Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Visitante Cláudia R

Bom dia,

Tenho cartão Cetelem black, supostamente dão cashback para combustível, abasteci e não tenho cashback ....alguém sabe como posso saber quais os códigos MCC , ou alguém sabe quais as gasolineiras que estarão incluídas nos códigos a quem a Cetelem atribui cashback?!

Já liguei com a Cetelem, mas responderam-me que também não sabem quais são....

Muito obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Sobre o pagamento via referência multibanco do Cetelem (100%):

Consegui falar com a linha, disseram que até ao dia de fecho do extrato até às 15h00.

Fiz o meu pagamento dia 17 às 13h30 e correu tudo bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, tarantinoguy disse:

Sobre o pagamento via referência multibanco do Cetelem (100%):

Consegui falar com a linha, disseram que até ao dia de fecho do extrato até às 15h00.

Fiz o meu pagamento dia 17 às 13h30 e correu tudo bem.

Não tinga percebido que estavas no modo 100%. Esse é mais restritivo.

Nos outros modos pode-se pagar sem pressa com o extrato já emitido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Não tinga percebido que estavas no modo 100%. Esse é mais restritivo.

Nos outros modos pode-se pagar sem pressa com o extrato já emitido.

Não tens a 100%? Alguma vantagem?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tenho ido fazer certificados de aforro ao balcão com o cartão unibanco e ele não tem dado cashback. Já não dá cashback?

Liguei para o apoio e ele diz que não tem contado como compras e sim como pagamento e serviços.

Alguém me pode ajudar?

Bons ganhos a todos!! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, BVicente disse:

O máximo que podes fazer são 249€ por movimento, mais que isso passa a pagamento serviços, 

Estás a dizer que tenho que fazer por exemplo três certificados de aforro de 167 euros cada por exemplo? Para conseguir fazer os 500 euros? Mas posso fazer todos no mesmo dia?

Editado por Ana Rei
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Ana Rei disse:

Estás a dizer que tenho que fazer por exemplo três certificados de aforro de 167 euros cada por exemplo? Para conseguir fazer os 500 euros? Mas posso fazer todos no mesmo dia?

Não podes passar dos 249€ por pagamento. Podes fazer os pagamentos seguidos que quiseres, sujeitos à paciência de quem te atende :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Ana Rei disse:

Vou então fazer um CA de 600 euros e vou pagar 200 euros de cada vez :D Muito obrigada a todos :D

Não tenho experiência prática, mas de um modo geral por vezes não são permitidos pagamentos seguidos do mesmo montante no mesmo terminal, como medida de segurança contra duplicação. Será mais prudente dividir em montantes distintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Ana Rei disse:

Boa tarde.

Tenho ido fazer certificados de aforro ao balcão com o cartão unibanco e ele não tem dado cashback. Já não dá cashback?

Liguei para o apoio e ele diz que não tem contado como compras e sim como pagamento e serviços.

Alguém me pode ajudar?

Bons ganhos a todos!! :D

Espero que não tenhas mencionado "Certificados de Aforro" na linha de apoio, e tenhas falado em "Envio de encomendas nos CTT".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi o Pin do cartão do unibanco na quarta-feira, mas ainda não recebi o cartão. Posso utilizar através da app, para fazer pagamentos de serviços por exemplo, ou só quando receber e "ativar" o cartão?

Já agora, ligou-me uma senhora na segunda-feira para ver se tinha corrido tudo bem com a adesão e a falar do cartão e depois disse que vinha ativado por defeito um "seguro" de proteção financeira que era uma oferta de 3 meses. Eu disse que não selecionei isso e que não tinha interesse, mas ela disse que como era oferta não podia cancelar já, só depois antes de acabarem os 3 meses é que podia contactar o apoio para cancelar isso. Parece-me treta. Alguém confirma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Gabriel Ribeiro

Boa tarde, eu sou estrangeiro morando em Portugal faz 2 meses, já tenho contribuinte, contrato de trabalho e atestado de morada e queria saber qual cartão de crédito me recomendam.

Quero um que me ofereça Cashback e possibilidade de pagar compras à prestações, principalmente por que pretendo montar um desktop ao fim do ano.

Já vi alguns como Cetelem, Activobank, novobanco, quais são mais simples para a abertura de conta online? Estou num sítio afastado então seria uma maior comodidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, anaf27 disse:

Recebi o Pin do cartão do unibanco na quarta-feira, mas ainda não recebi o cartão. Posso utilizar através da app, para fazer pagamentos de serviços por exemplo, ou só quando receber e "ativar" o cartão?

Já agora, ligou-me uma senhora na segunda-feira para ver se tinha corrido tudo bem com a adesão e a falar do cartão e depois disse que vinha ativado por defeito um "seguro" de proteção financeira que era uma oferta de 3 meses. Eu disse que não selecionei isso e que não tinha interesse, mas ela disse que como era oferta não podia cancelar já, só depois antes de acabarem os 3 meses é que podia contactar o apoio para cancelar isso. Parece-me treta. Alguém confirma?

Treta. Impingiu-te o seguro com uma bela pinta.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vacuum disse:

Treta. Impingiu-te o seguro com uma bela pinta.

A mim não me impingiu nada porque pediu para gravar a chamada e eu disse expressamente várias vezes que não queria. Não tenho nada no contrato, estou só à espera do cartão para ver se vem alguma coisa referente a isso para juntar na exposição que vou fazer por e-mail.

É que nem no site encontro nada relativo a isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, anaf27 disse:

A mim não me impingiu nada porque pediu para gravar a chamada e eu disse expressamente várias vezes que não queria. Não tenho nada no contrato, estou só à espera do cartão para ver se vem alguma coisa referente a isso para juntar na exposição que vou fazer por e-mail.

É que nem no site encontro nada relativo a isto.

A gravação vale o que vale...
    E no extracto só virá algum valor a pagar pelo seguro se tiveres montantes em dívida.

Mais info: https://www.unibanco.pt/seguros/plano-protecao-financeira-cartao-credito/

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vacuum disse:

A gravação vale o que vale...
    E no extracto só virá algum valor a pagar pelo seguro se tiveres montantes em dívida.

Mais info: https://www.unibanco.pt/seguros/plano-protecao-financeira-cartao-credito/

Ela disse que ia receber qualquer coisa com o cartão relativamente a isso. De qualquer forma, até já estou a escrever o email para enviar a declarar mais uma vez que não tenho qualquer interesse nisso e que não autorizo a partilha dos meus dados para outros fins que não os expressamente autorizados no contrato.

Era o que me faltava, ter contas em bancos sem comissões e ir pagar este tipo de serviços 😂

Obrigada pela informação 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, anaf27 disse:

Ela disse que ia receber qualquer coisa com o cartão relativamente a isso. De qualquer forma, até já estou a escrever o email para enviar a declarar mais uma vez que não tenho qualquer interesse nisso e que não autorizo a partilha dos meus dados para outros fins que não os expressamente autorizados no contrato.

Era o que me faltava, ter contas em bancos sem comissões e ir pagar este tipo de serviços 😂

Obrigada pela informação 👍

Repara que o seguro é gratuito caso não tenhas montantes em dívida.

Mas sim, eu trataria também da cessação do contrato do seguro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Vacuum disse:

Repara que o seguro é gratuito caso não tenhas montantes em dívida.

Mas sim, eu trataria também da cessação do contrato do seguro.

Eu prefiro tudo direitinho do que ter mais tarde surpresas com coisas que eram grátis. Já sabemos como estas coisas são e temos de ser mais finos que eles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, anaf27 disse:

Sim, trata disso logo que recebas a informação.

É a nova abordagem dos cartões de crédito, ganhar com extras impingidos. Não digo que esse seguro não tenha a sua utilidade para muitos, mas para a malta daqui que controla bem o dinheiro duvido.

O Universo agora também oferece um "plano light" nos 3 primeiros meses, tanto a novos clientes como a cartões renovados. Tanta generosidade!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, mfreitas disse:

Alguém conseguiu utilizar o IBAN do cartões de crédito da unibanco (p.e. Deco, BPpowerplus ou atitude) para o Débito Direto no Portal das Finanças?

Tentei há uns 2 anos e não foi aceite.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites