Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Talvez tenha a ver com o valor de compras.

O meu foi bastante baixo. Já não era alto por norma, desde que comprei 500€ em cartões Dá na campanha Worten 20% do cartão Universo, não passa dos 100€.

Estou longe de esgotar o limite de cashback.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 minutos, JRJordao disse:

Talvez tenha a ver com o valor de compras.

O meu foi bastante baixo. Já não era alto por norma, desde que comprei 500€ em cartões Dá na campanha Worten 20% do cartão Universo, não passa dos 100€.

Estou longe de esgotar o limite de cashback.

Nem por isso. Fiz  pouco mais de 150€ em compras no Cetelem Black neste último extrato, abaixo do que costumo fazer. Deve ter sido mesmo bug.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Coloquei a questão perante o apoio ao cliente e disseram-me que os 2% adicionais eram só para novas adesões. E que caso contrário teriam enviado uma mensagem aos clientes atuais.

?

Já que conseguiste falar com eles não lhes chegaste a perguntar o que é que se passa com os cartões Black Plus que nunca mais vêm?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, lowfin disse:

mas qual é a diferença do black plus, para alem dessa promoção temporária

Nenhuma, segundo percebi. Só queria saber notícias porque preferia 1) despachar a transição, pôr o novo cartão no Curve e 2) certificar-me que não tinha um cartão de crédito em meu nome desviado no correio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, M_R_J disse:

Já que conseguiste falar com eles não lhes chegaste a perguntar o que é que se passa com os cartões Black Plus que nunca mais vêm?

Por acaso não. Talvez a minha falta de vontade de mudar de cartão me tenha feito esquecer o assunto. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/07/2019 às 15:09, M_R_J disse:

certificar-me que não tinha um cartão de crédito em meu nome desviado no correio.

Quanto a isto deves poder ficar descansado, já que são vários os que aqui indicaram não terem recebido o novo cartão. E até agora nenhuma indicação contrária.

De qualquer forma, para contactar telefónicamente sem despesa, basta carregar na imagem abaixo que surge na página do cartão e aguardar a chamada. No meu caso demorou uns 15 minutos.

Nota: Parece-me que a imagem não surge quando se tem um adblocker instalado. 

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, lowfin disse:

eu tenho o black e nao falaram em substituir, nem nada sobre o black plus

Não recebeste a mensagem "As novas vantagens do seu cartão de crédito" de 26 Abril na tua área de cliente?

Pelo que percebi, a mudança para o novo cartão não é uma escolha do cliente, mas uma imposição do emissor. Só que, de acordo com o comunicado, os clientes já o deviam ter recebido.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Quanto a isto deves poder ficar descansado, já que são vários os que aqui indicaram não terem recebido o novo cartão. E até agora nenhuma indicação contrária.

De qualquer forma, para contactar telefónicamente sem despesa, basta carregar na imagem abaixo que surge na página do cartão e aguardar a chamada. No meu caso demorou uns 15 minutos.

cetelem-c2c-lateral.png

Nota: Parece-me que a imagem não surge quando se tem um adblocker instalado. 

Obrigado mas já tinha telefonado há umas 2 semanas e... fartei-me de ficar em espera e enviei um e-mail. Parece que não tinha assim tanto interesse na resposta. :) Não responderam, claro, raramente respondem por e-mail. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, M_R_J disse:

Obrigado mas já tinha telefonado há umas 2 semanas e... fartei-me de ficar em espera e enviei um e-mail. Parece que não tinha assim tanto interesse na resposta. :) Não responderam, claro, raramente respondem por e-mail. 

No meu caso não fiquei (ligado) em espera. Foi logo dito que, como todos os operadores estavam ocupados, me iriam ligar logo que possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entretanto perguntei à COFIDIS (por email) se pretendem fazer alguma campanha para "atacar" a concorrência no que toca ao CASH-back (nomeadamente o CETELEM).

Seria interessante fazerem o mesmo... (pelo menos 2% + 2% na opção +por 1 euro)

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já fiz a pré adesão ao cetelem, lembro me ter visto aqui para não pagar 0,30€ do débito directo tenho que escolher pagamento fraccionado e fazer o pagamento antecipado por mb certo? Não se pode escolher 100% certo? Já agora não tem taxa nas gasolineiras certo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

No último extrato (17/05 a 12/06) recebi os 3% habituais.

há 6 horas, M_R_J disse:

E eu recebi... quase 10%. ¯\_(ツ)_/¯

Não que me faça grande diferença porque também chegaria aos 100€ do limite à mesma. A ti, que tens 2 cartões no agregado e não deves esgotar os 2, ter-te-ia dado mais jeito...

TOTAL DAS UTILIZAÇÕES ACUMULADAS: 91,82 €
    TOTAL ACUMULADO PARA DEVOLUÇÃO: 16,10 €

Este foi o meu cashback no extrato anterior :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Não tenho cartão de crédito, qual é o melhor?

Estive a ver o da Cofidis, mas para atingir o valor total do cashback por ter uma % inferior seria impossível para mim...

Estou mais inclinado para o da Cetelem.

Alguém tem outra sugestão?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, JRJordao disse:

Não recebeste a mensagem "As novas vantagens do seu cartão de crédito" de 26 Abril na tua área de cliente?

Não. não recebi nenhuma mensagem e na área de cliente também não vejo nada sobre novas vantagens.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos os experientes utilizadores de cartões de credito cashback :D

Estou a pensar mandar vir um CC com cashback (ainda por decidir), mas tenho sempre receio de me falhar alguma coisa e acabar por pagar mais do que devia (em vez de poupar ?)

Para vocês, quais são os erros ou que detalhes a ter em atenção na utilização destes cartões para que não se tenha surpresas (tendo em conta que todos aqui estamos a tentar ganhar e não perder ? )

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, mkr disse:

Estou a pensar mandar vir um CC com cashback (ainda por decidir), mas tenho sempre receio de me falhar alguma coisa e acabar por pagar mais do que devia (em vez de poupar ?)

Para vocês, quais são os erros ou que detalhes a ter em atenção na utilização destes cartões para que não se tenha surpresas (tendo em conta que todos aqui estamos a tentar ganhar e não perder ? )

1) Pagar todos os meses a totalidade do extrato antes da data limite. No caso de alguns cartões, deixar chegar à execução do débito direto já implica custo (comissão). Pagamento prévio no ATM/homebanking, até à data indicada no extrato, é o método mais universal.

2) Conhecer os casos em que são cobradas comissões. Exemplos comuns são o pagamento de combustíveis a crédito e as compras com pagamento fraccionado. Depende do cartão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

1) Pagar todos os meses a totalidade do extrato antes da data limite. No caso de alguns cartões, deixar chegar à execução do débito direto já implica custo (comissão). Pagamento prévio no ATM/homebanking, até à data indicada no extrato, é o método mais universal.

2) Conhecer os casos em que são cobradas comissões. Exemplos comuns são o pagamento de combustíveis a crédito e as compras com pagamento fraccionado. Depende do cartão.

Posso acrescentar que tem de haver muita disciplina financeira. Cashback para o pessoal que frequenta este forum chega fácilmente aos 40-50€ mensais. Mas sendo isto um passive income fácil, requer um pequeno esforço como qualquer outro trabalho. Cabe a cada um de nós optimizar ao maximo a gestão de todos os procedimentos para perderem o minimo de tempo possivel. Por vezes tem de se gostar muito disto e ser ambicioso, se não uma pessoa fácilmente desmotiva e começa a desleixar-se.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, GMCristiano said:

Posso acrescentar que tem de haver muita disciplina financeira. Cashback para o pessoal que frequenta este forum chega fácilmente aos 40-50€ mensais. Mas sendo isto um passive income fácil, requer um pequeno esforço como qualquer outro trabalho. Cabe a cada um de nós optimizar ao maximo a gestão de todos os procedimentos para perderem o minimo de tempo possivel. Por vezes tem de se gostar muito disto e ser ambicioso, se não uma pessoa fácilmente desmotiva e começa a desleixar-se.

Compreendo. Já agora quando dizes 40-50€ por mes, deduzo que seja utilizando varios CC? Já que a maior parte tem limites de 100/200euros por ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, tenho o cartão á pouco tempo e  fiz pagamento na repsol com o cetelem black e não aparece a opção de escolha da rede Multibanco ou Mastercar , assume mastercard, o que obriga ao pagamento da comissão 0.50€ :(

è mesmo assim??

Fiz o pedido de alteração do pagamento do final mês para 100% por mail, ainda não me responderam, já vai para 2as semanas :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, mkr disse:

Compreendo. Já agora quando dizes 40-50€ por mes, deduzo que seja utilizando varios CC? Já que a maior parte tem limites de 100/200euros por ano.

Eventualmente, pagando uns cartões com outros, recorrendo aos (poucos) cartões que dão cashback nesse tipo de operações.

Se viveres numa relação estável podes sempre duplicar o limite de cashback, aderindo os dois aos cartões.

há 30 minutos, Aze Teka disse:

Boa tarde, tenho o cartão á pouco tempo e  fiz pagamento na repsol com o cetelem black e não aparece a opção de escolha da rede Multibanco ou Mastercar , assume mastercard, o que obriga ao pagamento da comissão 0.50€ :(

è mesmo assim??

Fiz o pedido de alteração do pagamento do final mês para 100% por mail, ainda não me responderam, já vai para 2as semanas :(

De facto, a única forma de evitar a comissão de gasolineira é fazendo o pagamento por multibanco. Já tentaste noutras bombas? O teu cartão é o novo Black Plus?

O contacto por mail é difícil. No site tens como pedir que te liguem (falei nisso umas mensagens acima nesta página), talvez assim seja mais fácil.

Quanto ao pagamento no final do mês, se deixares o débito direto ser executado vais pagar uma comissão (0,30€ + IS no preçário anterior, não sei se mudou). Para evitar isso, paga via ATM/homebanking dentro do prazo próprio.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, Aze Teka disse:

è mesmo assim??

Normalmente essa opção aparece se usares as setas do cursor no teclado do TPA que te dão para a mão, a opção "Multibanco" aparece por baixo da "Mastercard".

Se informares que vais pagar com multibanco o operador dá o TPA para confirmares o valor e colocares o código, aí não precisas de fazer nada porque o operador já colocou multibanco como forma de pagamento.

Nunca paguei essa comissão de 50 centimos, nem tão pouco deixo ir a 100% À conta, pago os extratos de todos os cartões no máximo até dia 20/25 de cada mês

Editado por lcardoso
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites