Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 17/02/2024 às 13:44, andre611 disse:

Acho que é preciso realçar que declarar isto sem o ser na realidade, é cometer fraude (ou não, que não sou jurista).
    Mas a plataforma vai ao VIES procurar informação pelo NIF.

Cada um sabe de si, mas é importante frisar este ponto.

Ah, e é um cartão Business, atenção ao colocá-lo no Curve.

Boas,

Relativamente a uma possível consulta no VIES, só aparecem empresas que estejam no regime do IVA. Por exemplo, uma empresa ligada à área de medicina, que está isenta pelo Artº 9º do CIVA, aparecerá como NIF errado. Tal como um simples prestador de serviços que facture menos de 14.500€ por ano e que esteja isento pelo Artº 53º do CIVA.
    Existe uma forma mais fácil de verificar no Portal das Finanças aqui: https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/terceiros/clientefornecedores/consultar

Quanto às restantes afirmações concordo plenamente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

9 hours ago, whathefox said:

Boas pessoal,

Talvez já seja um pouco tarde mas caso alguém ainda tenha um código cetelem agradeço a partilha.

Boas,

Partilho o meu código: EQMNY

Podes fazer a adesão a partir do seguinte link: https://www.cetelem.pt/member-get-member?utm_term=Ganhe%2B30a%3F%3F%3F%3F%2Bpor%2Bcada%2Bamigo%2Bque%2Badira%2Bao%2BCetelem%2BBlack%2BPlus.%2BSaiba%2Bmais!%2Ba%3F%3F%3F%3Fi%3F%3F%3F%3F&utm_campaign=CAMPANHAS%2BCP%2B%2BEMAIL&utm_source=e-goi&utm_medium=email

Obrigado

Editado por dmFinancas
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oi pessoal, lembro-me que há uns anos o cartão universo tinha 4% de cashback no site booking.com (desde que se entrasse pelo url especifico desta parceria). Estive a procurar por isso agora que começo a marcar umas férias mas já não encontrei essa informação. Esse benefício terminou?

Se sim, aproveito para perguntar: alguma dica para otimizar os pagamentos no booking? Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, basta associar como qualquer outro cartão no curve. Pelo menos na altura nao fiz nada de especial

2 hours ago, JRJordao said:

booking.cartaocontinente.pt

Se usas PC, vê os preços também num mobile, que por vezes são mais baixos.

Procura o hotel selecionado também em google.pt/travel/hotels

Isso mesmo, obrigado. 
    Agora que vejo, realmente é anunciado como sendo algo do cartão continente, e não do cartão universo. O que quer dizer que deve dar para pagar com qualquer outro cartão. É bom, já que um dos meus perks no curve é o booking hehe, por isso ficará 5% no total, mais o cashback do cartão que usar para pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Akutuga said:

Sim, basta associar como qualquer outro cartão no curve. Pelo menos na altura nao fiz nada de especial

Isso mesmo, obrigado. 
    Agora que vejo, realmente é anunciado como sendo algo do cartão continente, e não do cartão universo. O que quer dizer que deve dar para pagar com qualquer outro cartão. É bom, já que um dos meus perks no curve é o booking hehe, por isso ficará 5% no total, mais o cashback do cartão que usar para pagar.

Pede uma aceitação de mbway ou algo do gênero. Não consigo associar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para conseguir finalizar a associação ao curve é necessário validar uma transação de 0 euros, igual  uma compra na internet. Por este motivo, é necessário validar a transação no MBWay (o Cetelem Black têm que estar adicionado no MBWay)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, dmFinancas said:

Para conseguir finalizar a associação ao curve é necessário validar uma transação de 0 euros, igual  uma compra na internet. Por este motivo, é necessário validar a transação no MBWay (o Cetelem Black têm que estar adicionado no MBWay)

Feito. Muito obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites