Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

@andre611O cartão é novo, ainda não recebi qualquer cashback. Entretanto recebi hoje mensagem a dizer que me bloquearam o cartão por motivos de segurança. Já liguei e dizem que está na lista "cinzenta" da SIBS devido a uma transação suspeita. Vão averiguar junto deles qual é...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 38 minutos, megamaster disse:

@andre611O cartão é novo, ainda não recebi qualquer cashback. Entretanto recebi hoje mensagem a dizer que me bloquearam o cartão por motivos de segurança. Já liguei e dizem que está na lista "cinzenta" da SIBS devido a uma transação suspeita. Vão averiguar junto deles qual é...

Ok.

Lista "cinzenta" da SIBS 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se já foi mencionado no forum mas o cartão bybit dá 2%cashback em compras com o cartão, também funciona com a carteira google pay/apple pay para pagamentos por contacto.

Deixo os links por aqui caso interesse a alguém.

Registo de conta/invite Bybit (oferta de 6,045 USDT)

Editado por lcardoso
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Importante mencionar que no Activo Bank diz: "O valor de cashback confere um rendimento e está sujeito a retenção na fonte à taxa de 28%, retenção esta que tem natureza liberatória, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicadas as taxas gerais de IRS."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Curve Pay.

É a única carteira móvel que realmente economiza dinheiro. Utilizo-a para evitar taxas forex de transacções estrangeiras, acumular cashback e até alterar o cartão com que paguei após a compra (chamam-lhe “Voltar atrás no tempo”).

Confie em mim, vale a pena experimentar.

Registe-se com o meu link e receba 10 £ grátis.

https://www.curve.com/join#EA3VOB6D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boas malta, tudo bem? Tenho andado um pouco afastado aqui do nosso rabbit hole. Tendo deixado o cartão que mais usei e do qual tirei muito benefício nos ultimos anos (Plutus), estou agora atento para perceber o que mais compensa no mercado.

Neste momento uso cetelem + unibanco + universo. Cada um com o seu propósito e limitações. Gostaria de encontrar algum cartão que possa usar em tudo com cashback apelativo, para grandes compras como férias por exemplo.

Há algum cartão que conheçam/recomendem de momento que dê 3% ou até 2% independentemente da compra?

Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Akutuga disse:

Boas malta, tudo bem? Tenho andado um pouco afastado aqui do nosso rabbit hole. Tendo deixado o cartão que mais usei e do qual tirei muito benefício nos ultimos anos (Plutus), estou agora atento para perceber o que mais compensa no mercado.

Neste momento uso cetelem + unibanco + universo. Cada um com o seu propósito e limitações. Gostaria de encontrar algum cartão que possa usar em tudo com cashback apelativo, para grandes compras como férias por exemplo.

Há algum cartão que conheçam/recomendem de momento que dê 3% ou até 2% independentemente da compra?

Abraço!

Bybit. 2% em tudo, pagos em USDT, BTC ou ETH. Com promos frequentes que na prática aumentam essa taxa de cashback. O cartão é grátis, tanto o virtual como o físico, a desvantagem é a comissão de depósito em euros, de 0,28€+0,08%.

Se decidires pedir o cartão, podes usar o meu referral link, recebes 10 USDT após o primeiro pagamento com o cartão, eu recebo 20. Partilho os 5 de diferença de forma a equilibrar o bónus: https://www.bybit.com/fiat/cards?source=referral&campaignId=1686258086857150464&ref=VBZ8K25

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, megamaster disse:

Bybit. 2% em tudo, pagos em USDT, BTC ou ETH. Com promos frequentes que na prática aumentam essa taxa de cashback. O cartão é grátis, tanto o virtual como o físico, a desvantagem é a comissão de depósito em euros, de 0,28€+0,08%.

Se decidires pedir o cartão, podes usar o meu referral link, recebes 10 USDT após o primeiro pagamento com o cartão, eu recebo 20. Partilho os 5 de diferença de forma a equilibrar o bónus: https://www.bybit.com/fiat/cards?source=referral&campaignId=1686258086857150464&ref=VBZ8K25

Olá, tenho uma questão sobre o cartão Bybit. Posso converter o próprio cashback de BTC/ETH/USDT para EUR e usar o próprio saldo para compras? Assim imagino evitar levantamentos e impostos.

Imagino que devido as pequenas taxas como top up, conversões de cripto para fiat, conversão de moeda (fora da zona do Euro) efetivamente deve-se ter de 1 a 1.5% de cashback. O que não é de todo mal. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, h1ghland3r disse:

Olá, tenho uma questão sobre o cartão Bybit. Posso converter o próprio cashback de BTC/ETH/USDT para EUR e usar o próprio saldo para compras? Assim imagino evitar levantamentos e impostos.

Podes, até podes configurar para converter automaticamente no ato da compra quando se esgotar o saldo em euros. Tem em atenção é que legalmente isso não te safa de declarar. Sempre que há conversão para fiat, até na modalidade em que converte automaticamente no ato de compra, tens obrigação de declarar. Se levantas ou não é irrelevante para o fisco

há 9 minutos, h1ghland3r disse:

Imagino que devido as pequenas taxas como top up, conversões de cripto para fiat, conversão de moeda (fora da zona do Euro) efetivamente deve-se ter de 1 a 1.5% de cashback. O que não é de todo mal. 

De 1,5% para cima. A perda nas conversões é muito pequena. Isto contando que carregues pelo menos 100€ de cada vez e deixes conversões para outras moedas que não o euro a cargo do cartão Curve

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, megamaster disse:

Podes, até podes configurar para converter automaticamente no ato da compra quando se esgotar o saldo em euros. Tem em atenção é que legalmente isso não te safa de declarar. Sempre que há conversão para fiat, até na modalidade em que converte automaticamente no ato de compra, tens obrigação de declarar. Se levantas ou não é irrelevante para o fisco

De 1,5% para cima. A perda nas conversões é muito pequena. Isto contando que carregues pelo menos 100€ de cada vez e deixes conversões para outras moedas que não o euro a cargo do cartão Curve

Obrigado pelo esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Akutuga disse:

Pelo que vejo, 2% em tudo mas com limite de 10 USDT cashback por mês.

No meu caso, procuro algo sem limite ou com limite bem mais elevado (50€/mês ou superior). Caso contrário, não conseguirei tirar proveito nas situações para as quais me falta um cartão - grandes compras como voos ou hoteis para toda a familia.

Desconhecia esse limite. É um cartão que uso pelas promos, para ir buscar 5 ou 10% num gasto normalmente de 100-300€.

Ocorre-me ainda o cartão da Trading 212, mas esse dá apenas 0,5% e tem um máximo de 23€/mês. 1,5% até Janeiro, no entanto têm vindo a extender esta campanha dos 1,5%. Há alguns outros, mas com cashbacks de 1% ou menos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Akutuga disse:

Abraço!

Tenho usado o nagapay, no plano elite que custa 15€ mês, sendo que podia optar pela subscrição anual e ficava a 12,50€. No entanto, tal como outros, PLU por exemplo, podem alterar as condições a qualquer altura. Basicamente gastas 15€ na mensalidade, recebes 60€ de cashback em BTC, limite de 2k mês, 45€ limpos. Compensa para quem gastar 2k mês. Se  quiseres convite diz, ainda ganhas 10€ em BTC, após 3 compras de 10€ pelo menos. Tens outros planos também e no máximo dão 10 convites por conta.

IMG_5657.jpeg

Editado por zulkain
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@zulkain obrigado pela sugestão. Por acaso tinha averiguado o Naga Pay, mas dado ter pouca informação sobre eles online e ver a página do trustpilot com histórias de horror (1 em cada 4 pessoas dá avaliação de 1, com casos de contas e fundos bloqueados) achei que não compensava o risco.
    Se tivesse confiança no sistema iria para o mesmo plano que tu, faria sentido para o meu caso de uso.

Editado por Akutuga
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Akutuga disse:

@zulkain obrigado pela sugestão. Por acaso tinha averiguado o Naga Pay, mas dado ter pouca informação sobre eles online e ver a página do trustpilot com histórias de horror (1 em cada 4 pessoas dá avaliação de 1, com casos de contas e fundos bloqueados) achei que não compensava o risco.
    Se tivesse confiança no sistema iria para o mesmo plano que tu, faria sentido para o meu caso de uso.

Por enquanto tem sido tranquilo..mas lá está, de vez em quando lembram-se de inventar ( PLU, nexo, Hi etc etc 🙃

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, mlw_1550 disse:

Também já tinha visto esse mas acho que vou dispensar. Pelo menos tem a parte boa que é o cashback ser em BTC em vez de ser em alguma shitcoin deles. Mas mesmo assim, já me chega ter dinheiro enterrado no Plutus.

Plutus neste momento é um buraco..muito povo saiu, deixou de pagar mensalidades etc. Os que estão lá, das duas uma, ou tem CB bem alto ou estão presos. Ou seja..basicamente compensa a quem tem % alta de CB, mas não entra € fresquinho de novos subscritores 😉

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, zulkain disse:

Plutus neste momento é um buraco..muito povo saiu, deixou de pagar mensalidades etc. Os que estão lá, das duas uma, ou tem CB bem alto ou estão presos. Ou seja..basicamente compensa a quem tem % alta de CB, mas não entra € fresquinho de novos subscritores 😉

Sou o caso do que estou preso por ter feito a burrice de subscrever ao plano anual. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, mlw_1550 disse:

Quem comprou o plano anual foi bem tramado, foi. Fazes as tuas contas com base nas regras vigentes e depois eles alteram a seu belo prazer para condições estupendamente piores.

Pois. O slogan da Plutus deveria ser "espere o inesperado" xD

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...