Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, parm disse:

Já tinha respondido que usei Cofidis (cartão de crédito) nos CTT. Entrego o cartão e coloco o PIN. Não faço ideia se é tratado como débito ou crédito. O resultado é cashback.

Ok è que o cofidis é MasterCard credit mas também multibanco.

so testando (quero pagar com outros cartões que não o cofidis).

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, Vítor A disse:

mas que produto foi pago?

digo isto porque tentei pagar as cotas de ordem profissional num balcao ctt e dizem que so aceitam dinheiro....????

será que fui enganado??

Certificados de aforro.

Já tentei pagar impostos mas não aceitaram. Neste caso apenas dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, parm disse:

Sabes qual é o cashback após 12 meses?

Estou a assumir que já passaram os 12 meses da campanha inicial.

Obrigado

No Apoio ao Cliente do Bankintercard dizem que para já não há promo depois dos 12 meses. Mas verdade é que recebi cashback pela 13.ª vez. Como poderás ver pela discussão há a possibilidade de ter sido um erro informático pelo que irei tirar as teimas no final desta semana.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, M_R_J said:

No Apoio ao Cliente do Bankintercard dizem que para já não há promo depois dos 12 meses. Mas verdade é que recebi cashback pela 13.ª vez. Como poderás ver pela discussão há a possibilidade de ter sido um erro informático pelo que irei tirar as teimas no final desta semana.

Estamos todos a torcer para que continue, nem que seja a 3% :) senão vai ficar em casa a descansar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Paranoid disse:

Não funciona mesmo tentando recuperar o cupão através da APP, certo? 

Tentei fazer isto este fim de semana.

carreguei com 20€ no balcão de cliente. Fui à app continente e inseri a compra manualmente usando o número d compra na fatura. Encontrou e reconheceu a minha fatura.

quando tentei aplicar o cupão de 10% deu erro, algo do tipo não suportado para esta compra ou qq coisa. Pensei em tentar na mesma fatura inserir mais produtos mas não o conseguiria fazer no balcão cliente

fiz alguma coisa mal ou já abriram a pestana?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, banid0 said:

Tentei fazer isto este fim de semana.

carreguei com 20€ no balcão de cliente. Fui à app continente e inseri a compra manualmente usando o número d compra na fatura. Encontrou e reconheceu a minha fatura.

quando tentei aplicar o cupão de 10% deu erro, algo do tipo não suportado para esta compra ou qq coisa. Pensei em tentar na mesma fatura inserir mais produtos mas não o conseguiria fazer no balcão cliente

fiz alguma coisa mal ou já abriram a pestana? 

Isso é muito diferente do que se fez ao carregar "cartão Dá" com as campanhas dos 10% em compras no Continente e 20% na Worten. Na app é normal que não dê, eles devem ter logo previsto esse cenário, até mesmo eles usam a data de compra e a data do cupão para comparar, tem de estar no mesmo intervalo, como também de só poderes usar o cupão numa única compra.

O que temos já é excelente, eles que não fechem a porta do que existe de momento que já me dou por satisfeito.

EDIT: "Isso é muito diferente do que se fez ao carregar "cartão Dá" com as campanhas dos 10% em compras no Continente e 20% na Worten."  ->> Referia-me às campanhas em que o cashback é dado pelo uso do cartão Universo, não depende de cupões, daí referir que são diferentes.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, banid0 said:

Então podes me pff explicar o que fiz mal? Pelos vistos não percebi. 

Referia-me às campanhas em que o cashback é dado pelo uso do cartão Universo, não depende de cupões, daí referir que são diferentes. 

Não fizeste nada mal, os Srs. da Sonae é que ao adicionarem a função de recuperar cupões pensaram os diversos cenários e precaveram esse uso "fraudulento", que eles dizem nas condições dos cupões:

"Condições gerais: Campanha de 10% de desconto em Cartão Continente nas lojas Continente (exceto tabaco, livros – ao abrigo da Lei do preço fixo –, fórmulas para lactentes – leites 1ª etapa –, Continente Negócios, Cartão Dá e bilhetes para eventos), Well’s (exceto serviços e leites 1ª etapa), MO, Zippy (exceto serviços e Cartão Presente), Meu Super, Note! (exceto Payshop, tabaco, jogos sociais, livros – ao abrigo da Lei do preço fixo – e CTT), Bagga (exceto Payshop, tabaco, jogos sociais, publicações e livraria), ZU (exceto serviços, medicamentos e antiparasitário) e Go Natural (apenas na loja Go Natural da Av. 5 de Outubro, nº 85, em Lisboa e excluindo restaurante)"

É claro que eles excluem o carregamento de cartões Dá. Não resulta, paciência... existem outras campanhas onde isso resulta. Testamos, resulta ótimo, não resulta, segue para a próxima. 

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Cetelem Black Plus vem com uma prenda, passa a custar 30€ de anuidade, quem quiser ir ler o preçário. Do resto vejo que a comissão de gasolineira (0,50€ ) e de processar a mensalidade (0,30€) estão na mesma. Como dizia o Sr. Ministro "É só fazer as contas...".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, M_R_J said:

Nota 1. Para contratos celebrados a partir de 01-07-2013 não será cobrada a Disponibilização de cartão de crédito

Realmente tenho mesmo que aprender a ler "juridiquês", porquê é que a nota está numa coluna à parte e é na ultima célula? Porque fazem um documentos com 98 páginas com todos os produtos do banco? Para mim a única resposta é mesmo de dificultar a compreensão destes documentos. Deviam ser obrigados a ter uma ficha por cada produto que vendem, em vez de 98 páginas bastavam talvez umas 8 páginas, ajudava para lermos e encontrar a informação.

Já disse que detesto ler "juridiquês".... vou dizer destesto ler "juridiquês".

Obrigado pelo esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, FreeAtMind said:

Do resto vejo que a comissão de gasolineira (0,50€ ) e de processar a mensalidade (0,30€) estão na mesma

Parece que o preçário é tão extenso que nem o conseguem manter a par com a legislação: "Comissão de pagamento em postos de abastecimento de gasolina em Portugal"

De acordo com a legislação europeia de pagamentos não pode haver discriminação entre taxas cobradas em Portugal e no resto da UE, daí que se forem ver outros preçários a comissão é para "postos na UE" e não em Portugal e provavelmente também vão encontrar noutros preçários "combustível" e não "gasolina". Isto sugere que esta frase está no preçário sem atualizações desde os anos 90...

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, Aze Teka said:

Boas, onde faço a alteração para escolher pagamento parcial e a percentagem 100% do Cetelem black?

É referido na documentação e publicidade do cartão a possibilidade de ter pagamento parcial até 100%. Não sei se alguém o conseguiu fazer, até porque eles têm interesse em que a pessoa escolha "fim do mês" para pagar a taxa. O melhor será falar com a linha de apoio e esclarecer qual a percentagem máxima de pagamento parcial que eles atualmente estão a permitir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/25/2019 at 8:51 PM, megamaster said:

Obviamente que quando falo do PoupaMais é maximizando o desconto (25%), mas admito que para muita gente possa não compensar ter de fazer compras no Pingo Doce. Eu tenho um cartão especial que acumula os euros da BP a dobrar e dá 10% de desconto direto no total das compras, a acumular com os descontos em loja, para além que é o único que tenho perto, que posso ir a pé e não fazer 2 a 4 km de carro para ir ao Jumbo ou Continente.

Mas em alternativa, o desconto Galp Evologic/Continente é milhas melhor que o Deco+. Dando como boas as contas em que pagas 24.50€, assumo que gasóleo simples, fazes uma compra de 30€ no Continente e tens no mínimo um cupão de 10 cent/l (mais se tiveres luz Galp ou conta CGD, entre outras possíveis promoções), acrescentas o desconto da APP evodriver, 8 cent/l, pagas com Universo, mais 4 cent/l e são ao todo 22 cent/l. Com desconto fim de semana, que há nas bombas da zona Mem Martins/Sintra são mais 4 cent/l. Vamos assumir os mínimos, ou seja cupão de 10cent, sem desconto fim-de-semana e preço de referência, são 24.04€ por gasóleo Evologic. Tendo o cupão de 12cent e o desconto fim-de-semana são 22.84€

A GALP de Massama tem desconto de 4 centimos as 4as feiras;

As GALP de Mem Martins, tem desconto de 4 centimos ao fim-de-semana?

Comparo as daqui de Lisboa com as Torres Vedras (Arena Shopping) e às vezes com as de Torres Novas (que geralmente são as mais baratas, de entre as que mencionei).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Mikeluz said:

As GALP de Mem Martins, tem desconto de 4 centimos ao fim-de-semana?

Costumo ir especificamente à das Mercês, mas naquela zona têm todas o desconto de 4 cêntimos ao fim de semana e nunca me arranjaram problema em acumular fds, evodriver e continente/universo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Aze Teka disse:

Boas, onde faço a alteração para escolher pagamento parcial e a percentagem 100% do Cetelem black?

Estou no homebanking e só aparece até 30%  em alterar mensalidade/nova opção de pagamento.

obg

Não sendo a resposta à tua pergunta, pode-te interessar saber que

1) Se pagares a totalidade do extrato antecipadamente (via pagamento de serviços), independentemente da percentagem de pagamento associada ao teu contrato, não irás incorrer em juros ou comissões.

2) Se não pagares antecipadamente, ser-te-à cobrada uma comissão de 0,30€ por execução do débito direto.

Nota: Salvo alterações introduzidas pelo novo preçário a entrar em vigor no final de Junho (que desconheço)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, megamaster said:

Costumo ir especificamente à das Mercês, mas naquela zona têm todas o desconto de 4 cêntimos ao fim de semana e nunca me arranjaram problema em acumular fds, evodriver e continente/universo 

Costumo pôr na de Massamá Sul às 4as feiras, porque fazem desconto de 4 cêntimos sobre o preço que está anunciado nos displays eletrónicos. Na das Mercês (presumo que seja aquela ao pé do Modelo), é o mesmo sistema? Ou os 4 cêntimos estão já descontados no preço que é apresentado  nos displays eletrónicos?

Pago com o Universo, mas nunca usei a app EvoDriver. O desconto de 8 cêntimos por litro é apenas em combustíveis Evologic, ou também dá nos combustíveis "simples"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    58 minutes ago, Mikeluz said:

Na das Mercês (presumo que seja aquela ao pé do Modelo), é o mesmo sistema? Ou os 4 cêntimos estão já descontados no preço que é apresentado  nos displays eletrónicos?

Sim, é aquela por cima do Modelo. O preço no display já vem com o desconto

59 minutes ago, Mikeluz said:

O desconto de 8 cêntimos por litro é apenas em combustíveis Evologic, ou também dá nos combustíveis "simples"?

É só em evologic. O evologic é 3 cêntimos mais caro, portanto é um desconto líquido de 5 cêntimos por um combustível teoricamente melhor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, megamaster said:

Sim, é aquela por cima do Modelo. O preço no display já vem com o desconto

É só em evologic. O evologic é 3 cêntimos mais caro, portanto é um desconto líquido de 5 cêntimos por um combustível teoricamente melhor

Sim, então mais vale pôr desse. Vou instalar a app. Obrigado!

UPDATE: já instalei a App, já me registei, tenho um cupão de 5cent/L em Evologic. O que estou a fazer mal (ou o que não estou a fazer bem)? Como fazer para ganhar os 8 cent/L (tenho GALP Energia3/cartão Continente)

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Mikeluz said:

UPDATE: já instalei a App, já me registei, tenho um cupão de 5cent/L em Evologic. O que estou a fazer mal (ou o que não estou a fazer bem)? Como fazer para ganhar os 8 cent/L (tenho GALP Energia3/cartão Continente)

Os cupões de 5 cêntimos vão aparecendo mais à medida que os gastas, os de 8 cêntimos dão só 1 por mês, nalguns meses 2, normalmente alusivos a qualquer acontecimento desse mês, como por exemplo em janeiro o cupão é para celebrar o novo ano, na Páscoa para celebrar a Páscoa, etc. Normalmente no primeiro mês de registo não se recebe ainda o cupão desse mês, talvez já venha o de junho

Outras formas de ganhar cupões de 8 cêntimos é no mês de aniversário, para isso é preciso ir às definições da APP e verificar que se forneceu lá a data de nascimento e outra forma é por introdução de códigos de outros utilizadores, julgo que aparece na APP como "partilhar e ganhar". Se não estou em erro quando por exemplo eu introduzo o código de outra pessoa ganham os dois um cupão e se essa outra pessoa introduz o meu código  voltam a ganhar os dois um cupão 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/01/2019 às 20:51, megamaster disse:

Eu tenho um cartão especial que acumula os euros da BP a dobrar e dá 10% de desconto direto no total das compras, a acumular com os descontos em loja, para além que é o único que tenho perto, que posso ir a pé e não fazer 2 a 4 km de carro para ir ao Jumbo ou Continente.

@megamaster será que seria possível dizer que cartão dá os 10% em compras no pingo doce? Eu sei que o poupamais universitário, que penso já estar extinto, dá 5% até 100€ de compras por mês. Mas desde que vi o teu post, na altura, andei a pesquisar algum cartão com essas características mas não encontrei nada. Agora com a conta criada no forum já posso perguntar directamente :)

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites