Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 15 horas, blueray disse:

Não era isso que perguntei. 

Se tenho um cartão com um plafond de 1000€ e quero comprar um produto de 2000€, o cartão vai permitir?

Ou posso fazer um levantamento de 2000€?

Eu tinha uma campanha parecida, (um vale de 50€ Fnac) se gastasse mais de 150€.

O que fiz foi fazer top up para o revolut desse valor. Agora vou ver se enviam o vale ou não :) 

A campanha termina a 15 de Outubro.

150 e 3 compras. Uma utilização nao chega mesmo que seja de valor superior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 13 horas, megamaster disse:

Em princípio, uma alternativa para receber cashback é usar a vertente débito do universo, pelo menos até esgotar o limite de 2500€ anuais. Esta conta de débito é gerida pelo eurobic, pelo que a Cetelem não está envolvida 

No meu o limite que indica é de 10k€. 

No inicio era de 2500€, mas depois passou para esses 10K€

há 3 horas, FreeAtMind disse:

Estamos a falar do Universo, 1% de cashback em cartão Continente, que é diferente da Cofidis +por1€ que tem limite de 200€ por ano, ou o Cetelem Black com 100€ por ano. 

Está no direito de usar e endividar-se, agora usar e pagar não lhes agrada tanto. 

O cliente que eles querem é o que paga juros, aquele que compra e não consegue pagar logo naquele mês.

Como é que voçes conseguem gastar mais de 2000€ por mês em despesas?!! :D :D 

Devem ter uma grande família :)  

há 1 hora, Sérgio_2019 disse:

150 e 3 compras. Uma utilização nao chega mesmo que seja de valor superior.

Sim, eu fiz 3 compras (top up com revolut). Vê lá que até fiz em 3 dias :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

No meu o limite que indica é de 10k€. 

No inicio era de 2500€, mas depois passou para esses 10K€

10K€?! E foi há muito tempo que passou para este valor?
    O meu continua nos 2500€ :(

há 1 hora, blueray disse:

Como é que voçes conseguem gastar mais de 2000€ por mês em despesas?!! :D :D 

Devem ter uma grande família :)  

Como os pais e os sogros são família, podes ter vantagens. É tudo uma questão de gestão.
    Eu por exemplo, paguei o IMI deles nas finanças com o cartão Universo e eles deram-me o dinheiro ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, contadoc disse:

10K€?! E foi há muito tempo que passou para este valor?
    O meu continua nos 2500€ :(

Como os pais e os sogros são família, podes ter vantagens. É tudo uma questão de gestão.
    Eu por exemplo, paguei o IMI deles nas finanças com o cartão Universo e eles deram-me o dinheiro ;) 

Já passou para esse 10K há uns tempos.

Eu só uso o meu cartão eu e a minha mulher, não quero cá famílias misturadas!!...não quero confusões!! :D 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu BKCF Gold,  na secção "Agenda para Setembro", deixou de aparecer os 10 EUR de cashback... Aliás não aparece sequer a secção "Agenda"! Será que mesmo assim irão creditar o CB no dia 30/9? Alguém dos que usufruem de CB "12meses+" sabe informar?

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Visitante Rabanete disse:

Como consegues fazer na COINBASE compras sem qualquer tipo de taxa?

E depois como fazes o levantamento? Ou tens de deixar o dinheiro investido?

Realmente esqueci-me da TAXA de compra com o cartão, que ainda é pesada! (cheguei a fazer compra com o COFIDIS, e com os 2% de cash-back quase compensava a taxa)

Para retirar, podes fazer quando quiseres, através de transferência para conta bancária.

há 3 minutos, amagalhaes disse:

No extracto do último mês (Cofidis +1) o valor recebido de cashback foi de 0€, pelo que devo ter atingido o limite. Há forma de ver quando se entra na nova anuidade no Cofinet? (Não encontrei) 

Não... tens de ver pela data de adesão... O controle de conta do COFIDIS é muito mau ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Marco Lopes disse:

Realmente esqueci-me da TAXA de compra com o cartão, que ainda é pesada! (cheguei a fazer compra com o COFIDIS, e com os 2% de cash-back quase compensava a taxa)

Para retirar, podes fazer quando quiseres, através de transferência para conta bancária.

Não... tens de ver pela data de adesão... O controle de conta do COFIDIS é muito mau ?

Pois, era o que me parecia. Obrigado pelo esclarecimento.

O início do crédito que tem no site é 19 de Setembro pelo que deve renovar no próximo mês. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, megamaster disse:

Em princípio, uma alternativa para receber cashback é usar a vertente débito do universo, pelo menos até esgotar o limite de 2500€ anuais. Esta conta de débito é gerida pelo eurobic, pelo que a Cetelem não está envolvida 

Podes pff elaborar esta opção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que o Revolut está outra vez com uma campanha em que se criarem uma conta com link de referral o cartão fica gratuito e recebem €5 na primeira utilização. Deixo aqui o meu link para quem estiver interessado em abrir conta.

Embora não tenha cashback, a verdade é que o Revolut tem se revelado uma ferramenta muito útil quando quero fazer certas operações relacionada com cartões de credito. Por exemplo, todos os meses faço top up com o cartão do Bankinter para tirar logo os €10 de cash back. Também tem dado muito jeito para tirar os bónus que recebo noutros serviços como o Curve ou Monese.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, banid0 said:

Podes pff elaborar esta opção?

A vertente de débito do Universo dá o mesmo cashback que a vertente crédito. A linha de crédito é gerida pelo Cetelem, que  parece ser quem levanta problemas pelo tipo de transações e valores mensais, enquanto que a conta a débito é gerida pelo EuroBic.

Na APP Universo tem lá um IBAN, basta transferir dinheiro para lá e quando se faz compras, no terminal de pagamento escolher a opção débito. Para compras online, na parte de trás do cartão Universo tem lá o número do cartão de débito.

O senão é a existência de um limite anual de carregamentos da conta de débito que uns parecem ter a 2500€ e outros 10000€. Com os 10000 de limite ainda se vai buscar 100€ de cashback (mais aproveitando campanhas) sem risco de problemas com o Cetelem

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, nunorfa disse:

Uso essa técnica de regenerar o plafond no cofidis, alguém já teve problemas com este?

Em mais de um ano de experiencia não tive problemas, mas no futuro não há garantias.

Editado por pavh_rm
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, amagalhaes disse:

No extracto do último mês (Cofidis +1) o valor recebido de cashback foi de 0€, pelo que devo ter atingido o limite. Há forma de ver quando se entra na nova anuidade no Cofinet? (Não encontrei)  

Sim, dá para ver no separador Resumo de conta e depois clicando em cima de Dossier.

Vai abrir uma página com os detalhes da conta. Nesta pagina podemos ver a informação com o inicio do crédito, que não é mais quando o contrato entrou em vigor. O Cashback renova sempre nessa data!

Como o Revolut renovou o referral aqui deixo o meu link para quem esteja interessado em receber 5 €

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Rockatansky disse:

Parece que o Revolut está outra vez com uma campanha em que se criarem uma conta com link de referral o cartão fica gratuito e recebem €5 na primeira utilização. Deixo aqui o meu link para quem estiver interessado em abrir conta.

Embora não tenha cashback, a verdade é que o Revolut tem se revelado uma ferramenta muito útil quando quero fazer certas operações relacionada com cartões de credito. Por exemplo, todos os meses faço top up com o cartão do Bankinter para tirar logo os €10 de cash back. Também tem dado muito jeito para tirar os bónus que recebo noutros serviços como o Curve ou Monese.

Que tipo de bónus recebes com o curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, blueray said:

Que tipo de bónus recebes com o curve?

Se criares conta com referral, recebes 5 libras quando usares o cartão pela primeira vez. Depois tens, durante um tempo limitado (um par de meses acho), cash back de 1% em 3 lojas que podes escolher de uma lista de aderentes (tem o Continente, por exemplo).

Caso tenhas interesse tens aqui o meu código: DOXGQY3D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, megamaster disse:

A vertente de débito do Universo dá o mesmo cashback que a vertente crédito. A linha de crédito é gerida pelo Cetelem, que  parece ser quem levanta problemas pelo tipo de transações e valores mensais, enquanto que a conta a débito é gerida pelo EuroBic.

Na APP Universo tem lá um IBAN, basta transferir dinheiro para lá e quando se faz compras, no terminal de pagamento escolher a opção débito. Para compras online, na parte de trás do cartão Universo tem lá o número do cartão de débito.

O senão é a existência de um limite anual de carregamentos da conta de débito que uns parecem ter a 2500€ e outros 10000€. Com os 10000 de limite ainda se vai buscar 100€ de cashback (mais aproveitando campanhas) sem risco de problemas com o Cetelem

Muito obrigado, não sabia.

O processo de adesão e o mesmo? Apenas tenho de dizer que quero aderir ao Cetelem débito? Devem ser menos restritivos na adesão sendo vertente débito.

entao a ideia é só carregar lá o valor a cabeça e posso ir buscar o cashback igual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rockatansky disse:

Se criares conta com referral, recebes 5 libras quando usares o cartão pela primeira vez. Depois tens, durante um tempo limitado (um par de meses acho), cash back de 1% em 3 lojas que podes escolher de uma lista de aderentes (tem o Continente, por exemplo).

Caso tenhas interesse tens aqui o meu código: DOXGQY3D

Já tenho o curve :)

Dá para adicinar na mesma essas lojas? ;) 

há 50 minutos, banid0 disse:

Muito obrigado, não sabia.

O processo de adesão e o mesmo? Apenas tenho de dizer que quero aderir ao Cetelem débito? Devem ser menos restritivos na adesão sendo vertente débito.

entao a ideia é só carregar lá o valor a cabeça e posso ir buscar o cashback igual?

Quando aderes ao cartão universo, já tem essa conta de debito. 

Se verificares na parte de trás do cartão tem lá os nibs das duas contas (debito e credito)

Eu a conta de debito só tenho usado basicamente para fazer pagamentos na galp, para não pagar a taxa de 0.5€ pagando a credito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, pavh_rm disse:

O cashback do Bankinter vai-me acabar este mês. Já não está previsto na agenda de Setembro o reembolso.

Ainda assim foram 15 meses de reembolso.

Vai-me acontecer o mesmo (he, nem tinha reparado nessa agenda no extrato).

Tive cashback durante 17 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, banid0 disse:

Tal como disse o @blueray a vertente débito já faz parte do cartão. O cashback é exatamente igual. Também não tem aquelas taxas típicas de cartão de crédito, como combustível e cash advance, embora levantar dinheiro seja estar a gastar do limite anual e a não gerar nenhum cashback, pelo que é desperdício

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites