Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Visitante MCortez
    A 21/06/2024 às 09:22, jgjgjg disse:

Ainda não me aparecia os 180€/ano, mas não não eram 10€/mês, podia gastar o plafond todo e ganhava 60€, agora está capped, não era normal gastar mais que os 10€ principalmente por causa do cartão refeição, mas às vezes acontecia, agora deixou de ser possível. De qualquer forma se aumentaram para os 180 não é mau

Acho que limitaram os 15€ mensais para que exista uma utilização do cartão durante todo o ano. No meu caso, como não existia limite mensal em cerca de 6 meses atingia os 120€ de cashback, encostava o cartão e utilizava o cartão da minha mulher e assim sucessivamente. Ou seja ficavam sempre cerca de 6 meses na gaveta sem movimentos. Desta forma limitarem o cashback a 500€/mês, para mim é gerir e alterar entre os cartões, mais atenção mas faz-se. Falta saber se será uma regra aplicada a todos ou apenas para os novos aderentes. No próximo extrato já se vê, mas na app já diz 15€/mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/25/2024 at 7:39 PM, Bruno07 said:

É aplicada a todos, já era cliente e enviaram e-mail a informar das trocas

Cá em casa ainda ninguem recebeu nada da mudanças do Cetelem.

Mas também confirmo que a app não está grande coisa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/29/2024 at 1:47 PM, DReese said:

Cá em casa ainda ninguem recebeu nada da mudanças do Cetelem.

Mas também confirmo que a app não está grande coisa...

Já recebi o email:

São agora 6 os setores onde recebe de volta 3% do valor das compras realizadas com o seu Cetelem Black Plus: restaurantes, supermercados, gasolineiras, pontos de carregamento de veículos elétricos, TVDE e serviços de streaming.

Um novo limite anual: ao invés dos 120€/ano, recebe agora até 180€/ano, máx. 15€/mês.

Estas alterações são válidas desde o passado dia 18/06/2024.

Aproveito também para passar a informação obtida depois de falar com o apoio a cliente sobre cashback não recebido nalgumas compras de comerciantes não  registados dentro desses 6 possíveis apesar de ser restauração e supermercado etc, devemos enviar lhes a factura e eles verificarao se o cashback é possível, mesmo não sendo o automático. Pena já ter mandado as minhas facturas fora, mas pode ser relevante para alguém, especialmente agora nas férias. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/06/2024 às 17:55, mlw_1550 disse:

Estava aqui a ler acerca do cartão Deco (preparava-me para aderir ao mesmo) e parece-me que as condições mudaram.

https://www.deco.proteste.pt/descontos/dinheiro/cartao-credito-deco-unicre

Que acham? Vêem alguma utilidade para este cartão?

Sabem se esta info é mesmo nova ou já lá estava mas eles não estavam a considerar? É que tenho débitos diretos a cair lá e via verde.. sabem se já não está mesmo a dar? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/07/2024 às 02:00, jgalmeida disse:

Sabem se esta info é mesmo nova ou já lá estava mas eles não estavam a considerar? É que tenho débitos diretos a cair lá e via verde.. sabem se já não está mesmo a dar? Obrigado.

Não mexas em nada e aguarda firme 😉
    Para a semana já deves ter a resposta. Também podes consultar o valor indicativo que vais receber de cashback no canto superior direito do homebanking: CAMPANHAS => CASHBACK.

E faças o que fizeres, não telefones para a Unicre a perguntar!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/21/2024 at 8:04 PM, lfp said:

O que é que mudou?

O que me chamou a atenção foi o que discutiram ainda agora aqui em cima, os débitos directos. Pelo que já tinha lido, o cartão Deco papava os débitos directos, inclusivé dos outros bancos. Se já não é assim não vejo grande utilidade para o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mlw_1550 disse:

O que me chamou a atenção foi o que discutiram ainda agora aqui em cima, os débitos directos. Pelo que já tinha lido, o cartão Deco papava os débitos directos, inclusivé dos outros bancos. Se já não é assim não vejo grande utilidade para o cartão.

É um tema recorrente de 3 em 3 meses, quando se aproxima a data do cashback trimestral.
    Vai dar, até deixar de dar.

O cartão tem utilidade para além dos DDs. Qual é o outro cartão com cashback de 1% que funciona na rede Multibanco? (excluindo as categorias do Cetelem Black Plus a 3%)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens razão, normalmente acabo por gastar o plafond dos FCP em Certificados de Aforro, mas há sempre uma ou outra compra que não resulta em mais lado nenhum e utilizo esses. Mas concordo que é desperdício do plafond destes cartões.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, mlw_1550 disse:

Normalmente utilizo os Bankintercard FCP quando o Curve não funciona, mas é um bom ponto. Cartão de recurso quando mais nada funciona. Vou fazer um cartão Deco🤘

Para fazer o cartão Deco, é preciso ser assinante da deco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 14 minutos, blueray disse:

E continua activo a companha do Unibanco 🙂

Adere já ao cartão UNIBANCO com o meu código MGM113752 e recebe até 200€ de volta nas compras realizadas durante os 12 primeiros meses. https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM113752

Eu tenho usado em CA nos CTT e em 3 meses não recebi cashback nenhum. Ja reclamei mas ainda sem resposta 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Eu tenho usado em CA nos CTT e em 3 meses não recebi cashback nenhum. Ja reclamei mas ainda sem resposta 

Eu tenho usado em PdS, e não tenho tido problemas, sempre certo.

Só tens usado em CAs?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, blueray disse:

Eu tenho usado em PdS, e não tenho tido problemas, sempre certo.

Só tens usado em CAs?

O pagamento de outros cartoes como por exemplo Cetelem ou Cofidis com o cartao Unibanco ainda conta para realizar os 500€ para o cashback?

Obrigado desde ja pelas respostas

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites