Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

26 minutes ago, seffar said:

Seria interessante se alguém pudesse confirmar se, fazendo top up diretamente do moey, o universo dá, ou não, cashback. 

Seria interessante que pesquisasses 

https://www.forumfinancas.pt/search/?&q=Moey universo&search_and_or=or

Tem resposta à tua questão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 06/09/2019 às 11:01, Visitante Supermax disse:

Bom dia,

Fiz uma transferência de € da conta PayPal para a minha através do cartão universo e recebi uma mensagem do PayPal a dizer que é contra a política deles transações de cash advance através de cartões de crédito. Se eu fizesse a mesma transacção usando o Curve+Universo será que contornava a situação tendo em conta que o Curve é considerado cartão de débito? O PayPal disse que cash advance com cartões de débito são permitidos.

Nota: A transacção que fiz no PayPal com universo gerou cashback.

Isto é muito interessante. Podemos saber que valor transferiste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, banid0 disse:

Eles hoje estavam com problemas

tentei várias referências e nenhuma deu

liguei para a linha e disseram que era but confirmado do homebanking, que entretanto pagasse na caixa multibanco

nao sabe precisar quando estará resolvido

pediam desculpa pelo incomodo

nao tentei, usei outro cartão, alguém tentou?

Hoje tentei pagar via online e continua a dar erro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, jfa said:

Ok. Já aderi ao revolut pelo teu refreal. Já conseguiste 3 convidados para desbloquear a bitcoin?

Ainda não, mas também não estou muito interessado, confesso. Obrigado pelo registo, espero que o Revolut te seja útil!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, P2P Money Maker disse:

Isto é muito interessante. Podemos saber que valor transferiste?

Transferi perto de 1000€ e gerou cashback. Não posso repetir porque fui alertado. Próximo passo é experimentar a mesma transacção mas com o Curve que é considerado débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/09/2019 às 21:14, Visitante Supermax disse:

Boa noite,

Transferi € da conta PayPal da minha esposa para a minha conta PayPal escolhendo o cartão universo para a operação. Posteriormente transferi esse € para a minha conta á ordem. Utilizar cartões de crédito para este tipo de operações (cash advance) vai contra a política deles. Já o cartão de débito é permitido, daí ter falado em usar o Curve+universo ou outro cartão de crédito para contornar esta situação. Alguém já experimentou?

Não sabia que carregar a conta PAYPAL com um cartão de CRÉDITO vai contra as condições... absurdo!

O que é que o PAYPAL perde com isso?? Nem tem nada a ver com isso! Quem pode ficar prejudicado é o emissor do cartão, e se fica prejudicado é porque quer... porque pode impor os limites que lhe apetecer.

Alguém me explica porque razão o PAYPAL tem esta política?

EDIT: Confirmado: https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/useragreement-full

Citação

9. Restricted Activities

9.1 Restricted Activities. In connection with your use of our website, your Account, or the Services, or in the course of your interactions with PayPal, a User or a third party, you will not:

Use a credit card with your Account to provide yourself with a cash advance (or help others to do so);

Resumindo: O paypal não é conta o uso de TOP UP da conta através de cartões de crédito... apenas não permite que a finalidade de TOP UP seja para o usufruto de CASH-BACK. Não estou a ver o PAYPAL preocupado com uma ou outra transacção esporádica para a conta... afinal, não é nada com eles. Esta limitação é apenas para evitar "abusos" de transferências sucessivas (e de valores avultados?) com a única intenção de ganhar cash-back (ou seja, TOP UP -> transferência -> TOP UP -> transferência...)

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Marco Lopes disse:

Não sabia que carregar a conta PAYPAL com um cartão de CRÉDITO vai contra as condições... absurdo!

O que é que o PAYPAL perde com isso?? Nem tem nada a ver com isso! Quem pode ficar prejudicado é o emissor do cartão, e se fica prejudicado é porque quer... porque pode impor os limites que lhe apetecer.

Mas tenho feito isso com o bankintercard e nunca levantaram problemas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, joao dias disse:

Mas tenho feito isso com o bankintercard e nunca levantaram problemas. 

Mas depois usas o saldo para pagamentos, ou transferências para amigos, etc, certo?

Não fazes TOP UP de "1000 euros" -> SACAS os 1000 euros, e repetes o processo, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Marco Lopes disse:

Mas depois usas o saldo para pagamentos, ou transferências para amigos, etc, certo?

Não fazes TOP UP de "1000 euros" -> SACAS os 1000 euros, e repetes o processo, certo?

Faço um pagamento para a minha conta paypal e depois faço transferência para o banco.

Tens que ir á tua conta paypal e ver qual é a tua "referência" e "entidade"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, joao dias disse:

Faço um pagamento para a minha conta paypal e depois faço transferência para o banco.

humm, um dia destes tens um aviso do PayPal... isso é basicamente "lavar" dinheiro :D

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 20 minutos, joao dias disse:

Desculpa, mas que história é essa da referencia e entidade ? Crias uma factura no paypal ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, joao dias said:

Se fazes por "referência" e "entidade" isso é um pagamento de serviços por entidade e referência (é Multibanco), certo?

Se é isso é diferente de um top up com os dados diretamente no Paypal, nunca fiz, mas se é como o Revolut, são processos diferentes, que podem ter uma política diferente por parte da Paypal.

Editado por FreeAtMind
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, FreeAtMind disse:

Se fazes por "referência" e "entidade" isso é um pagamento de serviços por entidade e referência, certo?

Se é isso é diferente de um top up com os dados diretamente no Paypal, nunca fiz, mas se é como o Revolut, são processos diferentes, que podem ter uma política diferente por parte da Paypal.

Exactamente... o carregamento é feito por REF. MB (é uma funcionalidade PAYPAL). Nesse caso, faz-se o PAGAMENTO de SERVIÇOS directamente a partir do homebanking do cartão (ou caixa MB). Mas o CASH-BACK é menor (pelo menos no COFIDIS +1 é apenas 1%). Não me daria a esse trabalho...

https://www.paypal-carregamento.pt/pt/carregamento

Carregue a sua conta PayPal

Adicione dinheiro à sua conta PayPal de forma instantânea
    via Multibanco e comece a fazer as suas compras de imediato.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, megamaster disse:

Sim, o Universo tem uma política em que exclui os top ups de cashback. Só o moey é que parece escapar a isso. Eu experimentei com o Curve, não sei se diretamente dá também cashback ou não 

Em agosto, os top ups feitos diretamente do Universo para o Moey! geraram cashback. Não deverá durar por muito tempo, mas enquanto dura...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marco Lopes disse:

Resumindo: O paypal não é conta o uso de TOP UP da conta através de cartões de crédito... apenas não permite que a finalidade de TOP UP seja para o usufruto de CASH-BACK. Não estou a ver o PAYPAL preocupado com uma ou outra transacção esporádica para a conta... afinal, não é nada com eles. Esta limitação é apenas para evitar "abusos" de transferências sucessivas (e de valores avultados?) com a única intenção de ganhar cash-back (ou seja, TOP UP -> transferência -> TOP UP -> transferência...)

Isso é uma cláusula standard de todas as contas e cartões nos States e outros países.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, Marco Lopes disse:

Exactamente... o carregamento é feito por REF. MB (é uma funcionalidade PAYPAL). Nesse caso, faz-se o PAGAMENTO de SERVIÇOS directamente a partir do homebanking do cartão (ou caixa MB). Mas o CASH-BACK é menor (pelo menos no COFIDIS +1 é apenas 1%). Não me daria a esse trabalho...

https://www.paypal-carregamento.pt/pt/carregamento

Carregue a sua conta PayPal

Adicione dinheiro à sua conta PayPal de forma instantânea
    via Multibanco e comece a fazer as suas compras de imediato.

Mas assim faço logo o cashback do bankintercad. Só com um movimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Supermaxim disse:

Transferi perto de 1000€ e gerou cashback. Não posso repetir porque fui alertado. Próximo passo é experimentar a mesma transacção mas com o Curve que é considerado débito.

Como é que fazes com o curve??

Se fizeres com a conta de debito do universo, vai dar também?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

Como é que fazes com o curve??

Se fizeres com a conta de debito do universo, vai dar também?

Ainda não experimentei mas presumo que dê. Fazes a transferência PayPal com o Curve associando o cartão universo á transacção. Desta forma deve gerar cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Marco Lopes disse:

humm, um dia destes tens um aviso do PayPal... isso é basicamente "lavar" dinheiro :D

Lavar dinheiro? só se os carregamentos estiverem a ser efetuados por um terceiro que não o titular da conta.

A meu ver, configura mais uma situação de rodar dinheiro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites