Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 22 horas, contadoc disse:

Boas!

Bem, este fórum ultimamente tem tido imensas publicações e ainda bem, pois todos os dias aprendo aqui algumas coisas :)
    Um bem haja a todos os que contribuem para valorizar os nossos conhecimentos :D

Eu fui cliente Wizink até Fevereiro deste ano, proveniente de um contrato antigo que se iniciou com o Citibank, passando pelo BarlaysCard até chegar ao Wizink.
    Em Novembro do ano passado liguei para eles a dizer que queria cancelar o cartão Wizink Gold, mas eles propuseram dar-me durante 3 meses cashback de 5% com o limite de 10€ por mês (tal como o Bankinter tem agora). Obviamente que aproveitei o "docinho" dos 10€ x 3 = 30€ e em Fevereiro liguei novamente, mas eles já não foram na conversa e cancelei o contrato. Entretanto, informei-me num daqueles balcões amovíveis que eles têm nas grandes superfícies, que para voltar a ser clientes deles teria de aguardar 6 meses a contar da data do cancelamento do contrato. Ainda só tinham passado 3 meses, em Maio, fui contactado pelo Winzink para voltar a ser cliente deles. Passaram pelo meu local de trabalho para assinar os documentos, mas como eles queriam dar-me o cartão Flex questionei se não poderia ser o Rewards. Lancei também a escada para que a minha esposa tivesse um cartão idêntico e independente do meu, tendo sido aceite. Em Julho recebemos as ofertas: um telemóvel Samsung J4 por cada cartão de crédito atribuído.
    Este Wizink Rewards não dá cashback, mas dá 1 ponto por cada euro gasto, que irei trocar por um cartão DÁ de 100€ quando atingir os 15.000 pontos, o que dá uma média de 0,66€ por cada 100€ gastos.
    Só uso este da Wizink, depois de gastar o plafont dos outros cartões todos (Bankinter, Universo, Cetelem e Affinity).
    Só me falta o da Cofidis, que voltei a pedir hoje por telefone. Já tentei 2 vezes este ano e nunca foi aprovado. Vamos ver se é desta...

Ola

Porque queres e como usar tantos cartões?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Olá 

Queria um cartao de credito para dar à minha namorada mas tenho medo que ela gaste muito dinheiro porque as mulheres ficam tentadas e compram acessórios de balurdios.

Como posso obter um cartao que me permita controlar os gastos dela? Há algum plafond alterável? 

Sei que um mes qualquer vai la aparecer grande conta pra pagar e tenho de evitar isso.

Ver o extrato todos dão. Mas controlar as despesas como podemos fazer?

Obrigados 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, FreeAtMind disse:

@frugal se vais precisar de controlar o que a tua namorada vai fazer com o dinheiro, algo está errado. 

Para mim acho que cada um deve gerir o seu dinheiro, depois existir é pagamentos que são responsabilidades de cada um, outros são conjuntos.

Se te vais trazer problemas, evita e não pecas. 

Ela nao tem rendimentos e tem de comprar coisas para casa...etc

Tem de ser.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, frugal said:

Com credito mais baixo nao sera bom o Revolut? Vou carregando com xxx euros a cada semana ou mes.

Se o objetivo é ter uma conta conjunta que vais carregando, no ActivoBank podes ter uma sem custos, dois titulares e dois cartões 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/6/2019 at 9:14 PM, Guest Supermax said:

Boa noite,

Transferi € da conta PayPal da minha esposa para a minha conta PayPal escolhendo o cartão universo para a operação. Posteriormente transferi esse € para a minha conta á ordem. Utilizar cartões de crédito para este tipo de operações (cash advance) vai contra a política deles. Já o cartão de débito é permitido, daí ter falado em usar o Curve+universo ou outro cartão de crédito para contornar esta situação. Alguém já experimentou?

Isso é efetivamente a função de enviar dinheiro a familiares e amigos. Desconheço essa limitação de usar cartões de crédito. Uso frequentemente através do Curve e nunca tive qualquer problema

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    On 9/6/2019 at 7:00 PM, megamaster said:

E eu que pedi há coisa de uma semana para encerrar a conta que tenho no Revolut ?

Agora, com o moey posso fazer também top ups, até 1000€/mês, até dão cashback com o Universo (a ver se dá uns 100€ de cashback na próxima promo online do universo ?), têm transferências SEPA instantâneas gratuitas, que são certamente mais rápidas que as do Revolut, tem as funcionalidades multibanco todas e as conversões de moeda também são gratuitas.

A única coisa que o Revolut tem a mais é a possibilidade de ter saldo em diferentes moedas, algo que a maior parte das pessoas não precisará, eu preciso de receber pagamentos em libras, mas para isso tenho o Monese que é mais fiável que o revolut

Porque que o Monese é mais fiavel que o Revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Recuperando uns testes que iniciei na semana passada de comprar no Aliexpress usando várias modalidade de conversão, a moeda nativa do Aliexpress é o USD, portanto fiz:;

1 - Compra com a conversão para EUR feita pelo Alixpress

2 - Compra com a conversão para EUR feita pelo Curve

3 - Compra com a coversao feita para EUR feita pelo Cofidis

O valor foi 1,59 USD

Resultado:

1 - Foi debitado 1,46

2 - Foi debitado 1,44

3 - Foi debitado 1,44

Ou seja, o câmbio do Curve e do Cofidis foi o mesmo, para valores pequenos não faz grande diferença mas para valores mais altos já vale a pena avaliar a melhor forma de fazer.

IMG_6035.jpg

Untitled2.png

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Miguel Ferreira said:

Porque que o Monese é mais fiavel que o Revolut?

Tive sérios problemas com o Revolut, em que me congelaram a conta e pediram para justificar todos os movimentos dos últimos 12 meses. Se pesquisarem na NET o Revolut é algo conhecido por isto e as contas ficam congeladas até 6 meses.

Nunca tive tais problemas com o Monese.

Dito isto, lá fora todos os bancos monitorizam as contas a pente fino e disparando qualquer alerta automático, no meu caso com uma transferência de 10£ do PayPal é logo um enorme problema.

Cá ainda vamos tendo um conceito de sigilo bancário e de que o banco deve proteger os interesses do cliente, algo que especialmente no UK não há 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Supermax
    há 16 horas, megamaster disse:

Isso é efetivamente a função de enviar dinheiro a familiares e amigos. Desconheço essa limitação de usar cartões de crédito. Uso frequentemente através do Curve e nunca tive qualquer problema

Pelo que me disseram essa limitação é apenas para cartões de crédito. Como usas o Curve e é considerado débito deve ser por isso que não te chatearam. Qual o cartão que associas ao Curve para essas transações? Geram cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎26‎/‎08‎/‎2019 às 21:53, FreeAtMind disse:

Algo como fiz:

Também tenho meu blog, vê na assinatura.

A Unibanco pertite fazer "pagamentos compras/serviços" de outros cartões crédito nomeadamente Cofidis+1? Tentei e deu-me a mensagem "processamento inváldo".

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, F88 said:

A Unibanco pertite fazer "pagamentos compras/serviços" de outros cartões crédito nomeadamente Cofidis+1? Tentei e deu-me a mensagem "processamento inváldo".

Obrigado.

Estive a consultar é o último pagamento que fiz foi em junho e deu, do Unibanco pagar o Cofidis, podem ter mudado entretanto. Não vou fazer agora nenhum, estou em processo de mudança, de Unibanco Atitude para DECO Unicre, por isso não vou mexer nele, se não testava já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, seffar said:

Esse cofidis +1€, recorrendo à transferência para a conta de +/-1000€/mês, não resolveria o ''problema'' do cashback?

Essa transferência não dá cashback. Há no entanto outras maneiras de extrair cashback, como os top ups para Revolut/Monese/moey, a opção de pagamentos a familiares e amigos no PayPal, através do Curve, uma vez que parece que o PayPal não gosta que se usem cartões de crédito diretamente para isso, e porventura levantamentos ATM através do Curve também poderão dar cashback. Não tenho cartão Cofidis pelo que nunca pude experimentar essa última opção 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então o site da cofidis apresenta erro. Quando insiro, na simulação do cartão, a transferência x montante para a conta, apresenta cashback. Ou está-me a escapar algo. ?

O top up, no caso do revolut, funciona para o cashback? O montante teria de ser na mesma ordem de grandeza: 1000€? 

Editado por seffar
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/7/2019 at 4:24 PM, frugal said:

Olá 

Queria um cartao de credito para dar à minha namorada mas tenho medo que ela gaste muito dinheiro porque as mulheres ficam tentadas e compram acessórios de balurdios.

Como posso obter um cartao que me permita controlar os gastos dela? Há algum plafond alterável? 

Sei que um mes qualquer vai la aparecer grande conta pra pagar e tenho de evitar isso.

Ver o extrato todos dão. Mas controlar as despesas como podemos fazer?

Obrigados 

Dá uma olhada a este site https://www.comparamais.pt/cartao-de-credito ,
    Tens também detalhados os benefícios e vantagens da revolut com outros cartões. Com certeza arranjar algum que seja compatível às tuas necessidades e ao que procuras. Espero ter ajudado !

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites