Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

As compras no sixthcontinent pagas com o cartão Universo dão-me todas 2% de cashback e não 1%. Estas compras aparecem em duplicado na app do Cartão continente, daí os 2%. Provavelmente algo relacionado com a forma como o sixthcontinent processa a transação.

Alguém mais foi "vítima" deste comportamento?

Screenshot_2019-05-31-03-06-45-486_pt.sonaefs.Universo.png

Screenshot_2019-05-31-03-12-07-746_pt.continente.ContinenteTelemovel.png

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, megamaster disse:

As compras no sixthcontinent pagas com o cartão Universo dão-me todas 2% de cashback e não 1%. Estas compras aparecem em duplicado na app do Cartão continente, daí os 2%. Provavelmente algo relacionado com a forma como o sixthcontinent processa a transação.

A mim também me aconteceu em uma única compra de um vale. Talvez por usar um cartão virtual em todos os outros que tenho comprado deu apenas 13cent. Em que dia te aconteceu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Tfpo said:

Talvez por usar um cartão virtual em todos os outros que tenho comprado deu apenas 13cent. Em que dia te aconteceu?

Numa compra a 15 e em duas a 16. Foram as únicas vezes que usei o Universo com o sixthcontinent. Não usei cartões virtuais, até porque os cartões virtuais do Universo não me funcionam, um problema que até já reclamei várias vezes e eles dizem que não conseguem resolver

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, megamaster disse:

Numa compra a 15 e em duas a 16. Foram as únicas vezes que usei o Universo com o sixthcontinent. Não usei cartões virtuais, até porque os cartões virtuais do Universo não me funcionam, um problema que até já reclamei várias vezes e eles dizem que não conseguem resolver

A mim não funcionavam na aplicação mas no browser consegui. A mim aconteceu no dia 15. Pode ter sido momentâneo pois no final deste mês já só deu 13 cent. Ainda pensei que era bug das 4 feiras

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, Tfpo said:

Pode ter sido momentâneo pois no final deste mês já só deu 13 cent. Ainda pensei que era bug das 4 feiras

Comprei agora mais uns vales Cepsa com o Universo. Se der os 2% digo aqui alguma coisa. Paguei cada vale com cada um dos dois processadores de pagamentos que eles têm. Pode estar relacionado com isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, TheBlueMagpie said:

será que seria possível dizer que cartão dá os 10% em compras no pingo doce?

Tal como já referi aqui anteriormente, há uns anos fiz uma reclamação relativamente a uma loja pingo doce que tinha um pássaro de estimação (isto dito por uma empregada do estabelecimento) que andava lá sempre a voar pela loja e uma vez até estava entretido a bicar uns carapaus.

Em resposta à reclamação, para além de resolverem a situação, que não só é caricata como algo que julgaria impensável, enviaram-me esse cartão com os euros da BP a mais e o desconto nas compras, que tinha agora ideia que era 5%, mas se disse 10% anteriormente talvez seja, tenho de pegar num talão e fazer contas para verificar ?.

De qualquer forma, era supostamente para durar uns meses mas continua a trabalhar e a dar desconto. O cartão tem exatamente o mesmo aspeto esterior que qualquer outro poupamais

Edit: São 5%, aparece no talão como "desconto 5%"

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, megamaster disse:

Tal como já referi aqui anteriormente, há uns anos fiz uma reclamação relativamente a uma loja pingo doce que tinha um pássaro de estimação (isto dito por uma empregada do estabelecimento) que andava lá sempre a voar pela loja e uma vez até estava entretido a bicar uns carapaus.

Em resposta à reclamação, para além de resolverem a situação, que não só é caricata como algo que julgaria impensável, enviaram-me esse cartão com os euros da BP a mais e o desconto nas compras, que tinha agora ideia que era 5%, mas se disse 10% anteriormente talvez seja, tenho de pegar num talão e fazer contas para verificar ?.

De qualquer forma, era supostamente para durar uns meses mas continua a trabalhar e a dar desconto. O cartão tem exatamente o mesmo aspeto esterior que qualquer outro poupamais

Edit: São 5%, aparece no talão como "desconto 5%"

Ok, será muito parecido então ao poupamais universitário que tem também essas características (5% até aos 100€ mensais de compras, pontos bp a dobrar e +2€ em combustível atingindo os 80€ mensais de compras)

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, megamaster said:

Os cupões de 5 cêntimos vão aparecendo mais à medida que os gastas, os de 8 cêntimos dão só 1 por mês, nalguns meses 2, normalmente alusivos a qualquer acontecimento desse mês, como por exemplo em janeiro o cupão é para celebrar o novo ano, na Páscoa para celebrar a Páscoa, etc. Normalmente no primeiro mês de registo não se recebe ainda o cupão desse mês, talvez já venha o de junho

Outras formas de ganhar cupões de 8 cêntimos é no mês de aniversário, para isso é preciso ir às definições da APP e verificar que se forneceu lá a data de nascimento e outra forma é por introdução de códigos de outros utilizadores, julgo que aparece na APP como "partilhar e ganhar". Se não estou em erro quando por exemplo eu introduzo o código de outra pessoa ganham os dois um cupão e se essa outra pessoa introduz o meu código  voltam a ganhar os dois um cupão 

Então posso acumular: fds (0.04€/L, já descontado diretamente no preço) + cupão  (0,12€/L)+ Evodriver (entre 0.05 e 0.08€/L) + Universo )0.04€/L). Devo apresentar o código de barras da app em que altura? Juntamente com o cupão e cartão Continente, logo no início do pagamento? Há algum funcionário (a) que deva procurar, ou alguma hora mais recomendada?

Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Mikeluz said:

Então posso acumular: fds (0.04€/L, já descontado diretamente no preço) + cupão  (0,12€/L)+ Evodriver (entre 0.05 e 0.08€/L) + Universo )0.04€/L). 

Sim

Devo apresentar o código de barras da app em que altura?

Primeiro o evodriver e depois o continente

algum funcionário (a) que deva procurar, ou alguma hora mais recomendada?

Nunca tive qualquer problema com qualquer funcionário. Quanto a horas, o bom senso diz que talvez em horas de menos movimento tenham mais paciência para andar a meter descontos e cupões, mas como digo nunca me apresentaram nenhuma dificuldade.

O único cuidado que tenho sempre é usar o cartão continente do Universo e não a APP do continente, senão podem-se queixar de ser apps a mais (não que isso tenha acontecido). O cupão do continente pode também ser metido mais tarde, com a funcionalidade de recuperar cupões, o que simplifica o processo no posto

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Sim

Primeiro o evodriver e depois o continente

Nunca tive qualquer problema com qualquer funcionário. Quanto a horas, o bom senso diz que talvez em horas de menos movimento tenham mais paciência para andar a meter descontos e cupões, mas como digo nunca me apresentaram nenhuma dificuldade.

O único cuidado que tenho sempre é usar o cartão continente do Universo e não a APP do continente, senão podem-se queixar de ser apps a mais (não que isso tenha acontecido). O cupão do continente pode também ser metido mais tarde, com a funcionalidade de recuperar cupões, o que simplifica o processo no posto

Boas,

Já tentei juntar o desconto da app Evodriver e com o cupão do continente e não aceitaram.
    Tanto que ao seleccionar o cupão na App Evodriver este informa logo "Não acumula com cartão continente"
    Será que funciona se eu efectuar a opção de recuperar cupão?

CapturarEvo.JPG

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, megamaster disse:

Boas,

Eu pago sempre os meus impostos nas finanças com o cartão Universo e este mês paguei IVA, IMI e IUC no dia 15 e tive 2% de cashback. Doeu muito a pagar mas fiquei satisfeito com a recompensa :)

CapturaUniverso.JPG

Editado por contadoc
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Affinity em geral os plafond dados são muito baixos e só a custo se conseguem que sejam aumentados, dificilmente acima de 1000€, mas podemos pedir para que seja diminuído o plafond do Inditex e aumentado na mesma proporção o plafond geral, exemplo se tens 300€ no Inditex e 200€ no Mastercard pode pedir para ficar 100€ no Inditex e 400€ no Mastercard, esta alteração é fácil de conseguir, tem de ser pedida por email para affinitycard@bbvacf.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/05/2019 às 18:45, JRJordao disse:

Não sendo a resposta à tua pergunta, pode-te interessar saber que

1) Se pagares a totalidade do extrato antecipadamente (via pagamento de serviços), independentemente da percentagem de pagamento associada ao teu contrato, não irás incorrer em juros ou comissões.

2) Se não pagares antecipadamente, ser-te-à cobrada uma comissão de 0,30€ por execução do débito direto.

Nota: Salvo alterações introduzidas pelo novo preçário a entrar em vigor no final de Junho (que desconheço)

Boas, ja pedi info ao apoio, aguado resposta, foi por mail, para evitar a tarifa telefonica.

obrigado mega e jordao

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/30/2019 at 6:45 PM, JRJordao said:

) Se não pagares antecipadamente, ser-te-à cobrada uma comissão de 0,30€ por execução do débito direto.

A comissão não é cobrada quando se tem a modalidade "pagamento mínimo", independentemente da percentagem e de se fazer o pagamento antecipado ou não. Obviamente não pagar tudo no prazo vai acarretar juros

Screenshot_2019-06-01-01-53-27-680_com.google.android.apps.docs.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/31/2019 at 12:26 PM, contadoc said:

Já tentei juntar o desconto da app Evodriver e com o cupão do continente e não aceitaram.
    Tanto que ao seleccionar o cupão na App Evodriver este informa logo "Não acumula com cartão continente"
    Será que funciona se eu efectuar a opção de recuperar cupão?

Tal como já relatado aqui anteriormente parece que há postos onde não aceitam. Essa mensagem sempre teve lá e nunca foi impedimento de me aceitarem o evodriver e o continente, mas claro que tenho o cuidado de fechar a mensagem antes de mostrar o código de barras.

Para dar para recuperar cupão é preciso que passem o cartão continente para que a compra fique registada no cartão continente. As compras da Galp não dão para adicionar manualmente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/31/2019 at 12:35 PM, contadoc said:

Boas,

Eu pago sempre os meus impostos nas finanças com o cartão Universo e este mês paguei IVA, IMI e IUC no dia 15 e tive 2% de cashback. Doeu muito a pagar mas fiquei satisfeito com a recompensa :)

CapturaUniverso.JPG

Boa!!

foi na opção "Fim do mês" ou "Débito"?

pediste para pagar tudo em conjunto )somatório), certo?

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BANKINTERCARD GOLD - más notícias

E ao 14.º mês, acabou-se o cahback.

Resta-me relembrar que quem já tenha cumprido os 12 meses/extratos, que faça no início do 13.º mês uma compra ou pagamento de serviços. Se ainda não passaram os 365 dias desde a ativação do cartão, pode ser que ainda vos considerem o movimento para cashback.

Editado por M_R_J
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, M_R_J disse:

BANKINTERCARD GOLD - más notícias

E ao 14.º mês, acabou-se o cahback.

Resta-me relembrar que quem já tenha cumprido os 12 meses/extratos, que faça no início do 13.º mês uma compra ou pagamento de serviços. Se ainda não passaram os 365 dias desde a ativação do cartão, pode ser que ainda vos considerem o movimento para cashback.

Estávamos todos com a esperança que continuasse como aconteceu em Espanha. Enfim. 

Do meu ponto de vista, continua a ser uma boa opção para rodar pagamentos com o Cofidis ou outro. 

Offtppic:

Falando do bankinter. Tenho a informação que é possível ter conta ordenado no bankinter sem cartão de débito, ou seja, evitasse a anuidade do cartão e tem 0 em comissões para ordenado acima de 800 e oferta de juros nos primeiros 2 anos. Parece ser das melhores opções bancárias para pessoal como nós que se apoia em cartões de crédito e que provavelmente tem fundos para ter dinheiro em vários bancos. Eu sou daqueles que paga agora 2,91€ para ter a conta principal na CGD. Com investimentos tão diversificados, ainda não mudei porque sou parvo ? Ver se acabamos com o monopólio dos 5 maiores bancos portugueses. Agora que os serviços mínimos bancários já dão para quase tudo, ver se os portugueses começam a mexer se

Editado por GMCristiano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, GMCristiano disse:

Estávamos todos com a esperança que continuasse como aconteceu em Espanha. Enfim. 

Do meu ponto de vista, continua a ser uma boa opção para rodar pagamentos com o Cofidis ou outro. 

Falando do bankinter. Tenho a informação que é possível ter conta ordenado no bankinter sem cartão de débito, ou seja, evitasse a anuidade do cartão e tem 0 em comissões para ordenado acima de 800 e oferta de juros nos primeiros 2 anos. Parece ser das melhores opções bancárias para pessoal como nós que se apoia em cartões de crédito e que provavelmente tem fundos para ter dinheiro em vários bancos. Eu sou daqueles que paga agora 2,91€ para ter a conta principal na CGD. Com investimentos tão diversificados, ainda não mudei porque sou parvo ?

Quanto mais não fosse para bater o pé a esse banco que passou de banco DO povo, para banco a COMER o povo...

Fechei as minhas contas, e ainda queriam que pagasse valores que SÓ ELES conheciam e não tinham debitado numa das contas! Caraças... caiu tudo! Foram reclamações para todo o lado... as contas foram fechadas, ainda assim, a anotação de "dívida" ficou lá! Que a COMAM!

CGD nunca mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marco Lopes disse:

Quanto mais não fosse para bater o pé a esse banco que passou de banco DO povo, para banco a COMER o povo...

Fechei as minhas contas, e ainda queriam que pagasse valores que SÓ ELES conheciam e não tinham debitado numa das contas! Caraças... caiu tudo! Foram reclamações para todo o lado... as contas foram fechadas, ainda assim, a anotação de "dívida" ficou lá! Que a COMAM!

CGD nunca mais...

Cuidado com essas dívidas não resolvidas com os bancos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/06/2019 às 14:06, Mikeluz disse:

Boa!!

foi na opção "Fim do mês" ou "Débito"?

pediste para pagar tudo em conjunto )somatório), certo?

Boas!

Foi na opção "fim do mês", mesmo no meu limite de crédito de 2.250€.
    Comecei com um limite de 750€ no cartão Universo. Passado um ano pedi para aumentarem para 1.500€ e eles deram-me o triplo do plafon inicial.
    Já levei a soma feita para as finanças e pagaram-se dos 3 impostos de uma vez.

É pena que a Segurança Social não tenha também máquinas que aceitem cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, banid0 disse:

Cuidado com essas dívidas não resolvidas com os bancos...

Uma dívida é algo LEGAL que é debitado ao cliente... eu não tenho DÍVIDAS na CGD. Eles inventam "valores" num SACO azul, e eu tenho de pagar? Era o que faltava!!!!!

Se querem manter o valor no sistema, que mantenham. Desde que não me metam em confusões...

https://portaldaqueixa.com/brands/caixa-geral-de-depositos-s-a/complaints/caixa-geral-de-depositos-comissoes-nao-debitadas-exigidas-e-anotadas-como-divida-do-cliente-22422018

Há muita gente que cai nestas "exigências" ILEGAIS. Eles dizem que há um valor a pagar, e as pessoas pagam! ERRADO!!! Os valores a PAGAR são debitados nas contas no MOMENTO em que são devidos! Não debitaram? Não sei de nada...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, contadoc said:

Boas!

Foi na opção "fim do mês", mesmo no meu limite de crédito de 2.250€.
    Comecei com um limite de 750€ no cartão Universo. Passado um ano pedi para aumentarem para 1.500€ e eles deram-me o triplo do plafon inicial.
    Já levei a soma feita para as finanças e pagaram-se dos 3 impostos de uma vez.

É pena que a Segurança Social não tenha também máquinas que aceitem cartão de crédito.

Eles perguntaram se era cartão de crédito? Eles têm máquinas especificas para cartoes de crédito? E outras para cartoes de débito? Ou os TPA's das Finanças aceitam todo o tipo de cartões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Marco Lopes said:

Uma dívida é algo LEGAL que é debitado ao cliente... eu não tenho DÍVIDAS na CGD. Eles inventam "valores" num SACO azul, e eu tenho de pagar? Era o que faltava!!!!!

Se querem manter o valor no sistema, que mantenham. Desde que não me metam em confusões...

https://portaldaqueixa.com/brands/caixa-geral-de-depositos-s-a/complaints/caixa-geral-de-depositos-comissoes-nao-debitadas-exigidas-e-anotadas-como-divida-do-cliente-22422018

Há muita gente que cai nestas "exigências" ILEGAIS. Eles dizem que há um valor a pagar, e as pessoas pagam! ERRADO!!! Os valores a PAGAR são debitados nas contas no MOMENTO em que são devidos! Não debitaram? Não sei de nada...

Acho muito bem que tenhas agido dessa foram! Encerrei conta na CGD há quase 9 anos, e na altura ainda me ficaram a dever uns milhares de euros em juros de DPs que vencer-se-iam dai a 5 anos (como se baseava em Euribor futuras, "cortaram-se", apesar das Condições Gerais dizerem que em caso de encerramento eram devidos [pela CGD] juros vincendos).

BTW, acho que no caso dos Bancos, será como no caso das contas das utilities... Se passaram 6 meses sobre o consumo e não reclamaram esses valores, então o Consumidor não tem de pagar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites