 at 2:38 PM, pavh_rm said:

O cashback do Bankinter vai-me acabar este mês. Já não está previsto na agenda de Setembro o reembolso.

Ainda assim foram 15 meses de reembolso.

Faz-me parecer que os 1ºs subscritores foram uns afortunados, desde o ínicio que nas condições diziam que era €10 durante 12 meses.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/11/2019 at 6:35 PM, pavh_rm said:

Sim, é possivel.

Imagine que tem um plafond de 1.000 € não utilizado. Se cartão permitir regenerar o saldo, poderá efetuar um carregamento de 1.000 € adicionais e assim obter um saldo credor de 2.000 €.

Para pagar um produto de 2.000 €, basta apenas pedir ao comerciante para fazer o pagamento em 2 transações de 1.000 € cada, dado que não são permitidos pagamentos com valores superiores do plafond.

Boas, eu não entendo regeneração de saldo como isto, para mim regeneração de saldo é gastar o saldo do cartão, pagar por pagamento de serviços para ficar com o saldo novamente disponível e voltar a gastar,.

Pagar por pagamentos de serviços e aumentar o saldo do cartão conheço como reforço de saldo.

De todos os cartões de crédito que tenho (Cofidis, Cetelem, Bankintercard, Universo e Winzink) permite regenerar saldo e  sei que o Cofidis não permite reforço de saldo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/11/2019 at 4:03 PM, FreeAtMind said:

Recebi recentemente uma chamada telefónica por causa do cartão Universo, onde sou confrontado com uma utilização “anormal” para este tipo de cartão que segundo o funcionário é pensado para compras em lojas e dentro dos valores que são dados por eles, dentro do plafond atribuído. Isto faz-me lembrar o tarifários de telecomunicações, que são ilimitados, mas têm um limite de utilização, em letras muito pequenas e que ninguém sabe onde está até nos mostrarem.

Vou explicar de uma forma sucinta, o que aconteceu foi que gastei em 2 meses o que é um pouco superior a duas vezes o valor do plafond atribuído por eles, foi gastando e paguei novamente para regenerar o plafond, para receber o cashback, isto para eles é um uso que é excessivo. Tenho mais cashback neste Universo do que o da Cofidis +por1€ que é de 200€, muito por causa de ter usado na campanhas especiais que eles lançaram,  aderi ao Universo em março deste ano.

O funcionário chegou a questionar se eu tinha forma de comprovar a proveniente desse dinheiro, porque o plafond é de duas vezes o meu ordenado e de neste caso estava a gastar 4 vezes esses valores, senti-me verdadeiramente encostado à parede, não que tenha medo, apenas por porem tudo em causa. Falou até de algumas transações que tinham sido realizadas no cartão, aparecia uma do Betclic que ele apressou a dizer que o cartão de crédito não era para esse uso, nem para pagar outro cartão de crédito, que não estavam bloqueadas as referências, mas que o uso do cartão não devia ser esse. Foi-me pedido para enviar o IRS de 2018, para que pudessem ver os meu rendimentos, já enviei e aguardo para descobrir o que irão fazer.

Este caso demonstra plenamente que devemos dispersar as nossas despesas pelos cartões que temos sem por demasiada pressão num só cartão, além disso evitar sempre exceder o plafonds atribuídos por eles.

Afinal parece que este Universo foi pensado para ser usado no grupo Sonae ou então para eu me endividar e pagar juros, receber cashback sem ser por compras ou sem me endividar é que não pode ser. Corro o sério risco de eles me cancelarem o cartão unilateralmente. Tenho pena, porque este cartão Universo é um bom cartão com 1% de cashback em cartão Continente e com umas campanhas boas pontuais, por exemplo já teve de 10% em compras no Continente e 20% na Worten nas compras numa noite.

Uma vez mais somos confrontados com os limites dos ilimitados, é algo que me irrita quererem mudar os significados das palavras, os departamentos de marketing têm de ir ler mais os dicionários. Não tenho nada contra existirem limites, apenas acho que eles têm de ser claros para ambas as partes que assinam os contratos e não ser algo que se esconde e não se publicita.

Temos de ser realistas, qualquer oferta que sejam dadas nestes cartão é com o intuito de virem a gerar receitas adicinais para os emissores dos cartões, malta profissional de extrair ao máximo as vantagens dos cartão sem dar nada em troca são maus clientes. Em todos os contratos assinados com os emissores dos cartões existe uma secção onde dizem reservar o direito de rescindir unilateralmente o contrato.

Dando o caso do Bankintercard, os 5% de cashback são mais do que a comissão que ganham nos pagamentos, cada compra que faço com o cartão eles perdem dinheiro, se limitar sempre o valor gasto mensal aos €200, sou um cliente que dá sempre prejuízo, Estou convencido que quando cancelar o cartão e passado uns tempos quiser novamente fazer  (Caso ainda dêem cashback) vão me fazer um manguito :-).

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Filip€ said:

Como não? Eu só uso o bankintercard para pagar outros cartões e recebo cashback.

Quantos % te dá em cashback sobre pagamentos de serviços?

O único cartão que conheço no mercado que dá cashback sobre pagamento de serviços é o Cofidis, 1%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joaoleonardo disse:

Quantos % te dá em cashback sobre pagamentos de serviços?

O único cartão que conheço no mercado que dá cashback sobre pagamento de serviços é o Cofidis, 1%.

O Bankinter também da os 5% seja em compras ou em pagamentos de serviços.

Recebi hoje finalmente o Cetelem Black Plus!!!

Preciso de um esclarecimento já sei que tenho que pagar este cartão via pagamento de serviços para evitar a taxa de 0.30 do debito direto! ou pagar com o curve.

Nas bombas de gasolina deve-se seleccionar o MB ou pagar com o curve para evitar os 0.50€ de comissão.

Nas opções de pagamento aparece fim do mês ou então vários valores que corres ponde a 4% etc ate 30%, posso seleccionar fim do mês que tenho direito ao cashback na mesma? 

Já agora não consigo entrar pelo chrome mas pelo IE já dá!

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites