Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Não percebo uma coisa com o Cartão Universo.

Basicamente, dão 1% em compras e 1% em pagamento de serviços - ambos os cashbacks são o valor do percentual colocado como saldo no cartão continente, saldo este que só podemos usar nas lojas do grupo sonae. É isto, certo? 1% em tudo...

Zorza

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

5 hours ago, megamaster said:

Excelente artigo, só tenho uma pequena correção

"Os cartões são de rede Visa ou de Matercard, porque são duas empresas diferentes, logo obrigaria a pagar duas vezes pelo mesmo serviço e seria redundante, sem trazer nenhuma vantagem acrescida"

Da mesma forma que se pode ter cartões dual MB e Visa, por exemplo, poder-se-ia ter um cartão Visa e MC, escolhendo-se uma delas no terminal de pagamento e não implicando custos acrescidos. O problema é que nem a Visa, nem a MasterCard abdicam de ter controlo no design dos cartões e de ter o seu logotipo na frente do cartão, como o Multibanco aceita. Há no entanto cartões MasterCard/Maestro e até cartões MC/MC/MC/MC/MC... como é o caso do cartão Universo que tem múltiplas instâncias de rede MasterCard, para cada uma das modalidades de pagamento, algo que tanto quanto sei só se faz em Portugal. Noutros países as entidades de crédito provavelmente julgam que as pessoas não vão entender ter de escolher entre opções de pagamento no terminal

Obrigado @megamaster irei retificar em breve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/8/2019 at 4:39 PM, Zorza said:

Em resumo, pagamento de serviços apenas o Cofidis +1  que dá os tais 1%. Certo?

Zorza

@Zorza: Sim.

@Clientes BST: A partir de 1 de Setembro, deixará de haver lugar a isenções de Comissões de Disponibilização de Cartões de Crédito/Débito do Banco Santander (ex Santander Totta).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/06/2019 às 20:12, nunorfa disse:

No estrato do cofidis +1 este mês cobraram 0,35€ por estorno de imposto sobre contas correntes! Alguém sabe o que é isto não tinha cobrado nada até agora para além do 1€ por mês! 

Boas,

Já sabes a que é referente esse valor? é que também tenho... Neste caso 0,46€ ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reclamem com a linha de apoio a clientes, seja por telefone ou email

isso é erro deles para clientes com pagamento a 10%

mes sim mês não cobram me indevidamente juros, lá tenho eu de reclamar com eles, enfim.

isto desde que tenho o cartão, desde 2017

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, flavio9 disse:

Boas,

Já sabes a que é referente esse valor? é que também tenho... Neste caso 0,46€ ?

Telefonaram me hoje, disse que era uma questão legal, mas que como tinha o pagamento a 100% que não ia pagar! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a COFIDIS, volta e meia acontecia-me o mesmo.

Mau mesmo é o "+1€". que no contrato está que é [será] debitado na Data Limite de Pagamento, mas, que a mim cobram sempre 15 dias antes - no dia de Fecho do extrato. Como é que eu sei que me cobram no dia de Fecho, perguntam vocês? Simples, tenho sempre um saldo de 1,01€ que vou controlando. Quando passa para 0.01€ é porque foi debitado o "+1€", e, como referi, isto acontece sempre no dia de Fecho do extrato (e não na Data Limite de Pagamento), violando o Contrato!

Pior mesmo foi quando a COFIDIS debitou indevidamente um DD no meu banco, e o saldo que lá tinha (cerca de 9k€) era para um DD - esse sim, mesmo devido -, do CC Wizink... Foram-me cobrados juros neste [WiZink], porque aquela [COFIDIS] debitou indevidamente a conta bancária, isto apesar de ter pago antecipadamente o CC COFIDIS (dentro dos prazos para contrariar o DD)!

Pior ainda foi a COFIDIS assumir a culpa pelo DD indevido, mas não querer assumir a culpa [leia-se os encargos] ddecorrentes desta situação! Tive de ir para Centro de Arbitragem, para a COFIDIS pagar-me 200 e tal euros de danos emergentes desta situação!

Enfim, é por estas e outras que digo: lutem pelos vossos direitos de consumidores e de cidadãos!

BTW, a desde que a COFIDIS atualizou o sistema informático - no início do mês -, as "Transferências de Disponível" têm ficado no estado "em espera", durante mais de 10 [dez] dias, ao invés de ser transferido em 2 d.u., como é habitual. Alguém mais notou este fenómeno?

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal com cartão Cofidis,

Até 6.ª feira (dia 14) ainda não lá estava o extracto deste mês (o meu é habitualmente emitido no dia 7) e desde ontem nem consigo entrar no cofinet. Após inserir os meus dados, aparece a mensagem "lamentamos mas não foi possível obter a informação do utilizador".

Mais alguém está com problemas deste tipo?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Ducas disse:

Até 6.ª feira (dia 14) ainda não lá estava o extracto deste mês (o meu é habitualmente emitido no dia 7) e desde ontem nem consigo entrar no cofinet. Após inserir os meus dados, aparece a mensagem "lamentamos mas não foi possível obter a informação do utilizador".

Sim, também estou com esse problema, não consigo fazer login. Já recuperei a password, mas continua a não dar para entrar.

Amanhã já devem resolver o problema...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ducas disse:

Confirmo. Mesmo problema.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mesmo problema... mas ainda fui a tempo de ver no dia anterior que me voltaram a pagar cashback ao fim de exactamente 365 dias (1 ano).

Isto faz me pensar que é muito frequente os serviços em portugal estarem constantemente Down, principalmente ao fim de semana quando não existe suporte para fazer "restart" aos serviços que falham. Do ponto de vista tecnológico, muitas empresas andam arrastar sistemas legacy demasiado tempo. Depois vão à falecia ou têm prejuízo e não sabem porquê. 

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A COFIDIS atualizou os sistemas no início deste mês.  A mim, as "Transferências de Disponível" têm ficado no estado "em espera", durante imensos dias, ao invés de serem transferido em 2 d.u., como é habitual. Alguém mais notou estes imensos atrasos nas "Transferências de Disponível"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, GMCristiano said:

Isto faz me pensar que é muito frequente os serviços em portugal estarem constantemente Down, principalmente ao fim de semana quando não existe suporte para fazer "restart" aos serviços que falham.

Entre as 2 e 4 da manhã difícil é haver um serviço que funcione sem problemas. A Unicre faz algum tipo de manutenção diariamente e mesmo conseguindo fazer login, já cheguei a ver lá um saldo em dívida de 1.000.000. Da primeira vez que me deparei com valores destes ainda fiquei preocupado, agora já sei que não se pode ligar. Aceder à área de cliente da meo durante estas horas é também difícil, o cartão continente e o Universo também apresentam valores muito estranhos e poderia dar parágrafos e parágrafos de exemplos.

Parece que as empresas portuguesas ainda estão muito nos anos 90

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi uma carta registada com aviso de recepção a denunciar o contrato com a Cetelem para o Cetelem Black com efeitos daqui a 60 dias.

Não apresentam qualquer justificação, liguei para eles não sabem informar, estive 40 minutos ao telefone a pagar chamada para o 707, dizem para expor por e-mail ao provedor.

Alguém já lhe aconteceu alguma coisa semelhante? Nunca tive qualquer situação de incumprimento. Eles simplesmente se reservam ao direito de cancelar porque sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, banid0 disse:

Recebi uma carta registada com aviso de recepção a denunciar o contrato com a Cetelem para o Cetelem Black com efeitos daqui a 60 dias.

Não apresentam qualquer justificação, liguei para eles não sabem informar, estive 40 minutos ao telefone a pagar chamada para o 707, dizem para expor por e-mail ao provedor.

Alguém já lhe aconteceu alguma coisa semelhante? Nunca tive qualquer situação de incumprimento. Eles simplesmente se reservam ao direito de cancelar porque sim.

Está nas condições do cartão. Pode ser cancelado/denunciado a qualquer momento por qualquer uma das partes.

Possivelmente estão a analisar com mais detalhe os "cashbacks".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites