Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

3 minutes ago, M_R_J said:

Volte-face, pessoal!

Lá apareceram os 10€ outra vez! O movimento de 10€ costuma aparecer no dia 1 com data do último dia do mês. Apareceu hoje. Já cá cantam 14 vezes 10€. :)

Apenas com pagamento de serviços? Experimenta com apenas 333 EUR este mês para vermos se é 3% (9.99 EUR).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Mikeluz disse:

Apenas com pagamento de serviços?

Sim, só com 1 pagamento de serviços.

Citação

Experimenta com apenas 333 EUR este mês para vermos se é 3% (9.99 EUR).

Estava a pensar fazer isso mas essa experiência só vai dar resultados em inícios de agosto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, contadoc disse:

Boas!

Foi na opção "fim do mês", mesmo no meu limite de crédito de 2.250€.
    Comecei com um limite de 750€ no cartão Universo. Passado um ano pedi para aumentarem para 1.500€ e eles deram-me o triplo do plafon inicial.
    Já levei a soma feita para as finanças e pagaram-se dos 3 impostos de uma vez.

É pena que a Segurança Social não tenha também máquinas que aceitem cartão de crédito.

Isso não funciona se for feito o pagamento por homebanking, certo?

Quer dizer que para isso, temos que nos dirigir a um balcão das finanças para fazer o pagamento por TPA?

Já agora uma outra questão.

Esta semana tenho um vale dos 15% do continente, dá para carregar o cartão Dá e depois recuperar o vale através da App?...já alguém fez? :)

Editado por blueray
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, M_R_J said:

Sim, só com 1 pagamento de serviços.

Estava a pensar fazer isso mas essa experiência só vai dar resultados em inícios de agosto.

Sim,

1 hour ago, blueray said:

Quer dizer que para isso, temos que nos dirigir a um balcão das finanças para fazer o pagamento por TPA?

Já agora uma outra questão.

Esta semana tenho um vale dos 15% do continente, dá para carregar o cartão Dá e depois recuperar o vale através da App?...já alguém fez? :)

Acho que já alguém aqui tentou e não deu.

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Mikeluz disse:

Eles perguntaram se era cartão de crédito? Eles têm máquinas especificas para cartoes de crédito? E outras para cartoes de débito? Ou os TPA's das Finanças aceitam todo o tipo de cartões?

Boas!

Os TPA's das finanças aceitam todos os tipos de cartões. Já tinha sido anunciado como medida do Simplex 2017. Penso que passados quase 2 anos desde o anuncio da medida, que já todos os serviços de finanças a nível nacional aceitem o pagamento com cartão de crédito.
    Segue link da notícia de 26 de junho de 2017: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/financas-vao-aceitar-cartoes-de-credito-no-pagamento-de-impostos

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, blueray disse:

Boas!

Não, não funciona por homebanking, nem na App, visto que dessa forma é considerado pagamento de serviços/estado.
    Sim, tem de ser pago num TPA do balcão das finanças. Aparece "SF (localidade)" e é considerado como uma compra.
    Já uma vez fiz um pagamento de serviços pela App de cerca de 3€ para testar se dava o cashback de 1%, mas não deu. Para confirmar, enviei mensagem pelo site do Universo e recebi a seguinte resposta:

Capturar0.JPG

Editado por contadoc
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Azeteka disse:

Boas, cetelem black opção de pagamento a 100% só pedindo ao apoio, no homebanking só disponível entre 4 e 30%.

Recebi agora o contacto do apoio a informar isso mesmo. 

Cumprimentos 

Tinham dito que ficava logo activo a opção de pagamento a 100% no homebanking, fui agora ver e ainda não está , continua nos 30% :(

Tinha ideia que o apoio ao cliente era mais eficiente... ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Mikeluz disse:

Apenas com pagamento de serviços? Experimenta com apenas 333 EUR este mês para vermos se é 3% (9.99 EUR).

boa ideia. não comecem todos a perguntar ao suporte se não começam a desviar atenções. Eles só devem olhar para (Juros-Cashback) e ficam satisfeitos com a margem de lucro. No fundo seguiram as indicações de Espanha.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, GMCristiano disse:

boa ideia. não comecem todos a perguntar ao suporte se não começam a desviar atenções. Eles só devem olhar para (Juros-Cashback) e ficam satisfeitos com a margem de lucro. No fundo seguiram as indicações de Espanha.

Bom, mas se alguém ligar ao Apoio ao Cliente do Bankintercard a fazer a mesma pergunta que fiz há 3-4 meses, agradeço:" há (ou está prevista) alguma promoção para quem já cumpriu os 12 meses?"

É uma pergunta pertinente e normal. Se fosse eu a fazê-la é que podia chamar a atenção que a torneira continua aberta... :)

Talvez o operador que atenda já dê uma resposta totalmente diferente e na volta a cena dos 3% já estará oficializada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A quem possa interessar para ganhar algum cashback, o Monese agora tem top ups gratuitos, tal como tem o Revolut ? 

A conta básica no Monese é gratuita, no entanto o cartão de débito tem um custo de 5€ em portes. Pode-se ter a conta sem ter cartão, sendo que transferências bancárias SEPA são sempre gratuitas.

Usando o código de referência: FILIP127 ganhamos os dois 15€ depois da primeira compra com o cartão de débito. Cobre o custo de entrega do cartão e ainda sobram 10€

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, megamaster disse:

A quem possa interessar para ganhar algum cashback, o Monese agora tem top ups gratuitos, tal como tem o Revolut ? 

A conta básica no Monese é gratuita, no entanto o cartão de débito tem um custo de 5€ em portes. Pode-se ter a conta sem ter cartão, sendo que transferências bancárias SEPA são sempre gratuitas.

Usando o código de referência: FILIP127 ganhamos os dois 15€ depois da primeira compra com o cartão de débito. Cobre o custo de entrega do cartão e ainda sobram 10€

Podes pff esclarecer aqui algumas questões?

O top-up funciona via cartão de crédito? Aqui diz que não:

https://support.monese.com/hc/en-gb/articles/360000943889--How-do-Instant-debit-card-Top-ups-work-

Please note that at this time credit cards do not work with this feature.

Estes limites aplicam-se?

https://support.monese.com/hc/en-gb/articles/360000940945-What-are-the-card-Top-up-limits-

Amount:

• Daily: £/€ 300
    • Weekly: £/€ 600
    • Monthly: £/€ 600

Maximum of 3 different debit cards can be used in one month to top-up your account. There is also a limit on the number of top-ups a user can make in any given timeline which is mentioned below.

Frequency:

• Daily: 2
    • Weekly: 5
    • Monthly: 10

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 hours ago, M_R_J said:

Bom, mas se alguém ligar ao Apoio ao Cliente do Bankintercard a fazer a mesma pergunta que fiz há 3-4 meses, agradeço:" há (ou está prevista) alguma promoção para quem já cumpriu os 12 meses?"

É uma pergunta pertinente e normal. Se fosse eu a fazê-la é que podia chamar a atenção que a torneira continua aberta... :)

Talvez o operador que atenda já dê uma resposta totalmente diferente e na volta a cena dos 3% já estará oficializada. 

Sim, concordo com ambos os users. Este fórum serve para isso mesmo, para alguém que já tenha feito ou esteja a fazer questão agora, pergunte primeiro à comunidade!

Aproveito, para perguntar de novo, se o Bankinter Card Gold dá casback mesmo não fazendo compras em TPA? Dá-o se efetuar Pagamento de Serviços, de qualquer coisa (incluindo outros cartões), no Multibanco?

Penso que a resposta é "sim", mas não queria nada perder o casback este mês, não fazendo compras em TPA. Grato desde já!

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Mikeluz disse:

Sim, concordo com ambos os users. Este fórum serve para isso mesmo, para alguém que já tenha feito ou esteja a fazer questão agora, pergunte primeiro à comunidade!

Aproveito, para perguntar de novo, se o Bankinter Card Gold dá casback mesmo não fazendo compras em TPA? Dá-o se efetuar Pagamento de Serviços, de qualquer coisa (incluindo outros cartões), no Multibanco?

Penso que a resposta é "sim", mas não queria nada perder o casback este mês, não fazendo compras em TPA. Grato desde já!

Como te tinha respondido ali em cima, sim, recebe-se cashback com pagamentos de serviços. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado!! :)

BTW o top up do Revolut que efetuei via vertente débito do Universo (há quase 10 dias) ainda está a calcular. Já fiz outras compras em Portugal , posteriormente, e o cashback destas já foi calculado. Acham que devo reclamar da "Compra Revolut", ou é aguardar?

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Mikeluz disse:

Obrigado!! :)

BTW o top up do Revolut que efetuei via vertente débito do Universo (há quase 10 dias) ainda está a calcular. Já fiz outras compras em Portugal , posteriormente, e o cashback destas já foi calculado. Acham que devo reclamar da "Compra Revolut", ou é aguardar?

Infelizmente o Universo não dá cashback em top-ups do Revolut...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, M_R_J said:

Infelizmente o Universo não dá cashback em top-ups do Revolut...

Apesar de dizer "Compra"? Devia dar! Estou a carregar o cartão (pré-pago) para efetuar compras (depois)! (eu sou muito de reclamar nestas circunstâncias!)

Há algo nas condições de utilização do cartão que preveja não-cashback nestas Compra? Quase que parece a história dos cartões Dá + Universo + Worten + 17 de Maio...

Se diz "Compra", com todas aas letras, devia ser considerado para efeitos de casback! (não é nada contra o M_R_J, estou só a debater, pode ser que já algué tenha debatido esta questão, para saber quais os argumentos da SONAE F. S.).

Grato!

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Mikeluz disse:

Apesar de dizer "Compra"? Devia dar! Estou a carregar o cartão (pré-pago) para efetuar compras (depois)! (eu sou muito de reclamar nestas circunstâncias!)

Há algo nas condições de utilização do cartão que preveja não-cashback nestas Compra? Quase que parece a história dos cartões Dá + Universo + Worten + 17 de Maio...

Se diz "Compra", com todas aas letras, devia ser considerado para efeitos de casback! (não é nada contra o M_R_J, estou só a debater, pode ser que já algué tenha debatido esta questão, para saber quais os argumentos da SONAE F. S.).

Grato!

A resposta deles: "esclarece-se que as transações realizadas com Cartão Universo junto de entidades de jogos de sorte/azar, entidades prestadora de serviços de envios de fundos e plataformas de trading, independentemente da sua concreta forma e modalidade, não beneficiam de qualquer beneficio por não configurarem uma utilização do Cartão Universo associada com Cartão Continente."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    38 minutes ago, M_R_J said:

A resposta deles: "esclarece-se que as transações realizadas com Cartão Universo junto de entidades de jogos de sorte/azar, entidades prestadora de serviços de envios de fundos e plataformas de trading, independentemente da sua concreta forma e modalidade, não beneficiam de qualquer beneficio por não configurarem uma utilização do Cartão Universo associada com Cartão Continente." 

Hã? Quando vou a um restaurante, ou ao Pingo Doce e pago com Universo tenho direito a 1%. Essa resposta +e "chapa". Faz-me lembrar um debate que tive com o BST durante 3 meses, não queria dar um cashback de 10 € da campanha de Verão do ano passado. Tanto debati, que voltei de férias, e lá estava o reembolso da campanha! Se nos ficamos logo com a primeira nega, então não vamos longe.

Além disso, onde está essa condição descrita nas CGU? Qual a cláusula?

Outra coisa. as "entidades que eles referem são Moneygrams e Western Unions, o Revolut não é uma entidade é um cartão!

P.S.: Não é nada contra o M_R_J, volto a frisar!

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que pensamento tão derotista! Até alterarem as regras (2 meses, minimo, segundo o Contrato) lutas por cumprirem o Contrato. Se fores bancário, e estiveres a defender a tua dama, podes sempre colocar-te no papel de Consumidor... de Eletricidade, por exemplo. Não se ponham com pensamentos derrotistas, lutem pelos vossos direitos!

Como referi, com o BST reclamei, lutei, pensei que não me fossem dar nunca razão, porque a Campanha era dúbia (dito por juristas). Estes, contudo, também tinham tiradas derrotistas. Fui de férias, quando regressei lá tinha eu e familiares e amigos, os tais 30 EUR da campnha Primavera/Verão. Se 100k clientes (com cartões de crédito) fizeram o mesmo que eu, deve-lhe ter custado a desembolsar 3 M€. Lembrem-se dos casos de má-publicidade que arruinarem grandes corporações.

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, banid0 said:

O top-up funciona via cartão de crédito? Aqui diz que não:

https://support.monese.com/hc/en-gb/articles/360000943889--How-do-Instant-debit-card-Top-ups-work-

Please note that at this time credit cards do not work with this feature.

Eles dizem que não, mas vale a pena experimentar. Eu já fiz top up usando o Curve que é reconhecido como débito e assim contorna-se bem o entrave

7 hours ago, banid0 said:

Estes limites aplicam-se?

Sim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    37 minutes ago, Mikeluz said:

A propósito do Curve, não funciona nos CTT... Funcionará nas Finanças?

Os CTT só aceitam multibanco, não aceitam MasterCard. Julgo que as finanças atualmente aceitem todo o tipo de cartões 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites