Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 horas, M_R_J disse:

Amanhã em compras feitas a partir das 20h na Worten, tem-se 20% de desconto com o cartão Universo.

edit.: É desconto em cartão Continente. Não vejo porque não há de funcionar carregar o cartão Dá...

como faco?
    chego worten e compro um cartao dá. e depois carrego o mesmo no balcão de pagar as compras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 minutos, Vítor A disse:

como faco?
    chego worten e compro um cartao dá. e depois carrego o mesmo no balcão de pagar as compras?

Nunca carreguei um cartão Dá na Worten. Já carreguei na Sportzone, Zippy e (apoio ao cliente do) Continente. Infiro que também dê na Worten... Se for como na Zippy e na Sportzone na caixa de pagamento deixam-te carregar e até te vendem os cartõezinhos se não tiveres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/31/2018 at 4:33 PM, GMCristiano said:

Algumas sugestões para o pessoal novo nesta andanças:

-Tapem os 3 dígitos de validação a data de validade do cartão para estarem mais à vontade em usar os cartões por exemplo em portagens ou bombas de gasolina, em que o operador tem por instantes a oportunidade de tirar uma fotografia ao cartão. papel, fita cola e um marcador preto bastam para fazer este trabalho manual.
    -Tenham sempre à mão o numero de contacto de extravio nacional e internacional de cada instituição de crédito para conseguirem fazer cancelamentos o mais rápido possível, sobretudo no estrangeiro.
    -Usem carteiras RFID blocking card holder. Por cá este tipo de Scam não é muito comum, mas experimentem andar a viajar durante uns tempos lá fora. 

Uma ótima ideia é apontarem num papel ou tirar fotocópia se tiverem multifunções em casa (não façam isso em nenhuma loja, boa parte das fotocopiadoras profissionais permite ir reimprimir os últimos documentos) para que depois possam raspar os números que têm na parte traseira que é o CCV. Assim quando precisarem de usar consultam a fotocópia ou a nota que tiraram. Isto porque com o número do cartão mais este CCV fazemos pagamentos e compras em online e é simples de roubar hoje em dia, um telemóvel tira fotos em 3 segundo da frente e verso do cartão e acabam roubados sem saberem como foi possível. Por esta razão é que dizem para não perderem o cartão de vista, nada como prevenir. Os meus estão sempre assim à anos, raspados além do CCV também raspo a zona da assinatura, porque é possível usar o cartão de crédito sem PIN se assinarmos igual ao verso do cartão, daí raspar, a maioria diz depois de raspado "VOID" para que os estabelecimentos não aceitem o cartão com assinaturas, assim só é aceite com o PIN.

Editado por FreeAtMind
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, M_R_J disse:

Amanhã em compras feitas a partir das 20h na Worten, tem-se 20% de desconto com o cartão Universo.

edit.: É desconto em cartão Continente. Não vejo porque não há de funcionar carregar o cartão Dá...

Pode-se comprar um cartão Dá na Worten (em dias normais)?

edit: Telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que nas lojas Worten se pode comprar e/ou carregar cartões Dá.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, FreeAtMind disse:

Uma ótima ideia é apontarem num papel ou tirar fotocópia se tiverem multifunções em casa (não façam isso em nenhuma loja, boa parte das fotocopiadoras profissionais permite ir reimprimir os últimos documentos) para que depois possam raspar os números que têm na parte traseira que é o CCV. Assim quando precisarem de usar consultam a fotocópia ou a nota que tiraram. Isto porque com o número do cartão mais este CCV fazemos pagamentos e compras em online e é simples de roubar hoje em dia, um telemóvel tira fotos em 3 segundo da frente e verso do cartão e acabam roubados sem saberem como foi possível. Por esta razão é que dizem para não perderem o cartão de vista, nada como prevenir. Os meus estão sempre assim à anos, raspados além do CCV também raspo a zona da assinatura, porque é possível usar o cartão de crédito sem PIN se assinarmos igual ao verso do cartão, daí raspar, a maioria diz depois de raspado "VOID" para que os estabelecimentos não aceitem o cartão com assinaturas, assim só é aceite com o PIN.

Por acaso desconhecia essa das assinaturas. Em Portugal questiono-me se aceitam. mas sei que muitos países têm sistemas que facilitam demasiado as compras sem PIN.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, GMCristiano said:

Por acaso desconhecia essa das assinaturas. Em Portugal questiono-me se aceitam.

Trabalhei 8 anos em comércio e atendimento ao público, esta das assinaturas aprendi aí, acredita que facilitam até demais. Outra coisa que aprendi que quem rouba é em muitos casos os empregados, independentemente do cargo, além de que isso aconteceu em todas as empresas por que passei na área de comércio. 

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Pode-se comprar um cartão Dá na Worten (em dias normais)?

edit: Telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que nas lojas Worten se pode comprar e/ou carregar cartões Dá.

Passei na WORTEN e perguntei se poderia comprar lá o cartão amanhã, carregar (por ex.com 500€) e aproveitar os 20% cashback para usar mais tarde num eletrodoméstico e... foi-me dito que não. Os 20% é em compras de produtos e o cartão não é considerado um produto. Insisti várias vezes e foi-me dito que nesta promoção acumulava apenas o 1% habitual. Não sei se será assim ou não.. deixo a nota.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 8 horas, BonesXpto disse:

Passei na WORTEN e perguntei se poderia comprar lá o cartão amanhã, carregar (por ex.com 500€) e aproveitar os 20% cashback para usar mais tarde num eletrodoméstico e... foi-me dito que não. Os 20% é em compras de produtos e o cartão não é considerado um produto. Insisti várias vezes e foi-me dito que nesta promoção acumulava apenas o 1% habitual. Não sei se será assim ou não.. deixo a nota.

Tirem as duvidas aqui, claro que com essas questões vão levantar exclusões para o futuro....

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, FreeAtMind disse:

É sempre de evitar perguntas ao funcionários muito menos insistências sobre se dá ou não para usufruir destas campanhas, porquê eles não sabem, dão respostas baseadas em "achismos", do tipo "Eu acho que que não dá." ou os mais convictos "Isso não dá, é só para compras de produtos." e o cartão Dá é o que uma oferta...? Perguntar é onde se compra o cartão Dá, vendem aqui, qual é o mínimo de compra e máximo, validades, custo, etc, tudo o resto é de evitar, não queremos que nos fechem a porta.

Arrisca e carrega um cartão com 100€ por exemplo e vê se depois dá o cashback, se não der não faz mal gastas isso no Continente, ou SportZone etc. A minha lógica é carregar com o que eu gasto em média por mês, sei que gasto 250€/mês no Continente, então posso carregar com esse valor, se tiver mais dinheiro disponível carrego com mais, desde que o dinheiro não me faça falta para outras coisas. Se der noutra campanha carregas com mais, entretanto também vamos aqui falar se deu ou não, ganhamos nós todos.

Isto está a lembrar-me o que está acontecer com o SixthContinent e os vales da CEPSA a serem usados com o cartão DECO+ para acumular + uns cêntimos, até já tem quem faça reclamações no livro, já deu direito a circulares para todas as CEPSA a dizer como procederem, agora são cada vez menos as bombas que aceitam. O que ganharam com isso, nada e ainda prejudicaram de quem estava a usufruir disso, chamaram a atenção para o assunto até ao mais alto nível, daí só poderia vir uma regra a uniformizar o procedimento, arrisco a dizer que +90% da vezes esse procedimento não nos é favorável.

Exatamente. É mesmo isso. Foi vários a chegarem com 3 vales num carregamento. A usarem cartão deco e reclamar. 

Fui a uma, não aceitou. Vim me embora. Fui a outra, que aceitava cartão e até aceitava vários num carregamento. 

Entretanto circulares atrás circulares, já ninguém aceita cartão deco. Só aceita um vale por carregamento. 

Pessoal não se toca. Que isto dos vales cepsa. É aproveitar enquanto der. E fazer pouco barulho em redor assunto. Porque é muito bom. Se a cepsa quiser. De um dia para o outro já não aceita mais e pronto. Quem se lixa é quem fica com os vales para recordação 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, dsd ded said:

Pessoal não se toca. Que isto dos vales cepsa. É aproveitar enquanto der. E fazer pouco barulho em redor assunto. Porque é muito bom. Se a cepsa quiser. De um dia para o outro já não aceita mais e pronto. Quem se lixa é quem fica com os vales para recordação 

Para mim, realço opinião pessoal, não vai acabar, podem reduzir a percentagem de desconto, por exemplo de 50% para 30%.

Só acredito que possamos ficar com os vale sem valor se for o SixthContinent ou a empresa que emites os vales para a plataforma, como acontece aqui, a click & gift e a amilon, que façam falcatrua e emitam mais vales do que os permitidos e isto seria "equivalente" a falsificar moeda, poderia levar a que os vales não fossem aceites, esses em excesso, por serem falso, de outra forma não acredito que possa correr mal.

Também a CEPSA pode vir a chegar à conclusão que os problemas são superiores aos beneficios e acabar com a parceria, aqui em Portugal ainda nos sujeitamos com pessoal a gostar de levantar problemas e a gostar de fazer espetaculos podemos ser excluídos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

tinhas dúvidas, não vi a resposta esclarecida aqui resolvi lá ir e perguntar para perceber se vendiam o cartão e como funcionava. Não me convenceu a resposta da funcionária pois, embora seja possível, não os vejo a alterar o sistema para diferenciar entre compra de cartão vs produto apenas durante 4 horas num dia especifico...

Partilhei essa informação aqui pois tb gosto que os outros partilhem.

Aceito e percebo a vossa opinião, não concordo a 100% (acho que eles tem noção destas "voltas" - mas continua a ser dinheiro a entrar para eles que doutra forma ia para outros grupos, no fim ficam a ganhar sempre. E sabem que a percentagem de pessoas que faz isto é reduzida).

Evitarei de futuro - não batam mais no ceguinho pf. :)

Vou tentar fazer a compra que necessito na mesma hoje, mas caso não haja nenhum negócio que me interesse - experimentarei o Dá e logo se vê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, BonesXpto said:

Evitarei de futuro - não batam mais no ceguinho pf. :)

Todos aqui procuramos ajudar-nos mutuamente, apenas queremos que possam entender o que pode ser prejudicial para todos... Não leves isto como um ataque pessoal a ti, da minha parte não é.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, dsd ded said:

Entretanto circulares atrás circulares, já ninguém aceita cartão deco. Só aceita um vale por carregamento

Também não era de reclamar sobre isso, mas olha que deviam aceitar. De acordo com as condições gerais consultavéis no click&gift:

"Si eres titular de alguna Tarjeta de Fidelización de sistema de Tarjetas CEPSA, 
    obtendrás puntos-descuento cuando utilices el CÓDIGO AHORRO CEPSA, en tus 
    compras de productos y servicios en la RED CEPSA."

Até já conheço quem use os vales da Cepsa para comprar tabaco, isto porque os vales são para qualquer compra na Cepsa, não exclusivamente combustível 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, joao dias said:

Alguém já carregou o cartão Dá? O que aparece nos movimentos do Universo? 

Carreguei no Continente na ultima campanha dos 10% e está como Alimentação.

Nas letras pequininas da promoção do Pingo Doce das campanhas de IVA e de 10€ já carregados no Poupa Mais têm:

"Estão excluídos desta promoção ... cartão presente, ... "

Aqui é clarissimo que eles excluem os carregamento de cartões. Nas do grupo Sonae não têm isto excluido, daí ainda estar a ser possivel usar dessa forma.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Logo vou passar numa worten depois das 20h para carregar o cartão Dá com cem paus, e logo vejo se funciona. :)

Será que todas as Wortens tem esses cartões a venda?....se eles sabem ainda deixam de vender esses cartões :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, FreeAtMind said:

Nas do grupo Sonae não têm isto excluido, daí ainda estar a ser possivel usar dessa forma.

Uma coisa que tenho feito é usar os cupões de 10% no continente nos carregamentos do cartão dá. Fica a dica

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, blueray said:

Logo vou passar numa worten depois das 20h para carregar o cartão Dá com cem paus, e logo vejo se funciona. :)

Será que todas as Wortens tem esses cartões a venda?....se eles sabem ainda deixam de vender esses cartões :D  

Se não tiver passas no Continente e carregas 10€, o mínimo e depois levas-o para ir carregar na Worten os 100€.

Não deixam de vender, passam a a ter a exclusão nas campanhas. Esses cartões são para toda a àrea de retalho do grupo Sonae, não são para acabar nunca.

Editado por FreeAtMind
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, megamaster disse:

Uma coisa que tenho feito é usar os cupões de 10% no continente nos carregamentos do cartão dá. Fica a dica

Compraste numa caixa de checkout? É que supostamente não deixam passar o cartão Continente com a compra/carregamento de um cartão Dá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, M_R_J said:

Compraste numa caixa de checkout? É que supostamente não deixam passar o cartão Continente com a compra/carregamento de um cartão Dá...

Só uma vez é que não me deixaram. De qualquer forma inseres a compra manualmente na APP do cartão continente e depois "recuperas" o cupão 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, megamaster disse:

Só uma vez é que não me deixaram.

Porque fizeste nas caixas de checkout, certo? No Apoio ao Cliente nunca me deixaram. Acabei por deixar de tentar... E mesmo assim já tive funcionários a dizer "lembre-se, não dá para usar o cartão!" :) Dando, daria para aproveitar bem melhor os vales.

Citação

De qualquer forma inseres a compra manualmente na APP do cartão continente e depois "recuperas" o cupão 

Nope, sem passar cartão a compra não em como aparecer na app do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, M_R_J said:

Porque fizeste nas caixas de checkout

Sempre no balcão de informações 

5 minutes ago, M_R_J said:

Nope, sem passar cartão a compra não em como aparecer na app do cartão.

Agora podes inserir compras manualmente no cartão.

Screenshot_2019-05-17-13-20-34-549_pt.continente.ContinenteTelemovel.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites