Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 9 horas, chorondus disse:

Boas noites e bom ano a todos.

Questão aos utilizadores de wizink via curve:

Por alguma razão os pagamentos de compras que efectuei online e mesmo em supermercado aparecem-me na lista de movimentos do mês na aplicação wizink como Transf-CRV ******.

Significa isto que todas as compras wizink via curve passam a ser transferências e não pagamentos? Não faz sentido nenhum e ainda por cima deixam de dar pontos!!. Alguém já tinha reparado e sou eu que estava distraído? Cump.

Sempre me questionei quem é que ganha mais com as comissões quando um pagamento é feito através do CURVE...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

17 hours ago, chorondus said:

Boas noites e bom ano a todos.

Questão aos utilizadores de wizink via curve:

Por alguma razão os pagamentos de compras que efectuei online e mesmo em supermercado aparecem-me na lista de movimentos do mês na aplicação wizink como Transf-CRV ******.

Significa isto que todas as compras wizink via curve passam a ser transferências e não pagamentos? Não faz sentido nenhum e ainda por cima deixam de dar pontos!!. Alguém já tinha reparado e sou eu que estava distraído? Cump.

Sim, isso já passou a ser assim desde o mês passado. Movimentos via Curve no Wizink aparecem agora com esse descritivo e não dão pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Estive a fazer uma pesquisa na diagonal pelos cartões de crédito “fee free” com rewards ou cash back: o wizink para pontos  e pelos vistos muito limitado na sua forma de acumulação, o cetelem black, o Unibanco (nos primeiros 12M), existem mais alguma oferta interessante? E já agora no Unibanco indicam que cash back conta de houver cash advance mas esta modalidade tens custo certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Atualizámos a secção 11 para sublinhar que a app Revolut ou o cartão Revolut não podem ser utilizados (direta ou indiretamente) para fazer "looping", abusar dos nossos produtos, serviços ou apoio ao cliente, e que não pode utilizar a sua conta pessoal para fins não pessoais. Isto inclui atividades que possam comprometer a integridade dos nossos serviços ou ameaçar a segurança e o bem-estar da Revolut e dos seus clientes. Também complementámos a cláusula 24, que prevê o encerramento ou a suspensão imediata da sua conta (incluindo o acesso aos serviços prestados pelas outras entidades do grupo Revolut) e o fim do seu acesso ao nosso site, caso se envolva em tais atividades.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/14/2024 at 2:48 PM, Guest dibarro said:

Boa tarde a todos,

Estive a fazer uma pesquisa na diagonal pelos cartões de crédito “fee free” com rewards ou cash back: o wizink para pontos  e pelos vistos muito limitado na sua forma de acumulação, o cetelem black, o Unibanco (nos primeiros 12M), existem mais alguma oferta interessante? E já agora no Unibanco indicam que cash back conta de houver cash advance mas esta modalidade tens custo certo?

Esses são os mais interessantes para começar. Cetelem Black para as 3 categorias elegíveis, Unibanco para o resto (pode ser complementado com utilizações criativas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/10/2023 às 17:32, mam2001 disse:

Cartão Affinity. Estou com 3500eur de plafond Mastercard + 400 na Inditex. Alguém tem superior ou sabe até onde eles autorizam?

Ainda está a dar cashback?

O site do cartão parece estar em baixo e não encontro referencia ao cashback 1%.

Ando a procurar alternativa simples ao Plutus - todo o tipo de compras, sem limites de cashback.

No passado estive de olho neste mas nunca aderi... espero não ser tarde demais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, tekla disse:

O site do cartão parece estar em baixo e não encontro referencia ao cashback 1%.

Ando a procurar alternativa simples ao Plutus - todo o tipo de compras, sem limites de cashback.

Funciona sim. Também tenho atualmente 400€ de plafond no Mastercard que tenho usado para os 1%. O site está de facto em baixo para já, mas em princípio será temporário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, tekla disse:

Alguma sugestão mais interessante para substituir o Plutus?

O meu setup actual de dia a dia é Curve Free (para ter um cartão de credito fisico, sem andar com ele, e pelo GBIT) + Black Plus + Plutus (Everyday)

Sequei o Unibanco...

Tens 3% no Bankintercard Gold, mas limitado a 5€/mês e aos primeiros 12 meses.

Em breve deve ficar disponível ao público o Renegade, algo semelhante ao Plutus. Fórum (traduzido) com bastante informação. Parece estar previsto um plano gratuito com 3% sobre 300€ em compras e um "perk" de 10€. Mas já se sabe como são as previsões destas empresas...

há 12 horas, tekla disse:

Ainda funciona, mas as adesões andam a demorar meses, o plafond inicial é baixo e de momento não há área de cliente, tens de usar o cartão "às cegas".

Tens também o Universo com 1% cashback em Cartão Continente e ocasionais campanhas de até 10% em compras no Continente e outras (dia dos namorados, etc).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Em breve deve ficar disponível ao público o Renegade, algo semelhante ao Plutus. Fórum (traduzido) com bastante informação. Parece estar previsto um plano gratuito com 3% sobre 300€ em compras e um "perk" de 10€. Mas já se sabe como são as previsões destas empresas...

existe alguma pre inscrição disponivel, ou pra ja é só ficar atento a novidades?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, rerseini disse:

existe alguma pre inscrição disponivel, ou pra ja é só ficar atento a novidades?

https://myrenegade.shop/

parecem ter pré vendas. Não percebo se basta a app ou se precisas tb do NFT.

Fico tb confuso com as ofertas do NFT... a "," é um "."?

Se projectam o valor do token em 0,08€, estão a dar 26000€ pelo NFT de 600€ (o dobro pelo outro)?

Sounds scammy...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rerseini disse:

Já te podes increver. Ficas em lista de espera para o cartão, exceto se comprares um NFT ou pagares um plano. 

há 1 hora, tekla disse:

parecem ter pré vendas. Não percebo se basta a app ou se precisas tb do NFT.

Pelo que percebi, a compra do NFT ou pagamento de um plano dá acesso imediato ao cartão. Sem isso, fica-se em lista de espera, com previsão de cartão disponibilizado durante este trimestre.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Hélder Pinho
    On 1/17/2024 at 9:33 AM, Bruno1234 said:

Tambem receberam email da revolut com esta mensagem? Será que vai dar problemas continuar a fazer top ups só para receber cashback?

On 1/17/2024 at 9:32 AM, Bruno1234 said:
    • Atualizámos a secção 11 para sublinhar que a app Revolut ou o cartão Revolut não podem ser utilizados (direta ou indiretamente) para fazer "looping", abusar dos nossos produtos, serviços ou apoio ao cliente, e que não pode utilizar a sua conta pessoal para fins não pessoais. Isto inclui atividades que possam comprometer a integridade dos nossos serviços ou ameaçar a segurança e o bem-estar da Revolut e dos seus clientes. Também complementámos a cláusula 24, que prevê o encerramento ou a suspensão imediata da sua conta (incluindo o acesso aos serviços prestados pelas outras entidades do grupo Revolut) e o fim do seu acesso ao nosso site, caso se envolva em tais atividades.

A Revolut identificou o uso para topups. Se continuares vais ter a conta encerrada..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/22/2024 at 1:03 PM, Guest Hélder Pinho said:

A Revolut identificou o uso para topups. Se continuares vais ter a conta encerrada..

Será que passar os 500€ do unibanco mas manter o dinheiro na conta da revolut conta como "looping"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Balth89 disse:

Pds? O que queres dizer? Obrigado

Pagamento de Serviços, vulgo Pagamento por Entidade e Referência.
    Não confundir com serviços de água, luz, etc, que geralmente também se podem pagar por Entidade e Referência.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, andre611 disse:

Pagamento de Serviços, vulgo Pagamento por Entidade e Referência.
    Não confundir com serviços de água, luz, etc, que geralmente também se podem pagar por Entidade e Referência.

Mas eu estou a referir a pagar através de débito directo 😜

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Balth89 disse:

Mas eu estou a referir a pagar através de débito directo 😜

Ah, faltou então um pormenor importante na pergunta 🤪

há 23 horas, Balth89 disse:

Malta sabem me dizer se pagar o cetelem no unibanco através de DD da cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites