Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Creio que por norma se deve esperar 6 meses.

Não vale a pena tentar saber a causa da rejeição, eles não costumam "abrir o jogo". Pode ter sido situação profissional (ex: conta própria), valor de salário, créditos existentes (incluindo outros cartões), ou simplesmente quota de adesões já atingida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Creio que por norma se deve esperar 6 meses.

Não vale a pena tentar saber a causa da rejeição, eles não costumam "abrir o jogo". Pode ter sido situação profissional (ex: conta própria), valor de salário, créditos existentes (incluindo outros cartões), ou simplesmente quota de adesões já atingida.

Pena. Queria conciliar com o Unibanco para ter 3% de cashback. Para além dos tais 6€ de vale nesta modalidade que termina a meio deste mês.

Existe alternativa? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Asanisimasa disse:

Já agora, o estado do cartão Unibanco diz "aprovado" mas não recebi mais nenhuma informação. Ainda não recebi login, código ou qualquer instrução.

É normal?

A mim ainda demorou uns 4 dias úteis, depois de dizer aprovado, até enviarem email a dizer aprovado e que o cartão ia ser enviado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Asanisimasa said:

Talvez valha, mas o sentido de comparação fica sempre. Comparado com Unibanco ou Cetelem, fica bastante aquém.

E mais uma questão aqui, eu pretendo daqui a uns meses transferir o valor de um depósito a prazo de um banco para o bankinter, e penso que a modalidade de 5%+2% é apenas para clientes novos. Ou seja, perderia esse estatuto.

Certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Asanisimasa disse:

E mais uma questão aqui, eu pretendo daqui a uns meses transferir o valor de um depósito a prazo de um banco para o bankinter, e penso que a modalidade de 5%+2% é apenas para clientes novos. Ou seja, perderia esse estatuto.

Perdias esse estatuto como? Atualmente já tens conta no Bankinter?

Já lá tens uma conta maus ordenado (5% + 2%) e vais aumentar o saldo com uma transferência de outro banco, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Asanisimasa disse:

Certo?

Bankinter é diferente de Bankinter Consumer Finance.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, JRJordao said:

Perdias esse estatuto como? Atualmente já tens conta no Bankinter?

Já lá tens uma conta maus ordenado (5% + 2%) e vais aumentar o saldo com uma transferência de outro banco, é isso?

Tenho no best, entretanto estou a pensar retirar e colocar no bankinter e aproveitar o plano dos 5+2 que, tanto quanto sei, é exclusivo a novos clientes. Se abro conta para pedir o CC, presumo que perca esse estatuto e já não consiga usufruir dos 5+2 quando transferir o valor que tenho no deposito no outro banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Asanisimasa disse:

Tenho no best, entretanto estou a pensar retirar e colocar no bankinter e aproveitar o plano dos 5+2 que, tanto quanto sei, é exclusivo a novos clientes. Se abro conta para pedir o CC, presumo que perca esse estatuto e já não consiga usufruir dos 5+2 quando transferir o valor que tenho no deposito no outro banco.

Se abrires agora conta Mais Ordenado no Bankinter pela primeira vez, serás novo/a cliente e durante um ano terás 5% remuneração sobre o saldo até 10k. Se daqui a uns meses transferires para lá mais capital, ele vai acumular ao saldo que está a ser remunerado.

Para obter o máximo possível de juros, abrir conta e transferir logo (idealmente, por transferência imediata) os 10k, uma vez que o cálculo de juros começa imediatamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, JRJordao said:

Se abrires agora conta Mais Ordenado no Bankinter pela primeira vez, serás novo/a cliente e durante um ano terás 5% remuneração sobre o saldo até 10k. Se daqui a uns meses transferires para lá mais capital, ele vai acumular ao saldo que está a ser remunerado.

Para obter o máximo possível de juros, abrir conta e transferir logo (idealmente, por transferência imediata) os 10k, uma vez que o cálculo de juros começa imediatamente.

Exato, daí querer esperar até que o deposito a prazo que tenho no outro banco expire.

Se abrir conta no bankinter para o CC agora, perco essa janela de oportunidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, lfp said:

É como disse o Vacuum, o Bankinter é uma coisa, o Bankinter Consumer Finance, que é o emitente desse cartão de crédito, é outra.

Podes pedir o cartão BK Gold, que é da BI Consumer Finance, e não terá impacto numa futura abertura de conta no Bankinter.

Ok, não sabia disso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/28/2023 at 11:51 AM, Marijongouveia said:

O discord está encerrado de momento a novas adesões 

Também aguardo abertura de convites do Discord.  Para perguntar, por exemplo: se fechou o Verse, o saudoso Vivid já perdeu interesse, e o Joompay começou a comprar pelas transferências, qual é atualmente a melhor alternativa / complemento ao Revolut, para topups?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/2/2023 at 3:46 PM, miikahill said:

Também aguardo abertura de convites do Discord.  Para perguntar, por exemplo: se fechou o Verse, o saudoso Vivid já perdeu interesse, e o Joompay começou a comprar pelas transferências, qual é atualmente a melhor alternativa / complemento ao Revolut, para topups?

Il capo di tutti capi, PayPal.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/8/2023 at 3:12 PM, lfp said:

Il capo di tutti capi, PayPal.

Obrigado pela dica. Mas infelizmente ninguém à minha volta usa Paypal, por isso eu não tenho possibilidade de fazer transferências através de Paypal. Sei que o Bitsa permite topups de pequenos valores, para subscritores que paguem a mensalidade de 1€ / mês. Fora isso, há mais algum cartão útil para topups, neste momento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/07/2023 às 22:15, marcolopes disse:

Para ser mais barato, provavelmente, as financeiras de cá abdicam de todas essas "regalias", e criam um SEGURO DE TRETA que obriga sempre a franquia!

deteto aí alguma ofuscação nessas informações que te deram. Há as regalias derivadas de ter uma categoria superior de cartão, Visa Infinity, MC Platinum, etc., que efetivamente é muito mais comum ter nos EUA, e há a proteção básica que todos os cartões Visa e MC têm e de que nenhuma entidade financeira pode abdicar. Podem sim tentar-te desviar para os seguros deles com franquia, cabe ao cliente dizer que não quer. 

A Mastercard requer é que o chargeback seja bem fundamentado, cabe ao teu banco preparar uma participação em condições. Se não o fizer, claro que a MC manda para trás.

Mudando de assunto, recebi o seguinte sms: "5€ para si, ao pagar com o Universo em qualquer lado ate 16/11. Desconto Cartao Continente numa compra Fim do Mes acima de 20€. StopSMS universo.pt"

Alguém sabe se uma compra com o curve conta?

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites