Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

On 5/17/2025 at 12:48 PM, nunbar said:

Ultimamente parece-me que o cartão Wizink Rewards deixou de dar pontos em subscrição de Certificados de Aforro ao balcão.

Alguém consegue confirmar?

Não é muito fácil fazer a soma do que conta e do que não conta para os pontos. No meu caso, assim em contas de merceeiro, pareceu-me que está a contar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

• 2 weeks later...
    • 1 month later...
    On 1/8/2025 at 12:19 AM, marcolopes said:

Liguem com o APOIO da COFIDIS... pode ser que vos digam o mesmo que a mim - que o cartão vai voltar a estar disponível (foi a informação que obtive no último contacto com eles por causa de um problema com os cartões COFIDIS agregados ao CURVE - as transacções começaram a ser todas DECLINADAS... ficou resolvido passado uns dias após um RESET pedido à SIBS)

Estava eu todo contente ao ver que foi colocado um novo panfleto (Maio de 2025) a dizer que para adesões ao "Mais por 2€" basta entrar em contacto em cofidis.pt (link), mas na semana passada o apoio ao cliente disse-me que é apenas para quem já tiver cartões de crédito ...

Ainda vamos ter de esperar um pouco para que volte a estar novamente disponível (se voltar...)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Cerberus disse:

Estava eu todo contente ao ver que foi colocado um novo panfleto (Maio de 2025) a dizer que para adesões ao "Mais por 2€" basta entrar em contacto em cofidis.pt (link), mas na semana passada o apoio ao cliente disse-me que é apenas para quem já tiver cartões de crédito ...

Ainda vamos ter de esperar um pouco para que volte a estar novamente disponível (se voltar...)

Não adiantaram mais nada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Já uso os cartões de crédito há algum tempo, sendo que o Unibanco já não me dá cashback e tenho apenas o Cetelem Black em uso neste momento. Pedi recentemente o Universo para as despesas que o Cetelem não abrange, para fazer as compras relacionadas com reservas de voos/estadias para férias (estive interessada em ter um cartão crédito que acumulasse milhas mas parece que não existe nenhum muito vantajoso sem ter de ter conta bancária aberta, p.ex. CGD) então optei pelo Universo pelo 1% de cashback.

Tenho duas questões: recomendariam outro tipo de cartão para estas despesas de valores mais elevados?

A outra questão prende-se com o Curve. Já li muito sobre esse cartão aqui e no reddit mas fiquei com uma dúvida, peço desculpa se foi esclarecida outrora. Se eu associar o Cetelem Black ao Curve e usar o Curve no estrangeiro (dentro e fora da UE) num restaurante, o Celetem Black vai acumular 3% de cashback e o curve não vai cobrar taxas de conversão de moeda [dentro do limite do plano free/pago]? Ou estou a entender mal? Não tenho curve ainda e normalmente uso Revolut no estrangeiro. Quero perceber se compensa pedir o curve se esta interação de cashback no estrangeiro realmente acontece assim, pois quando vou de férias não tenho um cartão que me dê benefícios nas compras...

Muito obrigada a quem puder responder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Este tópico, já tem imensas páginas 😁

Ando à procura de um cartão que me "ofereça" milhas, para gastar em viagens de avião.

A Revolut tem o pocket points, uma espécie de depósito, que em contra partida, oferece pontos milhas.

Além de que qq compra efetuada com o cartão deles, acumula pontos.

Mas acho bastante ridículo os pontos oferecidos. 

Por exemplo, por um depósito de 50 mil €, oferecem cerca de 100 mil milhas por ano.

Ora 100 mil milhas, não é nada. Quando se pretende pagar com milhas, neste período é sempre 300 ou 400 k milhas.

O que corresponde entre 200 - 300€. Acho que isso deve variar conforme as épocas, e o mercado da oferta e procura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente este tópico já vai grande e infelizmente cheio posts sem conteúdo exceto "Lembrem-se que esta campanha está ativa/Nova campanha e tomá lá o meu link". Este tipo de posts é para acabar aqui neste tópico, até porque para cartões específicos já criaram outros tópicos com links. Já estive a fazer uma pequena limpeza do último ano de posts.

Em relação aos cartões com milhas, pessoalmente não os uso, mas por acaso no Dr Finanças puseram algo sobre o assunto no mês passado, embora imagine que a lista não seja exaustiva.

https://www.doutorfinancas.pt/creditos/cartoes-de-credito-com-milhas-como-funcionam/

A 03/08/2025 às 19:20, jotix disse:

Este tópico, já tem imensas páginas 😁

Ando à procura de um cartão que me "ofereça" milhas, para gastar em viagens de avião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Card-Co-Ca-Cash-Back-Goofle-Pay.png

Existe um que oferece, este mês de Agosto,  5% em cryptos, e 50% de refução em subscrições como Amazon Prime, NetFlix, ...

Podes tamém ganhar $10, por uma compra de $50 min.

Como carregar o cartão: criar conta, pelo link indicado, fazer KYC, adquirir o cartão.

Depositar cryptos stables no cartão, através de várias blockchains.

depositar-criptos-coca.jpg

O tópico: 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 30/08/2025 às 19:18, mam2001 disse:

Alguém sabe alguma coisa da MyWorld? Em vez do site aparece um aviso de que o serviço foi descontinuado...

Obrigado

Infelizmente está insolvente. A gestão não separou efetivamente a myworld da parte do marketing na lyconet e a bancarrota da segunda arrastou a primeira para o charco. A administração da insolvência ordenou que a página fosse posta offline.

Quanto ao que virá aí, há uma outra empresa que está a tentar resgatar a lista de clientes e parceiros para lançar a sua app. Veremos no que isto dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

A campanha €40 está de volta:

ADIRA AO CARTÃO DE CRÉDITO UNIBANCO E GANHE €40!

Adira ao Cartão de crédito UNIBANCO até dia 31 de outubro de 2025 com o código promocional do seu amigo MGM061984 e receba €40. Para isso, apenas tem de realizar pagamentos com o seu cartão UNIBANCO no valor acumulativo de €50 até 31 de dezembro de 2025.

Isto, além dos 200€ em CASHBACK que podes ganhar durante os primeiros 12 meses.

https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM061984

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Zezituh disse:

Boa tarde.

Alguma alternativa ao Universo que dê, pelo menos, 1% cashback em todas as compras?
    De preferência que não fosse relacionado a cryptos.

Obrigado.

Boas…Unibanco por exemplo, 4% limitado a 20€ mês/200 ano. Aproveita que agora estão a dar 40€ se aderires através de convite. Se quiseres diz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Zezituh disse:

Eu já fui cliente Unibanco recentemente, acho que ainda não posso voltar a aderir.
    Logo, queria outra alternativa, preferencialmente permanente e não como o Unibanco ou Bankintercard que é só durante 1 ano

há 23 horas, Zezituh disse:

Eu já fui cliente Unibanco recentemente, acho que ainda não posso voltar a aderir.
    Logo, queria outra alternativa, preferencialmente permanente e não como o Unibanco ou Bankintercard que é só durante 1 ano

Cartão DECO: 1% em todas as compras em Portugal, creditados trimestralmente (se se fizer menos do que 500€ de compras por trimestres não se recebe cashback. É preciso ser membro da DECO na altura da adesão. 

Cartão Affinity: 1% teoricamente em todas as compras (e 2% no grupo inditex). Infelizmente, há uma data de transações com determinados MCC que dão cashback 0.

Depois há uma data de cartões que dão até mais do que 1% em todas as compras sob a forma de crédito em lojas/entidades específicas: Decathlon, Fnac, Radiopopular, Darty, SLB, Moeve...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos ver se surge algum cartão para combater esta falta de oferta nos míseros 1% em tudo.

O DECO não dá para mim pois em muitos trimestres não faço 500€ em compras foram supermercado e combustível, em que usariam o Cetelem Black.

O Affinity ainda me parece ser a melhor alternativa, vou ter que ligar a questionar.

Já os restantes, também não vejo nenhuma oferta que valha a pena...

Que falta que faz o cartão Cofidis...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/10/2025 às 14:31, Zezituh disse:

Boa tarde.

Alguma alternativa ao Universo que dê, pelo menos, 1% cashback em todas as compras?
    De preferência que não fosse relacionado a cryptos.

Obrigado.

Boa tarde. Porque alternativa ao Universo? Tiveste algum problema com eles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Universo vai começar a dar 5% de cashback no continente. Limitado a 10€ mensais, logo 200€ de gastos…entretanto já começaram com umas campanhas porreiras de oferta de vouchers Galp, booking e recentemente Uber. A gestão do marketing deles foi entregue a uma reconhecida empresa desta área, acredito que daqui para a frente será muito melhor…

Editado por zulkain
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, zulkain disse:

Universo vai começar a dar 5% de cashback. Limitado a 10€ mensais, logo 200€ de gastos…entretanto já começaram com umas campanhas porreiras de oferta de vouchers Galp, booking e recentemente Uber. A gestão do marketing deles foi entregue a uma reconhecida empresa desta área, acredito que daqui para a frente será muito melhor…

Vai começar a dar 5% de cashback... no Continente. E 1% nas restantes compras. Tudo junto limitado a 10€/mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, M_R_J disse:

Vai começar a dar 5% de cashback... no Continente. E 1% nas restantes compras. Tudo junto limitado a 10€/mês.

O que acaba por piorar para quem concentrava muitos gastos no Universo. Pois não havia esse limite de 10€/mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, h1ghland3r disse:

O que acaba por piorar para quem concentrava muitos gastos no Universo. Pois não havia esse limite de 10€/mês.

Concordo. Eu e a minha mulher juntamos todos os gastos do mês no nossos cartões Universo. Até os impostos pagamos na tesouraria das finanças. Quando está próximo do plafom uso as despesas seguintes com outro cartão através do curve e depois faço GBIT no mês seguinte.
    Para quem tem plafom superior a 1.000€ como eu, já não irá compensar...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites