Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

4 hours ago, seffar said:

É uma alternativa, sem dúvida. 

o moey não controla este tipo de operações (de valor elevado)?

Em geral os bancos portugueses não querem saber de quantias baixas. Se andares a movimentar uns 10000€ todos os meses já pode ser diferente. Neste caso dos top ups com o moey, como estão limitados a 1000€ por mês eles não estarão preocupados com possível lavagem de dinheiro, como estará o Revolut onde não há um limite definido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, F88 said:

A Unibanco pertite fazer "pagamentos compras/serviços" de outros cartões crédito nomeadamente Cofidis+1? Tentei e deu-me a mensagem "processamento inváldo". 

Obrigado.

Aconteceu-me hoje com o Bankinter Gold, sempre que tentava pagar outro cartão de crédito dava-me erro, "operação inválida" ou algo assim, isto em 2 multibanco, no terceiro deu à primeira, era numa superfície comercial, eles ficavam próximos uns dos outros. Noutro dia num deles dava erro de leitura do chip, por isso começo a achar que por vezes é só problemas de alguns MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, FreeAtMind said:

Aconteceu-me hoje com o Bankinter Gold, sempre que tentava pagar outro cartão de crédito dava-me erro, "operação inválida" ou algo assim, isto em 2 multibanco, no terceiro deu à primeira, era numa superfície comercial, eles ficavam próximos uns dos outros.

Eu não consigo pagar quase nenhum outro cartão com o bankintercard, à exceção do ActivoBank e não consigo pagar o bankintercard com o Unibanco. Julgo que, tal como eles me disseram, o Bankinter está a bloquear pagamentos de e para outros cartões de crédito. O que parece acontecer é que esse bloqueio por vezes falha

Um outro problema que tenho com o Unibanco é que desde a meia noite até cerca das 5 da manhã todos os dias, a maior parte dos pagamentos são rejeitados, e consultando o homebanking aparecem lá uns valores em dívida malucos. Certamente alguma operação de backend que fazem diariamente, mas que em 2019 é inaceitável

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, megamaster disse:

Eu não consigo pagar quase nenhum outro cartão com o bankintercard, à exceção do ActivoBank e não consigo pagar o bankintercard com o Unibanco. Julgo que, tal como eles me disseram, o Bankinter está a bloquear pagamentos de e para outros cartões de crédito. O que parece acontecer é que esse bloqueio por vezes falha

Um outro problema que tenho com o Unibanco é que desde a meia noite até cerca das 5 da manhã todos os dias, a maior parte dos pagamentos são rejeitados, e consultando o homebanking aparecem lá uns valores em dívida malucos. Certamente alguma operação de backend que fazem diariamente, mas que em 2019 é inaceitável

Acabei de confirmar com o SAC do Unicre/Unibanco que pagamento compra/serviços Entidade Cofidis estão bloqueados. Mais alguém confirma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, nerea disse:

Dá uma olhada a este site https://www.comparamais.pt/cartao-de-credito ,
    Tens também detalhados os benefícios e vantagens da revolut com outros cartões. Com certeza arranjar algum que seja compatível às tuas necessidades e ao que procuras. Espero ter ajudado !

Um bocado confuso.

Tenho duvidas entre cifidis, cetelem, universo nao o entendi...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, F88 disse:

Acabei de confirmar com o SAC do Unicre/Unibanco que pagamento compra/serviços Entidade Cofidis estão bloqueados. Mais alguém confirma?

Más notícias. Provavelmente um ataque à estratégia "pagar cartão com outro cartão". ☹️

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, JRJordao disse:

Más notícias. Provavelmente um ataque à estratégia "pagar cartão com outro cartão". ☹️

Curiosamente e embora todos os erros da tentativa de pagar o Cofidis+1 através da compra/serviços site/homebanking Unibanco, a Cofinet aceitou/reconheceu o pagamento....contrariando o que ainda me foi dito esta manhã.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, esfomeado disse:

Com o cartão da Cofidis+1 os pagamentos mensais são debitados da minha conta do banco ou tenho que carregar o cartão?

Obrigado

São debitados da conta bancária o valor em dívida, ou pode ir amortizando o valor que quiser da dívida em qualquer momento durante o mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, esfomeado said:

Com o cartão da Cofidis+1 os pagamentos mensais são debitados da minha conta do banco ou tenho que carregar o cartão?

Obrigado

Eu acho que isso depende de como tens tu definida a tua conta. Por norma, sempre é debitado a totalidade. Mas sei que podes pedir para pagar o mínimo ou não pagar assim automaticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a começar a usar o Curve. Já alguem usa regularmente?

Cobram alguma taxa extra sobre levantamentos ou compras? Ou simplesmente é cobrado a taxa do cartão que usar associado a esse movimento?

Já usaram fora do EEE? Como funciona com pagamentos diferentes de €.

Quanto ao cashback de Cofidis, Unibanco Clássico, Wizink, Leve PPR e BanKinter já alguem experimentou levantamento em numerário? É considerado compra? Cobrou alguma taxa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Guest Rabanete said:

Estou a começar a usar o Curve. Já alguem usa regularmente?

Eu uso na maior parte dos meus pagamentos

Cobram alguma taxa extra sobre levantamentos ou compras? Ou simplesmente é cobrado a taxa do cartão que usar associado a esse movimento?

Não cobram qualquer taxa em compras nem em levantamentos. Há no entanto um limite de 10 levantamentos por mês e apenas 200€ podem vir de cartões de crédito. Estás sujeito às taxas habituais dos cartões que escolhas no curve

Já usaram fora do EEE? Como funciona com pagamentos diferentes de.

O Curve faz o câmbio usando a taxa interbancária e o underlying card é cobrado um valor sempre em euros. Há uma comissão durante o fim de semana que o Curve cobra e há um limite de 500€ mês para câmbios

Quanto ao cashback de Cofidis, Unibanco Clássico, Wizink, Leve PPR e BanKinter já alguem experimentou levantamento em numerário? É considerado compra? Cobrou alguma taxa?

Embora na teoria estejas sujeito aos preçários dos cartões, nunca os cartões de crédito me consideraram cash advance

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião o funcionário fez o mais correcto. Os plafond existem por algum motivo. Se dois meses consecutivos fez comprar 4x o ordenado... Alguma coisa de estranha se passa.
    Não digo que o não possa pagar, mas acho que o banco tem o direito/dever de verificar se não está em vias de se endividar!

Do que que descreveu, não me parece que seja "limites dos ilimitados" uma vez que o funcionário o abordou sobre uma utilização "anormal".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, FreeAtMind disse:

Recebi recentemente uma chamada telefónica por causa do cartão Universo, onde sou confrontado com uma utilização “anormal” para este tipo de cartão que segundo o funcionário é pensado para compras em lojas e dentro dos valores que são dados por eles, dentro do plafond atribuído. Isto faz-me lembrar o tarifários de telecomunicações, que são ilimitados, mas têm um limite de utilização, em letras muito pequenas e que ninguém sabe onde está até nos mostrarem.

Vou explicar de uma forma sucinta, o que aconteceu foi que gastei em 2 meses o que é um pouco superior a duas vezes o valor do plafond atribuído por eles, foi gastando e paguei novamente para regenerar o plafond, para receber o cashback, isto para eles é um uso que é excessivo. Tenho mais cashback neste Universo do que o da Cofidis +por1€ que é de 200€, muito por causa de ter usado na campanhas especiais que eles lançaram,  aderi ao Universo em março deste ano.

O funcionário chegou a questionar se eu tinha forma de comprovar a proveniente desse dinheiro, porque o plafond é de duas vezes o meu ordenado e de neste caso estava a gastar 4 vezes esses valores, senti-me verdadeiramente encostado à parede, não que tenha medo, apenas por porem tudo em causa. Falou até de algumas transações que tinham sido realizadas no cartão, aparecia uma do Betclic que ele apressou a dizer que o cartão de crédito não era para esse uso, nem para pagar outro cartão de crédito, que não estavam bloqueadas as referências, mas que o uso do cartão não devia ser esse. Foi-me pedido para enviar o IRS de 2018, para que pudessem ver os meu rendimentos, já enviei e aguardo para descobrir o que irão fazer.

Este caso demonstra plenamente que devemos dispersar as nossas despesas pelos cartões que temos sem por demasiada pressão num só cartão, além disso evitar sempre exceder o plafonds atribuídos por eles.

Afinal parece que este Universo foi pensado para ser usado no grupo Sonae ou então para eu me endividar e pagar juros, receber cashback sem ser por compras ou sem me endividar é que não pode ser. Corro o sério risco de eles me cancelarem o cartão unilateralmente. Tenho pena, porque este cartão Universo é um bom cartão com 1% de cashback em cartão Continente e com umas campanhas boas pontuais, por exemplo já teve de 10% em compras no Continente e 20% na Worten nas compras numa noite.

Uma vez mais somos confrontados com os limites dos ilimitados, é algo que me irrita quererem mudar os significados das palavras, os departamentos de marketing têm de ir ler mais os dicionários. Não tenho nada contra existirem limites, apenas acho que eles têm de ser claros para ambas as partes que assinam os contratos e não ser algo que se esconde e não se publicita.

Eu tinha mandando esse funcionário enfiar o irs de 2018 onde melhor lhe aprouvesse... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, FreeAtMind said:

Afinal parece que este Universo foi pensado para ser usado no grupo Sonae ou então para eu me endividar e pagar juros, receber cashback sem ser por compras ou sem me endividar é que não pode ser. Corro o sério risco de eles me cancelarem o cartão unilateralmente. Tenho pena, porque este cartão Universo é um bom cartão com 1% de cashback em cartão Continente e com umas campanhas boas pontuais, por exemplo já teve de 10% em compras no Continente e 20% na Worten nas compras numa noite.

Não me parece que o problema seja relacionado com a Sonae. Este tipo de histórias estão sempre associadas a cartões emitidos pelo Cetelem. 

Parece que operam na mesma lógica que têm em França, que está completamente desfasada do mercado português

23 minutes ago, blueray said:

Não sabia que tendo um cartão de credito com um plafond de 1000€, se pode ultrapassar esse plafond. Quer dizer que posso utilizar por ex 5000€??...qual é o limite?

Sempre pensei que o cartão limitava ao plafond.

Vais fazendo pagamentos pontuais e gastando

32 minutes ago, palex said:

Na minha opinião o funcionário fez o mais correcto. Os plafond existem por algum motivo. Se dois meses consecutivos fez comprar 4x o ordenado... Alguma coisa de estranha se passa.
    Não digo que o não possa pagar, mas acho que o banco tem o direito/dever de verificar se não está em vias de se endividar!

Não é esse o caso. O cartão não deixa exceder o plafond. Trata-se de ir gastando e fazendo pagamentos pontuais para repor plafond. 

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites