Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, JRJordao said:

Olha que o WiZink de vez em quando tem campanhas porreiras para alguns clientes. Agora por exemplo vou receber 40€ cashback ao gastar 300€ durante 2 meses. Pode ser outra opção interessante.

O Unibanco de facto é fraco em termos de iniciativas.

Já fui recusado por duas vezes este ano no WiZink, eles percecionam risco, tenho 6 cartões alguns com plafonds elevados, mal eles sabem que eu sou um excelente pagador de cartões dentro do prazo :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    17 hours ago, Marco Lopes said:

Cofidis +por 1 euro is the best (então a isenção de comissões em todo o mundo é imbatível). Só tenho pena que não permita adicionar ao MBWay... (tenho usado Paypal, que afinal, também é de borla)

QUando tiver MBWAY vai ser o melhor de todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Olha que o WiZink de vez em quando tem campanhas porreiras para alguns clientes. Agora por exemplo vou receber 40€ cashback ao gastar 300€ durante 2 meses. Pode ser outra opção interessante.

O Unibanco de facto é fraco em termos de iniciativas.

Tenho o Wizink, que nunca uso e nunca tive direito a essas campanhas. Qualquer dia cancelo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Jojo Videi disse:

Abri conta há 2 meses com a mesma estratégia e em princípio vou abrir outra em nome da mulher, apesar de desempregada é possível abrir conta também segundo o gestor de contas.

Acrescento que é possível comprar certificados de aforro via multibanco (Cofidis+bankintercard), sendo estes mobilizáveis ao fim de 3 meses.

Esta conta ordenado do bankinter tem algum custo? Fiquei interessado.

Em relação aos certificados de aforro é preciso já ser afforista? Como é que fazem? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, joaoleonardo disse:

Sim, aparece a opção de Viaverde como aparace nos cartões multibanco

Qualquer pagamento multibanco, de serviços ou ao estado é possível fazer com o Cofidis dando 2% no 1º caso e 1% nos restantes, no caso do Bankintercard não dá cashback sobre pagamento de serviços/estado

Quanto é que os Aforros dão a 3 meses?

Os juros são ridículos, mas é apenas mais uma forma de retirar vantagem do cashback fazendo circular €, quem tem dificuldade em atingir os limites pode ser uma opção. Não tenho de usar da despesa corrente para tirar cashback do bankintercard por exemplo, podendo usar por exemplo o universo... No fundo é criar "despesa", se compensa, depende de cada um essas decisões.

há 2 horas, FreeAtMind disse:

Podes ver em: https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/dinheiro/cartao-de-credito

Anuidade gratuita
    Cartão DECO PROTESTE com cashback

1% Cashback da modalidade DECO PROTESTE

Contrato revisto pela DECO

Mediação DECO em caso de conflito

Tens a FIN do lado direito na coluna do Adira já.

Obrigado, assim que tiver mais uns minutos vou estudar este.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, nunorfa disse:

Esta conta ordenado do bankinter tem algum custo? Fiquei interessado.

Em relação aos certificados de aforro é preciso já ser afforista? Como é que fazem? 

A conta não tem custos. O cartão de débito tem custos, mas podes não ter cartão de débito, pedes o cartão único que é débito e crédito em simultâneo.

É preciso que tenhas conta no aforronet. Sugiro que o primeiro "atesto" seja feito nos balcões dos CTT que eles lá explicam-te tudo. Não me recordo se aderi ao aforronet nos CTT ou se fiz à posteriori no site do IGCP... Já foi há uns anitos…

Depois é simples, vais ao aforronet, escolhes o produto onde queres investir e o montante, é gerada uma referência MB e pagas.

Editado por Sérgio_2019
    Completar
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Sérgio_2019 disse:

A conta não tem custos. O cartão de débito tem custos, mas podes não ter cartão de débito, pedes o cartão único que é débito e crédito em simultâneo.

É preciso que tenhas conta no aforronet. Sugiro que o primeiro "atesto" seja feito nos balcões dos CTT que eles lá explicam-te tudo. Não me recordo se aderi ao aforronet nos CTT ou se fiz à posteriori no site do IGCP... Já foi há uns anitos…

Depois é simples, vais ao aforronet, escolhes o produto onde queres investir e o montante, é gerada uma referência MB e pagas.

Bankinter pedi para abrir conta sem cartão, passado 15dias apareceu um cartão de débito, fui ao balcão e foi anulado, o gestor de conta disse quando abria conta que gerava um pedido de cartão automático, achei estranho, mas ok, foi anulado sem qualquer problema, faço gestão da conta via homebanking apenas.

Vou mensalmente ao balcão e pago pelo TPA, só dá para pagar via multibanco... Outras redes não funciona e não sei se há TPA em todos os balcões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Jojo Videi disse:

Bankinter pedi para abrir conta sem cartão, passado 15dias apareceu um cartão de débito, fui ao balcão e foi anulado, o gestor de conta disse quando abria conta que gerava um pedido de cartão automático, achei estranho, mas ok, foi anulado sem qualquer problema, faço gestão da conta via homebanking apenas.

Vou mensalmente ao balcão e pago pelo TPA, só dá para pagar via multibanco... Outras redes não funciona e não sei se há TPA em todos os balcões

Pois a mim também me apareceu em casa o de débito. Mas mandei email ao banco e disseram que bastava não ativar. Ativei apenas o de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Atrasadinho
    há 1 hora, Sérgio_2019 disse:

"é gerada uma referência MB e pagas" com o cofidis versão +1 e ficas com 1% em cashback. Bolas lá  estou eu com a minha língua comprida. Primeiro tens que ir aos ctt com 100 euros em cash crias a conta (não  esquecer levar cartão cidadão e comprovativo IBAN). Depois com a conta criada pedes no site do IGCP (aforronet) acessos e recebes uma carta com os códigos e a partir daí, se queres, nunca mais vais aos ctt. Pode ser tudo através do aforronet que é  um espetáculo. Simples, sem filas e super rápido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FreeAtMind disse:

Já fui recusado por duas vezes este ano no WiZink, eles percecionam risco, tenho 6 cartões alguns com plafonds elevados, mal eles sabem que eu sou um excelente pagador de cartões dentro do prazo :D

Boas!

Bem, este fórum ultimamente tem tido imensas publicações e ainda bem, pois todos os dias aprendo aqui algumas coisas :)
    Um bem haja a todos os que contribuem para valorizar os nossos conhecimentos :D

Eu fui cliente Wizink até Fevereiro deste ano, proveniente de um contrato antigo que se iniciou com o Citibank, passando pelo BarlaysCard até chegar ao Wizink.
    Em Novembro do ano passado liguei para eles a dizer que queria cancelar o cartão Wizink Gold, mas eles propuseram dar-me durante 3 meses cashback de 5% com o limite de 10€ por mês (tal como o Bankinter tem agora). Obviamente que aproveitei o "docinho" dos 10€ x 3 = 30€ e em Fevereiro liguei novamente, mas eles já não foram na conversa e cancelei o contrato. Entretanto, informei-me num daqueles balcões amovíveis que eles têm nas grandes superfícies, que para voltar a ser clientes deles teria de aguardar 6 meses a contar da data do cancelamento do contrato. Ainda só tinham passado 3 meses, em Maio, fui contactado pelo Winzink para voltar a ser cliente deles. Passaram pelo meu local de trabalho para assinar os documentos, mas como eles queriam dar-me o cartão Flex questionei se não poderia ser o Rewards. Lancei também a escada para que a minha esposa tivesse um cartão idêntico e independente do meu, tendo sido aceite. Em Julho recebemos as ofertas: um telemóvel Samsung J4 por cada cartão de crédito atribuído.
    Este Wizink Rewards não dá cashback, mas dá 1 ponto por cada euro gasto, que irei trocar por um cartão DÁ de 100€ quando atingir os 15.000 pontos, o que dá uma média de 0,66€ por cada 100€ gastos.
    Só uso este da Wizink, depois de gastar o plafont dos outros cartões todos (Bankinter, Universo, Cetelem e Affinity).
    Só me falta o da Cofidis, que voltei a pedir hoje por telefone. Já tentei 2 vezes este ano e nunca foi aprovado. Vamos ver se é desta...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, joaoleonardo disse:

Cofidis e Curve torna o N26 e Revolute sem motivo de se usar, nunca os tive, mas se tivesse já os tinha metido na gaveta

Revolut como serviço é excelente para transferências bancárias (nacionais e internacionais). O cartão de crédito físico é acessório para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, BonesXpto said:

Revolut como serviço é excelente para transferências bancárias (nacionais e internacionais)

Qual a vantagem do Revolut para transferências em relação a uma conta portuguesa que tenha transferências gratuitas, estilo ActivoBank ou CTT ou moey?

7 hours ago, Guest Supermax said:

Fiz uma transferência de € da conta PayPal para a minha através do cartão universo e recebi uma mensagem do PayPal a dizer que é contra a política deles transações de cash advance através de cartões de crédito. Se eu fizesse a mesma transacção usando o Curve+Universo será que contornava a situação tendo em conta que o Curve é considerado cartão de débito?

Não estou a perceber bem como conseguiste fazer isso. Usaste a funcionalidade enviar dinheiro a familiares e amigos do PayPal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, megamaster said:

Qual a vantagem do Revolut para transferências em relação a uma conta portuguesa que tenha transferências gratuitas, estilo ActivoBank ou CTT ou moey?

O Revolut é só o "banco" que processa mais rápido os pagamentos e transferências bancárias, os top ups instantâneos são excelentes, tudo isto sem taxas, para mim acaba por ser um excelente complemento ao restos dos cartões que tenho. Também me aceitas as transferências "de" e "para" os exchanges de criptomoedas que o Activo Bank anda a bloquear.

Para tudo isto é sempre bom ter alternativas, abre sempre mais possibilidades. Por exemplo o Activo Bank anda com problemas em logar, tenho tb conta no Banco CTT, que agora anda a portar-se bem, tenho sempre forma de ir movimentando dinheiro quando preciso, se só tivesses um estaria mais limitado, a uns tempos atrás era o banco CTT com problemas e o Activo Bank a trabalhar bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    33 minutes ago, FreeAtMind said:

O Revolut é só o "banco" que processa mais rápido os pagamentos e transferências bancárias, os top ups instantâneos são excelentes, tudo isto sem taxas, para mim acaba por ser um excelente complemento ao restos dos cartões que tenho.

E eu que pedi há coisa de uma semana para encerrar a conta que tenho no Revolut ?

Agora, com o moey posso fazer também top ups, até 1000€/mês, até dão cashback com o Universo (a ver se dá uns 100€ de cashback na próxima promo online do universo ?), têm transferências SEPA instantâneas gratuitas, que são certamente mais rápidas que as do Revolut, tem as funcionalidades multibanco todas e as conversões de moeda também são gratuitas.

A única coisa que o Revolut tem a mais é a possibilidade de ter saldo em diferentes moedas, algo que a maior parte das pessoas não precisará, eu preciso de receber pagamentos em libras, mas para isso tenho o Monese que é mais fiável que o revolut

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    35 minutes ago, megamaster said:

Agora, com o moey posso fazer também top ups, até 1000€/mês, até dão cashback com o Universo (a ver se dá uns 100€ de cashback na próxima promo online do universo ?), têm transferências SEPA instantâneas gratuitas, que são certamente mais rápidas que as do Revolut, tem as funcionalidades multibanco todas e as conversões de moeda também são gratuitas.

A parte de dar cashback com os top ups do Universo é tentadora, mas eu já ando a por muita pressão no Universo com outros pagamentos. Memo que aderi-se ao Moey iria manter o Revolut, gosto da app e do funcionamento dele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Sérgio_2019 disse:

Bem parece que vou ter que aderir a esta conta bankinter, algumas questões.

Os 5k ficam sempre disponíveis ou estão numa conta a prazo à parte? Isto porque se estão noutra conta, quando transferem os 800 de volta há o risco de a conta ficar a 0, ou primeiro transferem para lá ficam com 1600 e depois retiram os 800?

As transferências já vi que não tem custos.

Com isto até posso mudar o ordenado efetivamente para essa conta já que não tenho vantagem alguma em ter na atual.

A adesão terá que ser presencial numa agência certo? Não vejo nada para aderi online. É necessário algum documento especial ou basta CC? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Supermax
    há 3 horas, megamaster disse:

Não estou a perceber bem como conseguiste fazer isso. Usaste a funcionalidade enviar dinheiro a familiares e amigos do PayPal?

Boa noite,

Transferi € da conta PayPal da minha esposa para a minha conta PayPal escolhendo o cartão universo para a operação. Posteriormente transferi esse € para a minha conta á ordem. Utilizar cartões de crédito para este tipo de operações (cash advance) vai contra a política deles. Já o cartão de débito é permitido, daí ter falado em usar o Curve+universo ou outro cartão de crédito para contornar esta situação. Alguém já experimentou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, megamaster disse:

Pessoalmente gosto da App e os tempos de transferência são muito bons (já me aconteceu o dinheiro ficar disponivel na conta destino em 2h).

Tenho conta no Best e não pago transferências e a app deles é bastante boa, mas o revolut continua a ser o meu meio preferencial para transferências.

Atualmente talvez já não seja necessário, mas no passado cheguei a utilizar a função "cash-advance".. ou seja, carregas o revolut com o plafond do cartão de crédito e transferes para a conta a ordem sem custos. Numa emergência poderá dar jeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, nunorfa disse:

Bem parece que vou ter que aderir a esta conta bankinter, algumas questões.

Os 5k ficam sempre disponíveis ou estão numa conta a prazo à parte? Isto porque se estão noutra conta, quando transferem os 800 de volta há o risco de a conta ficar a 0, ou primeiro transferem para lá ficam com 1600 e depois retiram os 800?

As transferências já vi que não tem custos.

Com isto até posso mudar o ordenado efetivamente para essa conta já que não tenho vantagem alguma em ter na atual.

A adesão terá que ser presencial numa agência certo? Não vejo nada para aderi online. É necessário algum documento especial ou basta CC? 

Para veres a documentação necessária basta ires ao site do bankinter. Tb podes pedir que te liguem gratuitamente. Mas é comprovativo de rendimento, de morada e cc.

O dinheiro fica numa conta ordenado que obviamente é à ordem. É remunerada a 5% no primeiro ano (2% no segundo) pelo saldo médio diário até ao máximo de 5000 euros. Ou seja para retirares o beneficio máximo nao pode vir abaixo dos 5000 euros, e tb nao ganhas nada em ter lá mais que isso. De resto ou recebes lá o vencimento ou transferes para lá dinheiro todos os meses. Sendo que podes retirar as sucessivas transferências mas nao convem ir abaixo de 5000 euros se o objetivo for o lucro máximo possivel.

A adesao é mesmo presencial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, contadoc disse:

Só me falta o da Cofidis, que voltei a pedir hoje por telefone. Já tentei 2 vezes este ano e nunca foi aprovado. Vamos ver se é desta...

Também me recusaram 2 vezes. Mas à terceira foi de vez. Embora nao fosse com o plafond que pedi também nao foram muito ruins. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Sérgio_2019 disse:

Para veres a documentação necessária basta ires ao site do bankinter. Tb podes pedir que te liguem gratuitamente. Mas é comprovativo de rendimento, de morada e cc.

O dinheiro fica numa conta ordenado que obviamente é à ordem. É remunerada a 5% no primeiro ano (2% no segundo) pelo saldo médio diário até ao máximo de 5000 euros. Ou seja para retirares o beneficio máximo nao pode vir abaixo dos 5000 euros, e tb nao ganhas nada em ter lá mais que isso. De resto ou recebes lá o vencimento ou transferes para lá dinheiro todos os meses. Sendo que podes retirar as sucessivas transferências mas nao convem ir abaixo de 5000 euros se o objetivo for o lucro máximo possivel.

A adesao é mesmo presencial.

Obrigado pelos esclarecimentos, já agora o cartão é entregue logo na abertura da conta ou vai para casa? Quando se abre a conta transfere se ligo para lá os 5k e depois os 800 certo, basta que tenha 800 de créditos por mês independentemente dos débitos mantendo sempre o limite nos 5k é isso? 

Tenho que tratar disto o quanto antes, este fórum está a revelar-se uma grande fonte de informação para ganhar €€. 

Obrigado a todos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nunorfa disse:

Obrigado pelos esclarecimentos, já agora o cartão é entregue logo na abertura da conta ou vai para casa? Quando se abre a conta transfere se ligo para lá os 5k e depois os 800 certo, basta que tenha 800 de créditos por mês independentemente dos débitos mantendo sempre o limite nos 5k é isso? 

Tenho que tratar disto o quanto antes, este fórum está a revelar-se uma grande fonte de informação para ganhar €€. 

Obrigado a todos. 

O cartao vai para casa. 

Na abertura de conta dao te o iban e tu transferes os 5k qd puderes. Se nao queres receber lá o ordenado tens de transferir os 800 euros para cumprires os requisitos.

Até podes ter um euro na conta, pagam sempre 5% até ao limite de 5k. Nao és obrigado a ter lá 5k, mas essa é a forma de ganhar o máximo possível nesta conta.

Os débitos não importam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites