Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 10 minutos, lcardoso disse:

Normalmente essa opção aparece se usares as setas do cursor no teclado do TPA que te dão para a mão, a opção "Multibanco" aparece por baixo da "Mastercard" normalmente.

Se informares que vais pagar com multibanco o operador dá o TPA para confirmares o valor e colocares o código, aí não precisas de fazer nada porque o operador já colocou multibanco como forma de pagamento.

há 41 minutos, JRJordao disse:

Eventualmente, pagando uns cartões com outros, recorrendo aos (poucos) cartões que dão cashback nesse tipo de operações.

Se viveres numa relação estável podes sempre duplicar o limite de cashback, aderindo os dois aos cartões.

De facto, a única forma de evitar a comissão de gasolineira é fazendo o pagamento por multibanco. Já tentaste noutras bombas? O teu cartão é o novo Black Plus?

O contacto por mail é difícil. No site tens como pedir que te liguem (falei nisso umas mensagens acima nesta página), talvez assim seja mais fácil.

Quanto ao pagamento no final do mês, se deixares o débito direto ser executado vais pagar uma comissão (0,30€ + IS no preçário anterior, não sei se mudou). Para evitar isso, paga via ATM/homebanking dentro do prazo próprio.

Obrigado pelas respostas, o meu cartão é o antigo black "normal" e ao fazer o pagamento no tpa disse que era com cartão, deram-me o tpa e não tinha opções, apenas confirmar o valor e codigo! Depois verifico que a comissão foi cobrada no recibo! :(

Já em outra, cepsa, fiz de igual modo e já tinha opção, em que seleccionei multibanco! Se calhar tem a ver com o tpa, será queo da repsol assume automaticamente conforme o cartão usado??

Quanto ao pagamento mensal , parece que tenho que ter atenção nas datas e pagar antes da cobrança automatica no final do mês, para evitar o custo de comissão.

Editado por Aze Teka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, Aze Teka disse:

Já em outra, cepsa, fiz de igual modo e já tinha opção, em que seleccionei multibanco! Se calhar tem a ver com o tpa, será queo da repsol assume automaticamente conforme o cartão usado??

O mais provável é o caixa ter escolhido "mastercard" antes de te passar o terminal.

há 7 minutos, Aze Teka disse:

Quanto ao pagamento mensal , parece que tenho que ter atenção nas datas e pagar antes da cobrança automatica no final do mês, para evitar o custo de comissão.

Exatamente. Se pagares antes do final do mês não deverás ter problema.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Aze Teka disse:

Obrigado pelas respostas, o meu cartão é o antigo black "normal" e ao fazer o pagamento no tpa disse que era com cartão, deram-me o tpa e não tinha opções, apenas confirmar o valor e codigo! Depois verifico que a comissão foi cobrada no recibo! :(

Pode ter que ver com o TPA ou com a informação que dás ao operador relativamente ao meio de pagamento, até porque eles seleccionam esse modo de pagamento no terminal que estão a usar; Os extratos têm uma margem para conseguires pagar no multibanco, onde aparece também a data de ida à conta. Essa informação aparece no final do extrato junto aos dados para pagamento por multibanco.

De nada :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

O mais provável é o caixa ter escolhido "mastercard" antes de te passar o terminal.

Exatamente. Se pagares antes do final do mês não deverás ter problema.

È bem provavel que seja isso! Vou ter mais atençao. obg.?

há 3 horas, lcardoso disse:

Pode ter que ver com o TPA ou com a informação que dás ao operador relativamente ao meio de pagamento, até porque eles seleccionam esse modo de pagamento no terminal que estão a usar; Os extratos têm uma margem para conseguires pagar no multibanco, onde aparece também a data de ida à conta. Essa informação aparece no final do extrato junto aos dados para pagamento por multibanco.

De nada :)

è vou ter isso em conta e pagar no mb, sempre evito as comissões. obg.?

há 2 horas, Luizi disse:

Já me aconteceu, mas tens de ler com atenção o terminal.

Quando ele assume Mastercard normalmente tem outra opção a dizer "Outra modalidade", carregas na tecla 9 e irá mostrar a opção de Multibanco. E eu tenho o cartão antigo. Tem haver com o TPA, mas o multibanco está sempre disponivel...

Boa dica essa do "9" vou ter isso em conta\atenção, obg?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Luizi said:

Quando ele assume Mastercard normalmente tem outra opção a dizer "Outra modalidade", carregas na tecla 9 e irá mostrar a opção de Multibanco. E eu tenho o cartão antigo. Tem haver com o TPA, mas o multibanco está sempre disponivel...

Nem sempre. Em certas lojas, ocorre-me a maior parte das lojas Minipreço, têm dois terminais, em que um só faz Multibanco e outro só faz MasterCard e Visa. Nesse caso não há escolha no TPA.

Numa situação mais normal em que o mesmo terminal faça tudo, realmente desde há um tempo para cá que têm começado a esconder a opção multibanco na tecla 9

De acordo com a lei, tem de ser sempre apresentada ao cliente a opção, não pode ser pré selecionada antes de passar o TPA ao cliente, mas pode-se sempre carregar para retroceder e alterar a escolha

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/06/2019 às 23:26, megamaster disse:

MBSpot julgo que seja só funcionalidades Multibanco em ATMs, mas não compatibilidade com TPAs rede Multibanco. O meu diz mesmo "MB" e "Visa Credit" na frente.

Há 18 meses julgo que ainda não emitiam os cartões Visa/MB

O meu cartão Deco Unicre não tinha compatibilidade com TPAs multibanco. Mas no ano passado a validade chegou ao fim, e recentamente constatei que o novo cartão que me enviaram já possui esse funcionalidade. E ao fim de um trimestre de experimentação, pude comprovar que o 1% de cashback também se aplica a essas transações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Estou a ponderar aderir ao cartão do cetelem, mas entendo pouco disto.

Se por exemplo gastar 50 euros em combustível hoje, quando é que poderei pagar estes 50€ para não pagar comissões/juros?

O cartão da Cetelem cobra taxas por gastar em combustível?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JCoimbra disse:

Boas pessoal.

Estou a ponderar aderir ao cartão do cetelem, mas entendo pouco disto.

Se por exemplo gastar 50 euros em combustível hoje, quando é que poderei pagar estes 50€ para não pagar comissões/juros?

O cartão da Cetelem cobra taxas por gastar em combustível?

Cumprimentos

Todos os meses recebes por email (ou fazes download de) um extrato com os movimentos efetuados. A partir desse momento tens cerca de 2 semanas para pagar o valor das compras. Se pagares o valor total via ATM ou homebanking (pagamento de serviços), não te será cobrada comissão ou juro.

Com o cartão da Cetelem não pagas taxa de combustível se selecionares "Multibanco" no terminal de pagamento. Caso contrário, ser-te-ão cobrados 0,50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Marco Lopes disse:

Estas campanhas são estranhas... faço um CASH-ADVANCE de 300 euros, pago 15 de comissão (€ 3,75 + 3,99%), recebo 40 euros na conta?

40006439_Screenshot2019-07-1517_59_58.png.c0b9e07c23af1df3fc620b148c4a7ff2.png

Não basta fazer uma compra / carregamento Revolut de 300€ ?

Não precisas de fazer cash advance e pagar essas comissões que estás a dizer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luizi disse:

Não basta fazer uma compra / carregamento Revolut de 300€ ?

Não precisas de fazer cash advance e pagar essas comissões que estás a dizer...

Se adicionar $ no REVOLUT a partir do Wizink, é considerado um "pagamento"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Marco Lopes disse:

Se adicionar $ no REVOLUT a partir do Wizink, é considerado um "pagamento"?

Eu fiz aquele "esquema" de pedir cancelamento do cartão para me oferecerem os 30€ (5% cashback c/máximo de 10€/mês).

Fiz sempre carregamento para o Revolut e foi-me sempre atribuído o 10€ todos os meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/07/2019 às 09:40, JRJordao disse:

Pergunta para os colegas que já pagaram impostos numa repartição com cartão de crédito.

Trata-se de uma compra (das que pode dar cashback), não de um pagamento de serviços, certo?

Tenho quase a certeza que conta como pagamento normal. Já foi confirmado por alguns users por aqui.

Pagamento de Serviços é uma tecnologia completamente diferente.

Agora se existem Entidades de Crédito que filtram alguns tipos de  pagamentos em terminais como (Não Cashback) é que é dificil descobrir sem testar.

Mas duvido que isso aconteça. Era logo um bom motivo para reclamação.

Editado por GMCristiano
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que este ano a 2a prestação de IMI vai ser paga com o WiZink e (40/300) 13,33% de cashback ?

E se for possível antecipar o pagamento (talvez não), a prestação de Novembro também!

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Acho que este ano a 2a prestação de IMI vai ser paga com o WiZink e (40/300) 13,33% de cashback ?

E se for possível antecipar o pagamento (talvez não), a prestação de Novembro também!

De certeza que os pagamentos de SERVIÇOS / ESTADO são considerados COMPRAS???

Outras condições da campanha

Oferta válida apenas para o cliente destinatário desta comunicação conforme nome/titular indicado na mesma.

Válido apenas para compras ou adiantamentos de numerário a crédito1 feitos com o cartão WiZink, excluindo outras operações, durante o período da campanha (de 15.07.2019 a 15.09.2019).
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, Marco Lopes disse:

De certeza que os pagamentos de SERVIÇOS / ESTADO são considerados COMPRAS???

Se na repartição se pagar num terminal tal como nos supermercados, suponho que sim...

A 28/05/2019 às 01:12, FreeAtMind disse:

Fui pagar o IMI e o IUC às finanças com o Curve em par com Affinity e conto receber o cashback no próximo mês, lá aceitam Visa e Mastercard.

@FreeAtMind, sempre recebeste cashback no Affinity sobre o pagamento de IMI e IUC nas finanças?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/07/2019 às 17:35, lcardoso disse:

Não recebi essa promoção do Wizink..

Durante o mês de Junho não usei o cartão, mas à três dias paguei uma viagem com ele. Provavelmente só enviam ao pessoal que não usa o cartão há muito tempo.

Talvez.

Eu só o uso quando fazem este tipo de campanhas. ☺️

A última vez, se bem me lembro, foi em 2018 pelo Dia da Mulher, 25€ em vale Odisseias por 100€ em compras. No final desse ano outra campanha em que davam uma coluna portátil, não me interessou. (UPDATE: correção de detalhes)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem nas campanhas de cashback já não quer empatar (mais) crédito em cartões Dá, uma possível alternativa

https://www.cartaodogil.unibanco.pt/

Tem um custo de 2€, que sendo um donativo para a Fundação Gil deve dar direito à dedução no IRS (0,50€?). ?

Da leitura rápida que fiz, o que menos me agradou foi

Citação

Data de validade
    11. O Cartão, desde que tenha saldo, pode ser utilizado até à data de validade impressa no próprio plástico, não podendo ser utilizado após o último dia do mês da data de validade.
    12. Dependendo da data de aquisição, a validade do Cartão poderá variar entre 2 a 12 meses.

(...)

Comissões
    31. Estão previstas as seguintes comissões: 
    a. Na compra do cartão 2,00€ (quando aplicável);
    b. Por cada operação de reembolso do saldo, tal como especificado em 26. supra: 6,16€;
    c. Após termo de validade indicado no plástico e até ao limite do saldo armazenado, aplica-se, sem prejuízo da comissão prevista em b., quando aplicável, uma taxa mensal de manutenção de 3,00€;

Fonte: https://www.cartaodogil.unibanco.pt/?idc=4

Há também este

https://www.unigift.unibanco.pt/

O mesmo custo de 2€, desta vez como donativo para a Unicef. Mas só permite valores até 50€.

Conhecem outros cartões pré-pagos Visa ou Mastercard, gratuitos ou com baixo custo?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, M_R_J disse:

Também foi a última vez que o usei. Não recebi agora a promo...

E não pediste para cancelar o cartão deste então? Para aproveitar o "doce" que eles dão para te manter como cliente?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites