Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, migjac disse:

Queria fazer um cartão de crédito sem comissões, apenas para compras na internet.
    Que me recomendam, e que seja rápido.
    Não quero conta de débito, isso já tenho.

Apenas cartão de crédito para compras na amazon.es e afins e pagamento a 100% sem juros

Obrigado

Tens, por exemplo, a criação de um cartão virtual no mbway.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/07/2022 às 01:24, andre611 disse:

Eu acho que as condições para um certo benefício são por vezes absurdas, mas não é a primeira vez que um banco te obriga a perceber sozinho como funciona a palermice que inventaram para poderes usufruir de uma determinada vantagem. Boa sorte ao ligares para o apoio ao cliente para tentar esclarecer uma dúvida deste nível (deve estar mais ou menos ao nível da confusão de cartão de crédito versus cartão de débito com visa versus mastercard versus multibanco).

Já tive uma experiencia interessante com isso quando numa agencia da cgd, estando a funcionaria a falar-me de um cartão maravilhoso que até nem anuidade tinha se gastasse mais de um x em compras por mês, calmamente perguntei: "o que entendem neste caso por compras?" Ficou a olhar para mim com ar de espanto uns 20 segundos, para responder: "então, são compras que faça com o cartão". Fiquei imensamente esclarecido (não se preocupem por aqui que não perguntei se top ups do revolut também contava 😂)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/30/2023 at 6:58 PM, migjac said:

Queria fazer um cartão de crédito sem comissões, apenas para compras na internet.
    Que me recomendam, e que seja rápido.
    Não quero conta de débito, isso já tenho.

Apenas cartão de crédito para compras na amazon.es e afins e pagamento a 100% sem juros

Obrigado

O Unibanco, reune todas as condições e dá-te cashback no primeiro ano.

Se me enviares PM, eu ajudo a fazer o cartão e ainda te dou 10 euros quando o ativares (primeira compra de 5 euros)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui contactado esta semana pela Unibanco a oferecer o seguinte: se eu concordar que eles transfiram dinheiro do cartão para a minha conta de débito directo, eles oferecem 1,56% desse valor. O dinheiro demoraria 48-72h a aparecer na conta.

Garantiram que esta operação não tinha qualquer custo associado (além dos habituais juros, em caso de não pagamento na totalidade no extracto do próximo mês).

Esta campanha só estava disponível através daquele contacto telefónico, para clientes "antigos".

Eu aceitei transferir o saldo todo. Vamos ver como corre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Carregamentos Revolut
    2 hours ago, Lopesfiguei said:

O Unibanco, reune todas as condições e dá-te cashback no primeiro ano.

Se me enviares PM, eu ajudo a fazer o cartão e ainda te dou 10 euros quando o ativares (primeira compra de 5 euros)

Olha olha temos um ajudante a fazer cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Carregamentos Revolut disse:

Não estou a conseguir carregar o Revolut com o cartão Cofidis mais 1 (pagamento recusado pela emissora do cartão), alguem está a ter o mesmo problema? Obrigado.

"Carregar o Revolut" é interessante! :D

Sendo o revolut uma conta bancária (e não um cartão de saldo para pagamentos como o "cartão dá") diria que não é um carregamento mas sim uma transferência...

Provavelmente a COFIDIS abriu os olhos e cortou essa possibilidade.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante Carregamentos Revolut disse:

Não estou a conseguir carregar o Revolut com o cartão Cofidis mais 1 (pagamento recusado pela emissora do cartão), alguem está a ter o mesmo problema? Obrigado.

Ola!! 

Eu tambem estou a ter problemas nos pagamentos com cofidis, deve ser geral!! As vezes acontece, espera-se uns dias e volta a dar.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/03/2023 às 18:56, lelocan disse:

Tenho o cartão credito BP powerplus, já a mais ou menos dois anos que não contão para os pontos nem os carregamentos de revolut com o cartão curve nem os pamentos de serviços,antigamente contava tudo. Nos ultimos levantamentos de dinheiro com o cartão curve associado ao  BP powerplus agora tambem não tem contado para pontos, alguem sabe de alguma coisa?  

Tive a consultar vários extratos dos últimos meses e continuo a receber pontos dos pagamentos multibanco (entidade/referencia), sendo que efetuei todos pelo homebanking e não em ATM, não sei se isso poderá fazer alguma diferença. Levantamentos multibanco através do curve também me continua a dar.

Reparei foi noutra coisa: as transacções de devolução originadas pelo uso do Gbit do curve parece que tiram pontos! Parece-me que eles andam a não contar o montante da transação original para atribuição de pontos, o que de si está correto, mas ao mesmo tempo contabilizam o montante da transação de devolução para descontar pontos.

Por exemplo, se tiver uma transação de 10€ em que depois uso Gbit para mover para outro cartão, estes movimentos em vez de serem neutros na questão dos pontos, vão resultar em -10 pontos.

Apelo ao bom senso de não ir reclamar com eles deste problema pois parece-me obvio que ao investigarem acabariam a descobrir alguns, senão todos os loopholes aqui referidos e poderíamos acabar a, por exemplo, não só não receber pontos como pagar cash advance nos levantamentos via curve, deixar de receber pontos nos pagamentos mb e possivelmente em quaisquer pagamentos via curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Imaginem o seguinte cenário:

compro um artigo com Curve usando Plutus como underlying card. Mais tarde faço um GBiT para o cartão crypto.com. Se eu fizer de seguida uma devolução do artigo, para qual cartão entra o refund? Deduzo que seja para o crypto.com ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/04/2023 às 19:55, megamaster disse:

Tive a consultar vários extratos dos últimos meses e continuo a receber pontos dos pagamentos multibanco (entidade/referencia), sendo que efetuei todos pelo homebanking e não em ATM, não sei se isso poderá fazer alguma diferença.

Isto é interessante. Significa que já não é necessário fazer top ups para pagar outros cartões. Vou experimentar para ver 👍

Já a parte dos GBIT é má noticia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva bom dia!
    Estou a pensar aderir ao Unibanco Clássico para complementar o meu Black do qual já gastei todo o cashback anual. 

Algum feedback ou dica a ter em conta em particular? Compensa aderir com algum referal?
    Obrigado, 

J.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jgalmeida disse:

Viva bom dia!
    Estou a pensar aderir ao Unibanco Clássico para complementar o meu Black do qual já gastei todo o cashback anual. 

Algum feedback ou dica a ter em conta em particular? Compensa aderir com algum referal?
    Obrigado, 

J.

Pede antes o Life, nao precisas de particionar as compras acima de 300 euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, BVicente disse:

Pede antes o Life, nao precisas de particionar as compras acima de 300 euros

Já não há Atitude ou Life (para adesão). Apenas o Clássico.

há 7 minutos, jgalmeida disse:

Compensa aderir com algum referal?

Não há referrals atualmente (nem há bastante tempo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, JRJordao disse:

Já não há Atitude ou Life (para adesão). Apenas o Clássico.

Não há referrals atualmente (nem há bastante tempo).

Obrigado @JRJordaoe @BVicente

Em que consiste isso do particionar as compras acima de 300 euros? A minha ideia é usar o cartão até aos 500€ para ter o máximo de cashback e pagar sempre a 100%. Este cartão é em alguma medida diferente em relação ao Black por exemplo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, jgalmeida disse:

Obrigado @JRJordaoe @BVicente

Em que consiste isso do particionar as compras acima de 300 euros? A minha ideia é usar o cartão até aos 500€ para ter o máximo de cashback e pagar sempre a 100%. Este cartão é em alguma medida diferente em relação ao Black por exemplo? 

Nao sabia que ja tinha acabado, se fizeres uma compra acima de 300€ ele automaticamente parte o pagamento em 3 vezes, sem juros, o pessoal nao gosta muito porque pode atrapalhar o uso do plafond

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, BVicente disse:

Nao sabia que ja tinha acabado, se fizeres uma compra acima de 300€ ele automaticamente parte o pagamento em 3 vezes, sem juros, o pessoal nao gosta muito porque pode atrapalhar o uso do plafond

Era o Atitude que fazia isso automáticamente, não o Clássico. Não sei como é agora, penso que pode ser feito manualmente na app, se assim for é bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, jgalmeida disse:

Havia um cartão Unibanco Atitude que dividia automáticamente as transações de 300€+ em 3 extratos, algo que naturalmente não agradava a todos. Penso que no cartão Clássico essa divisão pode ser feita, por quem quiser, na app.

Podes usar o cartão com pagamento mensal a 100%. Acho que o primeiro extrato vai sempre a débito direto, os seguintes se preferires podes pagar antecipadamente por pagamento de serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Havia um cartão Unibanco Atitude que dividia automáticamente as transações de 300€+ em 3 extratos, algo que naturalmente não agradava a todos. Penso que no cartão Clássico essa divisão pode ser feita, por quem quiser, na app.

Podes usar o cartão com pagamento mensal a 100%. Acho que o primeiro extrato vai sempre a débito direto, os seguintes se preferires podes pagar antecipadamente por pagamento de serviços.

Caro Jordão o meu Unibanco clássico não permite pagar extrato para anular débito direto, apenas abate no cartão para o próximo extrato.

Para além disso cancelei o cartão há um mês, o mealheiro dava 5% no primeiro ano baixou para 1.5% e tinha também comissão de 50 cêntimos no combustível. 

Para mim já deixou de servir apesar de eles tentarem recuperar com as promessas que iam haver alterações no cartão nenhuma me interessou.

Editado por lcardoso
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, lcardoso disse:

Caro Jordão o meu Unibanco clássico não permite pagar extrato para anular débito direto, apenas abate no cartão para o próximo extrato.

Para além disso cancelei o cartão há um mês, o mealheiro dava 5% no primeiro ano baixou para 1.5% para além disso tinha comissão de 50 cêntimos no combustivel.  Para mim já deixou de servir apesar de eles tentarem recuperar com as promessas que iam haver alterações no cartão nenhuma me interessa.

Mas continua a dar 4% em todas as compras certo? E o cashback desconta no valor do extrato correto? Sugerem algum melhor em alternativa? Já tenho o Black, Universo profissional e o W1tty

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, lcardoso disse:

Para além disso cancelei o cartão há um mês, o mealheiro dava 5% no primeiro ano baixou para 1.5% para além disso tinha comissão de 50 cêntimos no combustivel.  Para mim já deixou de servir apesar de eles tentarem recuperar com as promessas que iam haver alterações no cartão nenhuma me interessa.

No meu caso pago os extratos por pagamento de serviços. Mas já tenho os débitos diretos anulados há muito tempo. Não sei se atualmente existe a possibilidade de os eliminar.

Esse aspeto da taxa de gasolineira (0,50€) é relevante. Não me tinha ocorrido, pois para esse efeito uso o Cetelem Black (3% cashback).

Para quem pretenda rentabilizar ao máximo o cashback dos primeiros 12 meses, pode valer a pena. Fora isso, não é dos cartões mais interessantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, jgalmeida disse:

Mas continua a dar 4% em todas as compras certo? E o cashback desconta no valor do extrato correto? Sugerem algum melhor em alternativa? Já tenho o Black, Universo profissional e o W1tty

Nunca me deu 4%  nem nunca tive cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites