Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 45 minutos, joaoleonardo disse:

Ainda em relação ao meu post original, o Bankintercard e o Cofidis permite ter a Viaverde associada e dá cashback, optei pelo Cofidis pois quero ter um controle apertado sobre a despesa  no Bankintercard para não passar os €200.

Neste aspecto o Curve ajuda muito pois dá para visualizar facilmente o gasto mensal

Cofidis +por 1 euro is the best (então a isenção de comissões em todo o mundo é imbatível). Só tenho pena que não permita adicionar ao MBWay... (tenho usado Paypal, que afinal, também é de borla)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, Marco Lopes disse:

Cofidis +por 1 euro is the best (então a isenção de comissões em todo o mundo é imbatível). Só tenho pena que não permita adicionar ao MBWay... (tenho usado Paypal, que afinal, também é de borla)

Em termos de comisões estão a falar de taxas para levantar no estrangeiro? É que já fiz compras com o Cofidis num site ingles e paguei taxa de cambio de libras para euros!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, nunorfa said:

Em termos de comisões estão a falar de taxas para levantar no estrangeiro? É que já fiz compras com o Cofidis num site ingles e paguei taxa de cambio de libras para euros!!

Isso é normal, para teres boas taxas de câmbio tens o Revolut e o Curve, com a mesma taxa que os bancos praticam entre eles, a melhor possível.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    53 minutes ago, nunorfa said:

Estranho. Não será que usaste algum intermediário tipo PayPal e deixaste que eles fizessem a conversão?

3 hours ago, joaoleonardo said:

Cofidis e Curve torna o N26 e Revolute sem motivo de se usar, nunca os tive, mas se tivesse já os tinha metido na gaveta

O N26 business sempre dá 0.1% de cashback. Para um cartão de débito é bom

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu faço regularmente compras no eBay Uk e já paguei com o Cofidis e não cobraram comissões nem taxas sobre o câmbio, isso faz parte dos TCs, se cobrassem estavam a cometer uma ilegalidade.

Qualquer entidade que aplique só o câmbio, rege-se por entidades externas, por isso o câmbio deverá ser no máximo similar se não igual.

Já paguei também dólares e francos suíços, já levantei dólares numa ATM nas Maldivas, EUR em Itália e França, sempre sem espinhas.

20 minutes ago, esfomeado said:

Boa noite,

Existe algum "catch" em aderir ao cartão da Cofidis?

Obrigado

Catch?

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, joaoleonardo said:

Para já tenho já resposta ao 1 e 2, o AliExpress levou mais 0,02 EUR, agora é esperar para aparecer no Cofidis o 3.

O AliExpress até é dos menos maus, mas esses sites chineses têm sempre o preço base em USD e depois fazem conversão para as outras moedas, se os deixarmos. Noutros sites podemos estar a perder até 2%, pelo menos que eu já tenha visto.

Em geral todos os sites que permitem escolher mais que uma moeda de cobrança vão ser mais baratos se descobrirmos qual é a moeda base deles e escolhermos essa

Será interessante ver quanto fica com o Cofidis. Com os câmbios MasterCard, o que efetivamente é debitado é o câmbio na altura em que a transação é confirmada, o que leva cerca de 3 dias. Assim, estamos à mercê das flutuações nos câmbios durante 3 dias após a compra. É a desvantagem de usar o câmbio da MasterCard.

Já agora aproveito para acrescentar, se é verdade que o câmbio Visa na maior parte das vezes quando o consultamos está cerca de 0.1% acima do MasterCard, com a Visa o câmbio fica bloqueado no momento em que a transação é autorizada, quando fazemos a compra, e não 3 dias depois. A flutuação nesse espaço de tempo pode eliminar qualquer vantagem da MasterCard

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Guest SJP said:

Também fiz isso, mas mudei mesmo de banco :) Tava farto das comichões da CGD…

Não te enganaste nas contas?? 5000*5/100*0.72=180 euros anuais ou 90 semestrais Eles não pagam juros acima de 5000 euros, pelo menos foi o que entendi.

Boas, se calhar não me expremi bem, 121 - os 28%, ou seja, €87.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Supermax

Bom dia,

Fiz uma transferência de € da conta PayPal para a minha através do cartão universo e recebi uma mensagem do PayPal a dizer que é contra a política deles transações de cash advance através de cartões de crédito. Se eu fizesse a mesma transacção usando o Curve+Universo será que contornava a situação tendo em conta que o Curve é considerado cartão de débito? O PayPal disse que cash advance com cartões de débito são permitidos.

Nota: A transacção que fiz no PayPal com universo gerou cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, joaoleonardo disse:

o Bankintercard e o Cofidis permite ter a Viaverde associada e dá cashback

Hum, associam a via verde pela caixa multibanco com o cartão de crédito? É isto...

A 04/09/2019 às 19:09, joaoleonardo disse:

Um outro tema que não tem a ver com cartões, tinha uma poupança de cerca de €8000 numa conta a prazo que particamente não dá juro, com a promoção do Bankinter da conta ordenado com juro a 5%, meti lá €5000 (limite para darem os 5% de juro) e pus €800 a serem transferidos na minha conta habitual para lá e a voltarem passados 3 semanas, porquê? Nos termos e condições desta conta, diz que para ser considerado uma conta ordenado, basta ter créditos de €800 por mês, já recebi ao final de 6 meses €121 de juros (menos 28% de imposto) e apenas estou a usar €5800 euros de dinheiro que já estava parado de qualquer forma. programei as transferência de forma automatica, nem tenho de me preocupar com isso.

Abri conta há 2 meses com a mesma estratégia e em princípio vou abrir outra em nome da mulher, apesar de desempregada é possível abrir conta também segundo o gestor de contas.

Acrescento que é possível comprar certificados de aforro via multibanco (Cofidis+bankintercard), sendo estes mobilizáveis ao fim de 3 meses.

Andei a tentar procurar informações sobre o Unicre-DECO, mas sinceramente não consegui encontrar grande informação, possivelmente não consegui ver o sítio certo... Alguém sabe se há um FIN deste cartão, ou um site que consiga ver as condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, FreeAtMind disse:

Estou a pedir o cancelamento do Unibanco Atitude e a aderir ao Deco Unicre, vamos ver quanto tempo demora. Obrigado pela ideia @ruicarlov

Olha que o WiZink de vez em quando tem campanhas porreiras para alguns clientes. Agora por exemplo vou receber 40€ cashback ao gastar 300€ durante 2 meses. Pode ser outra opção interessante.

O Unibanco de facto é fraco em termos de iniciativas.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Olha que o WiZink de vez em quando tem campanhas porreiras para alguns clientes. Agora por exemplo vou receber 40€ cashback ao gastar 300€ durante 2 meses. Pode ser outra opção interessante.

O Unibanco de facto é fraco em termos de iniciativas.

A mim calhou-me um vale fnac de 50 euros se fizer 3 compras e gastar 150 euros até final de novembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, Jojo Videi said:

Hum, associam a via verde pela caixa multibanco com o cartão de crédito? É isto...

Sim, aparece a opção de Viaverde como aparace nos cartões multibanco

18 minutes ago, Jojo Videi said:

Acrescento que é possível comprar certificados de aforro via multibanco (Cofidis+bankintercard), sendo estes mobilizáveis ao fim de 3 meses.

Qualquer pagamento multibanco, de serviços ou ao estado é possível fazer com o Cofidis dando 2% no 1º caso e 1% nos restantes, no caso do Bankintercard não dá cashback sobre pagamento de serviços/estado

Quanto é que os Aforros dão a 3 meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, HugoGon said:

Bom dia! E cartão dos CTT alguém usa? Site diz 3% de CB em tudo

Condições da campanha:

• 1 - Campanha válida entre 01/01 e 31/12 de 2019 - Será que vão renovar?
    • 2 - Válido para todas as utilizações, exceto na opção de pagamento Fim do Mês - ?????, Será que se tiver Pagamento Mínimo e pagar a totaliade por Pagamento de Serviços dá o Cashback na mesma??
    • 3 - O vale será enviado por correio no prazo de 60 dias, após boa cobrança da 1ª mensalidade nas opções de pagamento elegíveis: Pagamento Mínimo, Pagamentos Especiais e Pagamentos Fracionados - Mesmo comentário do ponto anterior
    • 4 - O vale tem validade de 30 dias e pode ser levantado em qualquer Loja CTT, depositado numa instituição bancária ou endossado (só podendo existir um endosso por cada vale emitido) - Hum, dá trabalho, uma coisa é perder uns minutos no computador a controlar as financas. outra coisa é ter que ir fisicamente ao banco depositar.
    • 5 - Não estão contemplados pagamentos antecipados, antes da boa cobrança da 1ª mensalidade - Confirma a dúvida do ponto 2 e 3, se não pagares o TAEG 16 e tal, não dão cashback, ou seja, não ganhas nada e ainda pagas

Pelos termos utilizados, isto é uma parceria com o Cetelem.

Algum detentor deste cartão que possa dar a certeza do funcionamento?

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, joaoleonardo disse:

Sim, aparece a opção de Viaverde como aparace nos cartões multibanco

Qualquer pagamento multibanco, de serviços ou ao estado é possível fazer com o Cofidis dando 2% no 1º caso e 1% nos restantes, no caso do Bankintercard não dá cashback sobre pagamento de serviços/estado

Quanto é que os Aforros dão a 3 meses?

Nada de jeito, é só mesmo para estoirar o cashback. É a Euribor 3 m + 1%. 1-0.441=0.559%.

Para 1000 euros: 1000*0.559/100*0.72/12*3= 1.0062 euros, dá para pagar 1 euro da do serviço mais por um e receber 10 euros de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Jojo Videi said:

Abri conta há 2 meses com a mesma estratégia e em princípio vou abrir outra em nome da mulher, apesar de desempregada é possível abrir conta também segundo o gestor de contas

Bem, tenho uma filha de 18 anos e estudante, tem uma conta com poupanças de prendas desde criança, .... consegui abri a conta em nome dela em implementei o mesmo esquema que descrevi ???

Digamos que tive que argumentar um pouco "Lá por ser estudante não quer dizer que comece a trabalha par ao mês que vem, já tem mais de 18", e pronto, neste momento é a orgulhosa detentora de uma conta ordenado no Bankinter.

Editado por joaoleonardo
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    59 minutes ago, Jojo Videi said:

Andei a tentar procurar informações sobre o Unicre-DECO, mas sinceramente não consegui encontrar grande informação, possivelmente não consegui ver o sítio certo... Alguém sabe se há um FIN deste cartão, ou um site que consiga ver as condições.

Podes ver em: https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/dinheiro/cartao-de-credito

Anuidade gratuita
    Cartão DECO PROTESTE com cashback

1% Cashback da modalidade DECO PROTESTE

Contrato revisto pela DECO

Mediação DECO em caso de conflito

Tens a FIN do lado direito na coluna do Adira já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, joaoleonardo disse:

Bem, tenho uma filha de 18 anos e estudante, tem uma conta com poupanças de prendas desde criança, .... consegui abri a conta em nome dela em implementei o mesmo esquema que descrevi ???

Digamos que tive que argumentar um pouco "Lá por ser estudante não quer dizer que comece a trabalha par ao mês que vem, já tem mais de 18", e pronto, neste momento é a orgulhosa detentora de uma conta ordenado no Bankinter.

Fizeste num balcão físico ou dá para abrir online?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites