Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

44 minutes ago, contadoc said:

Boas,
    O BP Powerplus, sendo emitido pela Unicre, funciona como o cartão DECO quando se utiliza o CURVE, ou seja, só dá cashback/pontos em transacções nacionais. Como as transacções com o CURVE são consideradas fora de território nacional, não dá pontos.

A não ser que tenha mudado hoje, o que dizes está errado. O BP Powerplus dá cashback com curve. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 horas, contadoc disse:

Boas,
    O BP Powerplus, sendo emitido pela Unicre, funciona como o cartão DECO quando se utiliza o CURVE, ou seja, só dá cashback/pontos em transacções nacionais. Como as transacções com o CURVE são consideradas fora de território nacional, não dá pontos.

Tal como dito acima, essa informação está errada.

Só o Deco obriga a transacções PT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. :D

Aderi ao cartão Unibanco Clássico. Já mudei na aplicação para pagamento a 100%. De resto os pagamentos é como os outros cartões certos? Espero pelo extrato e depois posso pagar por referência MB? E quanto aos certificados de aforro para ter cashback posso fazer na net ou tem que ser no balcão? E o cashback já é pago mensalmente ou ainda é trimestralmente?

Acredito que a resposta já esteja para trás mas não consegui encontrar. Se alguém me poder ajudar agradeço.

Bons ganhos a todos.. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Ana Rei disse:

Aderi ao cartão Unibanco Clássico. Já mudei na aplicação para pagamento a 100%. De resto os pagamentos é como os outros cartões certos? Espero pelo extrato e depois posso pagar por referência MB? E quanto aos certificados de aforro para ter cashback posso fazer na net ou tem que ser no balcão? E o cashback já é pago mensalmente ou ainda é trimestralmente?

Podes pagar por MB sim, a info está no homebanking e no extrato também.
    Se tiveres débito direto ativo, deves pagar antes do extrato para a dívida vir a zero. Na Unicre, se deixares ir a extrato com o DD ativo, pagando por MB depois, não anula o DD e pagas duas vezes (claro que fica disponível para uso, mas aumenta a complexidade da coisa).

CAs só ao balcão. Pelo AforroNet é pagamento de serviços, que não dão cashback.

Já li que passou a ser mensal, mas ainda não foi confirmado com certeza.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Lia disse:

Alguém sabe se dá para pagar um cartão com outro da mesma instituição, p.ex. cofidiz?

No cofidiz os CA dão cashbck?

Já agora, tenho um cartão unib atitude, posso pedir o classic?

Ola! 

Pelo que me disseram nao da para pagar cartoes da mesma instituicao... Mas experimenta! O cofidis da cashback em certificados de aforro nao sei se era isso que querias dizer... A última questao nao sei! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/03/2023 às 18:07, pvieira84 disse:

A não ser que tenha mudado hoje, o que dizes está errado. O BP Powerplus dá cashback com curve. 

Então peço desculpa se dei efectivamente uma informação errada. Apenas a dei porque quando aderi a este cartão em 2019, não recebi pontos nas 2 transacções que fiz com o curve, mas recebi-os pagando directamente nas transacções posteriores com o cartão original. Nem perguntei ao suporte do cartão porque supus que fosse como o cartão deco. Agradeço a informação e mais uma vez reitero as minhas desculpas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, DianaGLopes disse:

Alguem sabe de algum sitio onde se possa ver os cartões de crédito disponíveis em Portugal? Estou a tentar ver alguns a que possa aderir mas nao encontro nada deste género....

Longe de uma lista exaustiva, mas

https://www.comparaja.pt/cartao-de-credito/melhores-ofertas/resultados?journeyId=2e3ece84-0f8c-4484-b886-597832ceb7df

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 24 minutos, DianaGLopes disse:

Olá Jr obrigada! Ja tinha visto esta lista, mas faltam alguns poucos parece me... 

Queres um conselho? Se te queres aventurar a explorar isto a sério, começa na página 1 e acaba no fim. Vai tirando notas e estudando. Estuda também os cartões de débito que dão cashback.

Eu li os tópicos do fórum praticamente todos. Considera que é um segundo emprego.🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, DianaGLopes disse:

Olá Jr obrigada! Ja tinha visto esta lista, mas faltam alguns poucos parece me... 

Faltam muitos

- Affinity: https://www.affinitycard.pt

- Cartões Bankintercard: https://www.bankinterconsumerfinance.pt/cartoes/

- Cartões Cetelem: ver https://www.cetelem.pt/documents/31514/0/PRE-FC-20230124.pdf/826c7560-640a-925a-8607-b062568ac096?t=1675268558003 , secção 3.1

- Cartões Unicre: ver https://www.unicre.pt/media/2023/01/PRECARIO-20230127-5.pdf , secção 3.1

- Cartões WiZink: ver https://www.wizink.pt/public/informacao-legal/condicoes-cartoes-credito , ficha de informação normalizada

Além dos cartões de bancos

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/03/2023 às 16:26, Visitante Lia disse:

Alguém sabe se dá para pagar um cartão com outro da mesma instituição, p.ex. cofidiz?

No cofidiz os CA dão cashbck?

Já agora, tenho um cartão unib atitude, posso pedir o classic?

Em relação à última questão, penso que sim. Se tiveres um cartão atitude, podes pedir um classic. Isto foi-me dito pela linha do apoio ao cliente, novas adesões. No entanto, nunca cheguei a fazer o 2º cartão, por isso não se dá efetivamente. Além disso não sei como funciona a nível de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/03/2023 às 13:55, lfp disse:

talvez se o N26 tambem for VISA..

É mastercard

A 15/03/2023 às 18:56, lelocan disse:

Tenho o cartão credito BP powerplus, já a mais ou menos dois anos que não contão para os pontos nem os carregamentos de revolut com o cartão curve nem os pamentos de serviços,antigamente contava tudo. Nos ultimos levantamentos de dinheiro com o cartão curve associado ao  BP powerplus agora tambem não tem contado para pontos, alguem sabe de alguma coisa?  

Ainda não tinha reparado. Hei-de fazer as contas aos euros gastos e pontos atribuídos para ver isso dos pagamentos MB. Top ups através do curve não faço, mas faço levantamentos e isso julgo que continua a dar, mas vou também verificar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/03/2023 às 17:15, Marijongouveia disse:

Queres um conselho? Se te queres aventurar a explorar isto a sério, começa na página 1 e acaba no fim. Vai tirando notas e estudando. Estuda também os cartões de débito que dão cashback.

Eu li os tópicos do fórum praticamente todos. Considera que é um segundo emprego.🙂

Eu li todos os 500 e tal posts deste fórum. Demorei 2 semanas a por a leitura em dia.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites