Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 13 minutos, M_R_J disse:

Nope. Nem sabia disso até ao @Luizi ter mencionado esse esquema ontem à noite.

Tiveste pouca sorte, então ?

Quanto ao "esquema", antigamente (quando era BarclayCard) davam 10€ de crédito imediato, disso cheguei a beneficiar. Agora pelos vistos, fiquei também a saber pelo @Luizi, dão 5% de cashback com limite de 30€.

Os truques que se aprendem aqui no fórum... ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, JRJordao said:

Se na repartição se pagar num terminal tal como nos supermercados, suponho que sim...

@FreeAtMind, sempre recebeste cashback no Affinity sobre o pagamento de IMI e IUC nas finanças?

Recebi, tudo certinho, este Affinity acaba por ser um bom cartão para quem esgota os plafonds dos outros cartões.

Como anda o cashback do Bankinter após ter passado 1 ano, continuam a receber? Ainda não vi feedback deste mês.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, FreeAtMind disse:

Como anda o cashback do Bankinter após ter passado 1 ano, continuam a receber? Ainda não vi feedback deste mês.

Sim, este mês recebi o 15.° cashback. Não "reportei" aqui porque já me parecia que só seria notícia se eu tivesse deixado de receber.

Em junho fiz um pagamento de 333€ pelo que logo reporto no início de agosto se vou receber 0€, se vou receber 9,99€ (e estarei num regime de 3% como os Bankintercard Gold espanhóis) ou se recebo 10€ (e estarei ainda a receber os 5% de sempre).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, M_R_J said:

Sim, este mês recebi o 15.° cashback. Não "reportei" aqui porque já me parecia que só seria notícia se eu tivesse deixado de receber.

Em junho fiz um pagamento de 333€ pelo que logo reporto no início de agosto se vou receber 0€, se vou receber 9,99€ (e estarei num regime de 3% como os Bankintercard Gold espanhóis) ou se recebo 10€ (e estarei ainda a receber os 5% de sempre). 

Same here

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/16/2019 at 6:34 PM, JRJordao said:

Para quem nas campanhas de cashback já não quer empatar (mais) crédito em cartões Dá, uma possível alternativa

Qual a vantagem em relação a Revolut, Monese e afins?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, megamaster disse:

Qual a vantagem em relação a Revolut, Monese e afins?

São cartões físicos (plástico) da rede Visa. Penso que estes que mencionas são normalmente utilizados em pagamentos com o smartphone (?)

Se isso é uma vantagem ou desvantagem, depende das preferências de cada um. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

São cartões físicos (plástico) da rede Visa. Penso que estes que mencionas são normalmente utilizados em pagamentos com o smartphone (?)

Se isso é uma vantagem ou desvantagem, depende das preferências de cada um. ?

Os que menciono são também cartões físicos, MasterCard e não têm nenhuns desses custos ?

O Revolut também tem cartões virtuais, para além dos físicos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, megamaster disse:

Os que menciono são também cartões físicos, MasterCard e não têm nenhuns desses custos ?

O Revolut também tem cartões virtuais, para além dos físicos 

No Revolut e Monese consegue-se um cartão físico, utilizável nas lojas em Portugal, sem anuidade?

É preciso abrir primeiro uma conta, com comprovativos de morada, rendimentos, etc? Sem despesas de abertura ou manutenção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

No Revolut e Monese consegue-se um cartão físico, utilizável nas lojas em Portugal, sem anuidade?

É preciso abrir primeiro uma conta, com comprovativos de morada, rendimentos, etc? Sem despesas de abertura ou manutenção?

Sim, Revolut, Monese e bastantes outros existem. É preciso foto de CC, comprovativo de morada e selfie. Recebe-se o cartão em casa em 1 semana.

Em ambos dá para fazer "top ups" com outros cartões sem custos e no caso de cartões como o Cofidis ou Bankinter dá cashback.

Ambos os serviços têm transferências SEPA gratuitas e não há taxas de conversão de moeda quando se faz compras em moeda estrangeira. Há limite mensal de 200€ em levantamentos ATM a partir do qual se paga uma taxa

O único custo do Revolut é 6€ de portes do cartão, que não se paga depois nas renovações.

O Monese não tem este custo e ainda dá 15€ de bónus de abertura se se usar um referral code. Deixo o meu referral, ganhamos os dois 15€: FILIP127

Preçário do Monese: https://monese.com/terms

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela info.

Termino então com outra diferença. Os cartões que menciono não requerem a abertura prévia de uma conta ou qualquer outro vínculo com a entidade emissora. Nesse aspeto, são mais parecidos com Cartão Dá, para o qual quiz apresentar alternativas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Os cartões que menciono não requerem a abertura prévia de uma conta ou qualquer outro vínculo com a entidade emissora. 

Não vejo grande vantagem nisso. Qual o problema em o serviço ter mais funcionalidade e como se pode então recuperar fundos se os cartões forem perdidos/roubados não havendo uma identificação do cliente? Para além de não haver qualquer proteção de depósitos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, megamaster disse:

Não vejo grande vantagem nisso. Qual o problema em o serviço ter mais funcionalidade e como se pode então recuperar fundos se os cartões forem perdidos/roubados não havendo uma identificação do cliente? Para além de não haver qualquer proteção de depósitos 

Parece-me que se estão a comparar produtos de tipo diferente, cartão presente vs conta + cartão bancário. Pessoalmente não me interessa abrir conta noutro banco, nem disponibilizar os meus dados a mais uma entidade, por um conjunto de serviços adicionais que raramente utilizaria.

Quando os bancos com os quais trabalho começarem a cobrar despesas, então as empresas que mencionas serão alternativas a considerar.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    51 minutes ago, JRJordao said:

nem disponibilizar os meus dados a mais uma entidade

É uma perspetiva bastante válida e que percebo, sou particularmente sensível ao ponto dos dados pessoais, no entanto algo que me preocupa bastante com todos os cartões presente pré pagos como o dá, é a segurança dos fundos que simplesmente não existe. Não há qualquer garantia de depósito e estamos à mercê da entidade emissora que pode falir e não há qualquer recurso para recuperar os fundos. Também tendo de se considerar que mesmo esses cartões presente têm uma conta associada, por definição.

Para além disso para qualquer pessoa que ocasionalmente faça compras na net ou viaje, uma conta sem custos de conversão de moeda ou de levantamentos no estrangeiro permite poupar muito dinheiro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@megamaster @JRJordao Não sei se vou comprar um cartão do Gil numa próxima promo do Universo mas para mim há provavelmente uma vantagem nesses cartões-presente relativamente ao Revolut. O Universo não atribui cashback em carregamento do Revolut porque considera isso um "envio de fundos". Tenho dúvidas que uma compra de um banal cartão-presente num terminal (ou mesmo online) seja excluída pela mesma regra.

E não me importo nada de pagar 2€ para a Fundação do Gil. A segurança e prazos de validade é que é algo em ter em conta, por isso nunca será alternativa para carregar quantidades exorbitantes.

Continuo fã dos cartões Dá e continuarão a ser o meu cartão-presente de eleição. Mas se ainda tiver demasiada exposição à Sonae na altura da promo, é uma alternativa para diversificar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Marco Lopes said:

https://www.wizink.pt/home DOWN há 2 dias?

UP momentos atrás no meu computador. Quando estiveres em duvida, e quiseres verificar "on the fly", vai a https://www.isitdownrightnow.com/

1 hour ago, M_R_J said:

@megamaster @JRJordao Não sei se vou comprar um cartão do Gil numa próxima promo do Universo mas para mim há provavelmente uma vantagem nesses cartões-presente relativamente ao Revolut. O Universo não atribui cashback em carregamento do Revolut porque considera isso um "envio de fundos". Tenho dúvidas que uma compra de um banal cartão-presente num terminal (ou mesmo online) seja excluída pela mesma regra.

E não me importo nada de pagar 2€ para a Fundação do Gil. A segurança e prazos de validade é que é algo em ter em conta, por isso nunca será alternativa para carregar quantidades exorbitantes.

Continuo fã dos cartões Dá e continuarão a ser o meu cartão-presente de eleição. Mas se ainda tiver demasiada exposição à Sonae na altura da promo, é uma alternativa para diversificar. 

Concordo com esta posição, especialmente na parte "(...) se ainda tiver demasiada exposição à Sonae (...)". Já o digo há muito tempo: não me parece que a Sonae esteja de muito boa saúde própria (friso própria, na atividade de retalho e distribuição). Mas isto é só a minha opinião.

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Mikeluz disse:

Concordo com esta posição, especialmente na parte "(...) se ainda tiver demasiada exposição à Sonae (...)". Já o digo há muito tempo: não me parece que a Sonae esteja de muito boa saúde própria (friso própria, na atividade de retalho e distribuição). Mas isto é só a minha opinião.

Ainda assim, parece-me seguro ter umas boas centenas em créditos com eles. Francamente não sei porque achas que a Sonae está em apuros. Mas mesmo estando, duvido que fechassem todas as lojas do seu império da noite para o dia...

Quando falo em controlar a minha exposição à Sonae não é por temer que vão abaixo. É só porque não me quero sentir constrangido a comprar lá só porque tenho lá dinheiro empatado. Regra pessoal: se a promo é boa, calculo quanto dinheiro gastaria naturalmente nas lojas Sonae nos próximos 6 meses e tento não acumular mais do que isso em cartões-presente.

Editado por M_R_J
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, M_R_J disse:

Quando falo em controlar a minha exposição à Sonae não é por temer que vão abaixo. É só porque não me quero sentir constrangido a comprar lá só porque tenho lá dinheiro empatado. Regra pessoal: se a promo é boa, calculo quanto dinheiro gastaria naturalmente nas lojas Sonae nos próximos 6 meses e tento não acumular mais do que isso em cartões-presente.

Muito importante, essa abordagem.

Comprar sempre no supermercado com o melhor preço, independentemente de ter crédito em algum deles. Pagar com esse crédito é tanto gastar como pagar com cartão de crédito ou dinheiro. Passar a comprar tudo no Continente só porque se tem valor em Cartão Dá é o que a Sonae queria ?

Daí que agora para a campanha WiZink tenha imediatamente passado a usar esse cartão (WiZink) para todas as despesas possíveis (que já faria de qualquer forma), indo inclusivé tentar pagar a prestação do IMI com ele. O "prejuízo" que irei sofrer com essa estratégia está limitado ao cashback Cetelem, Universo, etc perdido. Se a 14 de Setembro não tiver atingido o montante necessário para obter o cashback, irei então aplicar o resto em Cartão Dá.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar aderir ao Winzink mas tenho algumas duvidas:

1- qual o melhor "Rewards" ou "Flex"

2 - as ofertas que estão neste momento online são: 75€ cartão da ou primark ou um smartphone em que tem como uma das condições "válido para uma compra ou adiantamento de numerário a crédito. de qualquer valor nos 2 meses após a aprovação". O que terei que fazer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, joao dias disse:

Estou a pensar aderir ao Winzink mas tenho algumas duvidas:

1- qual o melhor "Rewards" ou "Flex"

2 - as ofertas que estão neste momento online são: 75€ cartão da ou primark ou um smartphone em que tem como uma das condições "válido para uma compra ou adiantamento de numerário a crédito. de qualquer valor nos 2 meses após a aprovação". O que terei que fazer?

1 - Lê as secções "O QUE DISTINGUE ESTE CARTÃO" do Rewards e do Flex e decide qual preferes.

2 - Terás de fazer (pelo menos) uma compra ou levantamento de numerário com o cartão durante os primeiros 2 meses.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz um pagamento de serviços no universo para transferir saldo de um cartão para lá. Na App do universo não aparece nada a acumular, mas na App do cartão continente somou 1% em cartão ? Já aconteceu a mais alguém? Será bug ou os pagamentos de serviços também estão incluídos agora? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tem aí o cartão de crédito Puzzle: https://www.puzzle.pt/pt/creditocartao/

"Redução de 50% dos juros do Cartão de Crédito PUZZLE nos primeiros 12 meses (ou seja, TAN de 7,50%);"

"Sem comissão por disponibilização do cartão, sem comissão sobre combustivel."

"Transfere dinheiro para a tua conta à ordem associada. É simples, sem comissões e está disponivel em 24h"

Se alguém tiver aderido que dê o seu feedback do que acha do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, FreeAtMind disse:

Já tem aí o cartão de crédito Puzzle: https://www.puzzle.pt/pt/creditocartao/

"Redução de 50% dos juros do Cartão de Crédito PUZZLE nos primeiros 12 meses (ou seja, TAN de 7,50%);"

"Sem comissão por disponibilização do cartão, sem comissão sobre combustivel."

"Transfere dinheiro para a tua conta à ordem associada. É simples, sem comissões e está disponivel em 24h"

Se alguém tiver aderido que dê o seu feedback do que acha do cartão.

Não vejo qualquer vantagem perante o bankintercard ou wizink... (entre outros)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, banid0 said:

Não vejo qualquer vantagem perante o bankintercard ou wizink... (entre outros)

Concordo. Só é potencialmente interessante para pessoal que de facto usa crédito do cartão pelo crédito e paga juros.

Para quem está apenas interessado em benefícios como cashback e paga sempre a 100% (que pelo que fui vendo é a maior parte dos frequentadores deste tópico) não vi nenhuma característica aliciante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites