Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• 2 weeks later...
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 horas, mlw_1550 disse:

Com relação ao Bankintercard Gold, depois de já terem usufruido do cashback por um ano, suponho que dê para cancelar e voltar a fazer passados alguns meses para usufruir novamente? Alguém já fez isso?

Sim várias vezes 

Mas não dura apenas um ano. Costuma render 14 meses 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

A campanha do cartão CTT (Cetelem) foi renovada por mais um ano.

https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-2-2023

2% devolução em apps de mobilidade, compras efetuadas em supermercados, restaurantes, plataformas de entrega de comida e em Lojas CTT
    Válido para todas as modalidades de pagamento
    Limite mensal de devolução: 10€
    Campanha válida de 01/03/2025 a 28/02/2026

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 08/01/2025 às 00:19, marcolopes disse:

Liguem com o APOIO da COFIDIS... pode ser que vos digam o mesmo que a mim - que o cartão vai voltar a estar disponível (foi a informação que obtive no último contacto com eles por causa de um problema com os cartões COFIDIS agregados ao CURVE - as transacções começaram a ser todas DECLINADAS... ficou resolvido passado uns dias após um RESET pedido à SIBS)

como é feito o pedido de reset?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Depois de 2 meses a testar um novo cartão (bleap) só tenho a dizer bem dele ao contrário de Plutus e outros. 2% de cashback mensal, em tudo, com cap de 500€. Pagam o CB em USDC. Considerem..muito fácil de usar e intuitivo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, zulkain disse:

Boas. Depois de 2 meses a testar um novo cartão (bleap) só tenho a dizer bem dele ao contrário de Plutus e outros. 2% de cashback mensal, em tudo, com cap de 500€. Pagam o CB em USDC. Considerem..muito fácil de usar e intuitivo.

Há tópico sobre este cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cartão Universo: alguém está a incorrer em taxas de 20€ e mais por ultrapassar o limite do crédito?! Desde há uns meses que eles alteraram os Termos e começaram e permitir saldo negativo, cobrando em contrapartida estas taxas. O pior é que não permitem bloquear esta "funcionalidade".

(Faz lembrar os tempos da Vodafone em que após terminarem os dados móveis, automaticamente ativavam 200MB de dados extra por 3€, quer o cliente quisesse quer não. Felizmente, há um par de anos, a ANACOM obrigou a Vodafone a dar a opção ao cliente de desativar estes aditivos.)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, miikahill disse:

Cartão Universo: alguém está a incorrer em taxas de 20€ e mais por ultrapassar o limite do crédito?! Desde há uns meses que eles alteraram os Termos e começaram e permitir saldo negativo, cobrando em contrapartida estas taxas. O pior é que não permitem bloquear esta "funcionalidade".

(Faz lembrar os tempos da Vodafone em que após terminarem os dados móveis, automaticamente ativavam 200MB de dados extra por 3€, quer o cliente quisesse quer não. Felizmente, há um par de anos, a ANACOM obrigou a Vodafone a dar a opção ao cliente de desativar estes aditivos.)

Fui cobrado recentemente por isso, desde então acompanho meu limite de crédito com mais atenção. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, pf indiquem se este não é a melhor página deste forum para a seguinte pergunta:

Alguma forma de recorrer à decisão do Cetelem em não me aprovar crédito 'por questões internas'?

Liguei para lá para saber como funciona e poder aderir, e sem que pudesse fornecer nenhuma informação para além de NIF fiquei a saber que o meu pedido fui logo rejeitado, sem que a senhora pudesse-me dar mais informação. Isto é normal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/20/2025 at 1:17 AM, zulkain said:

O site parece indicar um limite de 10 USDC por mês em cashback. De onde virá a diferença?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

deco deixou de dar cashback em debitos diretos?

A 13/02/2025 às 22:00, mlw_1550 disse:

Se fores ao menu alterar limite de utilização não te aparece algo deste tipo?

image.thumb.png.38d845b450b8d643cbd8470292a61476.png

sim, aparece mas não dá para selecionar mais que 250 de aumento, de qualquer maneira pedi e recusaram...

de qlq maneira não me deram cashback agora dos débito diretos, sei que tinha acabado para novas adesões, suponho que acabou para todos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/29/2025 at 5:12 PM, jgjgjg said:

deco deixou de dar cashback em debitos diretos?

sim, aparece mas não dá para selecionar mais que 250 de aumento, de qualquer maneira pedi e recusaram...

de qlq maneira não me deram cashback agora dos débito diretos, sei que tinha acabado para novas adesões, suponho que acabou para todos?

Pois, eu entretanto também tentei pedir um aumento e negaram. No extrato do último trimestre de 2024 ainda me deu cashback nos débitos de outros cartões. Agora neste primeiro trimestre, vamos ver. Acabei de tentar ir ver e não foi possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/3/2025 at 9:38 PM, jgjgjg said:

Bem, readeri ao unibanco e não me deu cashback nem o bónus de adesão...

Mas ao menos tem a campanha, se alguém quiser aderir, 40€ de volta

Mas readeriste, passado 2 anos depois de cancelar o teu anterior Cartão?

Instruções para a campanha atual:

image.thumb.png.f60db44e2e816d189a983a34c24c4629.png

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/04/2025 às 13:20, alertafx disse:

Mas readeriste, passado 2 anos depois de cancelar o teu anterior Cartão?

Instruções para a campanha atual:

image.thumb.png.f60db44e2e816d189a983a34c24c4629.png

sim, eu percebi mal

eu fiz o 1º pedido antes dessa regra estar em vigor, por isso, assumi que não se aplicasse mas parece que sim

"Ser um novo cliente em situação regular e que não tenha sido titular de um cartão UNIBANCO particular emitido nos últimos 24 meses (condição em vigor desde 1 de julho de 2023)."

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Caio Saka
    On 3/20/2025 at 1:17 AM, zulkain said:

vc ta a experimentar com o curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 2 weeks later...
    Visitante nunbar
    A 17/05/2025 às 12:48, nunbar disse:

Ultimamente parece-me que o cartão Wizink Rewards deixou de dar pontos em subscrição de Certificados de Aforro ao balcão.

Alguém consegue confirmar?

Até agora tem dado. dia 28 já te confirmo se deu este mês

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites