Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 minutes ago, Paranoid said:

Isso não é considerado uso abusivo do cartão? 

Como assim abusivo? Foi o continente que decidiu introduzir as funcionalidades de introduzir compras manualmente e recuperar cupões 

Edit: agora pensando nisso, dá para usar um cupão de 10% no carregamento do cartão dá e outro na compra que depois se fizer com esse saldo

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Paranoid said:

Abusivo de ser a recuperar no cartão dá pq tecnicamente não é compra de produtos. 

Pode não ser o uso intencionado, mas daí a abusivo não me parece. Afinal de contas vais usar esse saldo obrigatoriamente numa loja Sonae, provavelmente no Continente. Podes por exemplo comprar um gift card do Spotify no Continente e aplicar o cupão. Qual é a diferença se for um cartão dá?

Para além disso o que me disseram sempre tanto da parte do continente, como do Universo é para usar os descontos que conseguir sem preocupações, que se houvesse algum loophole que eles não gostem, a responsabilidade de retificar a situação é deles

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, wanthd said:

Esta promoção só é válida na noite de 17 de Maio? Ou durante todo o fim de semana?

Obrigado.

Se abrires o link vês que é só para dia 17 de Maio a partir das 20H, o que está entre aspas é a citação da campanha.

32 minutes ago, megamaster said:

Pode não ser o uso intencionado, mas daí a abusivo não me parece. Afinal de contas vais usar esse saldo obrigatoriamente numa loja Sonae, provavelmente no Continente. Podes por exemplo comprar um gift card do Spotify no Continente e aplicar o cupão. Qual é a diferença se for um cartão dá?

Para além disso o que me disseram sempre tanto da parte do continente, como do Universo é para usar os descontos que conseguir sem preocupações, que se houvesse algum loophole que eles não gostem, a responsabilidade de retificar a situação é deles

Estamos a entrar no que é ético e no que não é. Para mim acumular promoções ou carregar cartões presente para depois acumular mais promoções não tem nada de mal.

Sem dúvida que "o uso intencionado" por parte da Worten e grupo Sonae, mas eles também não são o melhor exemplo de serem éticos, estas campanhas são para que os clientes comprem mais do que precisam e fazerem upsales, comprar o artigo acima do que precisam, uma TV de 49" em vez de uma de "32, além de impingirem todo o tipo de acessórios, porque as margens aí são muito mais altas, uma TV pode ter uma margem se estiver em promoção de apenas 5%, um acessório tem +70%, podem chegar a ganhar mais a vender uma pasta para o portátil que no próprio portátil.

Para mim cada vez mais o orçamento para marketing deles é mais uma entrada no meu orçamento de receitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um conceito interessante é o Share of wallet ou em português  “parcela da carteira”  isto é feito com mestria pelo grupo Sonae, não tenho nada contra eles, aliás sou um cliente assíduo e o "share of my wallet" que tenho neles até é grande, tem diminuído ao longo dos anos mas é muito significativo.

Entender o que é "vendas cruzadas", cross sales, upsales, tudo para que se possa crescer e prosperar. Por isso não tenho pena nem estou preocupado com ética. Errado é ir lá roubar e estragar produtos, ou ainda trocar etiquetas de códigos de barra. Para mim desde que conseguir o melhor preço possível sem fazer ilegalidades é ético, falo de cupões, vales e promoções, a acumular com cashback de cartões de crédito, não vejo nenhum mal nisso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, banid0 said:

boas

tenho acompanhado o tópico mas não percebi

qual o método para carregar um cartão da usando o cupão de 10% em cartão continente?

nao percebi isso do recuperar cupão, podem pff elaborar?

Carregas e guardas o talão. Depois na APP do cartão continente vais a movimentos e carregas no ícone acima à direita para inserires a compra manualmente com o número de compra no talão. Depois com a compra a aparecer nos movimentos vais a "recuperar cupões" e selecionas o cupão que queres aplicar

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem o cartão Universo (estou a pensar aderir hoje), como é feita a associação a um cartão Continente (cartão clássico de fidelização) existente? Tem de se passar os 2 cartões em cada compra, o Universo para pagar e o Continente para usar os cupões de desconto? Ou na adesão ao Universo apresenta-se o cartão Continente para ficar associado, podendo-se a partir daí utilizar qualquer um para efeitos de cupões de desconto? Ou ainda o cartão Universo vai cancelar o cartão Continente existente (e cupões associados)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Para quem tem o cartão Universo (estou a pensar aderir hoje), como é feita a associação a um cartão Continente (cartão clássico de fidelização) existente? Tem de se passar os 2 cartões em cada compra, o Universo para pagar e o Continente para usar os cupões de desconto? Ou na adesão ao Universo apresenta-se o cartão Continente para ficar associado, podendo-se a partir daí utilizar qualquer um para efeitos de cupões de desconto? Ou ainda o cartão Universo vai cancelar o cartão Continente existente (e cupões associados)?

Quando eu fiz (em 2015) pediam para fazer a associação online. Foi rápido. A partir do momento que o teu cartão Continente está associado ao cartão Universo, o código de barras no cartão Universo funciona como mais um cartão Continente físico associada à mesma conta. Todos os cartões e cartõezinhos de porta-chaves que já tinhas continuam na mesma.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, M_R_J disse:

Quando eu fiz (em 2015) pediam para fazer a associação online. Foi rápido. A partir do momento que o teu cartão Continente está associado ao cartão Universo, o código de barras no cartão Universo funciona como mais um cartão Continente físico associada à mesma conta. Todos os cartões e cartõezinhos de porta-chaves que já tinhas continuam na mesma.

E até se fazer a associação online, será que se pode fazer compras apresentando os 2 cartões, o Universo para pagar e o Continente clássico para ganhar o cashback (no exemplo de hoje)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    46 minutes ago, JRJordao said:

E até se fazer a associação online, será que se pode fazer compras apresentando os 2 cartões, o Universo para pagar e o Continente clássico para ganhar o cashback (no exemplo de hoje)?

Podes fazer compras logo hoje, depois o saldo vai para o cartão de crédito e fica em espera até vir o cartão definitivo de crédito, deve demora 2 semanas a chegar. Até lá  é provável que não tenhas forma de aceder a esse saldo, acho que só podes quando tiveres o cartão definitivo.

Vê se na proposta de adesão tens logo onde pôr o nº do cartão Continente que queres associar, eu aderi na Worten, foi a menina que escreveu tudo.

Conheço quem não tinha associado ao Universo o cartão Continente e tinha lá 5 euros quando o associou  na app esse saldo ficou logo disponível para usar. Agora na app do Continente tb aparece os movimentos feitos com o cartão Universo depois de estar associado, pode ser uma forma de saberes se está tudo bem feito.

Realmente andavas a perder um ótimo cartão :)

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, 

O meu primeiro post e logo com notícias que não auguram nada de bom. Tentei adquirir o cartão dá na worten e informaram que, na campanha de hoje, não podia adquiri o mesmo utilizando o cartão Universo?. Fiz-me de burro e vim embora sem levantar ondas?

Será que é geral? Presumo que saberemos com os vossos relatos. 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho ainda o provisório (cartão continente já associado)  qd recarreguei o dá foi só utilizar o universo, no talão não aparece associado o cartão continente. Na app do continenre não aparece e não se consegue adicionar uma compra da worten. Há alguma solução ou o cashback já era? Ou tenho de esperar pelo cartão definitivo? 

Editado por Paranoid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, Paranoid said:

Na app do continenre não aparece e não se consegue adicionar uma compra da worten. Há alguma solução ou o cashback já era? Ou tenho de esperar pelo cartão definitivo? 

A Worten não faz parte do programa cartão continente. Vais levar os 20% do Universo (carregados em cartão continente), mas não podes usar cupões, nem adicionar a transação à app

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites