Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 8 minutos, jgalmeida disse:

Mas continua a dar 4% em todas as compras certo? E o cashback desconta no valor do extrato correto? Sugerem algum melhor em alternativa? Já tenho o Black, Universo profissional e o W1tty

Penso que sim.

Tens também o Bankintercard Gold. Novamente, benefícios só durante o primeiro ano.

há 3 minutos, lcardoso disse:

Nunca me deu 4%  nem nunca tive cashback.

Desde há uns anos que dá, nos primeiros 12 meses.

image.png.99587ebe530c182fa49b60e9acbf4237.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, JRJordao disse:

No meu caso pago os extratos por pagamento de serviços. Mas já tenho os débitos diretos anulados há muito tempo. Não sei se atualmente existe a possibilidade de os eliminar.

Esse aspeto da taxa de gasolineira (0,50€) é relevante. Não me tinha ocorrido, pois para esse efeito uso o Cetelem Black (3% cashback).

Para quem pretenda rentabilizar ao máximo o cashback dos primeiros 12 meses, pode valer a pena. Fora isso, não é dos cartões mais interessantes.

No meu extrato vinha mesmo descriminado que pagamento do extrato via atm não anulava o dd.

Quando aderi as condições eram essas apenas aproveitei o facto do mealheiro ter 5% juro ao final dos 12 meses.

De resto deixou de fazer parte do meu portfólio, mantenho cartões Wizink (viagens, reservas hotel e outras), Credibom Colours (backup), Black plus & Ctt (combustível e supermercado) e Universo para pagamento serviços basicamente (tem uma app muito completa)

Todos eles são gratuitos nas gasolineiras à exceção do universo (e unibanco classico)

Todos permitem pagamento de serviços, mbway etc, com apps completas para o dia a dia.

Também tive affinity (mas tem uma app horrível e pouco uso lhe dava)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, JRJordao disse:

Penso que sim.

Tens também o Bankintercard Gold. Novamente, benefícios só durante o primeiro ano.

Provavelmente para novas adesões, eu nunca recebi 4% de cashback durante 2022e até agora.

E era relativamente fácil de perceber porque só tinha portagens nesse cartão, cerca de 55€ /mês.

O que tinha era 5 cêntimos dos gastos que iam para o mealheiro, no final da anuidade (Março) recebia o bolo acumulado (cerca de 36€ e recebia mais 1.5% , penso não ter chegado a 40€.

Mesmo que tivessem atribuido o cashback nunca me deixavam pagar antecipadamente e anular o dd e continuavam a retirar 50 cêntimos no gasóleo portanto foi para o lixo :D  graças a deus tenho melhores opções no portfólio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, lcardoso disse:

Provavelmente para novas adesões, eu nunca recebi 4% de cashback durante 2022e até agora.

E era relativamente fácil de perceber porque só tinha portagens nesse cartão, cerca de 55€ /mês.

O que tinha era 5 cêntimos dos gastos que iam para o mealheiro, no final da anuidade (Março) recebia o bolo acumulado (cerca de 36€ e recebia mais 1.5% , penso não ter chegado a 40€.

Mesmo que tivessem atribuido o cashback nunca me deixavam pagar antecipadamente e anular o dd e continuavam a retirar 50 cêntimos no gasóleo portanto foi para o lixo :D  graças a deus tenho melhores opções no portfólio.

Obrigado pelas respostas. Curiosamente não tenho o cartão Wizink e já vi sendo bastante recomendado mas não consigo perceber como pode ser mais interessante do que um Black ou Unibanco.. Só se pode começar a trocar por algo com 5000€ gastos pelo que percebi...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lcardoso disse:

Sim, o cashback é só para novas adesões. 200€ no primeiro ano, bastante bom.

Nunca percebi o apelo do mealheiro. 5% mas sobre valores residuais que se pagam a mais sobre as compras. Para ganhar 5% TANB temos a conta à ordem do Bankinter a remunerar até 5000€ a essa taxa (durante um ano).

O débito direto em si não é propriamente um problema pois não acarreta qualquer custo. A hipótese de pagar antes via pagamento de serviços é uma otimização e permite pagar com outro cartão de crédito.

O W1TTY, mencionado pelo @jgalmeida, também é interessante. É um cartão de débito que dá 3% cashback.

há 1 minuto, jgalmeida disse:

Obrigado pelas respostas. Curiosamente não tenho o cartão Wizink e já vi sendo bastante recomendado mas não consigo perceber como pode ser mais interessante do que um Black ou Unibanco.. Só se pode começar a trocar por algo com 5000€ gastos pelo que percebi...

Acho que só rende via esquemas menos éticos, que não sei detalhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Sim, o cashback é só para novas adesões. 200€ no primeiro ano, bastante bom.

Nunca percebi o apelo do mealheiro. 5% mas sobre valores residuais que se pagam a mais sobre as compras. Para ganhar 5% TANB temos a conta à ordem do Bankinter a remunerar até 5000€ a essa taxa (durante um ano).

O débito direto em si não é propriamente um problema pois não acarreta qualquer custo. A hipótese de pagar antes via pagamento de serviços é uma otimização e permite pagar com outro cartão de crédito.

O W1TTY, mencionado pelo @jgalmeida, também é interessante. É um cartão de débito que dá 3% cashback.

Gosto bastante do W1tty. O pessoal critica um bocado mas até agora nada a apontar... Apenas tem um pormenor que é o facto de só poderem levantar passado 45 dias mas fica logo disponível e em euros. Não tem nenhuma associação a crypto (ao contrário do plutus). Outro pormenor é o facto deles dizerem que a campanha de 3% de cashback em tudo é limitada mas a verdade é que têm vindo a renovar mês após mês... e o limite mensal é de 120€ de cashback! Não dá cashback em transações por curve nem paypal nem top-ups.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, jgalmeida disse:

exatamente, tem vouchers interessantes para gasolina ou gasoleo por exemplo.

É o cartao que uso para pagamento serviços, viagens, hoteis, aluguer de carro, tem bons seguros associados também.

A app ficou um pouco melhor com o pagamento de serviços, mas de resto não uso para muito mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, jgalmeida disse:

Gosto bastante do W1tty. O pessoal critica um bocado mas até agora nada a apontar... Apenas tem um pormenor que é o facto de só poderem levantar passado 45 dias mas fica logo disponível e em euros. Não tem nenhuma associação a crypto (ao contrário do plutus). Outro pormenor é o facto deles dizerem que a campanha de 3% de cashback em tudo é limitada mas a verdade é que têm vindo a renovar mês após mês... e o limite mensal é de 120€ de cashback! Não dá cashback em transações por curve nem paypal nem top-ups.

O W1tty tem sido um bom cartão. Tem o inconveniente do cartão físico (opcional) ter custo de envio 5€, mas há quem o use via GPay/ApplePay ou simplesmente online. Cashback Unibanco à parte, é bom para conseguir 3% cashback naquilo em que o Cetelem Black não dá. 

Mas o Plutus também me tem rendido muito. Tem os 10€ mensais numa loja gratuitos, em duas lojas por 4,99€ e em três lojas por 14,99€. E tem tido ocasionalmente campanhas de reembolso da mensalidade. Mas tem as suas complexidades e inconvenientes. Penso que será daqueles cartões que quanto mais tarde se adere menos acaba por render. Muito off-topic. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

O W1tty tem sido um bom cartão. Tem o inconveniente do cartão físico (opcional) ter custo de envio 5€, mas há quem o use via GPay/ApplePay ou simplesmente online. Cashback Unibanco à parte, é bom para conseguir 3% cashback naquilo em que o Cetelem Black não dá. 

Mas o Plutus também me tem rendido muito. Tem os 10€ mensais numa loja gratuitos, em duas lojas por 4,99€ e em três lojas por 14,99€. E tem tido ocasionalmente campanhas de reembolso da mensalidade. Mas tem as suas complexidades e inconvenientes. Penso que será daqueles cartões que quanto mais tarde se adere menos acaba por render. Muito off-topic. :)

A Plutus parece estar insolvente segundo mensagens de hoje em vários canais. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Lamby disse:

Pois, vamos ver. Nesse mundo, os boatos abundam.

De qualquer forma estou tranquilo. Nunca faço "stake" (depósito na cryptomoeda) para obter benefícios extra.

Continuar a discussão no tópico próprio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante Lamby disse:

Estranho um visitante vir aqui dar uma "novidade" destas...
    De qualquer forma, é completamente falso. É FUD.

1) plutus don’t have access / can’t use our funds. They have banking providers and are not a bank themselves.

2) They have plenty of PLU for withdrawal part- the reward wallet 16.8 million tokens still. 

3) I’m sure it was discussed publicly but Modulr is cheaper for the company than paying for Contis AND clear junction. The idea that they spent all their money on a banking partner and are now insolvent is just a ridiculously naive and immature speculation. 

4) I watch their wallets like a hawk for the most part, and whilst they do send funds to Kucoin and Coinbase (which is perfectly legitimate use of their dev funds) the selling has actually decreased massively since q3 last year. They can’t “dump loads of tokens” on the community without us seeing it as it is entirely on chain. 

The word insolvent is a bit of a buzz word since the banking and centralised exchange issues but Plutus is entirely a different product, not a bank or an exchange. Sure, they could file for bankruptcy but the details on that long message seem like someone either who hasn’t entirely no idea OR they are trying to spread panic on purpose. Plenty of valid reasons to be frustrated regarding withdrawals and comms etc, but important not to just blindly spread incorrect FUD.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Vacuum disse:

Estranho um visitante vir aqui dar uma "novidade" destas...
    De qualquer forma, é completamente falso. É FUD.

1) plutus don’t have access / can’t use our funds. They have banking providers and are not a bank themselves.

2) They have plenty of PLU for withdrawal part- the reward wallet 16.8 million tokens still. 

3) I’m sure it was discussed publicly but Modulr is cheaper for the company than paying for Contis AND clear junction. The idea that they spent all their money on a banking partner and are now insolvent is just a ridiculously naive and immature speculation. 

4) I watch their wallets like a hawk for the most part, and whilst they do send funds to Kucoin and Coinbase (which is perfectly legitimate use of their dev funds) the selling has actually decreased massively since q3 last year. They can’t “dump loads of tokens” on the community without us seeing it as it is entirely on chain. 

The word insolvent is a bit of a buzz word since the banking and centralised exchange issues but Plutus is entirely a different product, not a bank or an exchange. Sure, they could file for bankruptcy but the details on that long message seem like someone either who hasn’t entirely no idea OR they are trying to spread panic on purpose. Plenty of valid reasons to be frustrated regarding withdrawals and comms etc, but important not to just blindly spread incorrect FUD.

O que tem? Nunca me cadastrei, não dei novidade nenhuma, disse o que estava acontecendo e o que foi discutido ontem. 

Essa resposta não contraria nada do que foi colocado na mensagem de FUD, e é claro que vão dizer que é FUD a Celsius e a FTX também eram. Não tenho interesse em me cadastrar porque só utilizo para referidos e promoções. Conheci a Plutus e outros por este forum é normal voltar aqui e volto muitas vezes.

Eu não tenho a mensagem que foi partilhada mas se a tiveres agradeço que a partilhe para termos os dois reverso das moeda.

Estranho é alguém dizer que é completamente falso com base em vapor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    49 minutes ago, Guest Lamby said:

O que tem? Nunca me cadastrei, não dei novidade nenhuma, disse o que estava acontecendo e o que foi discutido ontem. 

Essa resposta não contraria nada do que foi colocado na mensagem de FUD, e é claro que vão dizer que é FUD a Celsius e a FTX também eram. Não tenho interesse em me cadastrar porque só utilizo para referidos e promoções. Conheci a Plutus e outros por este forum é normal voltar aqui e volto muitas vezes.

Eu não tenho a mensagem que foi partilhada mas se a tiveres agradeço que a partilhe para termos os dois reverso das moeda.

Estranho é alguém dizer que é completamente falso com base em vapor.

"Estranho é alguém dizer que é completamente falso com base em vapor." -> isto é só engraçado vindo de ti quando vieste dizer que "viste mensagens em vários canais" sobre estar insolvente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Visitante Lamby disse:

normal, então "pausam" as devoluções por causa de um upgrade ao sistema durante meses...

um ugrade não demora meses nem pode indisponibilizar um sistema mas havia ai alguns users "é um upgrade" é é

edit: ainda não tinha visto os comentários a seguir mas já era expected :D

Editado por jgjgjg
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2023 às 16:23, JRJordao disse:

Penso que sim.

o cashback ainda é trimestral?

recebi uma mensagem algures que já era mensal, tive varios 20€ + que não me pareceram afetar o saldo, e depois tive alguns -20€ que já me parece ter afectado o saldo, estou à espera do estrato para confirmar mas não estou muito contente com o unibanco, também só o tenho há uns 2 meses mas mesmo o facto de tirarem o dinheiro na mesma caso faço o pagamento antecipado não me parece bem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, jgjgjg disse:

normal, então "pausam" as devoluções por causa de um upgrade ao sistema durante meses...

um ugrade não demora meses nem pode indisponibilizar um sistema mas havia ai alguns users "é um upgrade" é é

edit: ainda não tinha visto os comentários a seguir mas já era expected :D

Pausaram a DEX interna deles para um upgrade e auditoria interna de transacções. Mas não pausaram os rewards.
    Quem quiser, pode exportar os PLU para uma wallet externa.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 11 horas, Vacuum disse:

Pausaram a DEX interna deles para um upgrade e auditoria interna de transacções. Mas não pausaram os rewards.

Submeti um pedido há mais de 10 dias e até agora nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Vacuum disse:

Mentira. Há pessoas esperando há semanas e outras a levarem ban depois de pedirem as rewards, eu fiz withdrawal há 5 dias e continuo esperando.

Eu já pedi a outra pessoa para enviar a mensagem original mas parece que tu a tens e não a quer partilhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, chorondus disse:

Boa noite! Estou maravilhado com o cetelem black. Tenho-o há uns 3 anos e consigo sempre todo o cashback só em "uso sério" . Masdesta vez fiquei surprendido(não sei se já foi falado mais atrás no tópico, mas não me lembro de ver!), pois fui uns dias em passeio para Itália e decidi que o usaria nos restaurantes locais e qual não foi o meu espanto, quando esses gastos deram cashback!! Cashback internacional!! Com diz o outro, limpinho! limpinho!!

Já esgotei o meu cashback mas nunca usei lá fora.. pode ser que quando renovar o cashback use em restaurantes e afins.. Sabem se o Unibanco também dá cashback lá fora no caso de eu vir a aderir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, jgalmeida disse:

Já esgotei o meu cashback mas nunca usei lá fora.. pode ser que quando renovar o cashback use em restaurantes e afins.. Sabem se o Unibanco também dá cashback lá fora no caso de eu vir a aderir?

Acho que o único cartão com cashback limitado a compras em território nacional é o Deco Unicre. De resto, uma compra é uma compra, seja online, presencial em Portugal ou presencial no estrangeiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites