Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas malta,

Relativamente ao cartao UNIBANCO  podem sff esclarecer me relativamente ao periodo de contabilizacao do limite de 500 euros para cashback máximo? é por extracto ou mês civil?

E relativamente ao IBAN do cartao, li em posts anteriores que o cartao tem um IBAN ao qual posso associar Debitos Directos mas nao o consigo encontrar na app nem no site

Obrigado.

Editado por Balth89
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Balth89 disse:

Relativamente ao cartao UNIBANCO  podem sff esclarecer me relativamente ao periodo de contabilizacao do limite de 500 euros para cashback máximo? é por extracto ou mês civil?

E relativamente ao IBAN do cartao, li em posts anteriores que o cartao tem um IBAN ao qual posso associar Debitos Directos mas nao o consigo encontrar na app nem no site

Mês civil

Cartões > Os meus cartões > Consultar IBAN

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Mês civil

Cartões > Os meus cartões > Consultar IBAN

Boas, obrigado pela resposta. Usei o teu código btw :) e ja recebi o bonus espero que tb tenhas recebido.

Outras duas questões relativmanete ao Unibanco:

1. O uso do fracionamento, desde que pago a 100% é mesmo sem juros? Não ha nenhuma comição escondida?

2. Com o fracionamento como funciona a contabilização para fins de cashback? é contabilizado o valor tolta no mês da compra ou cada fração no respectivo mês?

Obrigado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Balth89 disse:

Boas, obrigado pela resposta. Usei o teu código btw :) e ja recebi o bonus espero que tb tenhas recebido.

Outras duas questões relativmanete ao Unibanco:

1. O uso do fracionamento, desde que pago a 100% é mesmo sem juros? Não ha nenhuma comição escondida?

2. Com o fracionamento como funciona a contabilização para fins de cashback? é contabilizado o valor tolta no mês da compra ou cada fração no respectivo mês?

Sim. Obrigado! :)

Nunca usei o fracionamento (quem usou por favor confirme ou corrija) mas penso que

1. Não há qualquer custo pela "trivisão"

2. Deve contabilizar apenas a fração mensal

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, JRJordao said:

Sim. Obrigado! :)

Nunca usei o fracionamento (quem usou por favor confirme ou corrija) mas penso que

1. Não há qualquer custo pela "trivisão"

2. Deve contabilizar apenas a fração mensal

Já usei o fraccionamento e 1) é sem custos; e 2) quando há tridivisão, não atribuem cashback. Tive várias situações em que isso aconteceu e que não deram CB, a menos que tenha mudado agora.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, antoniortdias disse:

2) quando há tridivisão, não atribuem cashback. Tive várias situações em que isso aconteceu e que não deram CB, a menos que tenha mudado agora.

Ou seja, uma compra trividida é ignorada na totalidade para efeitos de cashback, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, jgalmeida disse:

Pelo que me disseram no apoio, recebes o valor de cashback pela compra inicial, mesmo que depois trividas não voltas a receber a cada mês por essa fração... ou seja as restantes 2 partes não entram para as contas do cashback (500€) no meses seguintes

Acho que é isto mesmo.

Recebes quando fazes a compra (e de acordo com o valor da compra), não quando a "pagas" na realidade.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Ou seja, uma compra trividida é ignorada na totalidade para efeitos de cashback, certo?

Colocando em contexto, eu acho que isto é válido para transações em que ele por defeito parcele em 3x e não nos casos em que o cliente decide mais tarde tridividir. Dou o caso de voos que comprei no passado em que ele dividiu logo por defeito em 3x.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, antoniortdias disse:

Colocando em contexto, eu acho que isto é válido para transações em que ele por defeito parcele em 3x e não nos casos em que o cliente decide mais tarde tridividir. Dou o caso de voos que comprei no passado em que ele dividiu logo por defeito em 3x.

Pode ser isso, sim.

Sendo que o parcelamento por defeito já não se aplica aos novos cartões, apenas aos cartões Atitude em vias de extinção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/10/2023 às 17:52, Asanisimasa disse:

Ao criar o cartão do Unibanco esbarro na opção de modalidade de pagamento. Se prestação fica ou percentagem.

Eu quero pagar a totalidade mensalmente, sem juros. Eles complicam com estas opções, não entendo.

Eu tenho a percentagem mínima acho que é 3%.

Mas quando sai o extrato pago os 100%. 

Por isso podes avançar, sem problema 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/10/2023 às 17:52, Asanisimasa disse:

Ao criar o cartão do Unibanco esbarro na opção de modalidade de pagamento. Se prestação fica ou percentagem.

Eu quero pagar a totalidade mensalmente, sem juros. Eles complicam com estas opções, não entendo.

Se queres pagar a totalidade mensalmente e sem juros escolhes percentagem 100%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites