Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 7 horas, megamaster disse:

Fiz um top up de 1€ no moey, através do Curve, com o Universo selecionado e deu cashback! 

Parece que o moey codifica a transação de forma diferente ao Revolut, tanto que até no Curve aparece com a categoria "shopping" e não "business services" como acontece com outros top ups

Screenshot_2019-08-08-01-53-16-707_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

Vou dar outro exemplo para fomentar esta acontecimento.

Se fizerem uma compra no Curve com Revolut e tiverem as compras Online desligadas no Revolut, a compra não funciona. Ou seja, os pagamentos do Curve estão indiretamente a contar como pagamentos Online. Se um cartão de crédito não tiver mecanismos para destinguir este tipo de compras online, parece-me que o cashback vai sempre existir.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    15 hours ago, GMCristiano said:

Não consegues fazer pagamenbto de serviços com o cartão Curve. Isso é um serviço Português sem qulquer relação com a Visa/Mastercard.

Sim. Qualquer compra com terminal multibanco fica registada como Compras. Salvo casos muito raros existem restrições, mas em pagamentos em terminais é muito raro.

PS: No Curve podes levantar 200€ grátis e conta como compras nos cartões.

Nao sabia do levantamento mas diz me uma coisa com que cartoes já experimentaste fazer esses levantamentos? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Miguel Ferreira disse:

Nao sabia do levantamento mas diz me uma coisa com que cartoes já experimentaste fazer esses levantamentos? Obrigado

Affinity card e Revolut. Podes sempre fazer topup no Revolut com o Universo e depois levantar os 200€ grátis do Revolut.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    7 minutes ago, GMCristiano said:

Affinity card e Revolut. Podes sempre fazer topup no Revolut com o Universo e depois levantar os 200€ grátis do Revolut.

Certo, mas o que estavas a dizer não era ter no curve o Universo por exemplo, e fazer levantamento com o cartao curve escolhendo o universo contando assim para cashback? Ou percebi mal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Miguel Ferreira disse:

Certo, mas o que estavas a dizer não era ter no curve o Universo por exemplo, e fazer levantamento com o cartao curve escolhendo o universo contando assim para cashback? Ou percebi mal?

Certo por ser identificado como pagamento online. Mas é algo que não testei com o Universo. Mas de certeza que tens alguem que te consiga confirmar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, GMCristiano said:

Certo por ser identificado como pagamento online. Mas é algo que não testei com o Universo. Mas de certeza que tens alguem que te consiga confirmar.

A questão é que o Universo tem uma política de exclusão de cashback para operações de transferência de dinheiro. Não dá cashback em top ups Revolut e afins, sejam com ou sem Curve, nem nos levantamentos com o Curve.

Tudo coisas que eu pessoalmente experimentei e estão também amplamente reportadas por outros aqui nesta mesma thread

Para além da tipologia de pagamento, online ou físico, há também o "MCC" que é a categoria de operação que é passada pelo comerciante. Tudo o que seja setor financeiro não dá lugar a cashback no Universo.

O moey, que referi antes, é mesmo a única excepção que encontrei ou alguma vez vi aqui reportada. Não sei que MCC é que eles estão a mandar para dar cashback, mas dá

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, megamaster said:

Fiz um top up de 1€ no moey, através do Curve, com o Universo selecionado e deu cashback! 

Parece que o moey codifica a transação de forma diferente ao Revolut, tanto que até no Curve aparece com a categoria "shopping" e não "business services" como acontece com outros top ups

Screenshot_2019-08-08-01-53-16-707_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

Realmente assim é a primeira exceção conhecida, até agora nenhum deu cashback,  serve para nos lembrar que o correto é testar com cada "serviço novo ou empresa nova" que apareça. Pode dar jeito a muita gente :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, SABRE disse:

E já alguém reparou na nova homepage do cetelem black?

Tive que reactivar novamente com código enviado via sms, confirmar email e definir nova pass

Aparentemente ficou melhor ?

A mim só me aparece isto::angry:

Problemas Técnicos
    De momento não é possível dar uma resposta ao seu pedido devido a questões técnicas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, 5coroas disse:

A mim só me aparece isto::angry:

Problemas Técnicos
    De momento não é possível dar uma resposta ao seu pedido devido a questões técnicas

A mim também me aparece em alguns browsers (opera e Chrome)  mas lá consegui fazer o login no "velhinho" IE e no Firefox. 

No telemóvel consigo através do Chrome... não dá para entender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Filip€ disse:

A mim também me aparece em alguns browsers (opera e Chrome)  mas lá consegui fazer o login no "velhinho" IE e no Firefox. 

No telemóvel consigo através do Chrome... não dá para entender.

Ok, tentei o firefox e já consegui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, 5coroas disse:

O cartão Universo também me deu cashback em França.:)

Penso que o universo sempre deu cashback em compras no estrangeiro. Pode não compensar é se for em paises sem moeda euro, porque o cambio e despesas são mais caros que noutros cartoes (Cofidis, revolut) o que anula o valor do cashback e ainda fica mais caro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎12‎/‎08‎/‎2019 às 11:35, 5coroas disse:

O cartão Universo também me deu cashback em França.:)

Bom dia,

Também sou adepto de cartões com cashback. Tenho Bankinter, Cofidis +1 e estou à espera que chegue o Cetelem Black Plus. O Bankinter e o Cofidis +1 dão cashback no estrangeiro, alguém sabe o Cetelem também dá?

Abasteço o carro 90% da vezes em Espanha, dava jeito :)

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante SJP disse:

Bom dia,

Também sou adepto de cartões com cashback. Tenho Bankinter, Cofidis +1 e estou à espera que chegue o Cetelem Black Plus. O Bankinter e o Cofidis +1 dão cashback no estrangeiro, alguém sabe o Cetelem também dá?

Abasteço o carro 90% da vezes em Espanha, dava jeito :)

Cumprimentos,

Dizem enfaticamente que não dá. Mas, em abono da verdade, nunca tentei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, nunorfa disse:

Alguém já recebeu o cartão cetelem? Como já tenho acesso a área de cliente hoje entrei e verifiquei que tinha já um número de cartão atribuído, embora ainda não tenha recebido. Fiz o pedido há praticamente um mês.. 

Ainda não o recebi. No meu caso seria para substituir o modelo anterior (não fiz pedido).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, nunorfa said:

Alguém já recebeu o cartão cetelem? Como já tenho acesso a área de cliente hoje entrei e verifiquei que tinha já um número de cartão atribuído, embora ainda não tenha recebido. Fiz o pedido há praticamente um mês.. 

Fiz o pedido a 12/07 e ainda estou à espera.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.wizink.pt/cartoes-de-credito/cartao-de-credito-wizink-rewards.html Wizink Extra está a oferecer vales de 60€ na cepsa para novos registos até ao final do mês. Ainda não percebi bem os termos para resgatar o vale mas acho que é só registar e fazer 1 compra.

Vou aproveitar enquanto não chega o Cetelem.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites