Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 31 minutos, Marco Lopes disse:

Recebi agora este email:

Os extractos dos CARTÕES COFIDIS deixaram de ser enviados para o email do cliente??

Bonito! Os upgrades no sistema informático vão mudar a forma como os extractos são disponibilizados!

1) Área COFINET

2) Envio por CORREIO (CTT!)

Isto tem algum jeito??? Pelos vistos agora os DOWNGRADES chamam-se upgrades...

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Eu nunca os recebi via email.

Eu recebo há 18 meses... tinhas de pedir no apoio (algo que bem podia ser feito numa opção da área de cliente, mas pronto)

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, xgoldpt disse:

Como está a questão do cashback do bankintercard após o 1º ano? Sempre continua a dar cashback ou acaba de vez?

No Apoio ao Cliente dizem que não dá. Mas já recebi pela 14.ª vez pelo que não fecharam a torneira.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, FreeAtMind disse:

A Cetelem já tem um número normal, finalmente parece que a intervenção da ANACOM resultou.

Cetelem 21 721 90 00 escolher opção 9.

O Universo ainda tem lá um 707 :(

Número não-707 do Universo: 938 748 410

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, FreeAtMind disse:

O problema é que eu sou NOS, eles tiveram o cuidado de bloquear esse número, ao ligar diz que o número não está atribuído. Já tentei de outra rede (Vodafone) e liga normalmente.

Francamente não percebo porque bloqueiam um número a uma operadora e não a outra. Não deve ser deliberado... Experimenta ligar com o +351. Sou Lycamobile e o número do Ikea aparece-me não atribuído mas funciona se precedo com um +351.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, M_R_J said:

Francamente não percebo porque bloqueiam um número a uma operadora e não a outra. Não deve ser deliberado... Experimenta ligar com o +351. Sou Lycamobile e o número do Ikea aparece-me não atribuído mas funciona se precedo com um +351.

É a mesma coisa, continua bloqueado, já tinha tentado isso no início, voltei a experiemntar agora. Fazem isso porque são empresas do mesmo grupo, é a única razão que me ocorre, convenhamos que ter muitas chamadas têm mais custos para eles. Acho mal, até neste caso começa a ser mais um motivo para deixar de ter NOS, depois de mais de 20 anos acho que vão perder um cliente.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, FreeAtMind said:

O problema é que eu sou NOS, eles tiveram o cuidado de bloquear esse número

A NOS tem esse hábito de bloquear números alternativos. Quando se tenta ligar para a NOS utilizando esses números não 707 ou 808 a partir de qualquer rede também é normalmente bloqueado

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, megamaster disse:

A NOS tem esse hábito de bloquear números alternativos. Quando se tenta ligar para a NOS utilizando esses números não 707 ou 808 a partir de qualquer rede também é normalmente bloqueado

Realmente também sou NOS e o número nem chama!!! Sem ou com o prefixo de país.

LIVRO de RECLAMAÇÕES! Principalmente quando é, comprovadamente, um bloqueio!

Reclamação pública feita! https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-bloqueio-propositado-de-numeros-de-telefone-de-destino-29348219

Reclamação particular feita! https://www.livroreclamacoes.pt

Editado por Marco Lopes
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/06/2019 às 00:34, Mikeluz disse:

Aqui somos todos anónimos, por isso pergunto: será que houve algum "abuso" (não me interpretes mal), no cashback do CETELEM BLACK, i.e., será que maximizaste o cashback durante este ano ou outros (e tenhas dado menos rentabilidade)? Será que reclamaste de alguma situação? Será que houve alguma situação que tu te lembres que os tenha chateado?

Percebo a tua ideia, mas se vamos por aí temos de os tratar como umas virgens ofendidas.

Reclamei quando acho que tinha razão. Pode ser por tanta coisa...

Tentei no passado pedir aumento de plafond, não deram, aceitei e desisti.

Tentei aderir ao cartão dos CTT, não deu, aceitei e desisti.

Tentei aderir ao Universo, não deu, aceitei e desisti. Como a recusa foi imediata (no ecran da operadora) e vim a saber que era da Cetelem, questionei por mail o Provedor do cliente. Sob o pretexto, e que é a verdade, de perceber o porquê. Não me foram recusados os cartões após uma análise, foi instantaneamente. Questionei pois podia por algum motivo ter algum mal entendido que me estivesse a "manchar o nome" e me pudesse vir a criar problemas de futuro (foi o que escrevi no mail). Se não tenho nenhum problema com nenhuma instituição financeira, porquê a recusa? Acho que não estou a ofender ninguém a perguntar. Até porque nos e-mails deles eles diziam algo de "não é por agora lhe termos recusado o pedido de crédito que quer dizer que o façamos no futuro", ou seja, estariam à espera ou não se importariam de novas tentativas de pedido.

Fazia pagamentos pontuais ao longo do tempo, como assim o cartão o permite, e uma vez recebi uma chamada a dizer que não era esta a utilização pretendida do cartão, questionaram se era eu que fazia os pagamentos (??????). Disse que sim, que eles podiam facilmente ver donde vem o pagamento. Mas ok, desde essa data nunca mais fiz um pagamento pontual, apenas no final do mês após receber o extracto.

Faço as minhas despesas normais, restauração e hipermercados. Qual o problema? Não percebo, e por isso os questionei.

Alguma destas questões justifica rescindir o contrato? Depende da perspectiva da sensibilidade, já percebi e aconselho a não criarem grandes ondas que eles são muito susceptíveis.

Não me parece é correcto este cancelamento ser algum tipo de represália, sem qualquer informação.

A 19/06/2019 às 00:36, Marco Lopes disse:

O que me espanta não é a iniciativa do Cetelem denunciar o contrato... mas sim de alguém ficar 40 minutos ligado a um 707 :\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Conforme mencionei acima, a possibilidade de ter o nome manchado a nível de crédito por alguma coisa que nem sei o que é, fez-me aguardar...

A 19/06/2019 às 05:45, megamaster disse:

Não quer dizer que seja correto da parte deles não darem nenhuma justificação. Quando o cliente desiste do serviço tem de passar por linhas de retenção e é perguntado  mil e uma vezes quais os motivos e tentam de toda a forma demover o cliente da decisão. Seria o mínimo de cortesia dizer que o perfil de despesa do cliente não corresponde ao tipo de uso projetado para o cartão, admitindo que é esse o caso.

Isto até para que o cliente possa perceber se está "banido" temporariamente, ou só daquele produto ou de qualquer produto da Cetelem.

Exactamente, eu sei lá se estou banido temporariamente ou para sempre? Só tentando/perguntando.

A 20/06/2019 às 01:57, Phones disse:

Sim. Cancelaram-me o cartão Universo o ano passado. Sem justificação também, mas tirei perto de 1000€ em cartão continente. Sou ENI, carreguei as despesas todas de publicidade no cartão.

Não fiz nada disto, estou limitado aos 100€/ano de cashback e as despesas que fiz foram minhas, nada de empresa.

É uma pena porque gostava bastante do cartão, quer pelo cashback, quer pelo facto de ser Mastercard/multibanco, por exemplo o Affinity não tem a vertente multibanco.

Já escrevi novamente para o provedor do cliente, mas este provedor parece-me que serve de pouco.

Estou a pensar apresentar reclamações quer no livro deles quer no banco de portugal pois não acho que isto seja bom serviço, acho que deviam dar uma satisfação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, banid0 said:

Percebo a tua ideia, mas se vamos por aí temos de os tratar como umas virgens ofendidas.

Reclamei quando acho que tinha razão. Pode ser por tanta coisa...

Tentei no passado pedir aumento de plafond, não deram, aceitei e desisti.

Tentei aderir ao cartão dos CTT, não deu, aceitei e desisti.

Tentei aderir ao Universo, não deu, aceitei e desisti. Como a recusa foi imediata (no ecran da operadora) e vim a saber que era da Cetelem, questionei por mail o Provedor do cliente. Sob o pretexto, e que é a verdade, de perceber o porquê. Não me foram recusados os cartões após uma análise, foi instantaneamente. Questionei pois podia por algum motivo ter algum mal entendido que me estivesse a "manchar o nome" e me pudesse vir a criar problemas de futuro (foi o que escrevi no mail). Se não tenho nenhum problema com nenhuma instituição financeira, porquê a recusa? Acho que não estou a ofender ninguém a perguntar. Até porque nos e-mails deles eles diziam algo de "não é por agora lhe termos recusado o pedido de crédito que quer dizer que o façamos no futuro", ou seja, estariam à espera ou não se importariam de novas tentativas de pedido.

Fazia pagamentos pontuais ao longo do tempo, como assim o cartão o permite, e uma vez recebi uma chamada a dizer que não era esta a utilização pretendida do cartão, questionaram se era eu que fazia os pagamentos (??????). Disse que sim, que eles podiam facilmente ver donde vem o pagamento. Mas ok, desde essa data nunca mais fiz um pagamento pontual, apenas no final do mês após receber o extracto.

Faço as minhas despesas normais, restauração e hipermercados. Qual o problema? Não percebo, e por isso os questionei.

Alguma destas questões justifica rescindir o contrato? Depende da perspectiva da sensibilidade, já percebi e aconselho a não criarem grandes ondas que eles são muito susceptíveis.

Não me parece é correcto este cancelamento ser algum tipo de represália, sem qualquer informação.

Conforme mencionei acima, a possibilidade de ter o nome manchado a nível de crédito por alguma coisa que nem sei o que é, fez-me aguardar...

Exactamente, eu sei lá se estou banido temporariamente ou para sempre? Só tentando/perguntando.

Não fiz nada disto, estou limitado aos 100€/ano de cashback e as despesas que fiz foram minhas, nada de empresa.

É uma pena porque gostava bastante do cartão, quer pelo cashback, quer pelo facto de ser Mastercard/multibanco, por exemplo o Affinity não tem a vertente multibanco.

Já escrevi novamente para o provedor do cliente, mas este provedor parece-me que serve de pouco.

Estou a pensar apresentar reclamações quer no livro deles quer no banco de portugal pois não acho que isto seja bom serviço, acho que deviam dar uma satisfação...

Antes de mais, obrigado pelo Reply e pelo extenso desabafo que tens. Sim, deviam dar uma justificação, concordo. Em resumo, "virgens ofedidas" é o que há mais por aí - homens e mulheres -, nas empresas, nas redes sociais, nos foruns, nas suas casas, nas suas vidas familiares, enfim, é a sociedade do imediato e do imponderado que temos.

Verifica a tua CRC no BdP, pode ser que tomem em consideração a tua taxa de esforço. Contudo, qualquer das partes pode terminar o contrato com a devida antecedência. Geralmente somos nós (Consumidores) a terminar o "casamento" - vê o caso dos WiZinker que sacam gifts e depois saiem, ou dos gadgets da DECO que muitos sacam ao fim de umas dezenas de euros -... as empresas também ficam "lixadas" connosco, nessas situações. Depois há o pagamento de CC com outros CC - que já foi dito, não é ilegal -, mas que eles não gostam que nós Consumidores façamos. Quem gosta de multiplicar dinheiro são os Bancos, recebem 100, e com isso podem emprestar 1000 (reserva Fraccional, criam dinheiro do "ar")

Eu compreendo a tua situação, já estive aí, há uma década, mas sugiro-te que "limpes" as tua CRC no BdP durante uns meses (3 ou mais), e depois voltes à carga. Cumps

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém ,com COFIDIS "+1€" pode testar as transferência de disponível? A mim, fica no estado "Em espera" (*). Se alguém puder testar com 15€ (mínimo para funcionar), agradecia que postasse o estado em que fica: ou "Em espera" ou "Concluido" (*).

Grato

(*):O estado das transferência de disponíve pode ser consultado em "COFIDIS homebanking » Meus Dados » Pedidos em curso".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Mikeluz disse:

Bom dia,

Alguém ,com COFIDIS "+1€" pode testar as transferência de disponível? A mim, fica no estado "Em espera" (*). Se alguém puder testar com 15€ (mínimo para funcionar), agradecia que postasse o estado em que fica: ou "Em espera" ou "Concluido" (*).

Grato

(*):O estado das transferência de disponíve pode ser consultado em "COFIDIS homebanking » Meus Dados » Pedidos em curso".

Fiz um pedido de transferência para a conta dia 24, dia 25 estava na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, banid0 said:

Fiz um pedido de transferência para a conta dia 24, dia 25 estava na conta.

Obrigado, a mim dá-me sempre "Em espera" naquele sítio. Tens possibilidade de verificar com 15 € se fica também nesse estado? Estou nessa dúvida, qual será o estado em que fica naquele path?Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, blamkum disse:

Já andei à procura neste tópico mas já vai em tantas páginas e não encontrei. Se fizer top up do Revolut com cartão Cofidis 1€, dá cashback? 

Como agora tem Apple Pay dava jeito.

Sim dá..pelo menos a uns meses quando fiz deu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas malta,

No primeiro mês de utilização do Bankintercard paguei o universo e fiz topup do revolut com o valor remanescente (através do curve), mas não houve nenhum tipo de cashback. A minha dúvida é se já não funciona com pagamentos de serviços e esse tipo de pagamentos, ou se se o primeiro mês é de "isenção" e só começa a ser creditado o cashback no extrato do 2º mês.

Thanks ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Nuno Maciel disse:

Boas malta,

No primeiro mês de utilização do Bankintercard paguei o universo e fiz topup do revolut com o valor remanescente (através do curve), mas não houve nenhum tipo de cashback. A minha dúvida é se já não funciona com pagamentos de serviços e esse tipo de pagamentos, ou se se o primeiro mês é de "isenção" e só começa a ser creditado o cashback no extrato do 2º mês.

Thanks ?

Boas. O Universo - ao contrário do Cofidis, Affinity e Bankintercard Gold - não dá cashback em top-ups do Revolut.

Falámos um pouco disso aqui: 

Quando há lugar a cashback, o Universo credita-o no teu saldo de cartão Continente alguns dias depois da compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites