Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 hours ago, banid0 said:

Não vejo qualquer vantagem perante o bankintercard ou wizink... (entre outros)

15 minutes ago, lcardoso said:

Sim, também não vejo grande vantagem para qualquer dos que já se conhece, tem possibilidade de pagar serviços, nada mais que interesse para já.

Só mesmo para quem tiver divida a pagar juros nalgum dos cartões que têm que assim pode transferir e pagar metade dos juros. Não deve ser o caso do pessoal aqui do fórum ?

Concordo com o que dizem. Tenho é curiosidade de saber se funciona bem na app e site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, FreeAtMind said:

Concordo com o que dizem. Tenho é curiosidade de saber se funciona bem na app e site.

Parece ser o melhor cartão em termos de app (analisando as informações e imagens no site deles) e talvez talvez seja o cartão indicado para quem só usa um cartão de crédito para emergências e portanto facilidade de uso e controlo serão os fatores mais relevantes

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bankintercard Gold: 16.º mês com cashback

Escrevo só para partilhar que desta vez fiz um pagamento de serviços de apenas 333€ em junho e deu-me 10€ de cashback à mesma. Se me tivesse dado 9,99€ teria significado que o cartão me estaria a dar 3% de cashback como acontece em Espanha após o 1.º ano. Mas não, aparentemente continuo com o mesmo de sempre: 5% de cashback com o teto mensal de 10€.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Cetelem (black) deve estar com um atraso qualquer gigante...

Tive o meu cartão de crédito aprovado a 30 de Junho e ainda não chegou. Quando ligo para lá, confirmam-me a morada e dizem que tenho que aguardar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, CountingCents disse:

O Cetelem (black) deve estar com um atraso qualquer gigante...

Tive o meu cartão de crédito aprovado a 30 de Junho e ainda não chegou. Quando ligo para lá, confirmam-me a morada e dizem que tenho que aguardar...

Sim, a afirmação correcta é mesmo "um atraso gigante", visto que recebi mensagem em Maio a dizer que iriam substituir o meu cartão actual (que tem 6 meses), alias como todos os que têm este cartão devem ter recebido o sms.
    Estou também à espera desde Abril do cartão de crédito do Banco CTT, que também é da Cetelem. Já enviei mensagem pela página da Cetelem e eles responderam-me o seguinte:
    " No âmbito da nova emissão do Cartão de Crédito Banco CTT, informamos que existe um atraso na emissão do mesmo. Lamentamos a situação e contamos enviar-lhe o seu cartão de crédito o mais rápido possível."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O engraçado é que pedir um cartão Revolut ou Curve chega em 3 ou 4 dias úteis, são empresas inglesas e falamos de ter o cartão na nossa casa, bem sei que estes dois não pressupõem crédito associado, mas diz-nos um bocado sobre o funcionamento de cada empresa. 

Editado por FreeAtMind
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

O engraçado é que pedir um cartão Revolut ou Curve chega em 3 ou 4 dias úteis, são empresas inglesas e falamos de ter o cartão na nossa casa, bem sei que estes dois não pressupõem crédito associado, mas diz-nos um bocado sobre o funcionamento de cada empresa. 

Pedi o Cartão do ActivBank, Curve e Cetelem mais ou menos na mesma altura, final de Junho... O Curve demorou 6 dias, o ActivBank 8 e o Cetelem ainda não chegou...

Rídiculo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    9 hours ago, CountingCents said:

Pedi o Cartão do ActivBank, Curve e Cetelem mais ou menos na mesma altura, final de Junho... O Curve demorou 6 dias, o ActivBank 8 e o Cetelem ainda não chegou...

Rídiculo

Olá, que cartão do activo bank demorou esse tempo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/08/2019 às 09:50, Miguel Ferreira disse:

Olá, que cartão do activo bank demorou esse tempo?

O cartão de débito normal.

Voltei a ligar ao Cetelem que desta vez decidiu que se calhar algo errado se passava então cancelou o antigo cartão e emitiu um novo... mais 3 semanas à espera no mínimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    16 minutes ago, CountingCents said:

O cartão de débito normal.

Voltei a ligar ao Cetelem que desta vez decidiu que se calhar algo errado se passava então cancelou o antigo cartão e emitiu um novo... mais 3 semanas à espera no mínimo.

Mas os cartões não são emitidos logo na altura da abertura de conta excepto os de crédito?

Também estou a espera desde 5 Julho do Cetelem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/07/2019 às 15:54, FreeAtMind disse:

Já tem aí o cartão de crédito Puzzle: https://www.puzzle.pt/pt/creditocartao/

"Redução de 50% dos juros do Cartão de Crédito PUZZLE nos primeiros 12 meses (ou seja, TAN de 7,50%);"

"Sem comissão por disponibilização do cartão, sem comissão sobre combustivel."

"Transfere dinheiro para a tua conta à ordem associada. É simples, sem comissões e está disponivel em 24h"

Se alguém tiver aderido que dê o seu feedback do que acha do cartão.

O puzzle também vai consultar o Banco de Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Miguel Ferreira said:

Mas os cartões não são emitidos logo na altura da abertura de conta excepto os de crédito?

Por vezes esgotam os cartões na agência e agora também se pode abrir conta pela net, pelo que nesse caso os cartões também são enviados para casa.

Aproveito também para informar aqueles aqui que vão buscar cashback com "top ups" que já está a funcionar o moey. 

O moey é basicamente o ActivoBank do Crédito agrícola, com uma app muito boa estilo Revolut, sem depósito de abertura e com a conta a ser aberta através de vídeo chamada. Em relação ao ActivoBank, para além de não haver depósito de abertura, até as transferências imediatas são gratis, que no Activo são 1.50€ e permite fazer top ups com outros cartões, como no Revolut. Não posso deixar de enfatizar que a app é mesmo muito boa

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe o que acontece se usarmos o Curve para fazer pagamento de serviços, tendo o Universo como cartão selecionado?

Isso permitiria passar a usufruir de cashback no Universo (cartão continente) mesmo em pagamentos de serviços.

Tenho ideia que já foi falado para trás, mas no caso de pagamento de impostos (IUC, IMI, IRS, IVA) se for pagar às finanças por exemplo com Cofidis também gera cashback, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, wanthd disse:

Alguém sabe o que acontece se usarmos o Curve para fazer pagamento de serviços, tendo o Universo como cartão selecionado?

Isso permitiria passar a usufruir de cashback no Universo (cartão continente) mesmo em pagamentos de serviços.

Tenho ideia que já foi falado para trás, mas no caso de pagamento de impostos (IUC, IMI, IRS, IVA) se for pagar às finanças por exemplo com Cofidis também gera cashback, certo?

Não consegues fazer pagamenbto de serviços com o cartão Curve. Isso é um serviço Português sem qulquer relação com a Visa/Mastercard.

Sim. Qualquer compra com terminal multibanco fica registada como Compras. Salvo casos muito raros existem restrições, mas em pagamentos em terminais é muito raro.

PS: No Curve podes levantar 200€ grátis e conta como compras nos cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, wanthd said:

O Curve nunca dá para pagar serviços, isso é exclusivo da nossa rede Multibanco, uma virtude que também pode ser um defeito.

O que foi falado foi ir pagar diretamente num TPA das finanças ao balcão e dá cashback, por ser uma compra normal, seja para Cofidis ou Universo, fui eu que fui pagar IMI com o Curve numa repartição das finanças e deu cashback.

O Universo nunca dá cashback em pagamento de serviços, nem em top-ups, os carregamentos de cartões de como o Revolut.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, FreeAtMind said:

O Universo nunca dá cashback em pagamento de serviços, nem em top-ups, os carregamentos de cartões de como o Revolut.

Fiz um top up de 1€ no moey, através do Curve, com o Universo selecionado e deu cashback! 

Parece que o moey codifica a transação de forma diferente ao Revolut, tanto que até no Curve aparece com a categoria "shopping" e não "business services" como acontece com outros top ups

Screenshot_2019-08-08-01-53-16-707_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites