Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Na minha cidade não aceitaram carregar o "cartão Dá" com o Universo, era uma das chefias e tinha avisado os caixas todos, não fiquei a insistir ou a reclamar, da próxima já sei que tenho de ir noutra cidade. Foi dito por ela (trabalha lá a uns 15 anos) que não são permitidos carregamentos de cartões Dá com o Universo, nem com promoção nem sem, ela disse isto com uma certeza enorme, de quem já deve ter levado na cabeça por não saber disso antes. Solução, ou me resignava ou procurava alternativa, fui fazer 24 km, ida e volta, e carregar o cartão numa cidade ao lado, sem problemas nenhuns. 

Vamos ser um bocadinho civilizados e deixar de andar a fazer guerra com os empregados por eles não nos fazerem as vontades, existem mais lojas e cidades.

Boas poupanças :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, FreeAtMind disse:

Na minha cidade não aceitaram carregar o "cartão Dá" com o Universo, era uma das chefias e tinha avisado os caixas todos, não fiquei a insistir ou a reclamar, da próxima já sei que tenho de ir noutra cidade. Foi dito por ela (trabalha lá a uns 15 anos) que não são permitidos carregamentos de cartões Dá com o Universo, nem com promoção nem sem, ela disse isto com uma certeza enorme, de quem já deve ter levado na cabeça por não saber disso antes. Solução, ou me resignava ou procurava alternativa, fui fazer 24 km, ida e volta, e carregar o cartão numa cidade ao lado, sem problemas nenhuns. 

Vamos ser um bocadinho civilizados e deixar de andar a fazer guerra com os empregados por eles não nos fazerem as vontades, existem mais lojas e cidades.

Aqui em Coimbra há 3 Worten. Para a próxima tento numa das outras, já que na do Coimbra Shopping não aceitam.?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    59 minutes ago, FreeAtMind said:

Foi dito por ela (trabalha lá a uns 15 anos) que não são permitidos carregamentos de cartões Dá com o Universo,

Não te deixaram pagar o carregamento do cartão dá com o Universo? ?

Eu não reclamaria com o empregado (seria educado e manteria a calma), mas um caso destes considero grave e certamente escreveria em livro de reclamações quando chegasse a casa e escreveria também para a MasterCard, que leva essas coisas muito a sério.

O cartão Universo, para todos os efeitos, é um cartão MasterCard como qualquer outro. É a regra mais básica de qualquer sistema de pagamentos (Visa, Mastercard...) que não se pode discriminar entre cartões, ou seja, se uma loja aceita MasterCard, tem de aceitar todos os cartões MasterCard, não pode dizer que não aceita o Universo. Isto atualmente está também consagrado em legislação europeia de pagamentos

Edit: talvez explicasse ao empregado aquilo que explico no parágrafo acima e que teria de apresentar reclamação caso insistissem em não aceitar o cartão. A verdade é que ter de ir a outro lado causa incómodo e objetivamente eles não têm o direito de recusar o cartão

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faria tudo o que dizes @megamaster, até podia correr bem eles aceitavam e depois davam-me o cashback de 1%, eles têm a faca e o queijo na mão, não pensem vocês que isso não virá a acontecer. Vamos aproveitar enquanto dá, eles vão chegar a limitar o uso e excluir estes cartões da campanhas, vai depender é de nós se vai ser rápido ou ainda durar uns anos. Vou remeter-me ao silêncio em relação a este assunto, por mim não vou levantar problemas junto deles, muito menos reclamar, especialmente no livro de reclamações, cada um faz o que quer. Não estou aqui para educar ninguém, ajam como acharem melhor.

Tenho a dizer que o cartão Universo, para mim, vai superar o cashback do Cofidis +por1€ no fim do ano, até acho que por boa diferença, para mim está a ser a verdadeira surpresa, nunca pensei que com 1% de cashback conseguisse ter tantas utilidades. Vamos ser criativos, adapatar o uso e vão ver que não falta onde usar este Universo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora bateu-me, podia ter pago o cartão Dá com o Curve, a direcionar para o Universo, na altura não me ocorreu, assim ela não saberia que estava a carregar o cartão com o Universo :) o Curve cada vez lhe descubro mais usos.

Vamos ter engenho, saber desenrascar e ser criativos :)

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, FreeAtMind said:

Faria tudo o que dizes @megamaster, até podia correr bem eles aceitavam e depois davam-me o cashback de 1%, eles têm a faca e o queijo na mão, não pensem vocês que isso não virá a acontecer.

Concordaria com a tua postura se estivéssemos a falar de alguma coisa a nível central, agora o que temos aqui é a administração de uma loja específica em que algum gerente decidiu armar-se em parvo. O que para mim faria valer a pena a reclamação é que não estão a recusar dar as promoções especiais, mas simplesmente rejeitam o Universo como método de pagamento, até para o 1%. Isto vai até claramente contra os objetivos da SONAE com o cartão Universo, pelo que eles próprios não estão de certeza a par da política dessa loja e não é também certamente essa loja que decide que cashback recebes.

Basta escrever diretamente ao continente que tenho 100% de certeza que advertem a loja e pedem-te desculpas pelo mal entendido.

Também havia um Pingo Doce em que se me recusavam a passar o poupamais em compras inferiores a 40€ e foi resolvido

29 minutes ago, FreeAtMind said:

Agora bateu-me, podia ter pago o cartão Dá com o Curve, a direcionar para o Universo, na altura não me ocorreu, assim ela não saberia que estava a carregar o cartão com o Universo :) o Curve cada vez lhe descubro mais usos.

Olha que aí tenho a alertar que o Curve com o continente parece ser um bocado intermitente. Tenho 1 compra em que não deu o desconto especial do Universo. Quanto à Galp, aí trabalha 100%

Edit: há até quem carregue o cartão dá com saldo do cartão continente! Aí sim, têm todo o direito de não permitir isso

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao registar os cartões Dá de 250€ que comprei ontem (em http://cartoesda.com/), fui ver os respetivos extratos e eis que me são apresentados uma série de movimentos anteriores, feitos por sei lá quem.

No extrato, o cartão é identificado pelos últimos 4 dígitos. Será que estão a ser incluídos os movimentos de todos os cartões em circulação com essa terminação? ?

Edit: Acho que já percebi. Os cartões que me venderam no balcão de atendimento (sem envelope de oferta) já tinham sido usados anteriormente em devoluções de compras. Não há problema pois nunca foram registados, uma vez que o pin se encontrava por revelar. Mas é foleiro...

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É só a mim que nunca mais apareceram vales do continente na app? Aparece-me galp, pizza hut, etc... continente 0...

Inclusivé apareceu-me uma notificação do telemóvel para gastar um vale no continente, mas depois vou à app... e não existe separador do continente.

Mais alguem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei que a Cetelem, no homebanking, em descrição do serviço tem como vantagem: " Extrato de Conta imediatamente disponível após data de fecho de conta"

Na minha conta nunca acontece isso quando chega a data do fecho , tenho que andar a ver quando o extracto em pdf fica disponível, para ter as referências MB e não deixar ir a débito directo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, IceMan1910 said:

É só a mim que nunca mais apareceram vales do continente na app? Aparece-me galp, pizza hut, etc... continente 0...

Eu tenho tido um vale de 10% semana sim, semana não, com as semanas não a ter vários vales de produtos específicos. Normalmente quanto mais vales usares dos que te dão, menos recebes no futuro. Eu costumo usar os vales gerais no total da compra e não usar vales de produtos que não costumo comprar, tipo se tiver um vale em margarina flora (aparecem muitos), não vou comprar margarina flora de propósito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, JRJordao said:

Edit: Acho que já percebi. Os cartões que me venderam no balcão de atendimento (sem envelope de oferta) já tinham sido usados anteriormente em devoluções de compras. Não há problema pois nunca foram registados, uma vez que o pin se encontrava por revelar. Mas é foleiro... 

É mesmo por isso.

6 hours ago, IceMan1910 said:

Inclusivé apareceu-me uma notificação do telemóvel para gastar um vale no continente, mas depois vou à app... e não existe separador do continente.

Mais alguem?

Estou igual, vou lá todas as semanas fazer compras, às quartas e sábados, eles sabem o que compro e dão vales no que eu já comprei em tempos e já não compro a muito tempo, é o algoritmo deles "a tirar conclusões" que eu ando a comprar na concorrência. Quem recebe cupões de 5€ em 20€ de compras é por que não vai lá com regularidade e o algoritmo deles gera estes cupões para que o cliente volte, o pior para uma empresa é perder um cliente, em segunda pior é o "share of wallet" diminuir. Cliente fidelizado é menos recompensado, direcionam os "fundos da conta de exploração" para outros clientes ou na aquisição de novos.

3 hours ago, joao dias said:

Reparei que a Cetelem, no homebanking, em descrição do serviço tem como vantagem: " Extrato de Conta imediatamente disponível após data de fecho de conta"

Na minha conta nunca acontece isso quando chega a data do fecho , tenho que andar a ver quando o extracto em pdf fica disponível, para ter as referências MB e não deixar ir a débito directo. 

Para mim a solução que uso é simples, pago o cartão Cetelem sempre por excesso, se sei que devo 200 e tal euros transfiro 300€ e fica resolvido, pode-se exceder o plafond do cartão, neste momento tenho "Saldo a seu favor" de 35,25€, que significa que tenho lá estes 35,25€ a mais, quando gastar eles são adicionados ao plafond.

Cancelei o debito direto, pago sempre manual antecipado, assim nunca me cobrarm os 0,30€ de comissão.

3 hours ago, megamaster said:

Eu tenho tido um vale de 10% semana sim, semana não, com as semanas não a ter vários vales de produtos específicos. Normalmente quanto mais vales usares dos que te dão, menos recebes no futuro. Eu costumo usar os vales gerais no total da compra e não usar vales de produtos que não costumo comprar, tipo se tiver um vale em margarina flora (aparecem muitos), não vou comprar margarina flora de propósito

Eu diria que os cupões que eles emitem se dividem em 3 categorias:

- Produtos que são para todos os clientes nessa semana

- Produtos que já não compras a + de 3 meses (depende do tipo de produtos pode ser ainda maior o período)

- Produtos são novidade (novas gamas das marcas ou um qualquer novo sabor)

Isto dos cartões de fidelização têm um propósito de dar promoções diferenciadas a cada cliente, o que se traduz num maior identificação com a empresa e uma perceção de valor e relevância da empresa, aumenta a sua satisfação, cliente satisfeito é cliente que volta e gasta mais, especialmente se não pensar nestes assuntos.

O Continente neste aspeto "copiou" todas as práticas que existem noutros países como os EUA e Inglaterra, soube também dar-lhe um toque português e misturar algumas das práticas já utilizadas noutros países para aumentar os seus lucros. 

Se formos mais longe, vemos que ter dinheiro num cartão é bom para qualquer empresa, é "fundo de caixa", para o cliente é mais um motivo para voltar aquele supermercado, especialmente que vive constrangido de dinheiro.

Entender o micro para compreender o macro.

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

Para mim a solução que uso é simples, pago o cartão Cetelem sempre por excesso, se sei que devo 200 e tal euros transfiro 300€ e fica resolvido, pode-se exceder o plafond do cartão, neste momento tenho "Saldo a seu favor" de 35,25€, que significa que tenho lá estes 35,25€ a mais, quando gastar eles são adicionados ao plafond.

Mas esperas pelo extracto para ter as referências? Ou depositas antes do fecho do extracto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, joao dias said:

Mas esperas pelo extracto para ter as referências? Ou depositas antes do fecho do extracto?

A referência é sempre a mesma, pago antes de fechar ou no fim de fechar, já fiz das duas maneiras, chego a reforçar a meio do mês, depende do que vou gastando e do que tenho disponível, pago uns cartões com os outros.

Cancelei o debito direto, pago sempre manual antecipado, assim nunca me cobrarm os 0,30€ de comissão.

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rflmota
    há 21 horas, megamaster disse:

Olha que aí tenho a alertar que o Curve com o continente parece ser um bocado intermitente. Tenho 1 compra em que não deu o desconto especial do Universo. Quanto à Galp, aí trabalha 100%

Fiz hoje um abastecimento na Galp com o Universo através do Curve e foi-me cobrada a comissão de 0,50€. Existe algum truque para funcionar? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/05/2019 às 12:30, megamaster disse:

Uma coisa que tenho feito é usar os cupões de 10% no continente nos carregamentos do cartão dá. Fica a dica

Tentei usar um cupão de 10% para comprar o Dá e não aceitaram. Pensei... vou comprar na mesma, insiro a compra manualmente e recupero o cupão na app mas não funcionou. Não se fiz alguma coisa mal mas deu uma mensagem a dizer o cupão não era válido (se bem me lembro). Pena porque tinha outros 10% de outro cartão que iria usar na compra e acabava por obter assim 20%.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, Filip€ said:

Tentei usar um cupão de 10% para comprar o Dá e não aceitaram. Pensei... vou comprar na mesma, insiro a compra manualmente e recupero o cupão na app mas não funcionou. Não se fiz alguma coisa mal mas deu uma mensagem a dizer o cupão não era válido (se bem me lembro). Pena porque tinha outros 10% de outro cartão que iria usar na compra e acabava por obter assim 20%.

Pensei em fazer exactamente o mesmo. Obrigado pela informação. 

Falar que dá sem testar, é que não ajuda ninguém, ou temos a certeza e dizemos, ou temos uma ideia e falamos dela, mas referimos isso mesmo. Ter uma ideia sem testar e ter comprovado que resulta, são duas coisas muito diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, FreeAtMind said:

Falar que dá sem testar, é que não ajuda ninguém, ou temos a certeza e dizemos, ou temos uma ideia e falamos dela, mas referimos isso mesmo. Ter uma ideia sem testar e ter comprovado que resulta, são duas coisas muito diferentes

Não sei se a critica era dirigida a mim, mas eu já por uma vez inseri a compra e usei o cupão. Doutras vezes "recuperei" o cupão, mas já tinha usado o cartão continente no carregamento. Foi aliás exatamente o que já tinha dito

Estar a dizer que tenho de saber de certeza que dá em todas as lojas do país ou que vai dar para sempre não me parece muito razoável. Só posso falar da experiência que tive.

Pode ser que no sítio onde carregaram o dá, o carregamento está a ser registado com um MCC diferente das compras regulares.

Também alguns dizem que dá para usar o bankintercard para pagar outros cartões, outros confirmam que não. Eu já tentei múltiplas vezes e não consigo e o bankinter afirma que não dá, que eles próprios bloqueiam ?

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ciência é comprovável e reproduzível nos resultados é isso que transforma em conhecimento empírico em vez de conhecimento holístico. Não depende de uma crença para que ela funcione.

Quando quiser criticar alguém em particular, já o fiz e referi o seu nome ou citei o que disse, continuarei coerente. A crítica tem por objetivo de irmos melhorando, não é algo para baixar autoestimas ou rebaixar o outro, é construtiva. Adoro que me critiquem, desde que seja fundada, terei sempre em.conta o que me dizem, depois filtro o que deve ficar e o que vai embora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, FreeAtMind said:

A ciência é comprovável e reproduzível nos resultados é isso que transforma em conhecimento empírico em vez de conhecimento holístico.

Não me parece que estejamos a falar de ciência aqui, até porque o que é conhecimento empírico hoje, amanhã pode já não ser. Neste caso, vejamos, os MCC podem ser mudados, codificando a transação de forma diferente. Isto pode acontecer de loja para loja, de caixa para caixa, ou pode até ter sido uma alteração geral.

Para além disso, as funcionalidades de adicionar compras e recuperar cupões são recentes, pelo que ajustes de comportamento da parte deles são talvez de esperar.

Compreendo no entanto e concordo com o geral do que dizes, só não me parece que neste caso se aplique

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém recebeu uma cartinha do Banco Santander Totta, dando conta das alterações às condições de atribuição do cashback de 1% do cartão de crédito Mundo 123 - que exige que se tenha uma conta D.O. Mundo 123 -, a partir de 15 de Junho?

E já alguém, cliente do Banco Santander Totta, sabe que o cartão de crédito Mundo 123 - que exige que se tenha uma conta D.O. Mundo 123 -, deixará de ter isenção da mensalidade (duodécimos da anuidade), a partir de 01 de Junho, mesmo que se faça compras mensais de valor superior a 250 EUR?

Alterações nas comissões (Preçário) do Banco Santander Totta:

1 - cartão de crédito Mundo 123:

1.1 - irá ter sempre uma mensalidade de 1 EUR (+IS 4%), a partir de 1 de Junho
    1.2 - quem não tiver "Seguro Proteção" (mín. 10 EUR, para seguro de vida), deixará de ter cashback de 1%, a partir de 15 de Junho:

1.2.1 - cashback máximo mensal passará a ser 12€ (para clientes regulares, com Seguro de Proteção)
    1.2.2 - cashback máximo mensal passará a ser 16€ (para clientes Select, com Seguro de Proteção)
    1.2.3 - cashback máximo mensal passará a ser 0€ (para clientes SEM Seguro de Proteção)

2 - conta ordenado Mundo 123 (necessária para ter o cartão de crédito Mundo 123):

2.1 - incrementou "Comissão de manutenção mensal" de 5,25 EUR para 5.50 EUR (+IS 4%), desde 10 de Maio

Fazendo as contas:

Proveito máximo: 16 EUR (cashback máximo)
    Custos Fixos: -16.76 EUR = - 5.72 EUR (manutenção da conta ordenado M123) - 1.04 EUR (mensalidade do cartão crédito M123) - 10 EUR (Seguro Proteção autónomo)

A mim, não compensa...

Há aqui alguém sem Seguro de Proteção que também tenha recebido comunicação destas alteraçõea so cashback do CC Mundo 123?

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou em ex-cliente do Santander Totta, acabei a conta com eles em dezembro 2018, por estarem sempre a aumentar as comissões, tinha conta Mundo 123 (passou de 2,5€/mês para 3,5€, 4,5€ e quando saí eram 5,25€) e o cartão de crédito com 1% de cashback, achei que não compensava, a única coisa que sinto falta era do homebanking  que funcionava bem e tinha gestão de tudo.

Mudei para o Banco CTT, para não pagar comissões, mas não estou muito satisfeito, o homebanking deles é muito básico além de sofrer muito de problemas de juventude do banco, falta muita coisa e falha demasiadas vezes, sinto-me uma cobaia. O banco CTT é a nova CGD, muitos velhotes e estou a ver que daqui por uns anos vai ser impossível ser atendido aos balcões deles, acabei com a CGD por causa disso e fui meter-me no mesmo.

Se alguém souber de um bom que cobre baixas comissões e tenha bom homebanking, não pretendo bancos online, já tive Banco Best e fartei-me, gosto que tenha balcões, aceito sugestões...

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites