Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, Francisco Cruz disse:

Este status significa que está pré-aprovado ou aprovado? Se aprovado, é só registar no portal homebanking e aguardar o cartão, correto?

obg

Capture.JPG

Sim, está aprovado. Repara que até já podes pedir transferências para a conta. Estou a aguardar desde 6 de agosto pelo cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Ao pessoal que já tem o Cofidis +1 há algum tempo: o primeiro débito direto do meu foi feito dia 26 deste mês, no entanto não atualizou o saldo disponível. É normal alguma discrepância? no bankinter é normal um dia, ou seja, débito a 26, saldo atualizado a 27.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, blueray said:

Obrigado ;)

Só não entendi muito bem esta parte no cartão curve 

"O Universo classifica todas as compras com o Curve como compras online, usar o "go back in time" para passar compras dos últimos 14 dias para o Universo e carregar o "cartão Dá" com o Curve usando o Universo, quando houver "campanha 10% em compras online".

Podes explicar melhor?...não entendi muito bem :)

Percebi a parte de carregar o cartão Dá com o curve quando houver campanhas de 10% em compras online, mas a parte inicial não entendi.

No dia da campanha do Universo de 10% em compras online, " moves" todas as compras já realizadas nos últimos 14 dias dos outros cartões para o Universo, assim contam para a campanha também. Foi falado lá para trás, acho que foi o @megamaster a falar disso, deve ter sido no mês de março ou abril.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    35 minutes ago, Guest SJP said:

Ao pessoal que já tem o Cofidis +1 há algum tempo: o primeiro débito direto do meu foi feito dia 26 deste mês, no entanto não atualizou o saldo disponível. É normal alguma discrepância? no bankinter é normal um dia, ou seja, débito a 26, saldo atualizado a 27.

Obrigado.

É normal o Cofidis ter 2 a 3 dias úteis de atraso, a aparecer no extrato e ao pagar para actualizarem o plafond.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, FreeAtMind disse:

No dia da campanha do Universo de 10% em compras online, " moves" todas as compras já realizadas nos últimos 14 dias dos outros cartões para o Universo, assim contam para a campanha também. Foi falado lá para trás, acho que foi o @megamaster a falar disso, deve ter sido no mês de março ou abril.

Obrigado mais uma vez ;)

Essa das compras feitas com o curve nos últimos 14 dias, poderem passar para o cartão universo funciona só com cartões de credito??...ou funciona também com cartões de debito? :) Não sei se foi explicito o que quis dizer :D Por ex. no curve temos associado cartões de credito e debito, e isso dos 14 dias funciona tanto num como noutro? 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, blueray said:

Obrigado mais uma vez ;)

Essa das compras feitas com o curve nos últimos 14 dias, poderem passar para o cartão universo funciona só com cartões de credito??...ou funciona também com cartões de debito? :) Não sei se foi explicito o que quis dizer :D Por ex. no curve temos associado cartões de credito e debito, e isso dos 14 dias funciona tanto num como noutro? 

Deverá dar com os 2 tipos, crédito e de débito, usando "go back in time" do Curve. Só tenho lá adicionados os de crédito, não cheguei a adicionar nenhum de débito, o que tenho do Banco CTT raspei o código CVV, agora não dá para adicionar. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pedi informações sobre o cetelem, resposta deles por e-mail :

No âmbito da nova emissão do Cartão de Crédito BLACK, informamos que existe um atraso na emissão do mesmo. Lamentamos a situação e contamos enviar-lhe o seu cartão de crédito o mais rápido possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, nunorfa disse:

Pedi informações sobre o cetelem, resposta deles por e-mail :

No âmbito da nova emissão do Cartão de Crédito BLACK, informamos que existe um atraso na emissão do mesmo. Lamentamos a situação e contamos enviar-lhe o seu cartão de crédito o mais rápido possível.

Também me responderam hoje, dizem que dentro de duas ou três semanas enviam o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Mateus

Boa tarde,

Tenho uma questão que agradeço que, caso saibam, me respondam:

Supondo que existe uma única referência multibanco para um serviço (por exemplo anualidade de ginásio no valor de 420€), será possível fazer 2 pagamentos dessa referência em cada mês (210€ no final de Setembro + 210€ no início de Outubro), de forma a receber o cashback do Bankintercard (10€+10€), ou só poderei fazer um único pagamento?

Obrigado desde já pelas respostas.

Boas compras e investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Mateus

Boa tarde,

Gostava se possível que me respondam ao seguinte questão.

Perante uma referência multibanco de um serviço (por exemplo de €420 referentes a ginásio), é possível efetuar o pagamento em 2 tranches (por exemplo €210 no final de um mês + €210 no início do mês seguinte), para poder aproveitar o cashback do Bankinter card nos 2 meses (€10 + €10)?

Obrigado desde já pelas respostas.

Cumprimentos e boas compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/27/2019 at 3:20 AM, megamaster said:

O Unibanco repõe o plafond ao fim de 72h. Isto de acordo com a própria Unicre e testado (dezenas de vezes) no meu cartão PowerPlus

O que me refiro aí "exceto Affinity e Unibanco não repõem plafond" é de terem um plafond que também limite de utilização, se gastares o plafond total e pagares de seguida, só entra o plafond no mês seguinte. Se fores pagando só regenera o plafond até ao limite do mês. É impossível gastar durante o período do extrato, tanto do Affinity como do Unibanco, mais do que eles têm definido no plafond, isso é acontece apenas nestes cartões. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, FreeAtMind said:

É impossível gastar durante o período do extrato, tanto do Affinity como do Unibanco, mais do que eles têm definido no plafond, isso é acontece apenas nestes cartões. 

Isso não é assim. No meu PowerPlus, com plafond de 2000€ já gastei neste período de extrato, desde dia 10, mais de 4500€.

É verdade que eles chamam ao plafond de limite de utilização, mas neste caso este limite é apenas o máximo que eles te emprestam a cada momento, não significa que não possas ir regenerando ao longo do mês e ultrapassar esse valor em gastos durante o mesmo período de extrato

Só se outros cartões do Unibanco funcionarem de forma diferente, mas duvido seriamente

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    54 minutes ago, megamaster said:

Isso não é assim. No meu PowerPlus, com plafond de 2000€ já gastei neste período de extrato, desde dia 10, mais de 4500€.

É verdade que eles chamam ao plafond de limite de utilização, mas neste caso este limite é apenas o máximo que eles te emprestam a cada momento, não significa que não possas ir regenerando ao longo do mês e ultrapassar esse valor em gastos durante o mesmo período de extrato

Só se outros cartões do Unibanco funcionarem de forma diferente, mas duvido seriamente

Não duvides @megamaster é um facto, eu nestas coisas só falo do que uso, o meu é um Unibanco Atitude, não da para regenerar plafond, se pagar adiantado só é reflectido no mês seguinte, por causa destas nuances e de não ter cashback, já pensei em cancela-lo várias vezes.  Se esse BP power plus dá, já é outro assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    41 minutes ago, FreeAtMind said:

Não duvides @megamaster é um facto, eu nestas coisas só falo do que uso, o meu é um Unibanco Atitude, não da para regenerar plafond, se pagar adiantado só é reflectido no mês seguinte, por causa destas nuances e de não ter cashback, já pensei em cancela-lo várias vezes.  Se esse BP power plus dá, já é outro assunto.

Ok, acredito. Só nunca pensei que o Unibanco fosse variar essas políticas de cartão para cartão. Devido a poder regenerar o plafond e a dar pontos PremierPlus em tudo, incluindo top ups e pagamentos entidade/referência multibanco o PowerPlus é o cartão mais lucrativo que tenho

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Visitante SJP disse:

Também me responderam hoje, dizem que dentro de duas ou três semanas enviam o cartão.

Pois ainda me disseram se queria passar o plafond para a conta à ordem! Eu quero é o cartão para cashback lol, se ao menos dessem os dados do cartão podia-mos inserir no curve e começar a usufruir... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, megamaster said:

Ok, acredito. Só nunca pensei que o Unibanco fosse variar essas políticas de cartão para cartão. Devido a poder regenerar o plafond e a dar pontos PremierPlus em tudo, incluindo top ups e pagamentos entidade/referência multibanco o PowerPlus é o cartão mais lucrativo que tenho

Realmente é algo que não entenderemos completamente, as empresas passam a vida a mudar de táticas :)

Para mim o mais vantajoso até agora é o Universo, para mim é a surpresa total, com as campanhas especiais e com o 1% de cashback é o meu mais rentável. 

Qual é o que é o mais rentável, com que ganham mais dinheiro, para vocês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, nunorfa disse:

Pois ainda me disseram se queria passar o plafond para a conta à ordem! Eu quero é o cartão para cashback lol, se ao menos dessem os dados do cartão podia-mos inserir no curve e começar a usufruir... 

Os dados do cartão consultas no homebanking, penso eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, FreeAtMind disse:

Realmente é algo que não entenderemos completamente, as empresas passam a vida a mudar de táticas :)

Para mim o mais vantajoso até agora é o Universo, para mim é a surpresa total, com as campanhas especiais e com o 1% de cashback é o meu mais rentável. 

Qual é o que é o mais rentável, com que ganham mais dinheiro, para vocês?

Até há pouco tempo só tinha bankinter, durante deste mês comecei a utilizar também o Cofidis + 1 e já estão 25 euros de cashback no bucho, por isso o mais rentável será este, seguido do bankinter e do Black que ainda estou à espera.

O universo tem um grande problema para mim, cashback para um cartão de supermercado que não frequento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, nunorfa said:

Não vai dar, eles só activam o cartão depois de o teres na tua mao, é uma questão de segurança, depois disso é que vai poder usa-lo. É chato, mas não tens solução, tens mesmo de esperar que ele chegue. O Cetelem Black é o meu TT, uso onde os outros não são aceites ele é MB tb :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, FreeAtMind disse:

Não vai dar, eles só activam o cartão depois de o teres na tua mao, é uma questão de segurança, depois disso é que vai poder usa-lo. É chato, mas não tens solução, tens mesmo de esperar que ele chegue. O Cetelem Black é o meu TT, uso onde os outros não são aceites ele é MB tb :)

O bankiter e o cofidis tb são MB,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem for sócio da Deco, já falei por aqui do Deco Unicre. Ao contrário do Unibanco, pode-se reforçar o saldo com pagamentos MB, e dá 1% em Visa e MB em compras no território português, desde que se tenham feito 500€ de compras no trimestre (não de adesão, mas de calendário, tipo Janeiro-Março)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, FreeAtMind disse:

Cofidis já esgotei o cashback para este ano, o Bankinter esgota com 200€/mês, é dos primeiros a ser gasto no inicio do mês. 

Só tenho comigo na carteira o Curve + o Cetelem Black. 

Tive de ir pesquisar para saber o que era o curve :(

Realmente com cada vez mais cartões, juntar tudo num é bem pensado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, FreeAtMind said:

tenho comigo na carteira o Curve + o Cetelem Black

Também faço o mesmo. Antes do Curve tinha 7 ou 8 cartões na carteira, agora tenho o Curve e o PowerPlus para situações em que só dê multibanco, principalmente para os CTT.

Agora que já se viu que o "novo" Black não muda muito vou meter os papéis para pedir um

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites