Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 55 minutos, Rockatansky disse:

Só para despistar: Estás a colocar o IBAN e não o NIB, certo? Estás a preencher o campo do BIC/SWIFT?

Como teste acabei de ir ao meu Revolut e preencher o formulário de transferência com caracteres aleatórios e o botão ficou “ligado”. Se calhar tens que entrar em contacto com o suporte.

Posso instalar a app noutro smartphone e experimentar?

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

10 hours ago, flavio9 said:

Posso instalar a app noutro smartphone e experimentar?

cump

Sim, dá, desde que tenhas à mão um telemóvel com o SIM da tua conta para te poderes autenticar.

1 hour ago, joao dias said:

Já receberam o cashback do bankintercard este mês?

Sim, confirmei agora.

image.thumb.png.1f55f8941ff3c10591912945fde8795b.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

A mim ainda nem me aparece isso

Se calhar acabou-se mesmo o cashback :(

Ainda me faltam 3 ou 4 meses para chegar aos 12 meses, tenho de ir pensando em alternativas…

Como é que não sabem (malta do bankinter) como vai ser depois dos 12 meses? 3% já não era mau. Agora se for como o outro cartão deles (para clientes MAFRE) é para meter na gaveta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Rockatansky disse:

Sim, dá, desde que tenhas à mão um telemóvel com o SIM da tua conta para te poderes autenticar.

Consigo noutro telemóvel. Tentei novamente no meu e não dava, andei para cima e para baixo... aguardei um segundos e lá ficou o botão habilitado.

Obrigado :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/08/2019 às 20:30, FreeAtMind disse:

Não duvides @megamaster é um facto, eu nestas coisas só falo do que uso, o meu é um Unibanco Atitude, não da para regenerar plafond, se pagar adiantado só é reflectido no mês seguinte, por causa destas nuances e de não ter cashback, já pensei em cancela-lo várias vezes.  Se esse BP power plus dá, já é outro assunto.

Eu utilizo o Unibanco TR3 e o meu regenera o plafond em 72h após pagamento de serviço, faço isso todos meses desde que sou cliente deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Luizi said:

Eu utilizo o Unibanco TR3 e o meu regenera o plafond em 72h após pagamento de serviço, faço isso todos meses desde que sou cliente deles.

Então deve ser mesmo do Unibanco Atitude apenas, porque se pagar o cartão só entra no mês seguinte. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, FreeAtMind said:

Bom post, falaste de tudo o ir se pode fazer com esses cartões. 

Se já esgotas os cashbacks de todos os cartões sobra-te pedir o Affinity, é mais um cartão com 1% sem limites. 

O verdadeiro truque com os cartões de crédito é criar gastos sem os ter, isso tu já fazes ao pagar um cartão com outro.

Pois, do que tenho visto não existe muito mais a fazer, precupa-me o facto de o Bankintercard estar brevemente a acabar para mim e só no outro dia também me apercebi que no Cetelem o cashback é para 2 anos.

Será que cancelando os cartões e voltando a fazer volta-se a ter? Já alguém terá experimentado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, joaoleonardo disse:

Um pormenor que me apanhou de surpresa, mesmo pagando o Cetelem por pagamento de serviços, eles debitam na mesma o valor extratado no débito directo, quando se faz o pagamento dessa forma, é necessário bloquear o débito no banco.

Nunca me executaram débito direto, e já tenho o Cetelem Black há 4 anos. Por acaso estarás na modalidade (Opção de Reembolso) "Fim do mês"?

Outro pormenor interessante é o facto do Curve não pagar a taxa de combustível de €0,5, o Cetelem dá 3% em combustível mas paga a taxa, se usar o Curve associado ao Cetelem, a taxa não é cobrada pelo Cetelem e dá os 3% na mesma.

Se escolheres a opção "Multibanco" no terminal de pagamento, o Cetelem não te cobrará a taxa.

pagar o Cofidis com outro Cofidis, não vejo escrito em lado nenhum que não se pode mas nunca me atrevi.

Em princípo não funcionará, dará erro no pagamento. Geralmente não se consegue pagar um cartão com outro cartão do mesmo emissor. Mesmo com marcas distintas, por exemplo Universo e Cetelem.

Um outro tema que não tem a ver com cartões, tinha uma poupança de cerca de €8000 numa conta a prazo que particamente não dá juro, com a promoção do Bankinter da conta ordenado com juro a 5%, meti lá €5000 (limite para darem os 5% de juro) e pus €800 a serem transferidos na minha conta habitual para lá e a voltarem passados 3 semanas, porquê? Nos termos e condições desta conta, diz que para ser considerado uma conta ordenado, basta ter créditos de €800 por mês, já recebi ao final de 6 meses €121 de juros (menos 28% de imposto) e apenas estou a usar €5800 euros de dinheiro que já estava parado de qualquer forma. programei as transferência de forma automatica, nem tenho de me preocupar com isso.

Então nem tiveste que pedir ao teu empregador para passar a enviar o teu vencimento para esta conta? Depositaste simplesmente os 5000€ e iniciaste esse "truque" dos 800€ mensais?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, ruicarlov said:

A única coisa que tenho a acrescentar é para o cashback de compras feitas na rede multibanco 

Certo, esqueci-me de mencionar, o Cofidis e o Cetelem passam no Multibanco e dão cashback na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espero que tenha contribuido com algiuma coisa nova para este Forum.

Existe algum truque ou cartão que permita ainda maximizar mais isto?

Contribuíste e muito!

Só dois pormenores:

1. Paga a gasolina com o Cetelem utilizando a Rede MB, assim não pagas os 50 cents cobrados pela rede mastercard;

2. Podes pagar Certificados de Aforro ou CTPC com o Bankinter e o Cofidis +1 recebendo cashback, só por esta razão aderi ao Cofidis e ao Cetelem, antes só tinha bankinter e wizink (o wizink por causa do prémio de adesão e das promoções pontuais ao longo do ano)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, JRJordao said:

Nunca me executaram débito direto, e já tenho o Cetelem Black há 4 anos. Por acaso estarás na modalidade (Opção de Reembolso) "Fim do mês"?

Tenho "Fim do mês" do débito direto, repara que por sistema é isso mesmo que quero, mas ocasionalemente seja por querer libertar saldo ou para pagar com outro cartão, faço por pagamento de serviços, quando o faço vou ao site do Activobank e posso bloquear a autorização do Cetelem e ativo novamente depois de passar o período. Descobri porque recebi a notificação do Activo que na data X ia ser debitado a conta do Cetelem, ainda fui a tempo de bloquear. Ao fim de dois anos retiraram-te o cashback no Cetelem?

Se escolheres a opção "Multibanco" no terminal de pagamento, o Cetelem não te cobrará a taxa.

Nunca experimentei, mas ok, de qualquer forma uso quase sempre o Curve

Então nem tiveste que pedir ao teu empregador para passar a enviar o teu vencimento para esta conta? Depositaste simplesmente os 5000€ e iniciaste esse "truque" dos 800€ mensais?

Exacto, no site isso não está escrito mas se fores aos termos e condições em PDF está, vê imagem em anexo, eu deixo 3 semana só por preciosismo :-), também estava à espera de pagar €0,5 por transferência quando punha de volta para o Activo, mas nunca cobraram, deve ser condições da conta ordenado que não me apercebi.

Bankinter.jpg

Editado por joaoleonardo
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um outro tema que não tem a ver com cartões, tinha uma poupança de cerca de €8000 numa conta a prazo que particamente não dá juro, com a promoção do Bankinter da conta ordenado com juro a 5%, meti lá €5000 (limite para darem os 5% de juro) e pus €800 a serem transferidos na minha conta habitual para lá e a voltarem passados 3 semanas, porquê? Nos termos e condições desta conta, diz que para ser considerado uma conta ordenado, basta ter créditos de €800 por mês, já recebi ao final de 6 meses €121 de juros (menos 28% de imposto) e apenas estou a usar €5800 euros de dinheiro que já estava parado de qualquer forma. programei as transferência de forma automatica, nem tenho de me preocupar com isso.

Também fiz isso, mas mudei mesmo de banco :) Tava farto das comichões da CGD…

Não te enganaste nas contas?? 5000*5/100*0.72=180 euros anuais ou 90 semestrais Eles não pagam juros acima de 5000 euros, pelo menos foi o que entendi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, joaoleonardo disse:

Tenho "Fim do mês" do débito direto, repara que por sistema é isso mesmo que quero, mas ocasionalemente seja por querer libertar saldo ou para pagar com outro cartão, faço por pagamento de serviços, quando o faço vou ao site do Activobank e posso bloquear a autorização do Cetelem e ativo novamente depois de passar o período. Descobri porque recebi a notificação do Activo que na data X ia ser debitado a conta do Cetelem, ainda fui a tempo de bloquear. Ao fim de dois anos retiraram-te o cashback no Cetelem?

Eu pago todos os cartões mensalmente via pagamento de serviços. Tenho o Cetelem em modalidade "Pagamento Mínimo X%" e assim nunca tenho o débito direto executado.

Continuo a receber cashback.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, joaoleonardo disse:

Exacto, no site isso não está escrito mas se fores aos termos e condições em PDF está, vê imagem em anexo, eu deixo 3 semana só por preciosismo :-), também estava à espera de pagar €0,5 por transferência quando punha de volta para o Activo, mas nunca cobraram, deve ser condições da conta ordenado que não me apercebi.

No site indicam

Citação

- Transferências SEPA Nacionais Intrabancárias (internas) e transferências a crédito SEPA+ (interbancárias) ilimitadas, sem aviso de débito, efetuadas no Bankinter Particulares (Em linha);

Falta a palavra gratuitas, mas suponho que é esse o significado ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, JRJordao said:

Continuo a receber cashback.

O que te aparece na pag de cashback do cetelem? Onde tenho o circulo a vermelho? Recentemente vi estes 2 anos mas já tinha visto noutro lado.

Cetelem.jpg

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/09/2019 às 17:02, joaoleonardo disse:

O que te aparece na pag de cashback do cetelem? Onde tenho o circulo a vermelho? Recentemente vi estes 2 anos mas já tinha visto noutro lado.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, ruicarlov said:

A única coisa que tenho a acrescentar é para o cashback de compras feitas na rede multibanco (que inclui coisas como comprar bilhetes no metro, etc.). Alguns cartões dão cashback nessas operações (cofidis, p .ex.), mas quando se esgota o plafond de cashback, existe o cartão da Deco Unicre que não tem limites de cashback, e dá 1% nesses pagamentos. Tem é o custo de ser necessário ser sócio da Deco.

Estou a pedir o cancelamento do Unibanco Atitude e a aderir ao Deco Unicre, vamos ver quanto tempo demora. Obrigado pela ideia @ruicarlov

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda em relação ao meu post original, o Bankintercard e o Cofidis permite ter a Viaverde associada e dá cashback, optei pelo Cofidis pois quero ter um controle apertado sobre a despesa  no Bankintercard para não passar os €200.

Neste aspecto o Curve ajuda muito pois dá para visualizar facilmente o gasto mensal

394A85B0-47DD-45A1-8E3C-1D0E98AC69E3.jpeg

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites