Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

11 hours ago, zaq1 said:

Alterações ao cartão Cofidis a entrar em vigor no dia 08 de Setembro, passamos a pagar 2 euros em vez de 1 e o pagamento de serviços deixa de ter cashback, mais em pormenor, aqui vai a comunicação deles:

Na Cofidis, trabalhamos todos os dias para melhorar o serviço que lhe prestamos e torná-lo mais adequado às suas necessidades.

Desta forma, vamos atualizar a oferta associada ao seu Cartão de Crédito, que inclui as seguintes vantagens e benefícios exclusivos:

Beneficie de até 200€ por ano em Cashback;

Isenções nas transações do dia a dia

Isenções nas transações realizadas no estrangeiro

Seguro de saúde com cobertura dentária para o agregado familiar

Várias modalidades de pagamento adaptadas às suas necessidades

Mais vantagens exclusivas

Desta forma, a partir do dia 08 de setembro de 2023, vamos introduzir alterações ao preçário e às condições gerais dos benefícios do Cartão de Crédito Cofidis e do serviço “Mais por 1€”, que pode consultar na tabela que consta desta página.

Recomendamos que consulte a versão integral das Condições Gerais dos benefícios do contrato de Cartão de Crédito Cofidis e do Serviço “Mais por 2€” no nosso site, e que as guarde juntamente com este e-mail.

O que altera e o que significam estas alterações?

O que vai alterar?

O que significa esta alteração?

Preçário do serviço

“Mais por 1€”

“Mais por 2€”: A adesão ao serviço facultativo “Mais por 1€” passa a designar-se “Mais por 2€, passando
    a ter um custo mensal de 2€ (inclui imposto do selo
    à taxa em vigor), enquanto mantiver a adesão a este serviço facultativo.

Poderá fazer a adesão ou cancelamento a este serviço facultativo a qualquer momento acedendo a: cliente.cofidis.pt

Benefícios para o Cliente

(Cláusula 4 das Condições Gerais

dos benefícios do Cartão de Crédito Cofidis e do serviço “Mais por 1€”)

Mais cashback: O cashback de 1% no pagamento
    de serviços será descontinuado. Continue a beneficiar de cashback (reembolso) de 2% do valor das compras efetuadas, em qualquer setor de atividade, incluindo online, até ao limite de 200€ por ano (exceto nas compras a pagar em modalidades especiais fracionadas sem juros).

Em breve:
    Campanhas especiais
    de fracionamento
    de compras sem juros

Mais soluções de pagamento: Para simplificar o seu dia a dia, estamos a desenvolver um conjunto de soluções digitais, como a app Cofidis. Por isso, pretendemos dar-lhe acesso exclusivo a esta nova funcionalidade, sobre a qual em breve daremos novidades, e que permitirá fracionar (pagar em prestações) as compras feitas com o seu cartão.

E se não concordar com estas alterações?

Pode a qualquer momento cancelar o serviço “Mais por 2€”, com efeito a partir do ciclo de extrato seguinte e não sendo, a partir dessa data, cobrado qualquer valor.

Alternativamente, pode ainda opor-se a estas alterações, denunciando o contrato de crédito, imediatamente e sem encargos, até ao dia 08 de setembro de 2023, de acordo com a cláusula 21 das condições gerais do seu contrato de Cartão de Crédito.

Poderei estar a interpretar mal, mas abrindo o panfleto das condições do cartão - podem ver aqui - no canto inferior esquerdo aparecem os passos para "Adesão ao Mais por 2€". Será que com esta actualização das regras vão permitir novas adesões? A mensagem não seria a mesma se fosse só para os actuais clientes diria eu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 9 horas, Cerberus disse:

Poderei estar a interpretar mal, mas abrindo o panfleto das condições do cartão - podem ver aqui - no canto inferior esquerdo aparecem os passos para "Adesão ao Mais por 2€". Será que com esta actualização das regras vão permitir novas adesões? A mensagem não seria a mesma se fosse só para os actuais clientes diria eu...

Foi a pensar em quem nunca aderiu ao "Mais por 1€", mas agora não resiste às vantagens do "Menos por 2€". :rolleyes:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Cerberus disse:

Futurologia é complicada, mas não tenho a mesma sensação que tu.
    Não consigo ver assim tão facilmente a relação entre colocarem os passos para aderir ao serviço e abrirem novas adesões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, JRJordao disse:

Foi a pensar em quem nunca aderiu ao "Mais por 1€", mas agora não resiste às vantagens do "Menos por 2€". :rolleyes:

🤣🤣🤣

há 23 horas, Cerberus disse:

Também pensei nisso logo que vi a informação pela primeira vez... mas não... o cartão continua DESCONTINUADO

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

O Cartão de Crédito Cofidis é um produto descontinuado, mas mantemos todas as funcionalidades do Cartão de Crédito Cofidis para os Clientes que atualmente o possuem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/07/2023 às 09:01, andre611 disse:

Futurologia é complicada, mas não tenho a mesma sensação que tu.
    Não consigo ver assim tão facilmente a relação entre colocarem os passos para aderir ao serviço e abrirem novas adesões.

Já eu tenho a mesma sensação que o user @Cerberus

Não pelos passos que colocaram para aderir a este novo plano mas sim por ter feito mudanças (nomeadamente no aumento do serviço (de 1 para 2 euros) e por terem limitado o cashback a 200 euros por isso tendo removido o cashback no pagamento de serviços.

veremos.

há 17 horas, marcolopes disse:

🤣🤣🤣

Também pensei nisso logo que vi a informação pela primeira vez... mas não... o cartão continua DESCONTINUADO

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

O Cartão de Crédito Cofidis é um produto descontinuado, mas mantemos todas as funcionalidades do Cartão de Crédito Cofidis para os Clientes que atualmente o possuem.

As alterações só entram em vigor em setembro, acredito que nessa altura as coisas mudem. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aumentar o preço e cortar nos benefícios, que bela forma de brindar os clientes...

No meu caso vou repensar a continuidade, do valor pago (+ por 1€), ainda por cima tenho ai uns quantos meses sem CB...  quando o plafon renovar logo penso.

Vou passar a ter cartão refeição que me vai reduzir a margem de gasto... alguém sabe como funciona? isto é o valor aumenta dos 100€ para os 200€ em que circunstancias? na altura de renovar o plafon anual ou quando?

Editado por LakOr
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, 

Hoje sou cliente do Wizink Rewards, Moey, Revolut e Curve. 

Estou a aprender mais sobre os cartões de crédito / débito que tirem maior proveito dos meus gastos. Concentro a maior parte deles no Wizink (1500€~2000€ por fatura), o que me dá pontos que costumo trocar por vouchers. 

Após leituras, decidi me registar no Plutus e W1TTY. Irei utilizar o perk do Curve no Plutus para potencializar o cashback. Infelizmente não é mais possível solicitar o cartão Cofidis e o Cetelem Black não me aprova, acredito que por ser estrangeiro. 

O que podem partilhar da vossa experiência? Que cartão posso usar para potencializar meus ganhos? 

Obrigado! 

Editado por h1ghland3r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hey pessoal, como vai isso?

Alguma novidade nos cartões de crédito? Nos últimos 12 meses tenho usado com grande sucesso:

-Cetelem Black para restaurantes/bombas/supermercados;

-Cofidis para carregar Revolut e depois do Revolut para Plutus/Binance

-Plutus para Perks e outras cenas

-Binance para gastos de trabalho e algumas cenas.

Mas repentinamente, o Binance morreu, diminui o cap de 100€ mensais para 15€. O Plutus matou o DEX ("temporariamente"), o que fez com que seja muito mais dificil vender as cenas (além que há aquilo de irem atrás das "faturas" se tentares tirar de lá o PLU.

Agora a minha pergunta: Alguma novidade? Algum novo cartão que valha a pena? (seja cashback direto ou em crypto).

Obrigado!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Luka said:

Alguma novidade nos cartões de crédito? Nos últimos 12 meses tenho usado com grande sucesso:

Mas repentinamente, o Binance morreu, diminui o cap de 100€ mensais para 15€. O Plutus matou o DEX ("temporariamente"), o que fez com que seja muito mais dificil vender as cenas (além que há aquilo de irem atrás das "faturas" se tentares tirar de lá o PLU.

Agora a minha pergunta: Alguma novidade? Algum novo cartão que valha a pena? (seja cashback direto ou em crypto).

Obrigado!

Existe um método para levantar directamente para uma exchange o PLU ganho, só custa os 3€ de levantar:

https://medium.com/@0xTigerLionFox/withdrawing-plutus-rewards-plu-directly-to-an-exchange-1536b48b32e5

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

O Unibanco tem um bom cashback no primeiro ano (limite 200€).

image.png.3d04c101585472d2fd8a1eecfc7f122d.png

É só no primeiro ano?

Eu rondo sempre os 500 euros de compras... na pior das hipóteses teria o que me dá o COFIDIS, na melhor, o "dobro" (500 * 2% = 10 do Cofidis, e o Unibanco daria 20, not bad!)

O que "trama" a maioria dos cartões de crédito, são as comissões... https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2023/07/PRECARIO-20230704.pdf

image.png.07935233fc69a3a85621d7cbf4b873c0.png

(4) Não é cobrada nos cartões: Unibanco, Unibanco Clássico, Unibanco Life, Unibanco Atitude, Banco Big, Generali, Deco, Deco Base, Deco Três, TAP Fly+ e Banco Carregosa Gold. No caso do cartão BP Powerplus não é cobrada comissão por utilização do cartão no pagamento de combustíveis na UE nos postos de abastecimento BP em Portugal.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 2 horas, Luka disse:

Obrigado!

W1tty 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, marcolopes disse:

É só no primeiro ano?

Eu rondo sempre os 500 euros de compras... na pior das hipóteses teria o que me dá o COFIDIS, na melhor, o "dobro" (500 * 2% = 10 do Cofidis, e o Unibanco daria 20, not bad!)

O que "trama" a maioria dos cartões de crédito, são as comissões... https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2023/07/PRECARIO-20230704.pdf

Sim, o cashback no Unibanco é só durante os primeiros 12 meses e limitado a 200€

Quanto a comissões, não vejo grande diferença no Cofidis (gratuito) nem provavelmente veria na generalidade dos outros cartões de crédito. E quem está principalmente interessado em ganhar cashback não irá recorrer a essas operações com custo.

image.png.6f8dd3c333848ee0a6506fd8b5d18cce.png

E há alternativas gratuitas. Metes o Curve "em frente" a um cartão de crédito e levantas numerário no ATM => cash advance gratuito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Diogo Duarte disse:

W1tty 

Olá. Mas com o W1tty não dá para usar o Curve certo? E o cashback deles está sempre preso por um fio, andam sempre a dizer que terminar em X, mas depois adiam.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 2 horas, Luka disse:

Olá. Mas com o W1tty não dá para usar o Curve certo? E o cashback deles está sempre preso por um fio, andam sempre a dizer que terminar em X, mas depois adiam.

Sim com curve não dá. Mas metes no Google pay e pagas assim. 

Enquanto der os 3% é aproveitar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/07/2023 às 17:10, Visitante Gecko disse:

Boas.

A Revolut agora não me deixa fazer compras no AliExpress com os cartões descartáveis. Dá um erro a dizer que "o cartão não pode ser utilizado para pagamentos recorrentes". Acontece-vos o mesmo?

Obrigado.

Tive extamente o mesmo problema agora com um pagamento de uma reserva (nada a ver com o AliExpress)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho dúvidas a respeito da pontuação do Wizink Rewards que acredito serem simples, mas não encontrei na busca do fórum.

Ao fazer top up para conta bancária pontua?

Ao fazer transferência via MB Way para um contato pontua?

Pagamento de serviços pontua?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, h1ghland3r disse:

Ao fazer top up para conta bancária pontua?

Depende de onde/como fazes o top up. Revolut por exemplo, funciona.
    (inserir aqui disclaimer acerca de abuso de termos e condições do Revolut, que pode levar a encerramento de conta)

Ao fazer transferência via MB Way para um contato pontua?

Não.

Pagamento de serviços pontua?

Não.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites