Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas,

Acabei de aderir ao cartão UNIBANCO e tenho uma dúvida, se fizer top up do Revolut com este cartão, recebo cashback ou tenho de pagar alguma taxa (li em alguns sítios que pode ser considerado cash advance)?

Desculpem se já não é a primeira vez que perguntam isto, mas tentei procurar informações e tenho receio que estejam desatualizadas.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/08/2023 às 12:53, skiku disse:

Acabei de aderir ao cartão UNIBANCO e tenho uma dúvida, se fizer top up do Revolut com este cartão, recebo cashback ou tenho de pagar alguma taxa (li em alguns sítios que pode ser considerado cash advance)?

As situações podem sempre mudar, mas de momento não tenho informação sobre custos ao fazer topup no Revolut com o Unibanco. E consta que quando feito diretamente (não via Curve) conta para efeitos de cashback.

Dado que tens 12 meses para atingir os 200€ totais em cashback e podes obter 20€ por mês, tens alguma margem para no primeiro mês experimentar várias operações (com valores distintos) e tentar perceber o que funcionou.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    55 minutes ago, JRJordao said:

As situações podem sempre mudar, mas de momento não tenho informação sobre custos ao fazer topup no Revolut com o Unibanco. E consta que quando feito diretamente (não via Curve) conta para efeitos de cashback.

Dado que tens 12 meses para atingir os 200€ totais em cashback e podes obter 20€ por mês, tens alguma margem para no primeiro mês experimentar várias operações (com valores distintos) e tentar perceber o que funcionou.

Muito obrigado pela resposta.

Já agora, há alguma forma de ver o cashback gerado por uma transação (tipo na app ou assim) ou só dá para ver no extrato no mês seguinte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pierre Cardume
    A 28/08/2023 às 12:53, skiku disse:

Boas,

Desculpem se já não é a primeira vez que perguntam isto, mas tentei procurar informações e tenho receio que estejam desatualizadas.

Cumprimentos

Não dá cashback e não tem custos.

Para distinguir compras de topups, a maioria das entidades estabeleceu como excepções, para não contar para CB, instituições financeiras, que é o caso.

O abuso destes mecanismos pode trazer mais problemas junto do Revolut do que junto do emissor do cartão, que se está a borrifar para como é feita a "compra".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/08/2023 às 13:19, skiku disse:

Já agora, há alguma forma de ver o cashback gerado por uma transação (tipo na app ou assim) ou só dá para ver no extrato no mês seguinte?

Não é possível verificar por transação. Só no mês seguinte, e mesmo assim não será discriminado por transação.
    Por isso mesmo é importante usar valores diferentes nos testes, para saber precisamente quem é que deu cashback e quem não deu.

Até já está mais simpático, anteriormente era por trimestre.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, andre611 said:

Não é possível verificar por transação. Só no mês seguinte, e mesmo assim não será discriminado por transação.
    Por isso mesmo é importante usar valores diferentes nos testes, para saber precisamente quem é que deu cashback e quem não deu.

Até já está mais simpático, anteriormente era por trimestre.

Obrigado pela ajuda. Acho que para começar os testes vou experimentar um top-up diretamente com o cartão e outro usando o Curve.

Mais uma questão, depois do ano em que existe cashback acabar posso cancelar o cartão? Já que não o vou usar para mais nada e não quero arriscar pagar alguma taxa de inatividade.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, skiku disse:

Obrigado pela ajuda. Acho que para começar os testes vou experimentar um top-up diretamente com o cartão e outro usando o Curve.

Mais uma questão, depois do ano em que existe cashback acabar posso cancelar o cartão? Já que não o vou usar para mais nada e não quero arriscar pagar alguma taxa de inatividade.

Cumprimentos.

Não vale a pena esse teste. Revolut com Curve está testado que não dá (não me perguntes a razão, não faz sentido nenhum, enfim). Direto funciona.

Sim, podes cancelar o cartão sem problema. Pelo homebanking tens a possibilidade e o mais provável é nem seres contactado. Podes sempre telefonar a dizer que estás descontente e a ver se te oferecem alguma coisa para ficares. Não é normal, mas pode acontecer.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, andre611 said:

Não vale a pena esse teste. Revolut com Curve está testado que não dá (não me perguntes a razão, não faz sentido nenhum, enfim). Direto funciona.

Sim, podes cancelar o cartão sem problema. Pelo homebanking tens a possibilidade e o mais provável é nem seres contactado. Podes sempre telefonar a dizer que estás descontente e a ver se te oferecem alguma coisa para ficares. Não é normal, mas pode acontecer.

Já me fizeste poupar tempo com essa informação, muito obrigado!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, ruisilva123 said:

Boa noite , fiz adesão ao Bankintercard FCP e já fiz a primeira compra utilizando o cartão 

Como poderei resgatar o voucher da camisola do FC Porto ?

Posso usar o voucher na loja online ?

Vou também pedir um para receber um pano do pó às riscas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, peplinit disse:

Estou a pensar em aderir ao cartão do Unibanco para começar a ganhar cashback, mas nunca tive um cartão de crédito. É possível associar débitos diretos a este cartão para pagar despesas de luz, agua, internet ou o ginásio?

Viva.

Não tenhas problemas em ter cartão de crédito. Importante é ter sempre pagamento a 100% e não fazer despesas que não se fossem fazer já.

Sim, é possível colocar despesas em DD no cartão. Assim que tiveres acesso ao homebanking, podes consultar o IBAN dedicado e começar a agilizar a mudança dos DDs dessas despesas que mencionasse.

Não esquecer que está em curso uma campanha referral na adesão. Eu não tenho cartão Unibanco, mas posso indicar o colega @JRJordao. É um tipo porreiro 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/09/2023 às 23:02, ruisilva123 disse:

Boa noite , fiz adesão ao Bankintercard FCP e já fiz a primeira compra utilizando o cartão 

Como poderei resgatar o voucher da camisola do FC Porto ?

Posso usar o voucher na loja online ?

Basta enviares email para: STORESUPPORT@FCPORTO.PT
    Vão pedir o voucher e cópia do CC e enviam gratuitamente por correio.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, peplinit disse:

Estou a pensar em aderir ao cartão do Unibanco para começar a ganhar cashback, mas nunca tive um cartão de crédito. É possível associar débitos diretos a este cartão para pagar despesas de luz, agua, internet ou o ginásio?

O @andre611 já explicou a maioria dos pontos principais.

Acrescento que, caso não te dês bem com o cartão (não vejo porquê, só pensando no pior), poderás mantê-lo "na gaveta" ou cancelá-lo sem qualquer custo.

O essencial, já foi mencionado mas vale a pena repetir, é mesmo ter em conta que o extrato será sempre para pagar na totalidade. Todas as compras vão-te sair efetivamente do bolso após 20 a 50 dias (dependendo da altura do mês).

Para aproveitares a campanha atual e ganhares 20€ de bónus, recomendo avançar logo que possível, pois é necessário ter o cartão atribuído até 22 setembro e esse processo costuma demorar cerca de 2 semanas. O meu link de adesão.

Editado por JRJordao
    Link
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, andre611 said:

Viva.

Não tenhas problemas em ter cartão de crédito. Importante é ter sempre pagamento a 100% e não fazer despesas que não se fossem fazer já.

Sim, é possível colocar despesas em DD no cartão. Assim que tiveres acesso ao homebanking, podes consultar o IBAN dedicado e começar a agilizar a mudança dos DDs dessas despesas que mencionasse.

Não esquecer que está em curso uma campanha referral na adesão. Eu não tenho cartão Unibanco, mas posso indicar o colega @JRJordao. É um tipo porreiro 😉

11 hours ago, JRJordao said:

O @andre611 já explicou a maioria dos pontos principais.

Acrescento que, caso não te dês bem com o cartão (não vejo porquê, só pensando no pior), poderás mantê-lo "na gaveta" ou cancelá-lo sem qualquer custo.

O essencial, já foi mencionado mas vale a pena repetir, é mesmo ter em conta que o extrato será sempre para pagar na totalidade. Todas as compras vão-te sair efetivamente do bolso após 20 a 50 dias (dependendo da altura do mês).

Para aproveitares a campanha atual e ganhares 20€ de bónus, recomendo avançar logo que possível, pois é necessário ter o cartão atribuído até 22 setembro e esse processo costuma demorar cerca de 2 semanas. O meu link de adesão.

Obrigado pela ajuda!

Por acaso durante a manhã tive a preencher alguns dados na adesão, mas não terminei por causa di trabalho. Uma meia hora depois recebi logo um telefonema de uma senhora a tentar concluir a venda

Perguntei-lhe se as contas de luz/eletricidade contavam para o cashback, ela disse que não 😞, q os pagamentos de serviços estavam excluidos depois de junho/julho de 2023. Isto é verdade, ou ela enganou-se? Assim não sei se consigo maximizar o cashback sem andar a gastar mais do que gostaria

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, peplinit disse:

Perguntei-lhe se as contas de luz/eletricidade contavam para o cashback, ela disse que não 😞, q os pagamentos de serviços estavam excluidos depois de junho/julho de 2023. Isto é verdade, ou ela enganou-se?

A informação no site (condições do cashback) parece indicar o contrário

image.png.458a734aaf25f1f9dc43bc29c570b7eb.png

Não sei se te interessa, mas uma forma simples de conseguir cashback é subscrevendo certificados de aforro nos CTT (pagamentos < 250€). Passados 3 meses podes resgatar.

Também há quem faça topup no Revolut.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso durante a manhã tive a preencher alguns dados na adesão, mas não terminei por causa di trabalho. Uma meia hora depois recebi logo um telefonema de uma senhora a tentar concluir a venda

Essa malta apanha-te o número de telemóvel preenchido, e nunca mais te larga 😂

Perguntei-lhe se as contas de luz/eletricidade contavam para o cashback, ela disse que não 😞, q os pagamentos de serviços estavam excluidos depois de junho/julho de 2023. Isto é verdade, ou ela enganou-se? Assim não sei se consigo maximizar o cashback sem andar a gastar mais do que gostaria

As informações dadas pelos apoios a cliente são para levar como o código dos Piratas das Caraíbas, são apenas umas guidelines 😉
    A maior parte das vezes a informação está incompleta, e muita vez mesmo incorreta.
    Neste caso, parece-me que quem te atendeu considerou que o pagamento das contas de luz (ou outros, etc) apenas poderia ser feito por PdS (e pelos vistos, como referiu o @JRJordao, até nisso depois trocou o funcionamento).
    Nem contemplou sequer que há comercializadores que deixam pagar por DD (nem sei como é que alguém se "esquece" disto) ou por MBWAY, ou mesmo por cartão de crédito diretamente no site (ou ainda, em loja, no TPA).

Ou seja, não faltam é formas de pagar contas que deem cashback.
    E sim, depois há os métodos criativos, onde se obtém o cashback sem haver na realidade uma "despesa".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Alguém aqui usa o cartão de pagamento do PayPal? O que dá 0,5% em cashback em todas as compras?

Para o obter é preciso ter uma conta PayPal profissional mas, por exemplo, se não for profissional, posso usar na mesma? Será que mais tarde não irei ter problemas por usar um cartão profissional em compras pessoais?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites