Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 15 minutos, Pamas disse:

Além do cashback até 200€ durante o primeiro ano, aderindo com convite ganha-se um bónus de 25€ (para cada).

(...)

Termos e Condições: https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2023/04/20230427-Termos-e-Condi%C3%A7%C3%B5es-MGM.pdf

Copy-paste do meu post acima detetado :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boa noite.

Li anteriormente que ao subscrever CA nos CTT, o cut-off para ser serviço era ser acima de 314€. Agora aqui no forum vejo 249. Esta mudança, a ter acontecido, foi há uns meses?

Este novo valor limite para "compra" (249) aplica-se a todos os cartões (nomeadamente o dos CTT, Deco, Atitude, Afinity...)?

Outra questão.

Qual o melhor cartão Português (que não obrigue transferencias para contas estrangeiras e topups) sem limite anual de cashback?

O meu setup de dia a dia era Cetelem BP + Plutus, os 2 num Curve Free.

Mas o Plutus está a demorar imenso e ainda quero ver como resolvem a questão do DEX, pelo que por vezes ando com  o Universo como alternativa.

Não tenho o Cofidis...

Se li bem aqui no forum, o Universo tem problemas esporadicos no Curve (em alturas de promos) e o Deco (no Curve) assume que as compras foram no estrangeiro e não dá cahsback.

Acham que o Afinity é melhor opção? (sem passos intermedios, sem limite anual, a funcionar bem no Curve)? Existe alguma opção ainda melhor?

PS: O Afinity dá cashback se for definido para pagamento de débitos directos de serviços?

Editado por tekla
    outra questão
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    A 03/05/2023 às 23:52, Visitante lmss disse:

Olá a todos. Alguém está a ter dificuldades com a Unicre? Ainda não recebi o cashback do primeiro trimestre no deco Unicre nem os pontos no BP Unicre do mês passado...algo se passará?

Sim deves ter algum problema. Eu recebi tudo direitinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/05/2023 às 23:10, P4rthen0n disse:

Fui testar alguns.

1) No Dipocket dá sempre declinado com o Curve, porque obriga a activar o Curve Fronted (e pagar a respectiva fee de 1,5%), tal e qual o que acontece com o Settle.

Fazendo directamente com o Wizink (sem o Curve pelo meio) funciona para o Settle. Para o Dipocket ainda não consegui, mas vou continuar a testar.

2) Paypal é só mandar para amigo e depois o amigo enviar de volta? Ou existe outra forma?

3) Bitsa não é necessário ter subscrição para se tornar um método viável?

4) Lydia e Joompay. Consegues dizer quais os limites de topups e fees para transferências bancárias?

Lydia parece que só permite 200€/mês de top-up, com transferências bancárias free.

Podem ajudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    A 03/05/2023 às 23:52, Visitante lmss disse:

Olá a todos. Alguém está a ter dificuldades com a Unicre? Ainda não recebi o cashback do primeiro trimestre no deco Unicre nem os pontos no BP Unicre do mês passado...algo se passará?

Eu também não recebi os pontos do BP...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Lopesfiguei disse:

O Unibanco aindadá cashback por top up Revolut, Verse e paypal?

Segundo tenho lido, ainda dá no Revolut e Paypal. Não sei quanto ao Verse.

Usam-no muito para certificados de aforro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom, estou a ficar sem ideias de cartões de crédito grátis para cashback. Unibanco ainda estou a espera que acabe os 2 anos para poder voltar e o bankintercard gold também já acabei o ano de oferta de cashback. Para além do black para as respectivas despesas, não me estou a conseguir recordar de algum, nos mesmos modos dos outros, que dê cashback (e não pontos ou descontos ou trocas de moedas convertidas). 

Alguma sugestão? 

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, DReese disse:

Bom, estou a ficar sem ideias de cartões de crédito grátis para cashback. Unibanco ainda estou a espera que acabe os 2 anos para poder voltar e o bankintercard gold também já acabei o ano de oferta de cashback. Para além do black para as respectivas despesas, não me estou a conseguir recordar de algum, nos mesmos modos dos outros, que dê cashback (e não pontos ou descontos ou trocas de moedas convertidas). 

Alguma sugestão? 

Obrigada

Affinity Card.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/04/2023 às 18:44, marcolopes disse:

You have a point! O diabo dos americanos, para além de controlarem a economia mundial (ainda!), têm as melhores taxas de juro 😕

Pois, e vai ver a inflação deles. Não fiz as contas, mas ajustando à inflação o cashback cá e lá será basicamente o mesmo...

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, megamaster disse:

Pois, e vai ver a inflação deles. Não fiz as contas, mas ajustando à inflação o cashback cá e lá será basicamente o mesmo...

Queres tu dizer que inflacção no USA está acima da "nossa"??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

Queres tu dizer que inflacção no USA está acima da "nossa"??

De 2013 a 2021 esteve sempre acima da media da UE, em certos anos por uma grande margem: https://www.worlddata.info/america/usa/inflation-rates.php#:~:text=During the observation period from,year inflation rate was 5.0%

Se formos comparar com Portugal em específico, a diferença será ainda maior: https://www.macrotrends.net/countries/PRT/portugal/inflation-rate-cpi

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    tarantinoguy
    há 12 horas, DReese disse:

Alguma sugestão? 

Obrigada

O do Bankinter quais são as restrições para receber cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, megamaster disse:

De 2013 a 2021 esteve sempre acima da media da UE, em certos anos por uma grande margem: https://www.worlddata.info/america/usa/inflation-rates.php#:~:text=During the observation period from,year inflation rate was 5.0%

Se formos comparar com Portugal em específico, a diferença será ainda maior: https://www.macrotrends.net/countries/PRT/portugal/inflation-rate-cpi

Essa escapou-me...

Uma coisa é certa, não me importava nada que a inflacção na U.E. se mantivesse nos 10%, desde que os ORDENADOS acompanhassem... até chegarmos ponto de podermos ser nós a sair de Portugal e viver em grande parte do mundo com uma reforma das nossas!!!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/04/2023 às 11:58, JRJordao disse:

O Unibanco voltou a ter campanha de convite.

Além do cashback até 200€ durante o primeiro ano, aderindo com convite ganha-se um bónus de 25€ (para cada).

O meu link para adesão: https://www.unibanco.pt/convidado-unibanco/?promocode=MGM006095

Detalhes: https://www.unibanco.pt/convidar-amigos/

Termos e Condições: https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2023/04/20230427-Termos-e-Condi%C3%A7%C3%B5es-MGM.pdf

O cashback é apenas de 1% correto? Não há grande vantagem neste quando se tem cetelem black + plutus, pois não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, anaf27 disse:

O cashback é apenas de 1% correto? Não há grande vantagem neste quando se tem cetelem black + plutus, pois não?

O cashback chega a ser de 5% (no caso de 5€ por 100€ de compras).

image.png.cae60fe5ed7bd165b31ab0a6c8d84a8c.png

Geralmente fala-se em 4%, referindo-se aos 20€ por 500€ de compras.

Limitado a 200€ de cashback e aos primeiros 12 meses.

Um dos casos de uso mais populares é a subscrição de certificados de aforro nos CTT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

O cashback chega a ser de 5% (no caso de 5€ por 100€ de compras).

image.png.cae60fe5ed7bd165b31ab0a6c8d84a8c.png

Geralmente fala-se em 4%, referindo-se aos 20€ por 500€ de compras.

Limitado a 200€ de cashback e aos primeiros 12 meses.

Um dos casos de uso mais populares é a subscrição de certificados de aforro nos CTT.

Por acaso estou a pensar subscrever CA nos próximos tempos. Se fizer os 500€ para obter o máximo de cashback dá, ou como passa como pagamento de serviços já não dá? Se for preciso dividir, mas fizer na mesma os 500€ no total dá os 20€ de cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, anaf27 disse:

Por acaso estou a pensar subscrever CA nos próximos tempos. Se fizer os 500€ para obter o máximo de cashback dá, ou como passa como pagamento de serviços já não dá? Se for preciso dividir, mas fizer na mesma os 500€ no total dá os 20€ de cashback?

Pelo que leio, deves dividir em pagamentos até 249€ para ser considerado compra.

O cashback é em função do total de compras no mês. Nunca precisas fazer uma só compra de 500€.

Podes por exemplo fazer duas subscrições de 249€ (no mesmo dia ou dias diferentes) e uma compra de 2€ algures.

Atenção que se queres aderir ao Unibanco pela campanha (o meu link) tens de te apressar, pois para receber o bónus (25€) é necessário teres o cartão aprovado até 26 maio, não basta fazeres o pedido de adesão até essa data.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Pelo que leio, deves dividir em pagamentos até 249€ para ser considerado compra.

O cashback é em função do total de compras no mês. Nunca precisas fazer uma só compra de 500€.

Podes por exemplo fazer duas subscrições de 249€ (no mesmo dia ou dias diferentes) e uma compra de 2€ algures.

Atenção que se queres aderir ao Unibanco pela campanha (o meu link) tens de te apressar, pois para receber o bónus (25€) é necessário teres o cartão aprovado até 26 maio, não basta fazeres o pedido de adesão até essa data.

Fiz o meu pedido de adesão pelo teu link há 2 semanas (?) mais ou menos isso, e ainda está em aprovação, é normal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, tarantinoguy disse:

Fiz o meu pedido de adesão pelo teu link há 2 semanas (?) mais ou menos isso, e ainda está em aprovação, é normal?

Obrigado! :)

Costuma demorar. Vai vendo a pasta "spam", só para o caso de te enviarem alguma mensagem que requeira feedback.

Aviso geral: Pedidos de adesão feitos a partir da próxima semana (15 maio) podem já não ir a tempo de receber o bónus de 25€. Para efeitos do cashback até 200€, não faz diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Obrigado! :)

Costuma demorar. Vai vendo a pasta "spam", só para o caso de te enviarem alguma mensagem que requeira feedback.

Aviso geral: Pedidos de adesão feitos a partir da próxima semana (15 maio) podem já não ir a tempo de receber o bónus de 25€. Para efeitos do cashback até 200€, não faz diferença.

Fui ver agora o estado do processo e diz aprovado, mas ainda não recebi nenhum email. Vamos aguardar.

PS: Eu fui cliente unibanco há 4 anos, mas só cancelei o cartão há menos de 2 anos (1 e meio para ser preciso), o que me está a escapar aqui?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites