Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 17 minutos, rateixeira disse:

Vamos aguardar...

Questionei tb porque este mês deixei de poder renovar o plafond.

Era parceber se seria um atraso geral ou algo da minha conta no seguinte da limitação da renovação do plafond.

Costumavas utilizar muito mais que o limite de crédito atribuído, mensalmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, andre611 disse:

Costumavas utilizar muito mais que o limite de crédito atribuído, mensalmente?

Sim, ultrapassava sempre 2 ou 3 vezes. Mas já o fazia há muito tempo sem problemas.

Acho que o aconteceu foi que deixei entrar um débito que ultrapassou o plafond em cerca de 20 eur. Eles mesmo assim pagaram mas deve ter dado o alerta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho o Barclaycard Exemplary, apenas utilizo para compras on the web, reservar hotéis ou alugar veículos (no caso de ser obrigatório CC).

Nunca tive anuidade, nem custos, pago sempre a 100 percent, mas para além disso nunca tive outras vantagens, tb não conheço quais as vantagens do CC. Na altura fiz o CC para receber um tablet :) foi ficando e até tem servido para algumas coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém lidou com a Cofidis acerca de utilização fraudulenta do cartão?

Detectei 2 transações no valor de cerca de 320€ em AIRBNB (nunca sequer utilizei), obviamente mandei cancelar na hora. Preenchi o formulário que eles deram para identificar as transações fraudulentas e aguardo resposta. Qual é a chance de que não vou recuperar este valor? Obrigado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, amagalhaes disse:

Detectei 2 transações no valor de cerca de 320€ em AIRBNB (nunca sequer utilizei), obviamente mandei cancelar na hora. Preenchi o formulário que eles deram para identificar as transações fraudulentas e aguardo resposta. Qual é a chance de que não vou recuperar este valor? Obrigado.

A chance de não recuperares é muito grande.

Quando foi a transacção? Existiu 3DS? Já existe auto polícia? Já existe queixa na MasterCard? Já contactaste a Airbnb?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, amagalhaes disse:

E já agora, mantém aqui a malta actualizada, porque o apoio da COFIDIS era muito bom! (presumo que seja tão bom ou melhor).

Estou em contacto com o PROVEDOR para alguns assuntos de funcionalidades do site, APP, etc, e sempre foram muito atenciosos, até mesmo em questões de cash-back, pedidos de esclarecimentos, seja por email ou telefone. Não acredito que a COFIDIS seja tão manhosa como a SONAE, que só está a reembolsar os lesados do cartão UNIVERSO mais recentemente, porque os casos são centenas ou milhares, e o assunto veio para a comunicação social, e existem grupos organizados (salvo seja) para tentar resolver os problemas dos lesados.

Já o mesmo não posso dizer da onda de burlas do Wizink, onde os lesados chegaram a fazer uma petição que parece não ter levado a lado algum... https://peticaopublica.com/?pi=PT111889

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E embora não se aplique ao caso supra (porque deve ter sido burla electrónica), lembro também que COFIDIS tem um seguro de USO FRAUDULENTO: https://www.cofidis.pt/assets/pdf/CONDICOES_ESPECIAIS_MAPFRE_USO_FRAUDULENTO.pdf

Art. 3º - Cobertura de Uso Fraudulento
    A presente cobertura garante, até ao limite estabelecido nas Condições Particulares, o pagamento ao Segurado dos débitos resultantes do uso de cartão de crédito emitido pelo Tomador do Seguro, que tenha sido furtado, roubado, perdido ou extraviado, clonado ou contrafeito e utilizado para:
    a. Aquisição fraudulenta de bens ou serviços;
    b. Levantamento fraudulento de dinheiro;

Art 9.º - Limite de Responsabilidade do Segurador
    1. O Segurador estabelecerá os seguintes limites de indemnização:
    - Limite máximo por sinistro: 1.000 EUR
    - Limite máximo por número de cartão: 3.000 EUR
    - Nº de sinistros/ano por número de cartão: 3
    - Franquia por Sinistro: 100 EUR

É neste seguro que entra o que tinha relatado em cima... imaginemos que perdemos o cartão... e alguém usa o contactless (ou usa os dados para fazer uma compra) antes de conseguirmos bloquear o cartão... na pior das hipóteses, perdemos 100 euros...  que é a franquia (embora possa ser necessário jogar com os "limite por sinistro")

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por falar no assunto de fraude... 

Fui vítima de fraude essa manhã no cartão Curve. Acordei com cerca de 8 compras de uma moeda que nem conheço e após pesquisar, vi ser do Vietnam. Fiz lock no cartão e o cartão de crédito WiZink parou de receber cobranças, então o problema foi com o Curve caso contrário o WiZink continuaria a receber cobranças. Em nenhum momento houve notificações a pedir approval da transação.

Ontem usei o cartão Curve em dois sites: Aliexpress e Amazon. São sites que compro há anos, então fico mesmo sem perceber o que se passou.

Submeti o formulário para o Curve conforme instruções do chatbot. Recebi há pouco uma resposta que uma equipa recebeu meu pedido e que irão entrar em contato após investigação.

Editado por h1ghland3r
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vacuum disse:

@h1ghland3r, fizeste upgrade para Curve Metal recentemente, certo?
    Novo cartão físico e esse é o actual e onde aconteceu a fraude?

Pois, fiz sim.

O físico novo nem chegou a chegar. A fraude ocorreu no atual cartão virtual na minha interpretação. Não sei informar se o Curve anterior ainda continua válido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, megamaster disse:

Nao sei se será o caso, mas hoje em dia existem esquemas onde no circuito postal te roubam os dados do cartão antes que o recebas. Eu mesmo já recebi cartas com cartões abertas, com o carteiro a fazer questão de falar comigo e dizer que já lhe chegou assim, o que bem acredito, já passou por muita gente antes de chegar a ele. Também já li que conseguem extrair os dados mesmo sem abrir a carta, sinceramente não fixei como.

É um problema em particular com o Curve porque o cartão virtual tem o mesmo numero que o físico que virá no correio, só altera a validade

Faz bué sentido na verdade. Obrigado por partilhar.

Ainda não tive respostas do Curve quanto a análise da fraude.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, megamaster disse:

Também já li que conseguem extrair os dados mesmo sem abrir a carta, sinceramente não fixei como.

Se forem daqueles que não vêm dentro das embalagens janotas, mas sim colados na folha A4, e tiverem os números em relevo, deve ser possível com um lápis e um papel descobrir os números da face do cartão, sendo que o CVV está sempre nas costas e nunca vi um com relevo.
    Com o número do cartão e a validade já se fazem estragos.

É uma ideia, não sei se era isto que leste, ou algo ainda mais rebuscado.

há 2 minutos, h1ghland3r disse:

Ainda não tive respostas do Curve quanto a análise da fraude.

Também já tive um problema de fraude com o Curve, correu tudo bem. Devolveram-me os $15 gastos num café qualquer nos EUA. É preciso ter calma e alguma paciência, espero que não tenha sido grande estrago, isso por vezes é que nos traz cabelos brancos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, andre611 disse:

Também já tive um problema de fraude com o Curve, correu tudo bem. Devolveram-me os $15 gastos num café qualquer nos EUA. É preciso ter calma e alguma paciência, espero que não tenha sido grande estrago, isso por vezes é que nos traz cabelos brancos.

Aqui foram mais de 150€.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, h1ghland3r disse:

Aqui foram mais de 150€.

Provavelmente vão querer remeter para a MasterCard, o que implicaria, mais uma vez, provavelmente, uma espera de uns 3 meses no mínimo até haver alguma decisão

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites