Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 9 minutos, M_R_J disse:

Boas. O Universo - ao contrário do Cofidis, Affinity e Bankintercard Gold - não dá cashback em top-ups do Revolut.

Falámos um pouco disso aqui: 

Quando há lugar a cashback, o Universo credita-o no teu saldo de cartão Continente alguns dias depois da compra.

Boas,

O que disse foi que paguei o saldo em dívida do universo e fiz o topup com o cartão Bankinter...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, Nuno Maciel disse:

Boas,

O que disse foi que paguei o saldo em dívida do universo e fiz o topup com o cartão Bankinter...

Os 10€ serão creditados no extrato, por exemplo este mês pagas a dívida toda no próximo descontam 10€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Maciel disse:

Boas,

Ops. Ok, o cashback do Bankintercard Gold é creditado no último dia do mês seguinte ao do movimento que fizeste. Tipicamente só o consegues ver no dia útil seguinte.

Se o teu movimento foi em junho, só entrará o cashback entre 31 de julho e 1 de agosto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que as condições do cartão Santander 1,2,3 mudaram significativamente (desde o dia 15 de Junho):

• Comissão de gestão de Conta Ordenado Select Mundo 123 passa para 6,5€
    • Mensalidade do cartão de crédito é de 2,5€. Se utilização mensal for superior a 250€ tem um custo de 1€/mensal.
    • Para usufruir do cashback de 1% é necessário subscrever um seguro.
    • A única "vantagem" é que o cashback na via Verde e no IMI passou para 3€ e o desconto Repsol é de 12 centimos (6 centimos em cartão).
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    26 minutes ago, ZePAG said:

Parece que as condições do cartão Santander 1,2,3 mudaram significativamente (desde o dia 15 de Junho):

• Comissão de gestão de Conta Ordenado Select Mundo 123 passa para 6,5€
    • Mensalidade do cartão de crédito é de 2,5€. Se utilização mensal for superior a 250€ tem um custo de 1€/mensal.
    • Para usufruir do cashback de 1% é necessário subscrever um seguro.
    • A única "vantagem" é que o cashback na via Verde e no IMI passou para 3€ e o desconto Repsol é de 12 centimos (6 centimos em cartão).

Já o tinha referido,há algum tempo, neste (e noutros fóruns)

embora poucos tenham reagido. Só compensa para quem tenha CH (tipicamente têm Seguro Proteção).

Para mim, a "fonte" secou, vão sair pelo menos 4 clientes (e recursos), daqui deste lado, conforme indiquei em

E @ZePAG, tenha atenção também a isto:

Cumps

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

É com grande entusiasmo que apresentamos em exclusivo: Black Plus, o seu novo cartão de crédito Black.Com um novo design, mais elegante, o seu cartão é agora mais moderno e oferece-lhe ainda mais vantagens. A partir de 25/06/2019, conte com mais flexibilidade, tecnologia e rapidez no pagamento das suas compras

Dentro de algumas semanas, receberá gratuitamente por correio o seu novo cartão de crédito e o novo código PIN. Assim que o utilizar pela primeira vez, é ativada a tecnologia Contactless (pagamento sem contacto), desativando o cartão antigo. Ao fazê-lo, está a aceitar as novas condições contratuais, detalhadas abaixo.

Já alguém recebeu o novo cartão Cetelem Black (Plus)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Já alguém recebeu o novo cartão Cetelem Black (Plus)?

Não. Até já enviei um e-mail à Cetelem a perguntar se era normal o atraso mas não me responderam. Estou a ver que não sou só eu.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, M_R_J disse:

Não. Até já enviei um e-mail à Cetelem a perguntar se era normal o atraso mas não me responderam. Estou a ver que não sou só eu.

Ainda deves receber o cartão antes da resposta ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que estão a falar do Cetelem... É possível fazer amortizações da dívida sem penalizações para recuperar o plafond ou só se pode pagar a totalidade do valor do extrato uma vez por mês para não haverem juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Como o prometido é devido, venho confirmar o que referi neste tópico:

Usei pela terceira vez o cupão de 0,06€ que me deu mais 1,36€.
    Resumindo, com este procedimento, em cada abastecimento obtive quase um litro de combustível gratuito.

Screenshot_20190703_021831_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

@contadoc

Será que eles depois não fazem o acerto e retiraram um dos descontos?

Boas!

Essa foi uma das minhas questões, que fui logo verificar .
    No momento não retiram descontos em nenhum dos 2 cartões. Se vão fazer alguma correcção depois, já não sei, mas penso que não, pois já gastei o saldo do cartão.
    Até tirei um screenshot do antes e depois da atribuição do desconto que aqui deixo.
    Para mim é um bug do sistema deles, visto que os talões de combustíveis que eles dão nas caixas do continente não se conseguem usar nestes casos, mas apenas os outros de 0,06€ e surpreendentemente mais do que uma vez.

Screenshot_20190703_021733_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

Screenshot_20190703_021857_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nunorfa disse:

Cetelem Black esta com 5% até ao final do ano.. acho que vou tentar aderir novamente.

Não vi essa informação em lado nenhum, muito menos recebi o e-mail ou sms da praxe...

Há link para a notícia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Marco Lopes disse:

Realmente tinha notado cashback a mais no extrato anterior, mas fiquei caladinho porque pensei que era erro da parte deles.

Já agora...

Se não ativar o novo cartão Black Plus, eles cancelam o contrato ou fico a usar o cartão anterior?

Editado por Luizi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Luizi disse:

Realmente tinha notado cashback a mais no extrato anterior, mas fiquei caladinho porque pensei que era erro da parte deles.

Já agora...

Se não ativar o novo cartão Black Plus, eles cancelam o contrato ou fico a usar o cartão anterior?

É pena que continue com o limite de 100 euros anuais; com os 5% só significa que o limite vai ser atingido mais rapidamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

No último extrato (17/05 a 12/06) recebi os 3% habituais.

E eu recebi... quase 10%. ¯\_(ツ)_/¯

Não que me faça grande diferença porque também chegaria aos 100€ do limite à mesma. A ti, que tens 2 cartões no agregado e não deves esgotar os 2, ter-te-ia dado mais jeito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites