Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Tenho uma oferta do WIZINK (REWARDS) que ainda não usei:

Volte a viver o verão ao máximo com o WiZink e ganhe crédito extra no regresso

17,4% TAEG*

Pronto para ir de férias?

Entre 15 de julho
    e 15 de setembro
    tire partido desta campanha

Aproveite ao máximo

Use o seu cartão em compras ou adiantamentos de numerário a crédito1, num valor mínimo de 300€  

E quando voltar...

Ganhe 40€
    em crédito
    na sua conta-cartão

A minha pergunta é: para evitar o adiantamento sujeito a comissões, e não ter de fazer uma COMPRA numa loja, como se comporta um TOP UP do REVOLUT com o WIZINK? É considerado compra?

Em alternativa, uma compra na COINBASE (com o Cofidis sei que é considerado compra... nunca testei com o Wizink)

Posso fazer algo com o Paypal? (uma transferência de $ para um amigo - conta particular, usando o Wizink é considerada "compra"?)

Sugestões? Obrigado!

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

17 minutes ago, Marco Lopes said:

Boa tarde a todos!

17,4% TAEG*

Entre 15 de julho
    e 15 de setembro

Aproveite ao máximo

Use o seu cartão em compras ou adiantamentos de numerário a crédito1, num valor mínimo de 300€  

E quando voltar...

Ganhe 40€
    em crédito
    na sua conta-cartão

A minha pergunta é: para evitar o adiantamento sujeito a comissões, e não ter de fazer uma COMPRA numa loja, como se comporta um TOP UP do REVOLUT com o WIZINK? É considerado compra?

Em alternativa, uma compra na COINBASE (com o Cofidis sei que é considerado compra... nunca testei com o Wizink) 

Posso fazer algo com o Paypal?

Sugestões? Obrigado!

Sim, confirmo que top up no Revolut com o cartão Wizink é considerado compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito sinceramente apenas relatei o que aconteceu, serve para que cada um tire as suas conclusões.

Acho errado existirem limites ocultos, apenas isso.

Quanto a proveniência do dinheiro é do meu ordenado e poupanças, nada de ilegal, eles não são o estado, se quiserem que reportem às finanças, nestes valores duvido que seja um problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, megamaster disse:

Não me parece que o problema seja relacionado com a Sonae. Este tipo de histórias estão sempre associadas a cartões emitidos pelo Cetelem. 

Parece que operam na mesma lógica que têm em França, que está completamente desfasada do mercado português

Vais fazendo pagamentos pontuais e gastando

Não é esse o caso. O cartão não deixa exceder o plafond. Trata-se de ir gastando e fazendo pagamentos pontuais para repor plafond. 

Não era isso que perguntei. 

Se tenho um cartão com um plafond de 1000€ e quero comprar um produto de 2000€, o cartão vai permitir?

Ou posso fazer um levantamento de 2000€?

há 25 minutos, Marco Lopes disse:

Boa tarde a todos!

17,4% TAEG*

Entre 15 de julho
    e 15 de setembro

Aproveite ao máximo

E quando voltar...

Ganhe 40€
    em crédito
    na sua conta-cartão

Posso fazer algo com o Paypal? (uma transferência de $ para um amigo - conta particular, usando o Wizink é considerada "compra"?)

Sugestões? Obrigado!

Eu tinha uma campanha parecida, (um vale de 50€ Fnac) se gastasse mais de 150€.

O que fiz foi fazer top up para o revolut desse valor. Agora vou ver se enviam o vale ou não :) 

A campanha termina a 15 de Outubro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, blueray disse:

Eu tinha uma campanha parecida, (um vale de 50€ Fnac) se gastasse mais de 150€.

O que fiz foi fazer top up para o revolut desse valor. Agora vou ver se enviam o vale ou não :) 

A campanha termina a 15 de Outubro.

Portanto, TOP UP do Revolut com o Wizink = COMPRA, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, blueray said:

Se tenho um cartão com um plafond de 1000€ e quero comprar um produto de 2000€, o cartão vai permitir?

Não.

Não.

O que fiz foi esgotar o plafond do cartão a meio do mês, paga-lo na totalidade, voltar a gastar novamente todo e voltar a paga-lo, tudo no mesmo período de extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, Marco Lopes said:

Boa tarde a todos!

17,4% TAEG*

Entre 15 de julho
    e 15 de setembro

Aproveite ao máximo

E quando voltar...

Ganhe 40€
    em crédito
    na sua conta-cartão

Sugestões? Obrigado!

Como consegues fazer na COINBASE compras sem qualquer tipo de taxa?

E depois como fazes o levantamento? Ou tens de deixar o dinheiro investido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, FreeAtMind disse:

Não.

Não.

O que fiz foi esgotar o plafond do cartão a meio do mês, paga-lo na totalidade, voltar a gastar novamente todo e voltar a paga-lo, tudo no mesmo período de extrato.

Há, ok. Já entendi :)

Voçes são peritos nisto das finanças, um gajo está sempre a aprender aqui ;)

Nem imaginava de fazer isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, blueray said:

Ou posso fazer um levantamento de 2000?

Pela minha experiencia um cartão com plafond de 1.000 EUR apenas permite uma transação de um máximo de  1.000 EUR.

No entanto se o cartão permitir regenerar o saldo, podemos carrega-lo com mais 1.000 EUR, ou seja, com isso obter um saldo credor de 2.000 EUR.

Neste caso poderiamos comprar o produto de 2.000 EUR, no entanto teriamos que fazer 2 pagamentos de 1.000 EUR cada, dado que o cartão não iria permitir transações superiores ao valor do plafond.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, blueray disse:

Sim, é possivel.

Imagine que tem um plafond de 1.000 € não utilizado. Se cartão permitir regenerar o saldo, poderá efetuar um carregamento de 1.000 € adicionais e assim obter um saldo credor de 2.000 €.

Para pagar um produto de 2.000 €, basta apenas pedir ao comerciante para fazer o pagamento em 2 transações de 1.000 € cada, dado que não são permitidos pagamentos com valores superiores do plafond.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, pavh_rm disse:

Sim, é possivel.

Imagine que tem um plafond de 1.000 € não utilizado. Se cartão permitir regenerar o saldo, poderá efetuar um carregamento de 1.000 € adicionais e assim obter um saldo credor de 2.000 €.

Para pagar um produto de 2.000 €, basta apenas pedir ao comerciante para fazer o pagamento em 2 transações de 1.000 € cada, dado que não são permitidos pagamentos com valores superiores do plafond.

Voçes percebem mesmo disto :D 

Olha se uma parte da população de PT, soubesse o que se aprende por aqui, ia ser um farrobodó  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, pavh_rm said:

Depende. Nos cartões da CGD pode-se. Noutros nunca experimentei, mas vai depender do emissor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

Muito sinceramente apenas relatei o que aconteceu, serve para que cada um tire as suas conclusões.

Acho errado existirem limites ocultos, apenas isso.

Quanto a proveniência do dinheiro é do meu ordenado e poupanças, nada de ilegal, eles não são o estado, se quiserem que reportem às finanças, nestes valores duvido que seja um problema.

Boas!

Agradeço o facto de nos teres informado desta situação.
    Vai servir de exemplo para mim (e para outros leitores deste forum, certamente), pois também já recebi mais de 250€ em cashback/creditback do Cartão Universo este ano e no cartão da minha esposa cerca de metade daquele valor, cujo utilizador na maioria das vezes sou eu.
    Devo referir que a minha esposa ficou com o cartão bloqueado em Julho, quando fez um pagamento antecipado e o Universo debitou na mesma o saldo passado uns dias. Penso que aconteceu a alguns deste forum, que até o Universo deu 10€ em cartão continente para compensar o erro.
    Por regra eu nunca ligo para eles a expor as minhas dúvidas, uso o atendimento a clientes da área pessoal, nem atendo o telefone quando eles me ligam (quando sei que são eles, pois por regra consulto o sync.me). Eles depois de tentarem ligar 2 ou 3 vezes enviam um sms para ligar de volta para um 707... Como estes números têm um custo acrescido, ligo para o 938748410, mas deixo passar uns dias para "esfriar" alguma situação que eles tenham na manga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, FreeAtMind disse:

Recebi recentemente uma chamada telefónica por causa do cartão Universo, onde sou confrontado com uma utilização “anormal” para este tipo de cartão que segundo o funcionário é pensado para compras em lojas e dentro dos valores que são dados por eles, dentro do plafond atribuído. Isto faz-me lembrar o tarifários de telecomunicações, que são ilimitados, mas têm um limite de utilização, em letras muito pequenas e que ninguém sabe onde está até nos mostrarem.

Vou explicar de uma forma sucinta, o que aconteceu foi que gastei em 2 meses o que é um pouco superior a duas vezes o valor do plafond atribuído por eles, foi gastando e paguei novamente para regenerar o plafond, para receber o cashback, isto para eles é um uso que é excessivo. Tenho mais cashback neste Universo do que o da Cofidis +por1€ que é de 200€, muito por causa de ter usado na campanhas especiais que eles lançaram,  aderi ao Universo em março deste ano.

O funcionário chegou a questionar se eu tinha forma de comprovar a proveniente desse dinheiro, porque o plafond é de duas vezes o meu ordenado e de neste caso estava a gastar 4 vezes esses valores, senti-me verdadeiramente encostado à parede, não que tenha medo, apenas por porem tudo em causa. Falou até de algumas transações que tinham sido realizadas no cartão, aparecia uma do Betclic que ele apressou a dizer que o cartão de crédito não era para esse uso, nem para pagar outro cartão de crédito, que não estavam bloqueadas as referências, mas que o uso do cartão não devia ser esse. Foi-me pedido para enviar o IRS de 2018, para que pudessem ver os meu rendimentos, já enviei e aguardo para descobrir o que irão fazer.

Este caso demonstra plenamente que devemos dispersar as nossas despesas pelos cartões que temos sem por demasiada pressão num só cartão, além disso evitar sempre exceder o plafonds atribuídos por eles.

Afinal parece que este Universo foi pensado para ser usado no grupo Sonae ou então para eu me endividar e pagar juros, receber cashback sem ser por compras ou sem me endividar é que não pode ser. Corro o sério risco de eles me cancelarem o cartão unilateralmente. Tenho pena, porque este cartão Universo é um bom cartão com 1% de cashback em cartão Continente e com umas campanhas boas pontuais, por exemplo já teve de 10% em compras no Continente e 20% na Worten nas compras numa noite.

Uma vez mais somos confrontados com os limites dos ilimitados, é algo que me irrita quererem mudar os significados das palavras, os departamentos de marketing têm de ir ler mais os dicionários. Não tenho nada contra existirem limites, apenas acho que eles têm de ser claros para ambas as partes que assinam os contratos e não ser algo que se esconde e não se publicita.

Lamento informar mas já estás na lista negra

foi exactamente esse tipo de chamada que recebi antes de cancelarem o meu black...

parece que o problema deles são os pagamentos/reforços pontuais, o que faz “aumentar o Plafond”. Digo isto porque também o fazia

munca me falaram que abusava de ganhar muito cashback nem que gastava mais que ganhava, nem me pediram irs, mas falaram nessa treta do aumentar plafond não é para isto que se destina. Ainda chegou a insinuar que seria algum tipo de lavagem de dinheiro pois perguntou retoricamenre se era eu que fazia os pagamentos

passado uns 2 meses, a famosa carta registada com aviso de recepção que já aqui relatei

conselho: parem imediatamente com pagamentos pontuais

eu só usava por uma questão de gestão minha; uma compra um pagamento 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, contadoc said:

pois também já recebi mais de 250€ em cashback/creditback do Cartão Universo este ano e no cartão da minha esposa cerca de metade daquele valor, cujo utilizador na maioria das vezes sou eu.

Em princípio, uma alternativa para receber cashback é usar a vertente débito do universo, pelo menos até esgotar o limite de 2500€ anuais. Esta conta de débito é gerida pelo eurobic, pelo que a Cetelem não está envolvida 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uso essa técnica de regenerar o plafond no cofidis, alguém já teve problemas com este? 

É o cartão com plafon mais baixo que tenho 3x menos que os outros no geral, e eles não querem aumentar, então faço isso até porque é o único com cashback em pagamentos de serviços... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, banid0 said:

Lamento informar mas já estás na lista negra

foi exactamente esse tipo de chamada que recebi antes de cancelarem o meu black...

parece que o problema deles são os pagamentos/reforços pontuais, o que faz “aumentar o Plafond”. Digo isto porque também o fazia

munca me falaram que abusava de ganhar muito cashback nem que gastava mais que ganhava, nem me pediram irs, mas falaram nessa treta do aumentar plafond não é para isto que se destina. Ainda chegou a insinuar que seria algum tipo de lavagem de dinheiro pois perguntou retoricamenre se era eu que fazia os pagamentos

passado uns 2 meses, a famosa carta registada com aviso de recepção que já aqui relatei

conselho: parem imediatamente com pagamentos pontuais

eu só usava por uma questão de gestão minha; uma compra um pagamento 

No meu caso fazia os pagamentos antecipados para regenerar o plafond e obter o cashback de outro plafond no mesmo mês, também porque a uns meses atrás não tinha quase plafond no Affinity, coisa que já mudou, por isso de agora em diante ia deixar de usar tanto o Universo, talvez já vá tarde demais.

Também foi cuidadoso e nunca disse que eu estava a ter demasiado cashback.

@banid0 achas que me vão cancelar à mesma o cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

No meu caso fazia os pagamentos antecipados para regenerar o plafond e obter o cashback de outro plafond no mesmo mês, também porque a uns meses atrás não tinha quase plafond no Affinity, coisa que já mudou, por isso de agora em diante ia deixar de usar tanto o Universo, talvez já vá tarde demais.

Também foi cuidadoso e nunca disse que eu estava a ter demasiado cashback.

Essa do usar "demasiado" cash-back parte-me todo! Então o cash-back não está já limitado para não permitir abusos?

Se o cliente quer "gastar"... não está no seu direito?? Isto é de bradar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Marco Lopes said:

Essa do usar "demasiado" cash-back parte-me todo! Então o cash-back não está já limitado para não permitir abusos?

Se o cliente quer "gastar"... não está no seu direito?? Isto é de bradar...

Estamos a falar do Universo, 1% de cashback em cartão Continente, que é diferente da Cofidis +por1€ que tem limite de 200€ por ano, ou o Cetelem Black com 100€ por ano. 

Está no direito de usar e endividar-se, agora usar e pagar não lhes agrada tanto. 

O cliente que eles querem é o que paga juros, aquele que compra e não consegue pagar logo naquele mês.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, FreeAtMind disse:

Quando desliguei a chamada fiquei com aquele feeing do isto não vai dar em boa coisa.

mas disse ao homem que ia parar tudo

bem. a partir desse momento nunca mais fiz pagamentos pontuais e cancelaram

pelo que se percebe, a Cetelem não está mt interessada em clientes como nos, então cancela

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Marco Lopes disse:

No cartão Universo, não existe limite mensal ou anual de cashback. Como tal, tem "inspirado" alguns a utilizar mensalmente para além do plafond atribuído.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites