Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

5 minutes ago, Mikeluz said:

como ficará a data-valor de um depósito de numerário:

• feito ao balcão do ActivoBank, ao Sábado de manhã?
    • feito numa CATS (se aplicável) do Activo Bank, também no Sábado de manhã?
    • pode ser depositado numerário numa CATS do MBCP, com um cartão do AB?

Ao balcão não sei, mas na máquina depende de máquina para máquina (talvez alguma diferença de software). Por vezes fica com data valor do próprio dia, por vezes só do dia seguinte. Já paguei juros à conta disso.

Quanto ao funcionamento das máquinas multibanco e das máquinas próprias, todas as funcionalidades que os clientes BCP têm também estão disponíveis com os cartões do activo nas agências do BCP. É 100% o mesmo

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

14 minutes ago, megamaster said:

Ao balcão não sei, mas na máquina depende de máquina para máquina (talvez alguma diferença de software). Por vezes fica com data valor do próprio dia, por vezes só do dia seguinte. Já paguei juros à conta disso.

Por isso é que devemos olhar sempre para a data-valor (e saldo disponível). Talvez a diferença no comportamento das máquinas se deva à hora a que efetuou os depósitos. Acho que as agências só estão abertas no Sábado até às 13h, portanto: até àquela hora » Sábado; após aquela hora » 2.ª feira. Será que foi isso que lhe aconteceu? É uma questão de experimentar no próximo Sábado, com uma nota de 5/10€, bastante antes das 13h (12h) e depois das 13h (14h), se lhe fôr possível, e postar aqui os resultados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Mikeluz said:

Por isso é que devemos olhar sempre para a data-valor

Foi uma lição que aprendi!

Faço depósitos pelo menos 3 ou 4 vezes por semana e mesmo se for a um dia de semana de manhã, na agência que tenho mais perto de casa fica sempre com data valor do dia seguinte. Noutra agência mais longe é sempre imediato, até à 1 da manhã

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, megamaster said:

Foi uma lição que aprendi!

Faço depósitos pelo menos 3 ou 4 vezes por semana e mesmo se for a um dia de semana de manhã, na agência que tenho mais perto de casa fica sempre com data valor do dia seguinte. Noutra agência mais longe é sempre imediato, até à 1 da manhã

Pois, faz-me lembrar algumas CATS do ST. Sim, deve ser mesmo devido à parametrização dada à máquina (localmente).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aos utilizadores do cartão Universo.

As compras que fiz no passado dia 17, em princípio sairão no extrato de que mês e com pagamento de/até que data?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fecho foi a dia 17... Depende da hora a que eles correm os ficheiros de fecho de extrato, da hora a que será efetivamente comunicada a transação, ... É esperar mais uns dias pela emissão do extrato. Se fôr como tem sido, só lá para dia30... :(

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@FreeAtMind: pagar Cartões de crédito com outros cartões de crédito... não é ilegal? É só uma dúvida - não é uma crítica -, mas sempre tive essa dúvida, e não quero atirar pedras porque... (para bom entendedor ;))

Alguém aqui sabe dizer com base na Lei se pagar CC com outros CC é ilegal?

P.S.: não quero lançar aqui discussões acaloradas, só quero mesmo saber se é seguro fazê-lo ("knowledge is power")

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Mikeluz como disse o @megamaster é mesmo assim, como ele gosta de dizer é um "loophole" ou "lacuna na lei".  Mau é quando os usamos para nos endividar-mos, quando é para ganhar uns trocos para mim é equilibrar a balança. Penso como tu dizes: ("knowledge is power")

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, FreeAtMind disse:

Já recebi hoje o cashback da campanha da Worten, fiquei com os 20% em cartão Continente, com a compra dos "cartão Dá". 

Para mim este Universo está a ser uma mina de ouro.

O Universo sempre teve promoções generosas. Mas este último mês e meio tem sido a loucura...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, M_R_J disse:

O Universo sempre teve promoções generosas. Mas este último mês e meio tem sido a loucura...

Sim. Especialmente está da worten. 

Perdia a cabeça e meti 1000 no cartão da

recebi 200 cartão continente. Porreiro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, dsd ded disse:

Sim. Especialmente está da worten. 

Perdia a cabeça e meti 1000 no cartão da

recebi 200 cartão continente. Porreiro

Ganda maluco! :D

Eu não tinha assim tanta liquidez, mas pus lá uns trocos e também já me aparecem no cartão continente.

Quando cheguei lá a worten na sexta, não tinham cartões Dá, e eu pensei já me lixaram. Mas fui a continente e comprei lá um e carreguei com o mínimo e depois apareço outra vez na worten, e já com o cartão Dá e mando a moça carregar :D...queriam me lixar :D

Hoje vou aproveitar mais uns trocos e carrego hoje no continente para aproveitar os 5%, não é muito mas como fico mesmo perto de casa, não perco nada e passo lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, FreeAtMind said:

Já recebi hoje o cashback da campanha da Worten, fiquei com os 20% em cartão Continente, com a compra dos "cartão Dá". 

A mim disseram-me que se estava a pensar que ganhava os 20% a carregar o cartão dá avisavam logo que não dava ?

Obviamente ignorei

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, M_R_J said:

Isso não poderá ser um sinal de pouca liquidez da SONAE? Eu tenho 2k€ empatados em cartões Dá, e , infelizmente não sei como me livrar deles rapidamente (não vou assim tanto ao CNT, e não consumo na Worten, porque acho-os ambos careiros... começo a achar que a SONAE deve andar em maus lençóis, mas alguém tem outra opinião (mais positiva) acerca deste fenómeno? Já para falar que quando uso cupões de 5€ em 20€, tenho sempre de me chatear porque geralmente faturam abaixo dos 20€, sob as mais variadas desculpas, e depois não querem dar o prometido desconto!

36 minutes ago, blueray said:

Ganda maluco! :D

Eu não tinha assim tanta liquidez, mas pus lá uns trocos e também já me aparecem no cartão continente.

Quando cheguei lá a worten na sexta, não tinham cartões Dá, e eu pensei já me lixaram. Mas fui a continente e comprei lá um e carreguei com o mínimo e depois apareço outra vez na worten, e já com o cartão Dá e mando a moça carregar :D...queriam me lixar :D

Hoje vou aproveitar mais uns trocos e carrego hoje no continente para aproveitar os 5%, não é muito mas como fico mesmo perto de casa, não perco nada e passo lá.

Cabeça fria e clarividência. Boas qualidades! Bem jogado!

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    35 minutes ago, megamaster said:

A mim disseram-me que se estava a pensar que ganhava os 20% a carregar o cartão dá avisavam logo que não dava ?

Obviamente ignorei

Ainda não terem sido prepotentes como foram com o @FreeAtMind (salvo erro)... Eu não fui a essa campanha pelos motivos que acima referi.

BTW, tenho estado a ver post antigos (para acompanhar-vos, vou na pág 46), e alguém (salvo erro o @banidO) sugeriu haver uma compilação dos Pros e dos Cons dos cartões aqui discutidos. Já alguém fez isso? Penso que deveria seguir um template, para conseguir-se compara mais facilmente características. Fica a sugestão, e a disponibilidade para dar um template. Pessoalmente, tenho numa folha de Excel todas as características que acho relevantes de todos os meus cartões, posso sugerir algumas.

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por aqui ainda não caiu na conta. 

Só consegui pagar 3x s juros a modalidade fim do mês não estava a aparecer.. De qqr modo dizia que era em qqr modalidade.. Na app aparece compra continente secção casa.. Se não der paciência.. Pena que era 120€ de cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Mikeluz disse:

Isso não poderá ser um sinal de pouca liquidez da SONAE? Eu tenho 2k€ empatados em cartões Dá, e , infelizmente não sei como me livrar deles rapidamente (não vou assim tanto ao CNT, e não consumo na Worten, porque acho-os ambos careiros... começo a achar que a SONAE deve andar em maus lençóis, mas alguém tem outra opinião (mais positiva) acerca deste fenómeno?

Por maiores compras em cartão Dá que uma centena de "fanáticos de cashback" (sem ofensa, eu incluído) façam, não passará de uma gota no oceano para a gigante SONAE. Se precisassem de capital emitiam obrigações ou algo do género. Acho mais provável ser simplesmente um esforço de marketing para distinguir o cartão da concorrência.

E não podemos esquecer a componente de fidelização. Como tu próprio poderás confirmar, essas grandes compras deixam o cliente preso por tempo considerável às lojas do grupo. Muitos acabarão por usar o crédito em compras com preços menos que ideais, fazendo assim o jogo da SONAE.

Já para falar que quando uso cupões de 5€ em 20€, tenho sempre de me chatear porque geralmente faturam abaixo dos 20€, sob as mais variadas desculpas, e depois não querem dar o prometido desconto!

Que desculpas são essas? Quando o total da compra, após aplicação dos descontos imediatos ("super preço"), ultrapassa os 20€, o cupão de 5€ tem que ser aceite. Nunca tive problemas com isso, tirando uma ou duas vezes em que me enganei ao fazer as contas enquanto ia colocando os produtos no carrinho, geralmente devido aos "super preço" ou a produtos a granel cujo peso tive que estimar "a olho".

BTW, tenho estado a ver post antigos (para acompanhar-vos, vou na pág 46), e alguém (salvo erro o @banidO) sugeriu haver uma compilação dos Pros e dos Cons dos cartões aqui discutidos. Já alguém fez isso? Penso que deveria seguir um template, para conseguir-se compara mais facilmente características. Fica a sugestão, e a disponibilidade para dar um template. Pessoalmente, tenho numa folha de Excel todas as características que acho relevantes de todos os meus cartões, posso sugerir algumas.

Acho que alguém fez um bom resumo recentemente, em Abril ou até já em Maio. Continua a ler. ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, JRJordao said:

Por maiores compras em cartão Dá que uma centena de "fanáticos de cashback" (sem ofensa, eu incluído) façam, não passará de uma gota no oceano para a gigante SONAE. Se precisassem de capital emitiam obrigações ou algo do género. Acho mais provável ser simplesmente um esforço de marketing para distinguir o cartão da concorrência.

E não podemos esquecer a componente de fidelização. Como tu próprio poderás confirmar, essas grandes compras deixam o cliente preso por tempo considerável às lojas do grupo. Muitos acabarão por usar o crédito em compras com preços menos que ideais, fazendo assim o jogo da SONAE. 

Que desculpas são essas? Quando o total da compra, após aplicação dos descontos imediatos ("super preço"), ultrapassa os 20€, o cupão de 5€ tem que ser aceite. Nunca tive problemas com isso, tirando uma ou duas vezes em que me enganei ao fazer as contas enquanto ia colocando os produtos no carrinho, geralmente devido aos "super preço" ou a produtos a granel cujo peso tive que estimar "a olho". 

Acho que alguém fez um bom resumo recentemente, em Abril ou até já em Maio. Continua a ler. ?

Eu faço compras tipo 21 EUR, de bens alimentares. Umas vezes não há x de bananas, outras x não há peixe, outras x não há carne, enfim, outras x põem peso a menos, tudo para faturarem a 19 EUR e não creditarem o cupão de (promessa de desconto) de 5 € em 20 € de compras... Ora, se são eles que controlam o que me enviam, está bom de ver que não tenho a culpa de faturarem abaixo do encomendado. Às x tenho de ligar para lá 5 ou mais vezes. E ninguém põe cobro a estas situações (para ser sincero nem sei bem a quem reclmar, já uma vez reclamei à ASAE e dizem que não e da sua competência, sacudindo a água do capote).

Dizem que mpras vm de um aramazém em Telheiras, que distribui para toda a AML (área Metropolitana de Lisboa). Ou seja, vem de uma Central de Compras que, pelos vistos estará subdimensionada... Ou então é só desculpas, para o pessoal comprar com os cupões e depois não creditarem o desconto (prometido) de até 25% (5/20€). Com isso, nós (consumidores), compramos alegremente artigos mais caros do que na concorrência, contando em vão com um desconto, que o CNT/SONAE MC não pretende dar com prometido. Faz lembrar a história do burro e da cenoura...e eu sou o burro!

E também estou com uma disputa por causa do azeite VE, que ele não aplicaram os 25% de desconto imediato, prometerm resolver creditando em cartão e já lá vão quase 3 semanas em que estou a "arder". Não confio mesmo nada no marketing do grupo SONAE, geralmente é publicidade enganosa (note-se que eu estou preso ao grupo devido a ter empatado 2k€, cheguei a ter lá 4k€ empatados!). Temos de estar sempre muito atentos, é uma dor de cabeça. Quando esgotar estes saldos, acho que nunca mais voltarei a pôr os pés no Continente,

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Mikeluz

Só agora percebi que te referias a compras no Continente Online. Não costumo utilizar, devido em parte a essas chatices de falta de produto e também porque não compro frescos sem os ver primeiro.

A pergunta óbvia que se impõe é, porquê investir tanto numa cadeia onde se compra tão pouco? Ou quando empataste esses 2k/4k gastavas bem mais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites